Recommended Posts

• 1 month later...
Postado

Fala ai xkiter... 

conseguiu comprar o step? ou alguem sabe onde achar? quais especificações e preço ? pq tenho mto interesse pq a 5 roda ocupa mto espaço do porta malas... dai com o step fino da pra baixar a tampa e aumentar a capacidade.

[]'s

Postado

Cara, a moda do estepe fino está caindo em desuso.

Os carros estão abandonando isso e vc quer ir na direção contrária?

Vale a pena a merreca de espaço dada por uma roda que limita a velocidade em 80km/h e ainda deixa o carro mais baixo e sem estabilidade?

Postado

Cara, a moda do estepe fino está caindo em desuso.

Os carros estão abandonando isso e vc quer ir na direção contrária?

Vale a pena a merreca de espaço dada por uma roda que limita a velocidade em 80km/h e ainda deixa o carro mais baixo e sem estabilidade?

Jorge, tive que usar esse tipo de estepe no meu Civic (tenho um compressor mas o pneu rasgou) e é uma mão na roda, muito leve para trocar e aumenta o porta malas em 50 litros. Concordo com você que a peça é alienígena no carro, fica parecendo uma carriola, mas olha que o carro até que roda muito bem, faz o papel de estepe que raramente é usado. Se fosse usado em um carro sem ABS e EBD seria sim um crime pois na primeira freada forte o carro rodaria. Por essa experiência que tive se achasse um trocaria o meu. Como ando com um pequeno compressor de R$ 50 o estepe só seria usado em caso extremo, no Golf não sei quanto ganha em volume, mas os 50 l no Civic faz uma diferença enorme entre entrar ou não uma mala grande.
Postado

Jorge, tive que usar esse tipo de estepe no meu Civic (tenho um compressor mas o pneu rasgou) e é uma mão na roda, muito leve para trocar e aumenta o porta malas em 50 litros. Concordo com você que a peça é alienígena no carro, fica parecendo uma carriola, mas olha que o carro até que roda muito bem, faz o papel de estepe que raramente é usado. Se fosse usado em um carro sem ABS e EBD seria sim um crime pois na primeira freada forte o carro rodaria. Por essa experiência que tive se achasse um trocaria o meu. Como ando com um pequeno compressor de R$ 50 o estepe só seria usado em caso extremo, no Golf não sei quanto ganha em volume, mas os 50 l no Civic faz uma diferença enorme entre entrar ou não uma mala grande.

Meu ultimo carro era um Lancer e tinha esse estepe.

Usei uma vez só na dianteira.

O carro ficou torto e roncava em qualquer velocidade. Detestei.

Postado

Meu ultimo carro era um Lancer e tinha esse estepe.

Usei uma vez só na dianteira.

O carro ficou torto e roncava em qualquer velocidade. Detestei.

Realmente, o diferencial vai sofrer devido a diferença (pequena) de diâmetro e vai roncar. No meu foi na traseira, nem percebe. Carregar um compressor pode ajudar a não usar o estepe.
Postado

ganha muito mais que 50 litros, desce o fundo do porta malas inteiro, eu medi faz tempo

100 cm x 75 cm x diferenca de altura dos estepes cm = litros que aumenta

se o fininho tiver 13 cm a memos daria 100x75x13 = 97.500 = 97,5 litros

Postado

Sim, mas nas contas oficiais do GTI são apenas 25 litros a mais.

Falando sério.. Se o ganho fosse 100l reais, seria uma solução interessante para quem precisa de porta malas... Agora por 20, 25, particularmente prefiro o estepe normal.

Postado

Sai de um Logan e hoje sinto falta de um porta malas maior. Eu acabo usando os cantos e o meio do estepe mesmo.

Mas no futuro devo instalar um bagageiro, é feio e desengonçado, mas pra viagem com o carro cheio resolve.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

Sim, mas nas contas oficiais do GTI são apenas 25 litros a mais.

Falando sério.. Se o ganho fosse 100l reais, seria uma solução interessante para quem precisa de porta malas... Agora por 20, 25, particularmente prefiro o estepe normal.

bruno_s se o ganho fosse 100 litros sera interessante sim, mas para isso acho que teria que encostar o tampo no estepe, algo que nem acontece com o estepe das rodas opcionais de 225 de largura

Não procurei ver, mas há como ajustar para o tampo descer?

Acho que ele é suportado pelas laterais.

Mas no fundo, no fundo, prefiro menor mala e estepe igual as 4 rodas

Postado

bruno_s se o ganho fosse 100 litros sera interessante sim, mas para isso acho que teria que encostar o tampo no estepe, algo que nem acontece com o estepe das rodas opcionais de 225 de largura

Não procurei ver, mas há como ajustar para o tampo descer?

Acho que ele é suportado pelas laterais.

Mas no fundo, no fundo, prefiro menor mala e estepe igual as 4 rodas

Sim Jorge, há um encaixe para o tampão em uma posição mais baixa. Se quiser testar retire o estepe e encaixe o tampão, dá um ganho razoável. Se desse para escolher eu preferia o estepe fino, já que faz mais de 15 anos que tive que trocar pneu pelo estepe...

Postado

Sim Jorge, há um encaixe para o tampão em uma posição mais baixa. Se quiser testar retire o estepe e encaixe o tampão, dá um ganho razoável. Se desse para escolher eu preferia o estepe fino, já que faz mais de 15 anos que tive que trocar pneu pelo estepe...

Sorte sua, troquei o estepe do meu Lancer este ano rsrs

Uma roda desta fina deve ser barata.

Manda ver!

Postado

Acho que isso só dá pra fazer no GTI.....

Postado

Bacana. Começo a achar válida a troca.

Postado

Pensem em estando numa viagem numa cidade do interior com ruas de paralelepípedos e terra esburacada.

Este estepe fino é menor que a roda original.

O carro fica torto (mais baixo onde está a roda) e ronca a qualquer velocidade no eixo dianteiro.

A velocidade é limitada em 80km/h e obviamente a estabilidade vai para as cucuias.

Já pensou em vc estragando um pneu e não tendo um para substituir de imediato a centenas de km de casa?  :wacko:

O meu Lancer era roda fina

Fiquei contente quando vi um pneu normal ao abrir a mala do Golf TSI

Reflitam rsrsrs

Postado

Sorte sua, troquei o estepe do meu Lancer este ano rsrs

Uma roda desta fina deve ser barata.

Manda ver!

O problema é acertar a furação, se souber de algum que dê certo agradeço a dica. Foda vai ser onde guardar o estepe original...

Postado

Só achei estranho as medições.

Porque o GTI usa o pneu que o amigo está procurando, certo? E o GTI tem porta malas de 338 litros, ante 313 do TSI, ou seja, o ganho seria de 25 litros.

Postado

O problema é acertar a furação, se souber de algum que dê certo agradeço a dica. Foda vai ser onde guardar o estepe original...

Vá a uma loja de rodas e compare a furação com a do seu estepe.

Ou se a própria descrição da roda confere para o GTI. É a mesma roda.

Mercado livre é uma tbm.

Postado

roubaram o estepe fininho do meu cruze. quando eu vi eu estava em viagem na fronteira, isso a um ano e meio atras, fui no paraguay e achei numa pilha de usados (muita gente vai la e troca o fininho por normal e joga fora o fininho pois é proibido comprar pneu), paguei 200 reais (roda + pneu), aqui no brasil era mais que 1000 e tinha que esperar, é dificil de achar bagarai, por isso acho que apesar do furto dei sorte de ver ele quando estava la.

Em julho passado estava la e vi em uma borracharia (do lado brasileiro) uma pilha de rodas +pneus fininhos pra vender... como eram novos mas claramente que foram retirados de carros, qual sera a procedencia? furto ou de gente que trocou por medida normal e deixou o fininho?

Postado

roubaram o estepe fininho do meu cruze. quando eu vi eu estava em viagem na fronteira, isso a um ano e meio atras, fui no paraguay e achei numa pilha de usados (muita gente vai la e troca o fininho por normal e joga fora o fininho pois é proibido comprar pneu), paguei 200 reais (roda + pneu), aqui no brasil era mais que 1000 e tinha que esperar, é dificil de achar bagarai, por isso acho que apesar do furto dei sorte de ver ele quando estava la.

Em julho passado estava la e vi em uma borracharia (do lado brasileiro) uma pilha de rodas +pneus fininhos pra vender... como eram novos mas claramente que foram retirados de carros, qual sera a procedencia? furto ou de gente que trocou por medida normal e deixou o fininho?

O mais provável é furto/roubo ou carro desmanchado.

Como não alimento esse mercado e uma roda e pneu desses na ccs deve estar o olho da cara, fico com o estepe "gorducho" até ver um GTI destruido e comprar o estepe fino deste.

Na real, se um dia me apertar com o espaço vou andar temporariamente sem estepe mesmo. Se furar o pneu chamo o guincho do seguro, já que na poucas vezes que me pararam em blitzes nunca verificaram se o estepe estava lá... 

Postado

Pensem em estando numa viagem numa cidade do interior com ruas de paralelepípedos e terra esburacada.

Este estepe fino é menor que a roda original.

O carro fica torto (mais baixo onde está a roda) e ronca a qualquer velocidade no eixo dianteiro.

A velocidade é limitada em 80km/h e obviamente a estabilidade vai para as cucuias.

Já pensou em vc estragando um pneu e não tendo um para substituir de imediato a centenas de km de casa?  :wacko:

O meu Lancer era roda fina

Fiquei contente quando vi um pneu normal ao abrir a mala do Golf TSI

Reflitam rsrsrs

Cara concordo com vc qto estabilidade .. ficar torto .. andar a 80 ... etc... mas pensando em porta malas, eu q viajo muito e gosto de acampar, os pouco litros ganhados com o pneu fino já resolveria mto a vida ... e ainda tenho a opção de poder usar a 5 roda qdo nao estiver viajando ou se a viagem não necessitar utilizar bagagens ...

Vai da necessidade de cada um ... hehehhe

Reflita.. rsrsrsr

Postado

RED883, o meu TSI é mexicano. Verifiquei ainda pouco e não há ajuste para deixar o tampão mais baixo. Tudo é fixo e aparafusado.

Os acabamentos de plásticos não tem folga para descer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora