140 cv, sqn

Recommended Posts

Galera, alguém já viu esse vídeo? 

http://revistafullpower.uol.com.br/2015/02/video-golf-tsi-acelera-forte-em-interlagos/

Enquanto a Hyundai declara potência maior do que a nominal, a VW faz o contrário. Vai entender.

Amigo, não consegui ver o vídeo, mas vou te dizer uma coisa, se está falando do Veloster, lembro que foi o grupo Cao que divulgou aqueles 140CV pra aquele motor 1.6 que levava pau até do Voyage 1.6 com câmbio automatizado

Na época eu procurei no site da Hiunday e não encontrei dados do motor do carro

Ou seja, não foi a montadora

Mas não justifica, a Caoa é representante autorizado da marca no Brasil

Se eu tivesse comprado aquele carro entraria com um processo contra a Caoa e a Hiunday e imagino que seria causa ganha, propaganda enganosa

Carro bonitinho com belas rodas, mas é uma tremenda tartaruga, pagação de mico nas arrancadas da rua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge,

É um vídeo da FullPower testando o golf 1.4 em interlagos, O vídeo é de Fevereiro deste ano, mas como comprei meu golf há 3 semanas estou pesquisando bastante a respeito do carro. Como não achei nada no fórum, resolvi compartilhar. Eles comentam que a potência medida em dinamômetro foi de 175 cv. Daí lembrei da Hyundai/ Caoa e o caso que você comentou, mas nesse caso declaravam mais do que o real.

Link para o comentário

Marcelo, boa noite,

A revista FP já tinha trazido esses número antes. Como vc explica o novo focus, 2.0 178 CV andar menos que o Golf TSI?

Tudo bem que o Glf tem quase 6 kgfm a mais de torque, mas se fossem os declarados "140 cv" não andaria mesmo só com a diferença de torque.

Além disso, tem um tópico que já postei sobre isso (não lembro qual) quando eu já estava fechado com o Golf mas não havia chegado em Ctba e voltando de SC para Ctba na 101, eu estava com o ex-I30 e tomei uma vassourada de um TSI aqui de Ctba... tentei acompanhar e só tentei. O I30 era 2.0 143 Cv e andava bem... até eu descobrir o Golf :P

E quando comprei, na própria CSS me informaram que o carro tinha "declarados" 140 cv pois se fosse de fato, o preço não iria ficar viável. Achei papo de vendedor, mas hj penso diferente quando ando.

[]´s

Link para o comentário

eu nao entendi... onde haveria aumento de preco em declarar 180 em vez de 140 cavalos? o IPI nao muda.

Pelo que eu já ouvi por aí, a mudança do preço se dá na Alemanha, onde a potência do motor influencia na taxação do carro. Antes que comentem alguma coisa, eu nunca verifiquei tal informação.  :lol:

Link para o comentário

Marcelo, boa noite,

A revista FP já tinha trazido esses número antes. Como vc explica o novo focus, 2.0 178 CV andar menos que o Golf TSI?

Tudo bem que o Glf tem quase 6 kgfm a mais de torque, mas se fossem os declarados "140 cv" não andaria mesmo só com a diferença de torque.

Além disso, tem um tópico que já postei sobre isso (não lembro qual) quando eu já estava fechado com o Golf mas não havia chegado em Ctba e voltando de SC para Ctba na 101, eu estava com o ex-I30 e tomei uma vassourada de um TSI aqui de Ctba... tentei acompanhar e só tentei. O I30 era 2.0 143 Cv e andava bem... até eu descobrir o Golf [emoji14]

E quando comprei, na própria CSS me informaram que o carro tinha "declarados" 140 cv pois se fosse de fato, o preço não iria ficar viável. Achei papo de vendedor, mas hj penso diferente quando ando.

[]´s

Boa noite Magno, meu caro.

Já tinha lido seus relatos. O número indicado pela FP só comprovou isso. Realmente percebe - se que o carro anda mais do que o normal para a potência indicada. Minha mulher tem um Focus 1.6 com injeção direta, tem 135 CV. Volta e meia ando com ele. Posso dizer que o Focus é manco se comparado ao Golf. No trecho Florianópolis Joinville é comum encontrarmos muito cheira-bundas na BR, daqueles que não podem esperar você transpassar um ou dois caminhões que já colam atrás de você. Para esses basta uma pisada mais forte para descolar com muita facilidade.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário

Pelo que eu já ouvi por aí, a mudança do preço se dá na Alemanha, onde a potência do motor influencia na taxação do carro. Antes que comentem alguma coisa, eu nunca verifiquei tal informação. [emoji38]

Até onde sei o IPI é determinado pela cilindrada. Antigamente era pela potência. Posso estar falando bobagem. Nesse caso não seria a favor da VW vender a potência real? Ou será uma estratégia da mesma para diferenciar ainda mais o GTI?

Link para o comentário

Até onde sei o IPI é determinado pela cilindrada. Antigamente era pela potência. Posso estar falando bobagem. Nesse caso não seria a favor da VW vender a potência real? Ou será uma estratégia da mesma para diferenciar ainda mais o GTI?

so sei que o cambio so aguenta 250 de torque que é o anunciado pela VW e é por ai que eles nao mandam o DSG7 para States... especulacao minha... posso estar errado.. mas nos states se descobrem que vendeu carro com cambio subdimensionado é multa milionária e recall.

Link para o comentário

so sei que o cambio so aguenta 250 de torque que é o anunciado pela VW e é por ai que eles nao mandam o DSG7 para States... especulacao minha... posso estar errado.. mas nos states se descobrem que vendeu carro com cambio subdimensionado é multa milionária e recall.

O carro é produzido na Alemanha e México com essas características

Alemanha não faria uma cagada dessa de câmbio subdimensionado

Há diversas versões produzidas do carros

É pratica comum de montadoras queimar estoque de equipamentos que tem em grande quantidade

Ninguém vai jogar dinheiro fora

Link para o comentário

Acredito que a VW tenha escondido o jogo, mas vocês se esquecem que "cavalos vendem carros, torque ganha corridas".

Ter 25 kgf de torque disponível quando você está a 110 km/h em 7ª marcha (2000 rpm) faz MUITA diferença! Enquanto isso, meu (adorado) ex-Civic Si estaria, na mesma velocidade, em 6ª marcha a 3000 rpm, com 19 kgf de torque. Quem faria uma aceleração até 140 km/h mais rápido? Até o TSI chegar nessa velocidade, o motor sobe sua rotação para 3000 rpm, mantendo o torque no pico de 25,5 kgf; já o Civic Si sobe a rotação até 4000 Rpm, com o torque em leve queda (mas ao redor dos 18 kgf). Comparando as duas faixas de rotação é fácil concluir que o TSI entregava mais potência![emoji15]

Os fanáticos se escandalizarão: "MAS NÃO PODE!!!! [emoji36][emoji36] o Civic Si tem 192cv! Muuuuito mais potente que esse 1.4 de 140cv!!!" Só que eles se esquecem que esse pico de 192cv só é alcançado na estreita faixa entre 7.800 e 8.000 rpm! Antes dos 7800 rpm, a potência será bem diferente...

Usei o Civic Si como exemplo, mas serve para qualquer outro carro que se alinhe na pista com o Golf: Focus, Cruze, I30, T-jet, etc... Só os turbo, que tem faixa de torque similar, podem ser comparados com o TSI.

Alexandre Kohl

Link para o comentário

Aos amigos que entendem mais que eu:

Supondo que eu esteja a 120 km/h e deseje fazer uma retomada até 160 km/h. Seria melhor reduzir a marcha pelas borboletas até, digamos, a quinta marcha, ou seria melhor deixar o DSG cuidar de tudo? Quantos rpm deveria buscar pra ter o torque máximo?

(Nesse caso eu deixo em quinta e tento manter acima de 3000 giros)

Link para o comentário

Alexandre, o Honda Civic SI que vc fala, a 4000RPM está com o seu torque em subida, e não em queda, como vc disse.

O Honda atinge o seu pico máximo em 19,2kgfm a 6100RPM e 192CV a 7800RPM

É um excelente motor aspirado com características totalmente esportiva, não conheço 2.0 aspirado igual

Para dirigí-lo esportivamente, não tem problema, é só mantê-lo na sua faixa de rotação ideal, que deve ser entre a rotação de torque e de potência máxima. As relações das marchas estão aí pra isso...

O Golf TSI é um motor completamente diferente e não tem característica esportiva

Tem um excelente desempenho em baixa e média rotação, mas não mantém o mesmo fôlego em alta

O Golf TSI é um carro quem tem um bom equilíbrio entre torque x potência e o baixo peso para os padrões de hoje, que são 1250kg

Por isso tem bons resultados frente aos outros que possuem 1350kg, para cima. É um excelente trabalho

O que ganha corrida é torque, potência, peso, equilíbrio, enfim, uma serie de incontáveis parâmetros...

Torque é muito importante para encarar subidas e retomadas

Potência é muito útil para velocidade final, tem que haver combinação dos dois

Torque em baixa rotação é muito bom para o dia dia do transito, mas geralmente não mantém o fôlego em alta

Torque em alta rotação é muito bom para pegadas esportivas e vem sempre acompanhado de potência em rotações elevadas

CV ajudam a vender carros, sim, mas são tão importantes quanto o torque

Quer fazer o seu carro dar mais final? Aumenta os CV dele e ponto

Quer mais conforto ao dirigir com menos trocas de marcha? Aumenta o torque ou se a faixa dele de rotação for alta, diminua

É tudo um jogo de combinação

Link para o comentário

Marcelo;

Acho que vc matou a charada.

Eu acho que a potência declarada do TSI é para dar mais "esportividade" ao GTI, não deixarem os dois produtos muito próximos.

Pois a potência declarada não tem nenhuma influência sobre o imposto aqui no Brasil e na Alemanha.

No Brasil o IPI é calculado em cima da cilindrada.

http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/01/ipi-para-carros-sobe-partir-desta-quinta-feira-1.html

E na Alemanha não existe um imposto sobre a produção (como o nosso IPI), mas existem impostos sobre a circulação (equivalente ao nosso licenciamento) e Meio Ambiente.

Estes impostos são calculados sobre a cilindrada e a emissão de CO2.

Ou seja, a declaração de potência a menor do TSI não é por conta de redução de impostos.

Acredito que seja para aumentar o abismo de potência entre o TSI e o GTI, melhorando o marketing esportivo do GTI.

Link para o comentário

Marcelo;

Eu acho que a potência declarada do TSI é para dar mais "esportividade" ao GTI, não deixarem os dois produtos muito próximos.

Pois a potência declarada não tem nenhuma influência sobre o imposto aqui no Brasil e na Alemanha.

http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/01/ipi-para-carros-sobe-partir-desta-quinta-feira-1.html

E na Alemanha não existe um imposto sobre a produção (como o nosso IPI), mas existem impostos sobre a circulação (equivalente ao nosso licenciamento) e Meio Ambiente.

Ou seja, a declaração de potência a menor do TSI não é por conta de redução de impostos.

Acredito que seja para aumentar o abismo de potência entre o TSI e o GTI, melhorando o marketing esportivo do GTI.

Bereba, não concordo com esse pensamento

Potência é um ótimo apelo pra venda, principalmente para brasileiros que são apaixonados por carros, mas tem poucas opções e preços astronômicos

Acho que a VW não perderia a chance de divulgar uma potência mais alta para o TSI

O GTI está isolado com os seus 220CV e tem controle de largada, é um carro preparado para andar forte

Acredito que num futuro próximo ela divulgue uma potência mais alta para o TSI

Lembra do Jetta 2.5 quando foi lançado aqui?

Era divulgado 150CV, depois de alguns anos divulgaram 170CV

Nos testes da revista 4rodas os dois andaram mesma coisa, não apresentaram diferença no desempenho, a revista chegou a comentar este fato

Era para ter diferença, sem sombra de dívida

Link para o comentário

Marcelo;

Mas segundo a Fullpower o GTI também tem bem mais que os 220cv.

Acho que a potencia de 140cv foi divulgada para tirar um possível viés de esportivo do TSI, que poderia impactar no seguro,  que sempre foi o calcanhar de aquiles do Golf no BR.

Link para o comentário

Mas segundo a Fullpower o GTI também tem bem mais que os 220cv.

Acho que a potencia de 140cv foi divulgada para tirar um possível viés de esportivo do TSI, que poderia impactar no seguro,  que sempre foi o calcanhar de aquiles do Golf no BR.

Não acredito que seja isso, pois os 140 cavalos são declarados no mundo inteiro, não apenas no Brasil.

Link para o comentário