Carro vibra / treme ao passar dos 120 km/h


Recommended Posts

Oi gente, boa tarde!

Adquiri um GOLF GTI modelo mexicano ano/modelo: 2015 com 27.000 kms rodados, estou com ele há um mês, sem reclamações do carro! Porém e até então só andando na cidade e não passei dos 100 km/h.

Tive que viajar e percebi que ao passar dos 120 km/h sinto uma vibração no carro, inclusive ao frear em alta velocidade. Cheguei de viagem e levei o carro na concessionária,  para também fazer sua 7a revisão e já aproveitei e expliquei o que estava ocorrendo e que verificassem se havia algum problema em suspensão, freios, etc. Ao buscar o carro, o consultor me informou que não identificaram nenhum problema. 

Esta vibração é normal mesmo? Neste caso, o que devo fazer? Procuro alguma mecânica de confiança ou levo em outra concessionária?

Obrigado a todos desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, MARQUES disse:

Gabriel, conferiu as rodas? balanceamento, geralmente quando pisa no freio e treme pode ser disco de freio empenado.

Oi Marques, as rodas e os discos eu vou levar numa oficina de confiança para verificarem, pois o alinhamento e balanceamento eu fiz aqle dia também na concessionária e nada mudou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
Em 29/07/2019 at 2:15 PM, gabrielcosta disse:

Oi gente, boa tarde!

Adquiri um GOLF GTI modelo mexicano ano/modelo: 2015 com 27.000 kms rodados, estou com ele há um mês, sem reclamações do carro! Porém e até então só andando na cidade e não passei dos 100 km/h.

Tive que viajar e percebi que ao passar dos 120 km/h sinto uma vibração no carro, inclusive ao frear em alta velocidade. Cheguei de viagem e levei o carro na concessionária,  para também fazer sua 7a revisão e já aproveitei e expliquei o que estava ocorrendo e que verificassem se havia algum problema em suspensão, freios, etc. Ao buscar o carro, o consultor me informou que não identificaram nenhum problema. 

Esta vibração é normal mesmo? Neste caso, o que devo fazer? Procuro alguma mecânica de confiança ou levo em outra concessionária?

Obrigado a todos desde já.

O meu também estava , a 130 km vibrava bem , sempre na hora de calibrar os pneus percebia que o pneu traseiro esquerdo baixava muito a pressão ia calibrar estava em 23 Psi , resolvi por o step no lugar ( meu golf é o 1.4 tsi 2014 mexicano o step é uma roda de liga) quando tirei a roda vi que tinha um empeno na parte de dentro e por ali vazava , troquei pelo step parou a vibração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...
  • 3 years later...

Tenho GOLF 1.4 TSI 2014 modelo 2015... e ao passar do 120 km por hora... ao pisar leve no freio ou forte o carro vibra. 
ja troquei os disco traseiros e dianteiros, e pastilhas tb. problema continuou, troquei de mecânico, pediu para trocar os dois cubos traseiros.
mas os problemas persistiram... levei novamente em outro mecânico o mesmo verificou que os cubos e e discos não estão empenados, verificou tb que o fluido trocado a 4 meses atras estava bom... e não tinha ar no sistema. e falou que iria estudar o caso, mas esta condenando o módulo de ABS... 
por acaso alguém ja passou por algo parecido...

41 98796 6327

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...