[DÚVIDA] Esse barulho no motor é normal?


Recommended Posts

Bom, apenas para dar um update, consegui capturar o som estranho que vem do motor. Acredito que nesse primeiro vídeo dê para ver claramente.

 

E aparentemente o barulho vem daquele compartimento preto onde eu coloco a mão ... eu sinto nitidamente algo bater naquela proteção plástica preta.

 

O primeiro vídeo mostra o barulho .... o segundo vídeo mostra o barulho do motor após algumas aceleradas ... aparentemente o barulho some.

 

PRIMEIRO VÍDEO - COM BARULHO APARECENDO:

 

 

SEGUNDO VÍDEO - JÁ SEM O BARULHO APARECENDO:

 

https://www.youtube.com/watch?v=JXNvbuB5of8&feature=youtu.be

Concessionária!

Você está esperando o que?

Eles é que tem que resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carro deixado na concessionária agora de manhã. A sorte foi ter gravado o vídeo, porque o sem vergonha do motor estava mais silencioso do que nunca.

Eles não me deram uma previsão de entrega, mas vão analisar o motor para ver se identificam a causa do barulho.

Eu não entendi muito bem a lógica disso, mas eles me disseram que com a OS do carro lá, junto com o vídeo que detalha o problema, dependendo do que for constatado e do tempo de reparo, eles vão solicitar à fábrica um carro reserva, já que eu uso o carro para trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Tudo bem Felipe. Tenho uma variant com esse mesmo barulho, está com 3.700km. Conseguiu descobrir o que é?

Vamos lá, teoricamente descobriram o problema mas ainda não tive uma solução.

Segundo o pessoal da concessionária, um mecânico da VW olhou meu carro e confirmou que o barulho seria do comando variável de válvulas, que estaria trabalhando, de alguma forma, "desalinhado".

A solução, segundo eles, dar-se-á com uma espécie de download de uma atualização da fábrica que reposicionará o comando de válvulas, evitando assim o barulho.

Não sei se é igual no seu carro, mas o barulho no meu fica mais nítido quando o carro está "em ponto morto" com as rotações no mínimo (em 800rpm)

Ainda estou aguardando a concessionária entrar em contato comigo agendando o dia para eu levar o carro lá e fazer a tal atualização.

Sendo bem sincero, eu tenho minhas dúvidas se isso resolverá o problema. Na verdade eu não tinha idéia que você poderia reprogramar o funcionamento de uma peça apenas por software.

Se isso realmente for possível, talvez o barulho realmente suma. Vamos ver. Estou cobrando diariamente uma solução da concessionária.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Tudo bem Felipe. Tenho uma variant com esse mesmo barulho, está com 3.700km. Conseguiu descobrir o que é?

 

Apenas para atualizar para todos. Peguei hoje meu carro na concessionária. Tiraram aquela capa preta do vídeo, que protege as correias, fizeram uns ajustes e reprogramaram na central alguma coisa relativa ao funcionamento do comando variável de válvulas.

 

A princípio o barulho sumiu completamente e o motor está bem silencioso.

 

@Valinhos, se puder, nao deixe de levar seu carro na concessionária. Demorou um pouco, mas resolveu!

 

Segue imagem da nota mostrando o que foi feito.

 

2Nx2RaP.jpg

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quase um mes com o carro parado? ou voce so levou o carro hoje?

 

Fiquei rodando com o carro esse tempo inteiro. Quando dei entrada da primeira vez lá, eles queriam ficar com o carro, mas questionei, disse que precisava do carro para trabalhar (o que não deixa de ser uma verdade) e eles me devolveram o carro. Depois quando a fábrica mandou a solução, ficou mais um dia lá para realizar a manutenção (de ontem para hoje).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...