Problemas no DSG 6 Marchas DQ250 Golf GTI MK7


MK7 Lover

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Pessoal bom dia, estou com um problema chato em meu GTI 2014 , o mesmo logo de manhã quando esta frio, quando engato a marcha Ré, e ele esta em algum terreno um pouco ingrime , ele simplesmente começa a andar e desacopla a embreagem, o carro fica em Neutro, após algumas recalibrações no VCDS o mesmo volta funcionar normalmente, mais após alguns dias o problema volta acontecer, gostaria de saber se alguem ja passou por isso , e o que fez ? obrigado !

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  • 5 months later...
Em 13/08/2019 at 8:49 AM, MK7 Lover disse:

Pessoal bom dia, estou com um problema chato em meu GTI 2014 , o mesmo logo de manhã quando esta frio, quando engato a marcha Ré, e ele esta em algum terreno um pouco ingrime , ele simplesmente começa a andar e desacopla a embreagem, o carro fica em Neutro, após algumas recalibrações no VCDS o mesmo volta funcionar normalmente, mais após alguns dias o problema volta acontecer, gostaria de saber se alguem ja passou por isso , e o que fez ? obrigado !

Acredito ser normal, programação do software ,  o câmbio do meu GTI é bem burro em marcha ré ,  subindo a rampa de casa se deixar cair muito o giro ele desacopla também, entra em N e acopla de novo .    Coisa que meu Jetta 2.0 TSI nunca desacoplou na mesma rampa !  Porém meu jetta vivia queimando a segunda marcha , não voltava pra primeira em valetas e lombadas nunca e isso incomodava.  Coisa que o GTI já não faz . 

Testei no GTI 15/15 mexicano , do meu amigo e também desacoplou .    uma Dica , e manter o acelerador constante , e evitar desacelerações.

Resumo ,  melhoram em alguns pontos o Software e pioram em outros ,  mais a qualidade do DSG é insuperável .  

Quem fala que não dá tranco ,  é pq nunca subiu de ré em baixíssima velocidade em uma RAMPA ingrime.

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Acredito ser normal, programação do software ,  o câmbio do meu GTI é bem burro em marcha ré ,  subindo a rampa de casa se deixar cair muito o giro ele desacopla também, entra em N e acopla de novo .    Coisa que meu Jetta 2.0 TSI nunca desacoplou na mesma rampa !  Porém meu jetta vivia queimando a segunda marcha , não voltava pra primeira em valetas e lombadas nunca e isso incomodava.  Coisa que o GTI já não faz . 
Testei no GTI 15/15 mexicano , do meu amigo e também desacoplou .    uma Dica , e manter o acelerador constante , e evitar desacelerações.
Resumo ,  melhoram em alguns pontos o Software e pioram em outros ,  mais a qualidade do DSG é insuperável .  
Quem fala que não dá tranco ,  é pq nunca subiu de ré em baixíssima velocidade em uma RAMPA ingrime.
Desci uns 25 metros de ladeira íngreme com o carro de frente, com a marcha ré engatada. Estava com o Auto Hold desabilitado para facilitar uma manobra, soltei o freio e esqueci. Depois de 25 metros com o carro descendo segurando é que percebi. Subiu até um calafrio, mas não teve cheiro nenhum de embreagem queimada. Nada, nada! [emoji26]

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14 horas atrás, Jorge Jox disse:

Desci uns 25 metros de ladeira íngreme com o carro de frente, com a marcha ré engatada. Estava com o Auto Hold desabilitado para facilitar uma manobra, soltei o freio e esqueci. Depois de 25 metros com o carro descendo segurando é que percebi. Subiu até um calafrio, mas não teve cheiro nenhum de embreagem queimada. Nada, nada! emoji26.png

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Como isso xovem???

Não deveria entrar no modo creeping???

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Como isso xovem???
Não deveria entrar no modo creeping???
Aparentemente a embreagem que estava segurando o carro. Mas o que chamou a minha atenção foi que não teve cheiro de disco queimado. Uma situação dessa faria isso, pois foram uns 25 metros.
A rotação do motor se manteve em marcha lenta. Se o atrito fosse mais forte o motor morreria.
Mas cheiro de queimado só ocorre quando a temperatura do disco entra em nível crítico, que é o maior perigo de qualquer embreagem, temperatura elevada.
Tive sorte!
Parei imediatamente quando percebi. Coloquei em N, permaneci alguns segundos parado, tenso... Coloquei em D e segui viagem. Rodei uns 150km.

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Aparentemente a embreagem que estava segurando o carro. Mas o que chamou a minha atenção foi que não teve cheiro de disco queimado. Uma situação dessa faria isso, pois foram uns 25 metros.
A rotação do motor se manteve em marcha lenta. Se o atrito fosse mais forte o motor morreria.
Mas cheiro de queimado só ocorre quando a temperatura do disco entra em nível crítico, que é o maior perigo de qualquer embreagem, temperatura elevada.
Tive sorte!
Parei imediatamente quando percebi. Coloquei em N, permaneci alguns segundos parado, tenso... Coloquei em D e segui viagem. Rodei uns 150km.

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Pelo visto o câmbio não é tão burro assim... [emoji1]

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  • 4 months later...
Em 13/08/2019 at 8:49 AM, MK7 Lover disse:

Pessoal bom dia, estou com um problema chato em meu GTI 2014 , o mesmo logo de manhã quando esta frio, quando engato a marcha Ré, e ele esta em algum terreno um pouco ingrime , ele simplesmente começa a andar e desacopla a embreagem, o carro fica em Neutro, após algumas recalibrações no VCDS o mesmo volta funcionar normalmente, mais após alguns dias o problema volta acontecer, gostaria de saber se alguem ja passou por isso , e o que fez ? obrigado !

Sabe que noto isso no meu também, quando tento subir uma lomba um pouco mais ingrime na marcha ré e até se é em 1 marcha sem acelerar, sinto que da umas apertadas na embreagem sozinho, mas não chega a entrar no neutro, o estranho que quando o carro esquenta, logo já não faz mais isso. sera que pode ser alguma coisa de software?

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Em 14/08/2019 at 7:35 PM, Celsodfilho disse:

Com certeza deva ser problema de software, perdendo a configuração por isso acontece isto, é coisa no cambio e não é, nada mecanico e sim software. Leva na ccs.


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Sabe que noto isso no meu também, quando tento subir uma lomba um pouco mais ingrime na marcha ré e até se é em 1 marcha sem acelerar, sinto que da umas apertadas na embreagem sozinho, mas não chega a entrar no neutro, o estranho que quando o carro esquenta, logo já não faz mais isso. sera que pode ser alguma coisa de software?

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Sabe que noto isso no meu também, quando tento subir uma lomba um pouco mais ingrime na marcha ré e até se é em 1 marcha sem acelerar, sinto que da umas apertadas na embreagem sozinho, mas não chega a entrar no neutro, o estranho que quando o carro esquenta, logo já não faz mais isso. sera que pode ser alguma coisa de software?
Subir em lombada em 1a marcha sem acelerar com o carro frio?

O carro não tem força e não consegue compensar na marcha lenta pra não morrer. E como é automático, ele desacopla a embreagem pra manter a marcha lenta.

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Em 01/07/2020 at 2:09 PM, Jorge Jox disse:

Subir em lombada em 1a marcha sem acelerar com o carro frio?

O carro não tem força e não consegue compensar na marcha lenta pra não morrer. E como é automático, ele desacopla a embreagem pra manter a marcha lenta.

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não é de fato subir, mas só o tempo de tirar o pé do freio e acelerar sinto que as vezes da uma desacoplada, mas se eu for bem rápido não ocorre realmente, vou monitorar e ver como ficara acelerando mais rápido a ponto de não dar tempo do carro ir para frente , acho que estou sentindo tanta diferença, pois dois carros atras que tive era um golf tsi, porem era alemão o que o auto hold segurava o carro até eu acelerar, já no que estou agora que é um gti mexicano, sinto que ao soltar o pé, ele segura um pouco e em seguida já começa a andar na lenta para frente! pode ser só questao de costume mesmo, valeu pela resposta! Grande abraço!

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não é de fato subir, mas só o tempo de tirar o pé do freio e acelerar sinto que as vezes da uma desacoplada, mas se eu for bem rápido não ocorre realmente, vou monitorar e ver como ficara acelerando mais rápido a ponto de não dar tempo do carro ir para frente , acho que estou sentindo tanta diferença, pois dois carros atras que tive era um golf tsi, porem era alemão o que o auto hold segurava o carro até eu acelerar, já no que estou agora que é um gti mexicano, sinto que ao soltar o pé, ele segura um pouco e em seguida já começa a andar na lenta para frente! pode ser só questao de costume mesmo, valeu pela resposta! Grande abraço!
Tive um mexicano e estou com um alemão agora. Sem a parada por completo do carro não vejo diferença.

O autohold só entra em ação depois da parada completa do carro.

Aproximou de 1000RPM a embreagem já desacopla e ao reacelerar com o carro em 1000RPM estando ainda em movimento ocorre o creeping antes do acoplamento completo.

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O meu ainda continuo com o problema, após calibração do cambio no VCDS o carro fica top, mais após alguns dias o problema retorna, acredito que não é embreagem pois o Launch Control esta muito bom, o carro caminha bem , não acontece a queima do disco ou patina embreagem, infelizmente estou desgostoso com o carro por conta disso.

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27 minutos atrás, MK7 Lover disse:

O meu ainda continuo com o problema, após calibração do cambio no VCDS o carro fica top, mais após alguns dias o problema retorna, acredito que não é embreagem pois o Launch Control esta muito bom, o carro caminha bem , não acontece a queima do disco ou patina embreagem, infelizmente estou desgostoso com o carro por conta disso.

Quando seu carro desacopla a marcha ele chega a dar um tranco nesse momento?  Estaria aqui pensando se algum coxim de motor ou câmbio está gasto, fazendo o conjunto movimentar a ponto de desacoplar a marcha (opinião total de leigo).

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  • 4 weeks later...
Em 28/02/2020 at 2:40 PM, leonardo1301 disse:

Acredito ser normal, programação do software ,  o câmbio do meu GTI é bem burro em marcha ré ,  subindo a rampa de casa se deixar cair muito o giro ele desacopla também, entra em N e acopla de novo .    Coisa que meu Jetta 2.0 TSI nunca desacoplou na mesma rampa !  Porém meu jetta vivia queimando a segunda marcha , não voltava pra primeira em valetas e lombadas nunca e isso incomodava.  Coisa que o GTI já não faz . 

Testei no GTI 15/15 mexicano , do meu amigo e também desacoplou .    uma Dica , e manter o acelerador constante , e evitar desacelerações.

Resumo ,  melhoram em alguns pontos o Software e pioram em outros ,  mais a qualidade do DSG é insuperável .  

Quem fala que não dá tranco ,  é pq nunca subiu de ré em baixíssima velocidade em uma RAMPA ingrime.

Opa amigo boa noite. Bom, pelo visto então é um problema crônico no DSG 6 (DQ-250)... tenho aqui um GTI 15/16 e ele em marcha à ré fica acoplando e desacoplando também e a rotação fica variando entre 800 e 1200 rpm num terreno mais inclinado, bem chato isso. O interessante é que ele fazia no D também em um terreno íngreme, parou depois de um aprendizado no câmbio que eu fiz na BOSCH CAR SERVICE aqui da minha cidade. Fico mais tranquilo em saber que não é um problema só no meu carro, mas por outro lado, fico chateado em saber que qualquer carro com esse câmbio está sujeito a esse inconveniente, outro dia vi acontecer num Passat 17/18, mas com menos frequência que no GTI. O que eu queria ver é se esse problema permanece nos GTI mais novos.

Lembrando que o meu carro é proveniente do México e não possui mais o "AUTO-HOLD" que ajudava a "suavizar, amenizar" esse problema na transmissão.

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Em 01/07/2020 at 8:59 AM, fabiofabio9999 disse:

Sabe que noto isso no meu também, quando tento subir uma lomba um pouco mais ingrime na marcha ré e até se é em 1 marcha sem acelerar, sinto que da umas apertadas na embreagem sozinho, mas não chega a entrar no neutro, o estranho que quando o carro esquenta, logo já não faz mais isso. sera que pode ser alguma coisa de software?

Isso, o meu também quando esquenta funciona que é uma maravilha mas quando tá de manhã e o carro tá frio... meu amigo... era tenso estacionar na rua kkkkkk já quase bati o carro umas boas vezes por ter de acelerar o carro pra ele não desacoplar...

Fiz o aprendizado do câmbio (CALIBRAÇÃO) e parou o problema. Agora só acontece, às vezes, na marcha à ré mesmo quando o carro está mais frio.

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Isso, o meu também quando esquenta funciona que é uma maravilha mas quando tá de manhã e o carro tá frio... meu amigo... era tenso estacionar na rua kkkkkk já quase bati o carro umas boas vezes por ter de acelerar o carro pra ele não desacoplar...
Fiz o aprendizado do câmbio (CALIBRAÇÃO) e parou o problema. Agora só acontece, às vezes, na marcha à ré mesmo quando o carro está mais frio.
Os DSG "fortes" também tem lá os seus problemas...
Os americanos não curtem os DSG. Preferem os automáticos tradicionais com conversor de torque, que tem fama de serem mais duráveis.
O novo Mustang, equipado com um desses automáticos tradicionais, mas com 10 marchas, estão apresentando problemas de quebra com menos de 10.000km. E pra piorar, esse câmbio foi desenvolvido em conjunto com a GM. O problema está acontecendo não só nos EUA, como no Brasil também.

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Fala galera beleza, tenho um jetta 2012 tsi, cambio dsg dq 250,  apresentou um problema de desacoplamento inesperado de marcha, erro P2711, após isso foi passado scanner, recalibração as embreagens, e o carro volta a andar, contudo não passa para d4, se acelerar em d3 colocar em n e voltar para d ele entra em d5 e d6, mas d4 não, fica queimando embreagem, enfim, depois de uns dias de erro estava inseguro quando a manutenção, ngm passava uma resposta concreta e os preços são absurdos, era melhor trocar o cambio, enfim, do nada voltou a entrar d4, como se o carro tivesse saído da CSS, já tinha marcado em fazer uma atualização de cambio recalibração de embreagens, contudo após o procedimento d4 não entrou mais, dos mecânicos que conversei, foi descartado problemas na; mecatrônica, embreagem, solenoides... enfim, troquei o óleo e fiz limpeza nos solenoides e nada tbm.... contudo o q me deixa mais inseguro é que teve um período que d4 voltou a entrar, alguém tem alguma ideia? algum chute? grafo de 4 torto, desgastado, algum sensor, roda fônica....

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  • 2 months later...
  • 4 months later...

Pessoal, tenho um Gti 2015 com 50 mil km, e acontece a mesma coisa, quando está frio em rampa ou ruas com inclinação a marcha desacopla e acopla. Meu carro não fazia até trocar o óleo do câmbio, trocado em ccs.  Porém funciona normalmente depois que esquenta, mesmo em subidas. Alguém já conseguiu solucionar de vez esse inconveniente? 

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  • 2 months later...
Em 30/07/2020 at 11:35 PM, Guga Gobbato disse:

Opa amigo boa noite. Bom, pelo visto então é um problema crônico no DSG 6 (DQ-250)... tenho aqui um GTI 15/16 e ele em marcha à ré fica acoplando e desacoplando também e a rotação fica variando entre 800 e 1200 rpm num terreno mais inclinado, bem chato isso. O interessante é que ele fazia no D também em um terreno íngreme, parou depois de um aprendizado no câmbio que eu fiz na BOSCH CAR SERVICE aqui da minha cidade. Fico mais tranquilo em saber que não é um problema só no meu carro, mas por outro lado, fico chateado em saber que qualquer carro com esse câmbio está sujeito a esse inconveniente, outro dia vi acontecer num Passat 17/18, mas com menos frequência que no GTI. O que eu queria ver é se esse problema permanece nos GTI mais novos.

Lembrando que o meu carro é proveniente do México e não possui mais o "AUTO-HOLD" que ajudava a "suavizar, amenizar" esse problema na transmissão.

15/16 é nacional, não é mexicano amigo.

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  • 10 months later...
Em 05/08/2020 at 2:18 PM, Thomas albiero disse:

Fala galera beleza, tenho um jetta 2012 tsi, cambio dsg dq 250,  apresentou um problema de desacoplamento inesperado de marcha, erro P2711, após isso foi passado scanner, recalibração as embreagens, e o carro volta a andar, contudo não passa para d4, se acelerar em d3 colocar em n e voltar para d ele entra em d5 e d6, mas d4 não, fica queimando embreagem, enfim, depois de uns dias de erro estava inseguro quando a manutenção, ngm passava uma resposta concreta e os preços são absurdos, era melhor trocar o cambio, enfim, do nada voltou a entrar d4, como se o carro tivesse saído da CSS, já tinha marcado em fazer uma atualização de cambio recalibração de embreagens, contudo após o procedimento d4 não entrou mais, dos mecânicos que conversei, foi descartado problemas na; mecatrônica, embreagem, solenoides... enfim, troquei o óleo e fiz limpeza nos solenoides e nada tbm.... contudo o q me deixa mais inseguro é que teve um período que d4 voltou a entrar, alguém tem alguma ideia? algum chute? grafo de 4 torto, desgastado, algum sensor, roda fônica....

Fala amigo. Conseguiu descobrir o que ocasionou esse erro P2712 no teu carro?

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  • 1 month later...
Em 25/05/2022 at 11:03 PM, NivaldoJúnior disse:

Fala amigo. Conseguiu descobrir o que ocasionou esse erro P2712 no teu carro?

 

Em 05/08/2020 at 2:18 PM, Thomas albiero disse:

Fala galera beleza, tenho um jetta 2012 tsi, cambio dsg dq 250,  apresentou um problema de desacoplamento inesperado de marcha, erro P2711, após isso foi passado scanner, recalibração as embreagens, e o carro volta a andar, contudo não passa para d4, se acelerar em d3 colocar em n e voltar para d ele entra em d5 e d6, mas d4 não, fica queimando embreagem, enfim, depois de uns dias de erro estava inseguro quando a manutenção, ngm passava uma resposta concreta e os preços são absurdos, era melhor trocar o cambio, enfim, do nada voltou a entrar d4, como se o carro tivesse saído da CSS, já tinha marcado em fazer uma atualização de cambio recalibração de embreagens, contudo após o procedimento d4 não entrou mais, dos mecânicos que conversei, foi descartado problemas na; mecatrônica, embreagem, solenoides... enfim, troquei o óleo e fiz limpeza nos solenoides e nada tbm.... contudo o q me deixa mais inseguro é que teve um período que d4 voltou a entrar, alguém tem alguma ideia? algum chute? grafo de 4 torto, desgastado, algum sensor, roda fônica....

Boa noite, conseguiu resolver o problema por favor?

O meu passat dsg está com o mesmo problema.

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  • 2 weeks later...
Em 01/07/2020 at 8:59 AM, fabiofabio9999 disse:

Sabe que noto isso no meu também, quando tento subir uma lomba um pouco mais ingrime na marcha ré e até se é em 1 marcha sem acelerar, sinto que da umas apertadas na embreagem sozinho, mas não chega a entrar no neutro, o estranho que quando o carro esquenta, logo já não faz mais isso. sera que pode ser alguma coisa de software?

 

Em 01/07/2020 at 8:59 AM, fabiofabio9999 disse:

Sabe que noto isso no meu também, quando tento subir uma lomba um pouco mais ingrime na marcha ré e até se é em 1 marcha sem acelerar, sinto que da umas apertadas na embreagem sozinho, mas não chega a entrar no neutro, o estranho que quando o carro esquenta, logo já não faz mais isso. sera que pode ser alguma coisa de software?

Boa noite amigo, conseguiu resolver o problema? 

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