Golf tsi 2017 cambio tiptronic


guiqfc

Recommended Posts

Boa Tarde amigos ! Tenho um golf tsi 2017 cambio tip tronic Uma curiosidade o seu reduz de 3a para 1a marcha direto ? ou ele reduz 3 ,2,1 o meu esta reduzindo de 3a marcha para 1a direto não passa pela 2a. Deixei na autorizada para ver e ele so reduz para segunda quando estou em descidas e tbm da um pequeno tranco quando entra segunda amigos... Acho q meu cambio veio premiado :( com esse problema... :(
 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gui, tudo jóia?

 

Tenho um Golf 2014 1.4 TSI (Alemão) com câmbio DSG (7 velocidades). Este câmbio veio com problemas por ele ser "a seco", e tive o mesmo problema. Quanto ele chegou aos 60 mil km, ele simplesmente começou a pular algumas marchas. Funcionavam apenas as marchas 1, 3, 5 e 7. Já as marchas Ré, 2, 4 e 6 não funcionavam. 

 Vou te explicar a lógica do câmbio.

Por ele ser dupla embreagem, a embreagem A cuida das marchas pares, e a embreagem B, das ímpares. Sendo assim, se seu carro anda apenas nas marchas 1, 3 e 5, e pula a 2ª e 4ª marchas, significa que o problema está nas marchas Pares. Lembrando que a marcha Ré faz parte das marchas PARES. Logo, se o problema for inteiramente em uma embreagem, é capaz da marcha ré não funcionar também.

De qualquer forma, a Volkswagen fez a troca de toda Mecatrônica do meu Golf, colocou um câmbio de nova geração, mantendo a dupla embreagem e 7 marchas. Já estou com 120 mil km, e o câmbio está ótimo.

Como eu disse, este problema dava mais nos GOLF's com câmbio DSG. No Tiptronic eu nunca havia ouvido falar.

Enfim, depois conte pra nós o que houve!

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Bryan blz meu amigo ? 
Então como eu te disse o meu é o tiptronic eu não sei se é um defeito ou é assim mesmo... 
O meu é o tiptronic e vem acontecendo isso... em vez de ele colocar a 2a  de 3a marcha ele já cai para a primeira...  queria saber se alguém mais tem esse problema ou se é  assim mesmo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ele pula só na redução de 3a para 1a marcha.... 
O restante esta normal e as vezes ele da um tranco quando entra segunda em descidas. a 2a só entra em descidas 
Ou se estiver de terceira eu dar uma pisada no acelerador ou reduzir na mão caso contrario ele já entra primeira... 
  

 Igual a este jetta Bryan que é mesmo motor e cambio  da uma olhada no comportamento do cambio dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, guiqfc disse:

Então ele pula só na redução de 3a para 1a marcha.... 
O restante esta normal e as vezes ele da um tranco quando entra segunda em descidas. a 2a só entra em descidas 
Ou se estiver de terceira eu dar uma pisada no acelerador ou reduzir na mão caso contrario ele já entra primeira... 
  

 Igual a este jetta Bryan que é mesmo motor e cambio  da uma olhada no comportamento do cambio dele.

 

Agora eu entendi. Realmente, é provável que deva ser reparado o conjunto mecatrônico do câmbio, assim como meu DSG7 . Se está dando trancos nas trocas para 2ª, certamente é algo físico, alguma peça, e não se trata de software... algum desgaste físico, etc.

enfim, se tiver alguma novidade para nós quanto ao conserto, mande pra nós...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Bryan já fizeram o reparo da mecatronica mais não adiantou de nada.. vão ter q trocar o cambio. Só que a Vw disse que é caracteristica e que isso não vai afetar a vida ultil da transmissão . Como que não vai afetar um caramba nunca vi trancos não afetar.. já esta afetada já veio assim afetada com esse problema de fabricação... da tranco quando coloco no manual de 2 para 1 e em descidas da tranco de 3 para segunda e ele nunca reduz a marcha de 3 para 2 somente em descidas e quando reduz da um puta tranco... 
Pois vou abrir reclamação no reclame aqui . e vou no abrir um processo tbm contra a vw por que eles não quer arrumar o meu carro dizendo q essas coisas são características do modelo... olha as ideias dos cara :@ estou muito revoltado com tudo isso cara... 
Mas vou colocando aqui as novidades e decorrer de tudo isso.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 07/08/2019 at 10:56 AM, guiqfc disse:

Então Bryan já fizeram o reparo da mecatronica mais não adiantou de nada.. vão ter q trocar o cambio. Só que a Vw disse que é caracteristica e que isso não vai afetar a vida ultil da transmissão . Como que não vai afetar um caramba nunca vi trancos não afetar.. já esta afetada já veio assim afetada com esse problema de fabricação... da tranco quando coloco no manual de 2 para 1 e em descidas da tranco de 3 para segunda e ele nunca reduz a marcha de 3 para 2 somente em descidas e quando reduz da um puta tranco... 
Pois vou abrir reclamação no reclame aqui . e vou no abrir um processo tbm contra a vw por que eles não quer arrumar o meu carro dizendo q essas coisas são características do modelo... olha as ideias dos cara :@ estou muito revoltado com tudo isso cara... 
Mas vou colocando aqui as novidades e decorrer de tudo isso.... 

Alguma novidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guiqfc, comprei um Golf Variant 16/17 (câmbio automático tiptronic) há mais ou menos um mês e no começo também estranhei esse comportamento do câmbio. Ele tende a ficar em terceira marcha, só passa para a segunda se você acelerar forte ou então se precisar acionar o feio motor em descidas. Ao que tudo indica é característica da programação do câmbio mesmo. Questão de se acostumar. Meu carro anterior era um C4 Lounge com câmbio do mesmo fabricante (Aisin), só que esse teimava em ficar em segunda marcha, estranhei no começo, mas me acostumei.

Só que o meu não dá esses trancos que você relatou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Fernando Bardamu disse:

guiqfc, comprei um Golf Variant 16/17 (câmbio automático tiptronic) há mais ou menos um mês e no começo também estranhei esse comportamento do câmbio. Ele tende a ficar em terceira marcha, só passa para a segunda se você acelerar forte ou então se precisar acionar o feio motor em descidas. Ao que tudo indica é característica da programação do câmbio mesmo. Questão de se acostumar. Meu carro anterior era um C4 Lounge com câmbio do mesmo fabricante (Aisin), só que esse teimava em ficar em segunda marcha, estranhei no começo, mas me acostumei.

Só que o meu não dá esses trancos que você relatou.

Bom Dia Fernando, então amigo pois é estava em duvida em questão de ficar somente na 3 marcha mais pesquisei vi que realmente é programação do cambio, mas em descidas veja se vc percebe no seu se ele da um tranco quando vai reduzir para segunda. quando vc esta quase parando ele coloca segunda da um tranco... isso que esta meio estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, guiqfc disse:

Bom Dia Fernando, então amigo pois é estava em duvida em questão de ficar somente na 3 marcha mais pesquisei vi que realmente é programação do cambio, mas em descidas veja se vc percebe no seu se ele da um tranco quando vai reduzir para segunda. quando vc esta quase parando ele coloca segunda da um tranco... isso que esta meio estranho...

Quando tinha o C4 Lounge, que tem o câmbio Aisin AT6 (imagino que seja o mesmo do Golf, só que de uma geração anterior) ele dava esse tranco quando reduzia para segunda marcha numa freada, quando o carro estava quase parando. Acontecia independentemente de ser em descida ou não. Aprendi a controlar o freio para evitar esse tranco. Outros donos de C4 relataram a mesma coisa, provavelmente característica do câmbio e não defeito.

No Golf eu nunca notei esse tranco. Teste ir alterando a forma como você freia para ver se nota alguma diferença no comportamento do câmbio. Se não for isso é capaz de ser um defeito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fernando Bardamu disse:

Quando tinha o C4 Lounge, que tem o câmbio Aisin AT6 (imagino que seja o mesmo do Golf, só que de uma geração anterior) ele dava esse tranco quando reduzia para segunda marcha numa freada, quando o carro estava quase parando. Acontecia independentemente de ser em descida ou não. Aprendi a controlar o freio para evitar esse tranco. Outros donos de C4 relataram a mesma coisa, provavelmente característica do câmbio e não defeito.

No Golf eu nunca notei esse tranco. Teste ir alterando a forma como você freia para ver se nota alguma diferença no comportamento do câmbio. Se não for isso é capaz de ser um defeito mesmo.

Então já testei diversas vezes e quando ele ta frio ele reduz em descidas para segunda sem tranco algum, quando esquenta como te disse nas reduzidas em descidas ele da esses trancos. dia 27 engenheiro da vw vai andar comigo. ai vou mostrar pra ele esses defeitos. quero carro com tranco não vou solicitar outro cambio. se não vai que daqui alguns anos quebra tudo... por que não pode ter tranco algum, andei em outros golfs não percebi esses trancos na redução para segunda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, guiqfc disse:

Então já testei diversas vezes e quando ele ta frio ele reduz em descidas para segunda sem tranco algum, quando esquenta como te disse nas reduzidas em descidas ele da esses trancos. dia 27 engenheiro da vw vai andar comigo. ai vou mostrar pra ele esses defeitos. quero carro com tranco não vou solicitar outro cambio. se não vai que daqui alguns anos quebra tudo... por que não pode ter tranco algum, andei em outros golfs não percebi esses trancos na redução para segunda. 

Isso está estranho mesmo. Vamos ver o que o engenheiro vai dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2019 at 1:15 PM, guiqfc disse:

Nada ainda amigo vai vir um engenheiro da vw para analisar ! 
O seu esta assim tbm ?? 

 

Não, na verdade não tenho um Golf (ainda). Mas fiquei curioso, pois estou querendo comprar um Golf 2017 e este comportamento do câmbio me chamou a atenção, pois existem relatos parecidos com o câmbio do Polo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, derico disse:

Não, na verdade não tenho um Golf (ainda). Mas fiquei curioso, pois estou querendo comprar um Golf 2017 e este comportamento do câmbio me chamou a atenção, pois existem relatos parecidos com o câmbio do Polo.

Então um exelente carro amigo. mas esse problema ai eu fui premiado nenhum outro golf tem isso... mas creio q não é normal.... 
vou ver dia 27 com engenheiro da fabrica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
13 horas atrás, Fernando Bardamu disse:

guiqfc, você conseguiu descobrir se o seu câmbio está mesmo com problema?

Então cara fizeram de tudo já trocaram o cambio, e problema persiste, estou a 4 messes nesse problema a fabrica esta tentando descobrir algo por em quanto estou com carro reserva que eles me disponibilizou , 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2019 at 10:40 AM, guiqfc disse:

Então cara fizeram de tudo já trocaram o cambio, e problema persiste, estou a 4 messes nesse problema a fabrica esta tentando descobrir algo por em quanto estou com carro reserva que eles me disponibilizou , 

Cara, que azar! Esses câmbios da Aisin têm fama de serem muito confiáveis. Agora, se trocou o câmbio e continuou o problema, não entendo o que mais pode estar causando esses trancos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2019 at 7:42 PM, Fernando Bardamu disse:

Cara, que azar! Esses câmbios da Aisin têm fama de serem muito confiáveis. Agora, se trocou o câmbio e continuou o problema, não entendo o que mais pode estar causando esses trancos.

Pois é cara. Ai a mulher do sac me ligou sexta dizendo que era característica do veiculo... pois bem agora vou ter que acionar judicialmente a vw não vou querer carro assim com problema... to foraaa maior dor de cabeça 4 messes tentando resolver numa boa aii agora eles vem me dizer q é característica andei em outros carros la com piloto de teste com engenheiro e não acontece o que acontece no meu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 14/10/2019 at 8:34 AM, guiqfc disse:

Pois é cara. Ai a mulher do sac me ligou sexta dizendo que era característica do veiculo... pois bem agora vou ter que acionar judicialmente a vw não vou querer carro assim com problema... to foraaa maior dor de cabeça 4 messes tentando resolver numa boa aii agora eles vem me dizer q é característica andei em outros carros la com piloto de teste com engenheiro e não acontece o que acontece no meu....

Olá! Alguma novidade sobre seu caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, derico disse:

Olá! Alguma novidade sobre seu caso?

Sem novidades amigo... esta do mesmo jeito =/ Vou agora tentar resolver na justiça ... vou levar em outra concessionaria neste meio tempo para ver tbm... Mas o parecer final da vw foi isso... que é uma característica do carro. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

 Olá amigos,

Tenho um Golf Highline ano 2018 e estava procurando por este defeito no cambio automático, aqui na internet e encontrei este blog. O meu esta com este mesmo problema relatado pelo guiqfc, na redução de marcha de 3, ele pula a marcha 2 e vai pra a marcha 1 e dá um pequeno solavanco, como se alguma coisa no cambio fosse pra frente na redução da marcha... Levei ele na concessionaria, passaram o scanner não encontraram nada, deixei ele na concessionária por 1 dia inteiro para ver este problema, falaram que fizeram um ajuste no cambio, testaram e estava tudo certo. No entanto, o problema continua ocorrendo, então vendo as informações do amigo guiqfc, acredito que isso não necessariamente seja um problema do cambio, mas uma característica dele... De qq forma, o meu Golf está com pouco mais de 18.000 km,  caso o isso se agrave, voltarei a concessionária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...