Compro Estepe Fino


xkiter

Recommended Posts

  • 1 month later...

Cara, a moda do estepe fino está caindo em desuso.

Os carros estão abandonando isso e vc quer ir na direção contrária?

Vale a pena a merreca de espaço dada por uma roda que limita a velocidade em 80km/h e ainda deixa o carro mais baixo e sem estabilidade?

Jorge, tive que usar esse tipo de estepe no meu Civic (tenho um compressor mas o pneu rasgou) e é uma mão na roda, muito leve para trocar e aumenta o porta malas em 50 litros. Concordo com você que a peça é alienígena no carro, fica parecendo uma carriola, mas olha que o carro até que roda muito bem, faz o papel de estepe que raramente é usado. Se fosse usado em um carro sem ABS e EBD seria sim um crime pois na primeira freada forte o carro rodaria. Por essa experiência que tive se achasse um trocaria o meu. Como ando com um pequeno compressor de R$ 50 o estepe só seria usado em caso extremo, no Golf não sei quanto ganha em volume, mas os 50 l no Civic faz uma diferença enorme entre entrar ou não uma mala grande.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, tive que usar esse tipo de estepe no meu Civic (tenho um compressor mas o pneu rasgou) e é uma mão na roda, muito leve para trocar e aumenta o porta malas em 50 litros. Concordo com você que a peça é alienígena no carro, fica parecendo uma carriola, mas olha que o carro até que roda muito bem, faz o papel de estepe que raramente é usado. Se fosse usado em um carro sem ABS e EBD seria sim um crime pois na primeira freada forte o carro rodaria. Por essa experiência que tive se achasse um trocaria o meu. Como ando com um pequeno compressor de R$ 50 o estepe só seria usado em caso extremo, no Golf não sei quanto ganha em volume, mas os 50 l no Civic faz uma diferença enorme entre entrar ou não uma mala grande.

Meu ultimo carro era um Lancer e tinha esse estepe.

Usei uma vez só na dianteira.

O carro ficou torto e roncava em qualquer velocidade. Detestei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu ultimo carro era um Lancer e tinha esse estepe.

Usei uma vez só na dianteira.

O carro ficou torto e roncava em qualquer velocidade. Detestei.

Realmente, o diferencial vai sofrer devido a diferença (pequena) de diâmetro e vai roncar. No meu foi na traseira, nem percebe. Carregar um compressor pode ajudar a não usar o estepe.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sai de um Logan e hoje sinto falta de um porta malas maior. Eu acabo usando os cantos e o meio do estepe mesmo.

Mas no futuro devo instalar um bagageiro, é feio e desengonçado, mas pra viagem com o carro cheio resolve.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas nas contas oficiais do GTI são apenas 25 litros a mais.

Falando sério.. Se o ganho fosse 100l reais, seria uma solução interessante para quem precisa de porta malas... Agora por 20, 25, particularmente prefiro o estepe normal.

bruno_s se o ganho fosse 100 litros sera interessante sim, mas para isso acho que teria que encostar o tampo no estepe, algo que nem acontece com o estepe das rodas opcionais de 225 de largura

Não procurei ver, mas há como ajustar para o tampo descer?

Acho que ele é suportado pelas laterais.

 

Mas no fundo, no fundo, prefiro menor mala e estepe igual as 4 rodas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bruno_s se o ganho fosse 100 litros sera interessante sim, mas para isso acho que teria que encostar o tampo no estepe, algo que nem acontece com o estepe das rodas opcionais de 225 de largura

Não procurei ver, mas há como ajustar para o tampo descer?

Acho que ele é suportado pelas laterais.

 

Mas no fundo, no fundo, prefiro menor mala e estepe igual as 4 rodas

Sim Jorge, há um encaixe para o tampão em uma posição mais baixa. Se quiser testar retire o estepe e encaixe o tampão, dá um ganho razoável. Se desse para escolher eu preferia o estepe fino, já que faz mais de 15 anos que tive que trocar pneu pelo estepe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Jorge, há um encaixe para o tampão em uma posição mais baixa. Se quiser testar retire o estepe e encaixe o tampão, dá um ganho razoável. Se desse para escolher eu preferia o estepe fino, já que faz mais de 15 anos que tive que trocar pneu pelo estepe...

Sorte sua, troquei o estepe do meu Lancer este ano rsrs

 

Uma roda desta fina deve ser barata.

Manda ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Jorge, há um encaixe para o tampão em uma posição mais baixa. Se quiser testar retire o estepe e encaixe o tampão, dá um ganho razoável. Se desse para escolher eu preferia o estepe fino, já que faz mais de 15 anos que tive que trocar pneu pelo estepe...

Acho que isso só dá pra fazer no GTI.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Jorge, há um encaixe para o tampão em uma posição mais baixa. Se quiser testar retire o estepe e encaixe o tampão, dá um ganho razoável. Se desse para escolher eu preferia o estepe fino, já que faz mais de 15 anos que tive que trocar pneu pelo estepe...

 

Bacana. Começo a achar válida a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensem em estando numa viagem numa cidade do interior com ruas de paralelepípedos e terra esburacada.

Este estepe fino é menor que a roda original.

O carro fica torto (mais baixo onde está a roda) e ronca a qualquer velocidade no eixo dianteiro.

A velocidade é limitada em 80km/h e obviamente a estabilidade vai para as cucuias.

Já pensou em vc estragando um pneu e não tendo um para substituir de imediato a centenas de km de casa?  :wacko:

 

O meu Lancer era roda fina

Fiquei contente quando vi um pneu normal ao abrir a mala do Golf TSI

Reflitam rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é acertar a furação, se souber de algum que dê certo agradeço a dica. Foda vai ser onde guardar o estepe original...

Vá a uma loja de rodas e compare a furação com a do seu estepe.

Ou se a própria descrição da roda confere para o GTI. É a mesma roda.

Mercado livre é uma tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

roubaram o estepe fininho do meu cruze. quando eu vi eu estava em viagem na fronteira, isso a um ano e meio atras, fui no paraguay e achei numa pilha de usados (muita gente vai la e troca o fininho por normal e joga fora o fininho pois é proibido comprar pneu), paguei 200 reais (roda + pneu), aqui no brasil era mais que 1000 e tinha que esperar, é dificil de achar bagarai, por isso acho que apesar do furto dei sorte de ver ele quando estava la.

Em julho passado estava la e vi em uma borracharia (do lado brasileiro) uma pilha de rodas +pneus fininhos pra vender... como eram novos mas claramente que foram retirados de carros, qual sera a procedencia? furto ou de gente que trocou por medida normal e deixou o fininho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

roubaram o estepe fininho do meu cruze. quando eu vi eu estava em viagem na fronteira, isso a um ano e meio atras, fui no paraguay e achei numa pilha de usados (muita gente vai la e troca o fininho por normal e joga fora o fininho pois é proibido comprar pneu), paguei 200 reais (roda + pneu), aqui no brasil era mais que 1000 e tinha que esperar, é dificil de achar bagarai, por isso acho que apesar do furto dei sorte de ver ele quando estava la.

Em julho passado estava la e vi em uma borracharia (do lado brasileiro) uma pilha de rodas +pneus fininhos pra vender... como eram novos mas claramente que foram retirados de carros, qual sera a procedencia? furto ou de gente que trocou por medida normal e deixou o fininho?

O mais provável é furto/roubo ou carro desmanchado.

Como não alimento esse mercado e uma roda e pneu desses na ccs deve estar o olho da cara, fico com o estepe "gorducho" até ver um GTI destruido e comprar o estepe fino deste.

Na real, se um dia me apertar com o espaço vou andar temporariamente sem estepe mesmo. Se furar o pneu chamo o guincho do seguro, já que na poucas vezes que me pararam em blitzes nunca verificaram se o estepe estava lá... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensem em estando numa viagem numa cidade do interior com ruas de paralelepípedos e terra esburacada.

Este estepe fino é menor que a roda original.

O carro fica torto (mais baixo onde está a roda) e ronca a qualquer velocidade no eixo dianteiro.

A velocidade é limitada em 80km/h e obviamente a estabilidade vai para as cucuias.

Já pensou em vc estragando um pneu e não tendo um para substituir de imediato a centenas de km de casa?  :wacko:

 

O meu Lancer era roda fina

Fiquei contente quando vi um pneu normal ao abrir a mala do Golf TSI

Reflitam rsrsrs

 

Cara concordo com vc qto estabilidade .. ficar torto .. andar a 80 ... etc... mas pensando em porta malas, eu q viajo muito e gosto de acampar, os pouco litros ganhados com o pneu fino já resolveria mto a vida ... e ainda tenho a opção de poder usar a 5 roda qdo nao estiver viajando ou se a viagem não necessitar utilizar bagagens ...

 

Vai da necessidade de cada um ... hehehhe

Reflita.. rsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Jorge, há um encaixe para o tampão em uma posição mais baixa. Se quiser testar retire o estepe e encaixe o tampão, dá um ganho razoável. Se desse para escolher eu preferia o estepe fino, já que faz mais de 15 anos que tive que trocar pneu pelo estepe...

RED883, o meu TSI é mexicano. Verifiquei ainda pouco e não há ajuste para deixar o tampão mais baixo. Tudo é fixo e aparafusado.

Os acabamentos de plásticos não tem folga para descer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...