Vibração acima de 120 km/h (Golf Conf. Original)


golfray

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Olá pessoal e especialistas de plantão.

 

Percebi uma vibração no meu Golf acima dos 120 km/h, uma leve vibração no volante que logo passa aos 150 km/h, o carro tem menos de 2 mil km, não peguei buraco, absolutamente nada, tô achando que pode ter vindo desbalanceado mesmo, pois na primeira rodovia que peguei, já senti essa vibraçãozinha, bem de leve mais existe. Só para constar tenho um Confortline 2015 com pacote Elegance, sendo as rodas aro 17 Dijon e os pneus são os Brigestone Turanza ER300, bom vou levar na concessionária quando tiver um tempo e pedir para verificar, tomara que seja apenas balanceamento...

 

Alguém teve algum problema parecido, é normal o golf trepidar de leve o volante acima de 120 km/h? Ou posso aceitar que é um defeito e que isso não tem nada de normal...?

 

Agradeço desde já a atenção de todos...  ;) 

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Trepidação no volante nunca será normal...

 

Também penso assim, um carro ZERO bala com vibração, por menor que seja é algo frustrante, pode ser defeito em lote de pneu, balanceamento incorreto, enfim... Vou levar esse abacaxi para VW descascar e resolver... Uma pena isso, tomara que seja algo simples...

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O pneu original do carro agora é o Bridgestone Turanza? O meu na roda aro 17 veio um Pirelli P7.

 

Aaaacho que o está vindo na perua Golf é o Bridgestone também.

 

Lembro que quando tirei o meu Golf da css, senti uma vibração levíssima entre 100 a 120 km/h. Quase levei meu carro na css, porém dps ae alguns km, a vibração sumiu.

 

Se você tem certeza que não passou por nenhum buraco, logo sem dúvida não é normal ter vibração. Reclame seus direitos na css!

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O pneu original do carro agora é o Bridgestone Turanza? O meu na roda aro 17 veio um Pirelli P7.

 

Aaaacho que o está vindo na perua Golf é o Bridgestone também.

 

Lembro que quando tirei o meu Golf da css, senti uma vibração levíssima entre 100 a 120 km/h. Quase levei meu carro na css, porém dps ae alguns km, a vibração sumiu.

 

Se você tem certeza que não passou por nenhum buraco, logo sem dúvida não é normal ter vibração. Reclame seus direitos na css!

 

Sim, no meu caso veio com o Brigestone Turanza, ainda não tem como condenar o pneu, pode ser que um simples balanceamento resolva, vou tentar deixar o carro na concessionária semana que vem, até porque não vou usá-lo na semana que vem. Me conforta saber que não é normal, pois aceitar vibração no volante como característica do carro seria inaceitável... Infelizmente algumas coisas temos que engolir como características, mas outras não dá né? Agradeço a todos pela ajuda e pelos esclarecimentos, se mais alguém tiver relatos de qual pneu veio no seu carro, se é aro 16 ou 17, ajuda bastante essas informações, pois levo todas elas para o técnico da VW.

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O meu, infelizmente, veio com o Turanza ER300 também... 

A Golf Variant que estava no show room calçava Michelins, alguns outros vieram com Dunlop, Pirelli, etc

Os que tem aro 16¨ usam hankook ou Kumho, snme

 

Enfim, não tem marca definida, o ideal é olhar para ter certeza que os 4 pneus são da mesma marca...rsrsrs

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O meu, infelizmente, veio com o Turanza ER300 também... 

A Golf Variant que estava no show room calçava Michelins, alguns outros vieram com Dunlop, Pirelli, etc

Os que tem aro 16¨ usam hankook ou Kumho, snme

 

Enfim, não tem marca definida, o ideal é olhar para ter certeza que os 4 pneus são da mesma marca...rsrsrs

 

Pois é RED é uma salada mista de marcas e fornecedores, não existe um padrão, infelizmente... Bom, em um carro ZERO com vibração, só pode ser balanceamento ou pneu com defeito, sendo que a opção 2 não é impossível e nem descarto, pois já tive problemas com pneus novos com defeito, bom vamos ver o que vai dar essa novela, vou manter o tópico atualizado sobre este caso, pois se for um defeito em um lote de pneu por exemplo, com certeza vamos ter outros casos parecidos por aqui e este tópico sirva de conhecimento.... Muito obrigado pela atenção até agora! 

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Olá pessoal e especialistas de plantão.

 

Percebi uma vibração no meu Golf acima dos 120 km/h, uma leve vibração no volante que logo passa aos 150 km/h, o carro tem menos de 2 mil km, não peguei buraco, absolutamente nada, tô achando que pode ter vindo desbalanceado mesmo, pois na primeira rodovia que peguei, já senti essa vibraçãozinha, bem de leve mais existe. Só para constar tenho um Confortline 2015 com pacote Elegance, sendo as rodas aro 17 Dijon e os pneus são os Brigestone Turanza ER300, bom vou levar na concessionária quando tiver um tempo e pedir para verificar, tomara que seja apenas balanceamento...

 

Alguém teve algum problema parecido, é normal o golf trepidar de leve o volante acima de 120 km/h? Ou posso aceitar que é um defeito e que isso não tem nada de normal...?

 

Agradeço desde já a atenção de todos...  ;) 

Amigo, trepidação no volante não é normal nem pra um Fusca

Bem provável roda desbalanceada

Peça para ver o alinhamento tbm

Vc tem que receber o carro zerinho

Vá logo na css e não perca tempo

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Amigo, trepidação no volante não é normal nem pra um Fusca

Bem provável roda desbalanceada

Peça para ver o alinhamento tbm

Vc tem que receber o carro zerinho

Vá logo na css e não perca tempo

 

Levarei sim Jorge o quanto antes, fico triste apenas de ter sido o sorteado com esse problema meio que inadmissível em um veículo ZERO BALA, mas fazer o que né? Estou na torcida para ser uma coisa simples, um balanceamento mal feito etc...

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O meu veio com 4 Bidgestone Turanza e o estepe Michelin rsrs

Não encontraram nem Turanza e nem Michelin para acertar

Pedi que me fornecessem pneus com IC94

A fábrica aceitou e enviou 5 Dunlop Direzza 225/45 17 W 94

Estou satisfeito até agora, pois uma das preocupações seria ruído na estrada

Já rodei uns 700km peguei estrada e entre 100 e 130km/h o ruído é normal

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Levarei sim Jorge o quanto antes, fico triste apenas de ter sido o sorteado com esse problema meio que inadmissível em um veículo ZERO BALA, mas fazer o que né? Estou na torcida para ser uma coisa simples, um balanceamento mal feito etc...

Serviço feito na hora

Vc pode esperar

Falha de fábrica

Revisão de entrega não detecta isso

Só rodando com o carro para perceber

Em css não se roda com o carro

Isso é café pequeno

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O meu veio com 4 Bidgestone Turanza e o estepe Michelin rsrs

Não encontraram nem Turanza e nem Michelin para acertar

Pedi que me fornecessem pneus com IC94

A fábrica aceitou e enviou 5 Dunlop Direzza 225/45 17 W 94

Estou satisfeito até agora, pois uma das preocupações seria ruído na estrada

Já rodei uns 700km peguei estrada e entre 100 e 130km/h o ruído é normal

 

Ok, boa dica, se vier a calhar de ter que trocar os pneus, vou cogitar o Dunlop então.

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Geralmente qdo a vibração se dá sempre numa mesma faixa de velocidade, a 1a escolha é pensar em geometria e balanceamento.

Depois pensa em outras coisas se não resolver.

 

Vai na CSS e pede para fazer balanceamento das rodas no local (a roda não é retirada). Faça nas 4.

 

Abraços,

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O balanceamento retirando a roda não fica perfeito pois a centralização da roda na maquina e no carro ficam um pouco diferente. Em baixa velocidade fica Ok, mas em alta velocidade você percebe a vibração.. O ideal é fazer o balanceamento "grosso" na maquina externa e depois fazer o ajuste "fino" no carro, porem são poucas oficinas que ainda possuem esse tipo de maquina. Em loja de rodas esportivas normalmente eles ainda tem essas maquinas de balanceamento local.

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O balanceamento retirando a roda não fica perfeito pois a centralização da roda na maquina e no carro ficam um pouco diferente. Em baixa velocidade fica Ok, mas em alta velocidade você percebe a vibração.. O ideal é fazer o balanceamento "grosso" na maquina externa e depois fazer o ajuste "fino" no carro, porem são poucas oficinas que ainda possuem esse tipo de maquina. Em loja de rodas esportivas normalmente eles ainda tem essas maquinas de balanceamento local.

A idéia do balanceamento local é ótima, acho que a precisão é muito melhor do que a do balanceamento convencional, porém como o carro está na garantia, quem vai resolver o problema vai ser a concessionária que comprei a Volkswagen Sorana. Até porque se eu inventar de um terceiro colocar a mão é capaz de falarem que eu perdi a garantia. Sendo assim o abacaxi é deles e eles que descasquem....kkkk

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O balanceamento retirando a roda não fica perfeito pois a centralização da roda na maquina e no carro ficam um pouco diferente. Em baixa velocidade fica Ok, mas em alta velocidade você percebe a vibração.. O ideal é fazer o balanceamento "grosso" na maquina externa e depois fazer o ajuste "fino" no carro, porem são poucas oficinas que ainda possuem esse tipo de maquina. Em loja de rodas esportivas normalmente eles ainda tem essas maquinas de balanceamento local.

Sergioty, já faz bastante tempo que os cubos de roda dos carros já tem precisão de fabricação que dispensão o balanceamento de roda local

Por isso caiu em desuso esse equipamento

Além da desvantagem de vc trocar um pneu que furou e o balanceamento ir pro espaço...

Meu carro anterior era um Mitsubishi Lancer e eu andei com ele a 207km/h, no velocímetro, é claro, e o bichinho estava igual a um relógio swisso, vibração zero

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Sergioty, já faz bastante tempo que os cubos de roda dos carros já tem precisão de fabricação que dispensão o balanceamento de roda local

Por isso caiu em desuso esse equipamento

Além da desvantagem de vc trocar um pneu que furou e o balanceamento ir pro espaço...

Meu carro anterior era um Mitsubishi Lancer e eu andei com ele a 207km/h, no velocímetro, é claro, e o bichinho estava igual a um relógio swisso, vibração zero

existe uma pequena folga, caso contrario a roda não entra no cubo, Isso pode causar um pequeno desbalanceamento, 5~10g que só é sentida em alta velocidade. Pode também existir uma diferença do angulo que a roda é presa na maquina e no carro, resultado zera na maquina mas vibra no carro, pois ha diferenças entre o balanceamento externo e interno da roda gerando vibrações laterais. Quanto maior a roda ou a folga pior o efeito. Aqui na minha cidade a BMW envia os carros para serem balanceados em uma oficina que faz esse tipo de balanceamento. Cansei de balancear as todas do meu carro e só resolveu em uma loja especializada em rodas que faz esse tipo de balanceamento, porem só tem efeito para vibrações em alta velocidade.
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Caros, boa noite,

 

Apenas para título de curiosidade, um tubo capilar de vidro, tamanho similar a um palito de dentes, numa rotação de centrífuga a mais de 5.000 rpm, pode checar a ter um peso de 300 Kg.

 

Estranho isso... a DPaschoal aqui em Ctba faz balanceamento local direto...

 

[]´s

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Faço alinhamento e balanceamento a cada 10.000km dos carros que tive e tenho há anos na Widmen, aqui no Rio de Janeiro

Ficam ótimos

As lembranças que tenho das velocidades entre 190 e 207 km/h, o meu carro seguia sereníssimo

Aqui tbm tem DPaschoal do outro lada da rua onde fica a Widmen

Eles utilizam máquinas semelhantes a da Widimen, a de bancada

Na minha opinião, atendem perfeitamente as necessidades

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essa de vibracao  em determinada velocidade tambem pode ser causada unicamente pelo pneu. uma vez coloquei Firestone e fiquei um ano tentando resolver porque vibrava entre 100 e 120, a loja que me vendeu os pneus ate fez balanceamento no local e nada... verificou suspencao inteira, nada... mandou eu andar uns 1000 km pra assentar e ver se para e nada... fizemos tudo de novo e nada adiantava

aí resolvemos tirar o Firestone e colocar Firestone zero de outro lote... mesma coisa

colocamos Hankook... parou a vibracao na hora.

 

por isso eu falo que o golf vem com qualquer marca de pneu, isso e bolhas nas lateriais pode ser culpa da marca e nao das medidas.

certas marcas nao dao certo em certos modelos.

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Não seria o caso, mas ao balancear podem inverter erroneamente a rotação da roda. Um carro que tive usava Pirelli e ja estava bastante rodado, apesar de informarem que pode ser invertido a rotação, a malha de aço deforma em função da direção que roda. Com a inversão depois de rodar poucos Km os pneus ficaram literalmente quadrados pois a malha de aço voltou em partes, dava para sentir passando a mão na banda de rodagem,. Pirelli não queria mas trocou os quatro na garantia. Desde então marco na roda a direção de rotação e verifico após o balanceamento ou rodízio.

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Não seria o caso, mas ao balancear podem inverter erroneamente a rotação da roda. Um carro que tive usava Pirelli e ja estava bastante rodado, apesar de informarem que pode ser invertido a rotação, a malha de aço deforma em função da direção que roda. Com a inversão depois de rodar poucos Km os pneus ficaram literalmente quadrados pois a malha de aço voltou em partes, dava para sentir passando a mão na banda de rodagem,. Pirelli não queria mas trocou os quatro na garantia. Desde então marco na roda a direção de rotação e verifico após o balanceamento ou rodízio.

 

Vamos ver o que vai dar semana que vem galera, o que eu mais temo é os técnicos constatarem algum problema nos pneus Brigestone e eles simplesmente jogarem a responsabilidade para o Fornecedor do pneu e eu que me vire com o fornecedor, ou seja, eu compro um carro zero quilômetro com defeito nos pneus e a responsabilidade de correr atrás do fornecedor e de ficar sem carro para enviar o pneu para análise é toda do cliente? Essa vai ser uma frustração absurda e um contratempo com um dissabor muito grande.

 

Mas tenho certeza que vão esgotar todas as possibilidades, vão balancear e pedir para testar novamente, não resolvendo aí vai começar o verdadeiro dramalhão, já estou esperando por isso, espero estar errado...  :(

 

Semana que vem, vou informando em que pé estamos nessa novela...

 

Um grande abraço a todos e um bom fim de semana à todos interessados nesse tópico!

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Vamos ver o que vai dar semana que vem galera, o que eu mais temo é os técnicos constatarem algum problema nos pneus Brigestone e eles simplesmente jogarem a responsabilidade para o Fornecedor do pneu e eu que me vire com o fornecedor, ou seja, eu compro um carro zero quilômetro com defeito nos pneus e a responsabilidade de correr atrás do fornecedor e de ficar sem carro para enviar o pneu para análise é toda do cliente? Essa vai ser uma frustração absurda e um contratempo com um dissabor muito grande.

Mas tenho certeza que vão esgotar todas as possibilidades, vão balancear e pedir para testar novamente, não resolvendo aí vai começar o verdadeiro dramalhão, já estou esperando por isso, espero estar errado... :(

Semana que vem, vou informando em que pé estamos nessa novela...

Um grande abraço a todos e um bom fim de semana à todos interessados nesse tópico!

Se o problema não for resolvido, peça para a css entrar em contato com o fabricante do pneu para solucionar o problema

A fábrica tbm tem responsabilidade, pois tem que entregar um produto 100% para o cliente

Procure o gerente de qualidade da css

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Se o problema não for resolvido, peça para a css entrar em contato com o fabricante do pneu para solucionar o problema

A fábrica tbm tem responsabilidade, pois tem que entregar um produto 100% para o cliente

Procure o gerente de qualidade da css

 

Tomara viu Jorge, ando bem decepcionado com o pós venda de concessionárias ultimamente, meu carro anterior era um EcoSport 2014, tive diversos problemas como disco de freio empenado com 10 mil km, entre outros defeitos com solução super simples e tive que rodar a baiana para conseguir com que a garantia cobrisse isso, aliás esse lance de garantia de 3 anos é pura ilusão, espero não ter essa decepção de pós venda com a VW como tive com a Ford.

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Tomara viu Jorge, ando bem decepcionado com o pós venda de concessionárias ultimamente, meu carro anterior era um EcoSport 2014, tive diversos problemas como disco de freio empenado com 10 mil km, entre outros defeitos com solução super simples e tive que rodar a baiana para conseguir com que a garantia cobrisse isso, aliás esse lance de garantia de 3 anos é pura ilusão, espero não ter essa decepção de pós venda com a VW como tive com a Ford.

 

Passando aqui para atualizar.

 

Hoje fui até a VW-Sorana, expliquei o ocorrido e sugeriram refazer o balanceamento novamente, mas que o balanceamento seria COBRADO, 25 reais por roda, ou seja 100 reais do meu bolso.

 

E não teve jeito, bati o pé, falei que se o carro veio com o balanceamento incorreto, isso foi um defeito da fábrica, o consultor disse que nesses casos eu deveria ter reclamado na primeira semana.

 

Aí eu questionei o seguinte, se eu não rodei com o carro em estradas durante esse primeiro mês e não consegui evidenciar a vibração, mesmo assim vou ter que pagar uma cagada da fábrica? A resposta já esperada era que sim. E para minha surpresa se houver algum defeito no pneu, vou ter que correr atrás da garantia da Bridgestone, enfim já sabia que isso ia acontecer, pois já vim calejado de outras marcas e suas "garantias" e acreditei que com a VW poderia ser diferente, só que não.

 

Enfim, o carro foi rebalanceado as 4 rodas, gastei os 100 reais, agora é testar de novo para ver se realmente resolveu, ou se a novela continua.

 

O que me confortou foi saber que meu problema é pequeno, pois na recepção vi chegando um Golf Highline DSG no guincho, curioso levantei e fui dar uma checada, o dono estava junto com o guincho e o que houve no Golf dele é muito mais grave que o meu problema, pois provavelmente ele vai ficar sem o carro durante muito tempo, o problema que ele citou é que o câmbio DSG deu um estalo e simplesmente travou, não engatava mais nenhuma marcha e o que mais deixou o proprietário indignado é a baixa Km que isso veio acontecer, segundo ele o carro estava com 4 mil km...  :mellow: ...A garantia provavelmente vai cobrir a pane no câmbio DSG, porém a canseira vai ser grande também, fiquei com pena do proprietário e senti que o meu problema é muito pequeno perto do dele.

 

Bom pessoal, essa semana vou tentar fazer um teste e vamos ver se o balanceamento vai resolver, se não resolver volto lá e vou encher o saco até resolverem, já paguei 100 reais, me deram garantia sobre o balanceamento e se continuar vibrando vão ter que resolver e do meu bolso não sai mais nada...

 

Um abraço a todos e tenham uma ótima semana!

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