Pintura Golf


Recommended Posts

Pessoal, tenho lido em alguns fóruns gringos o pessoal reclamando da qualidade da pintura GOLF. Tem donos que reclamaram de excesso de micro riscos, efeitos teia de aranha e desgaste prematuro do verniz. O meu carro tem riscos superficiais no caput, e não saem com cera. Vou esperar no mínimo um ano para tirar com polimento e cristalizar ao menos esta área de maior desgaste. E o de vcs, como estão? Ahh, eu uso do produtos Meguiars e 3M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho lido em alguns fóruns gringos o pessoal reclamando da qualidade da pintura GOLF. Tem donos que reclamaram de excesso de micro riscos, efeitos teia de aranha e desgaste prematuro do verniz. O meu carro tem riscos superficiais no caput, e não saem com cera. Vou esperar no mínimo um ano para tirar com polimento e cristalizar ao menos esta área de maior desgaste. E o de vcs, como estão? Ahh, eu uso do produtos Meguiars e 3M.

O seu modelo é o Alemão, correto?

Os riscos deveria ser um problema de mão de obra na pintura, detectado no controle de qualidade e deveria ser corrigido na própria fabrica

A VW AG deu mole? Será?

Ou foi obra da nossa concessionária na retirada da cera de proteção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho lido em alguns fóruns gringos o pessoal reclamando da qualidade da pintura GOLF. Tem donos que reclamaram de excesso de micro riscos, efeitos teia de aranha e desgaste prematuro do verniz. O meu carro tem riscos superficiais no caput, e não saem com cera. Vou esperar no mínimo um ano para tirar com polimento e cristalizar ao menos esta área de maior desgaste. E o de vcs, como estão? Ahh, eu uso do produtos Meguiars e 3M.

O meio veio com um risco vertical na lente do farol e que se estende um pouco no capô. Vi no dia seguinte da retirada, acho que a concessionária fez alguma cagad@.

 

Fora isso, tenho apenas riscos pontuais na lataria. Considerando que o meu uso é principalmente rodoviário, onde muitos detritos e pedras atingem o carro, o estado da pintura ainda é muito bom.

 

Só eu lavo meu carro, acho que isso ajuda a conservar a pintura também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde ... Esse tipo de riscos "chamados teia de aranha " são muito comuns acontecerem devido aos panos que são usados para lavar o carro . Panos ásperos ou muito usados e deixados com sujeiras no caso de postos e lava rápidos .

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Correto!

 

Não sei como esse pessoal de outros foruns avaliaram a "facilidade" com que esses micro-riscos ou teias de aranha aparecem, porém isso é comum em qualquer carro quando não são lavados e secos de forma adequada. Mesmo lavando e secando de maneira adequada, com o tempo eles ainda irão aparecer, com menor intensidade.

 

Quanto a defeitos de pintura, também vi uma série de reclamações em foruns. Felizmente o meu (mexicano) veio perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

o meu veio com

uma mancha muito estranha no capô que não sai

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se vc não quer resolver o problema através da garantia de fabrica, leve-o a um profissional.

Não tente resolver um problema que vc não domina.

A chance de vc fazer uma cagada e ficar mais cara a solução é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
Em 24/08/2015 at 11:33 PM, marceloramosdefreitas disse:
Em 24/08/2015 at 9:23 PM, fv1 disse:

o meu veio com

uma mancha muito estranha no capô que não sai

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Já tentou passar lixa dagua com massa polidora?

Caramba! Quer dica errada? Venha para o fórum Mk7!

Leve num profissional se não tirou na cera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...