Golf tsi 2017 cambio tiptronic


guiqfc

Recommended Posts

Boa tarde!

Voltei ao grupo agora com um tiptronic; depois de 2 Golf alemão com Dsg..

O primeiro não tive problemas na mecatrônica, porem vendi com 43 mil km usando apenas dos 30 aos 43; Ele patinava marcha, quando eu arrancava ele patinava de 1 para 2 e 2 para 3 , parecia que rabiava antes de engatar, o carro chegava tremer. sempre a volks dizia que era característico, sem contar o clássico barulho de parafuso solto, esse era alto parecia que tinha um chocalho com pedaço de ferro embaixo do carro. Como ele tinha todas as revisões em agencia, credito que o outro dono não teve problemas em solicitar a garantia em um possível problema.

O segundo foi o meu pior pesadelo, ele acordou um dia só ligava painel, não dava partida, foi trocado o botão do start, bateria, ate morrer na VW a mingua de uma cortesia, primeiro trocaram trambulador, alavanca, e nada, depois foram para a mecatrônica. entre reclame aqui, email para VW, fiquei 120 dias sem carro, com uma conta de 21 mil, que depois de muita reclamação veio para 4 mil, o carro tinha 50 mil km e todas as revisões em agencia tbm. Os dois eram 13/14 alemão pacote Exclusive.

Depois de prometer nunca mais arrumar pra cabeça , voltei atrás e estou com esse 2017, Percebo que realmente é um cambio chato,lento, porém no T-cross 1,0 que temos, ele se comporta muito melhor, com troca bem mais ligeira e suave. Não sei se é configuração ou atualização, mas no Golf ele é diferente, só que apesar de ultrapassado estou despreocupado em ficar sem carro, ou em depender de uma cortesia

Apesar de todo mundo meter o pau no Golf nacional Tiptronic, achar um absurdo de caro, falar que não é cambio decente, que o carro é um mico, uma bosta, acho que quem fala isso nunca teve o carro e quer dar pitaco.

Estou satisfeito, não tem como comparar, igual os tonto faz por ai, o DSG7 é melhor? Sim, desde que ele funcione de maneira adequada o que é raro e não foi no meu caso! é irritante o barulho do chocalho, em rua esburacada as marchas entravam em parafuso engatava tudo menos a certa, sem contar o solavanco de reduzidas! A verdade é que não tem nada como o manual, o mico de ontem a joia de hoje.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2021 at 2:17 PM, Ferrarizi disse:

Apesar de todo mundo meter o pau no Golf nacional Tiptronic, achar um absurdo de caro, falar que não é cambio decente, que o carro é um mico, uma bosta, acho que quem fala isso nunca teve o carro e quer dar pitaco.

Acho que tem um exagero aí, não? Não seria o Golf MSI 1.6L Automático que tanto falam mal? Porque se for, ele é uma bosta mesmo. Muito fraco. Eu já dirigi no teste drive, e a experiência ao voltante não foi legal. Agora com relação ao Golf 1.4L Tiptronic, não vejo deméritos, embora saibamos que ele não possui as mesmas características de velocidade do DSG.

 

Em 03/07/2021 at 2:17 PM, Ferrarizi disse:

A verdade é que não tem nada como o manual, o mico de ontem a joia de hoje.

Eu tenho o Golf de câmbio manual. Nunca me alertaram que ele seria "o mico de ontem". Aqui, no DF, aliás sou suspeito para falar que esse carro casa bem. Velocidade das pistas gira, na maior parte do tempo, em 80km/h, e com relevo relativamente plano. Até nas vias 60Km/h, ando sempre em 6ª marcha (o Golf é que "insiste" que seja assim). Não tem um dia que eu não atinja os 110km/h para chegar a minha residência. Raramente fecho o tanque com autonomia menor que 17km/L. Por outro lado, se eu tivesse que enfrentar trânsito engarrafado todo o santo dia, eu ia querer distância do Golf de câmbio manual. Quando tenho que ir à Goiânia (206Km de distância), por exemplo, prefiro ir no Fit automático. Não suporto aquele anda e para, com mil semáforos e mil cruzamentos. Dá raiva o trânsito de Goiânia. O Fit se sobressai com maestria em cidades engarrafas, mesmo com aquele câmbio manco para autopistas. O Golf de câmbio manual perde todo o sentido em lugares com o trânsito ruim. Se o trânsito de Brasília fosse parecido com o de Goiânia, eu já tinha me livrado do Golf Manual há muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!
Voltei ao grupo agora com um tiptronic; depois de 2 Golf alemão com Dsg..
O primeiro não tive problemas na mecatrônica, porem vendi com 43 mil km usando apenas dos 30 aos 43; Ele patinava marcha, quando eu arrancava ele patinava de 1 para 2 e 2 para 3 , parecia que rabiava antes de engatar, o carro chegava tremer. sempre a volks dizia que era característico, sem contar o clássico barulho de parafuso solto, esse era alto parecia que tinha um chocalho com pedaço de ferro embaixo do carro. Como ele tinha todas as revisões em agencia, credito que o outro dono não teve problemas em solicitar a garantia em um possível problema.
O segundo foi o meu pior pesadelo, ele acordou um dia só ligava painel, não dava partida, foi trocado o botão do start, bateria, ate morrer na VW a mingua de uma cortesia, primeiro trocaram trambulador, alavanca, e nada, depois foram para a mecatrônica. entre reclame aqui, email para VW, fiquei 120 dias sem carro, com uma conta de 21 mil, que depois de muita reclamação veio para 4 mil, o carro tinha 50 mil km e todas as revisões em agencia tbm. Os dois eram 13/14 alemão pacote Exclusive.
Depois de prometer nunca mais arrumar pra cabeça , voltei atrás e estou com esse 2017, Percebo que realmente é um cambio chato,lento, porém no T-cross 1,0 que temos, ele se comporta muito melhor, com troca bem mais ligeira e suave. Não sei se é configuração ou atualização, mas no Golf ele é diferente, só que apesar de ultrapassado estou despreocupado em ficar sem carro, ou em depender de uma cortesia
Apesar de todo mundo meter o pau no Golf nacional Tiptronic, achar um absurdo de caro, falar que não é cambio decente, que o carro é um mico, uma bosta, acho que quem fala isso nunca teve o carro e quer dar pitaco.
Estou satisfeito, não tem como comparar, igual os tonto faz por ai, o DSG7 é melhor? Sim, desde que ele funcione de maneira adequada o que é raro e não foi no meu caso! é irritante o barulho do chocalho, em rua esburacada as marchas entravam em parafuso engatava tudo menos a certa, sem contar o solavanco de reduzidas! A verdade é que não tem nada como o manual, o mico de ontem a joia de hoje.
 
Concordo em tudo que o@iCardeX falou e acrescento: estou no 2o TSI DSG, rodo pouco.

O 1o (mexicano) foram 30kkm desde zero, esse 2o (alemão) está com 52kkm (peguei de um amigo com 36kkm). Ambos sem problema na mecatrônica, barulho de caixa de parafuso só se ouve com os vidros abertos (99% do tempo ando de ar e vidros fechados). O tranco na redução acontece raramente. Patinar de 1a e 2a marcha, não acontece e nem tão pouco tremer, isso nunca aconteceu. A sua mecatrônica devia estar com algum problema ou descalibrada e/ou os discos em final de vida. A retenção de marcha realmente ocorre, mas se incomodar, é só dar um clique no paddle shift e ir no manual.

Tenho uma curiosidade em relação ao câmbio Tiptronic x DSG. O DSG é um câmbio 6+1 (quase um 5 +2). Digo em relação ao overdrive. Como é o Tiptronic, um 5+6?

Voltando ao assunto sobre a sua duvida, procura saber na concessionária se este carro já teve problema no Tiptronic, não é comum, mas alguns já tiveram. Se não tiver esse registro, pode ser programação mesmo, que acredito que seja diferente, pois esse câmbio trabalha com pelo menos 1.0 e 1.4 da linha TSI. Esse câmbio não é novo, mas talvez tenha sido atualizado para os motores da linha TSI.

Pra finalizar, por mais confiável que seja um automático, nunca terá a simplicidade de manutenção e segurança de um câmbio manual, ainda mais da linha VW, que nem se troca o óleo.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...