Logos de rádios na central multimídia


MNLehn

Recommended Posts

Olá pessoal, segue um pequeno tutorial para colocar os logotipos das rádios na central mutimídia do Golf:

 

1. Faça uma listagem das rádios memorizadas na sua central, com o nome da rádio e a frequência;

 

2. Obtenha os logos pelo site http://www.radios.com.br/ ;

 

3. Se não encontrar nesse site, pesquise imagens usando o nome da rádio, a frequência e a cidade no Google ou outro site de busca;

 

4. Se encontrou todos no site citado, copie os logos para um cartão SD (crie uma pasta de logos para ficar fácil de achar). Os logos desse site estão padronizados com tamanho 100x100 pixels. Se conseguir de outra fonte, abra a figura num editor de imagens (Paintbrush, por exemplo) e veja o tamanho em pixels, se estiver maior, redimensione para 100x100 pixels;

 

5. Insira o cartão na entrada própria para ele no porta-luvas;

 

6. Ligue o rádio e vá em configurações;

 

7. Vá em Logotipo emissoras;

 

vAdQIV.gif

 

8. Selecione a posição da rádio que tu vais inserir o logotipo;

 

n4KnjX.gif

 

9. Selecione o cartão SD;

 

ttYzxf.gif

 

10. Selecione a pasta onde salvou os logos;

 

8ELku6.gif

 

11. Selecione o logo desejado da listagem apresentada;

 

t4lCF6.gif

 

12. Pronto, o logo apareceu na posição da rádio;

 

JuSW9d.gif

 

13. Aí é so voltar até a tela principal do rádio.

 

bmV1Wt.gif

 

Não precisa manter o cartão SD no slot, os logos ficam salvos na memória da central.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, não sei o que estou fazendo de errado. Fiz o passo-a-passo do @anghinoni certinho, copiei as imagens do site radios.com.br, me certifiquei que todas estão no tamanho 100x100, coloquei no cartão SD, mas ao plugar no carro, o rádio só reconheceu algumas delas. Em outras, aparece o nome do arquivo, mas a imagem não carrega.

 

Alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, não sei o que estou fazendo de errado. Fiz o passo-a-passo do @anghinoni certinho, copiei as imagens do site radios.com.br, me certifiquei que todas estão no tamanho 100x100, coloquei no cartão SD, mas ao plugar no carro, o rádio só reconheceu algumas delas. Em outras, aparece o nome do arquivo, mas a imagem não carrega.

 

Alguém tem alguma sugestão?

Pode ser o tipo de arquivo. No meu caso funcionou com arquivos jpg e png. Tenha converter os logos que não carregaram em outro formato. Se não der certo pesquisa os logos na internet, baixa e redimensiona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o tipo de arquivo. No meu caso funcionou com arquivos jpg e png. Tenha converter os logos que não carregaram em outro formato. Se não der certo pesquisa os logos na internet, baixa e redimensiona.

Acabei fazendo isso e salvando tudo em .png

 

Deu um pouco mais de trabalho, mas ficou bem bacana o resultado!

 

m1ijK6B.jpg

 

Valeu pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei fazendo isso e salvando tudo em .png

 

Deu um pouco mais de trabalho, mas ficou bem bacana o resultado!

 

m1ijK6B.jpg

 

Valeu pelas dicas!

De nada. Vou preparar um outro tutorial pra colocar as capas de cd de músicas baixadas na internet, Em breve posto outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Acabei fazendo isso e salvando tudo em .png

 

Deu um pouco mais de trabalho, mas ficou bem bacana o resultado!

 

m1ijK6B.jpg

 

Valeu pelas dicas!

 

Felipe,

 

o meu tbm deu certo e tbm com arquivo na extensao .png só que a imagem nao cobriu todo o "quadrado" de cada radio. O logo ficou apenas no centro, como na primeira foto acima do inicio to turorial. Já a sua parece que os logos cobriram todo o espaço de cada radio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Pessoal tem como botar o nome da rádio?

No foto do felipe aparece rádio cidade..

 

Felipe,

 

o meu tbm deu certo e tbm com arquivo na extensao .png só que a imagem nao cobriu todo o "quadrado" de cada radio. O logo ficou apenas no centro, como na primeira foto acima do inicio to turorial. Já a sua parece que os logos cobriram todo o espaço de cada radio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Buenas,

 

O tutorial fala em 100x100...

 

No manual achei 400 x 400, o que ficaria bem melhor e mais nítido.

Alguém já fez com essas dimensões?

[]´s

Buenas! O fato do sistema aceitar até 400x400 não quer dizer que isso vai melhorar a nitidez. Se a sua central for MIB I a resolução máxima da tela é 400x240. Ou seja: qualquer coisa além de uns 100 pixels no logo não vai fazer diferença nenhuma. Fiz com 200x120 e ficou show, dentro do possível... Agora, se for MIB II (tela de 6,5 pol) ou Discover Pró (tela de 8 pol), que tem resolução de 800x480, pode dobrar os números. Ainda assim, 400x400 não traz benefícios.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...

Vou dar o meu depoimento na questão de sinal de rádios.....Venho notado o quão é espetacular o sinal de recepção da antena desse carro. Explico......Ouço por de mais rádio quando viajo, então em locais já pré-definido em que eu ouvia determinada rádio em outros carros e o sinal dela já sumia(isso de dia, noite, sol ou chuva). No Golf em mesma situação e condições adversas de tempo o sinal de determinada rádio, onde teria o local "ponto chave" para sumiço do sinal a antena do Golf continua recebendo o sinal em ótima qualidade e continuando assim por muitos e muitos km, coisas absurdamente longe. A princípio eu pensei que era invenção da minha mente, fiz e refiz o teste nos mesmo lugares por diversas vezes, e todas as vezes foram testes positivos. Investiguei se determinadas rádios haviam aumentado o seu poder de mandar o sinal(potência) mais longe, e não, não haviam. Eu andei lendo no manual a tempos, que ela(antena) e interna e é possível ela vim instalada de fábrica em três possíveis lugares. Tenho quase a convicção que nossas antenas tem padrão europeu de receptividade de sinal de rádios. Seria isso tudo viagem da minha mente, ou eu tenho que reduzir o Gardenal que tomo? Tlvez vcs não tenham notado tal particularidade, pois nos grandes centros é uma rádio no rabo da outra. Tlvez o fato de eu morar aqui no tão e distante MT,  em conviver em total harmonia com os animais silvestres que Noé trouxe na arca, fique mais em evidência esse "detalhe".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar o meu depoimento na questão de sinal de rádios.....Venho notado o quão é espetacular o sinal de recepção da antena desse carro. Explico......Ouço por de mais rádio quando viajo, então em locais já pré-definido em que eu ouvia determinada rádio em outros carros e o sinal dela já sumia(isso de dia, noite, sol ou chuva). No Golf em mesma situação e condições adversas de tempo o sinal de determinada rádio, onde teria o local "ponto chave" para sumiço do sinal a antena do Golf continua recebendo o sinal em ótima qualidade e continuando assim por muitos e muitos km, coisas absurdamente longe. A princípio eu pensei que era invenção da minha mente, fiz e refiz o teste nos mesmo lugares por diversas vezes, e todas as vezes foram testes positivos. Investiguei se determinadas rádios haviam aumentado o seu poder de mandar o sinal(potência) mais longe, e não, não haviam. Eu andei lendo no manual a tempos, que ela(antena) e interna e é possível ela vim instalada de fábrica em três possíveis lugares. Tenho quase a convicção que nossas antenas tem padrão europeu de receptividade de sinal de rádios. Seria isso tudo viagem da minha mente, ou eu tenho que reduzir o Gardenal que tomo? Tlvez vcs não tenham notado tal particularidade, pois nos grandes centros é uma rádio no rabo da outra. Tlvez o fato de eu morar aqui no tão e distante MT,  em conviver em total harmonia com os animais silvestres que Noé trouxe na arca, fique mais em evidência esse "detalhe".

Opinião minha... eu tinha um Golf 12/13 1.6 limited edition e agora tenho um 15/15 highline mexicano com elegance.

Esse atual é igual ou pouca coisa inferior ao outro quanto a recepção... mas o outro tinha antena externa original.

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...