Recommended Posts

Postado

Prezados colegas, boa noite, 

Eu tenho um Golf 1.4 TSI 2017 peguei zero na autorizada em Julho de 2018, fiz a primeira revisão de 1 ano em 04/2019, até com antecedência pois o prazo era até 07/2019, meu carro tem hoje 7.700 Km rodado, a última vez que rodei com ele foi no final de semana passado dia 31.08.2019, agora pouco fui sair com o carro e simplesmente não consigo abrir no sensor de aproximação e nem com a chave, a impressão que tenho é que a bateria do carro morreu, sem vida, vou ligar pro meu seguro, mais gostaria de saber se alguém já passou por uma situação dessa?, ou seja, carro na garagem, estava parado a uma semana, e não consigo abrir o carro na chave, no sensor de aproximação, porque eu acho que a bateria acabou a vida útil, um carro somente com  1 ano de uso.

Postado
Prezados colegas, boa noite, 
Eu tenho um Golf 1.4 TSI 2017 peguei zero na autorizada em Julho de 2018, fiz a primeira revisão de 1 ano em 04/2019, até com antecedência pois o prazo era até 07/2019, meu carro tem hoje 7.700 Km rodado, a última vez que rodei com ele foi no final de semana passado dia 31.08.2019, agora pouco fui sair com o carro e simplesmente não consigo abrir no sensor de aproximação e nem com a chave, a impressão que tenho é que a bateria do carro morreu, sem vida, vou ligar pro meu seguro, mais gostaria de saber se alguém já passou por uma situação dessa?, ou seja, carro na garagem, estava parado a uma semana, e não consigo abrir o carro na chave, no sensor de aproximação, porque eu acho que a bateria acabou a vida útil, um carro somente com  1 ano de uso.
Testou com a chave reserva?

Pode ser que a bateria da chave tenha acabado ou ela perdeu a sincronia.

Ou então pode ser a bateria do carro mesmo.

Boa sorte!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Postado
12 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Testou com a chave reserva?

Pode ser que a bateria da chave tenha acabado ou ela perdeu a sincronia.

Ou então pode ser a bateria do carro mesmo.

Boa sorte!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Amigo, acredito ser a bateria do carro, a luz indicadora no carro que o alarme esta ligado não acende, nada acende no carro, as duas chaves do carro quando tento abrir o alarme nem acende aquela luzinha da chave, e a bateria de uma das chave eu troquei tem menos de 6 meses.

Agradeço a sua ajuda.

Postado
Amigo, acredito ser a bateria do carro, a luz indicadora no carro que o alarme esta ligado não acende, nada acende no carro, as duas chaves do carro quando tento abrir o alarme nem acende aquela luzinha da chave, e a bateria de uma das chave eu troquei tem menos de 6 meses.
Agradeço a sua ajuda.
Pelo seus relatos, deve ser bateria mesmo.

Procure no manual, se não tiver especificado nada de garantia da bateria, ela entra na garantia de 3 anos do carro!

Boa sorte!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Postado
13 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Pelo seus relatos, deve ser bateria mesmo.

Procure no manual, se não tiver especificado nada de garantia da bateria, ela entra na garantia de 3 anos do carro!

Boa sorte!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Meu problema agora é como eu vou abrir esse carro sem bateria, se conseguir abrir a solução seria trocar a bateria com ele a garagem e imediatamente levar em uma autorizada para apurar esse problema, mesmo que eu chame o seguro, como que eles vão tirar esse carro da garagem?

 

Postado
Meu problema agora é como eu vou abrir esse carro sem bateria, se conseguir abrir a solução seria trocar a bateria com ele a garagem e imediatamente levar em uma autorizada para apurar esse problema, mesmo que eu chame o seguro, como que eles vão tirar esse carro da garagem?

 

Calma. Não adianta se desesperar.

 

No manual tem como destravar o carro pela lingueta da chave canivete e também como colocar em N o câmbio.

 

Além do mais o seguro tem pranchas com rodinhas que podem mover o carro dentro da garagem.

 

Segue pra vc o print das partes dos manuais que lhe interessa:

 

 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 

 

9f4ec8651d8bbc43185ac971d3a158a3.jpgfb19c00179c94d2358df98409f5444e0.jpg1f2044a46a258056c336a845dad0efd5.jpg

Postado
1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Calma. Não adianta se desesperar.

 

No manual tem como destravar o carro pela lingueta da chave canivete e também como colocar em N o câmbio.

 

Além do mais o seguro tem pranchas com rodinhas que podem mover o carro dentro da garagem.

 

Segue pra vc o print das partes dos manuais que lhe interessa:

 

 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 

 

9f4ec8651d8bbc43185ac971d3a158a3.jpgfb19c00179c94d2358df98409f5444e0.jpg1f2044a46a258056c336a845dad0efd5.jpg

Amigão eu ja fiz tudo isso 

Postado
1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Calma. Não adianta se desesperar.

 

No manual tem como destravar o carro pela lingueta da chave canivete e também como colocar em N o câmbio.

 

Além do mais o seguro tem pranchas com rodinhas que podem mover o carro dentro da garagem.

 

Segue pra vc o print das partes dos manuais que lhe interessa:

 

 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 

 

9f4ec8651d8bbc43185ac971d3a158a3.jpgfb19c00179c94d2358df98409f5444e0.jpg1f2044a46a258056c336a845dad0efd5.jpg

Amigão eu ja fiz tudo isso que você falou, abriu o carro manual, no manual informa como a gente ver o indicador de carga da bateria, na parte de cima há um indicador que se tiver na cor amarela a bateria deve ser trocada, se tiver na cor preta a bateria está normal, vi que o indicador estar na cor preta, por isso o problema não é a bateria do carro, graças a Deus o problema é na infeliz bateria das duas chaves, totalmente descarregada, e se isso ocorrer amigão, nada no carro funciona, vou comprar duas bateria uma para cada chave e meu problema estará resolvido, só fiquei preocupada em ser a bateria do carro porque caso a garantia não cobre, será um prejuízo em torno de 2.300,00, mais valeu cara, a sua ajuda foi de fundamental importância, um forte abraço. 

Postado
Amigão eu ja fiz tudo isso que você falou, abriu o carro manual, no manual informa como a gente ver o indicador de carga da bateria, na parte de cima há um indicador que se tiver na cor amarela a bateria deve ser trocada, se tiver na cor preta a bateria está normal, vi que o indicador estar na cor preta, por isso o problema não é a bateria do carro, graças a Deus o problema é na infeliz bateria das duas chaves, totalmente descarregada, e se isso ocorrer amigão, nada no carro funciona, vou comprar duas bateria uma para cada chave e meu problema estará resolvido, só fiquei preocupada em ser a bateria do carro porque caso a garantia não cobre, será um prejuízo em torno de 2.300,00, mais valeu cara, a sua ajuda foi de fundamental importância, um forte abraço. 
Se o problema é mesmo nas baterias dos 2 controles, existe um procedimento descrito no manual que provavelmente você não leu.

É só encostar a chave na coluna de direção, na mesma posição que ficaria o miolo da chave nos carros sem Keyless.

Apertar o freio e pressionar o botão de ligar o motor se a bateria do carro estiver ok ele ira ligar.

Mas por via das duvidas, compre um multimetro e meça a tensão das 3 baterias.

Só não entendi essa sua despesa de 2300 reais. Uma moura EFB ou AGM esta por volta de 1000 reais e não ha necessidade de trocar a bateria do carro na CCS.

Boa sorte.dcfa888035f9f0bf12cabc01c7079557.jpg

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora