Problemas na gaveta do porta treco Golf alemão


tsi_higor

Recommended Posts

Fala galera, sossegados??

 

Galera, é o seguinte:

 

Sabem aquele porta treco que tem no centro do carro? Local destinado a colocar latinhas ou garrafas? Então, a gaveta que fecha o compartimento simplesmente estrago! Nunca coloquei peso em cima, o máximo meu celular e olha lá. Começou que não abria tudo, tinha que empurra um pouco para abrir tudo, então, comecei a deixa fechado e nesse ultimo sábado fui coloca uma latinha ali e quando fui abrir a gaveta enguiço no meio do caminho, forcei um pouco e foi para o final e escutei um barulho de alguma coisa enroscando e puxei novamente para fechar e logo para abri e se repetiu.

 

Agora vive aberta mas como um dono chato que sou eu quero funcionando de novo, paguei, tem que ter.

 

Não sei se fui claro mas alguém teve este problema? Resolveu na garantia ou por conta própria?

 

Hoje vi um mexicano e o mesmo não tem está gavetinha ou seja fica expostas.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Facebook um camarada relatou que essa esteira que fecha o porta-copos dele também estragou. Levou na Concessionária e não quiseram cobrir na garantia, alegando mau uso. Passaram para ele um orçamento de mil e poucos reais.

Putz, milão não dá. Mais caro que o par de pastilha dos freios da dianteira, deve ter outra solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, sossegados??

 

Galera, é o seguinte:

 

Sabem aquele porta treco que tem no centro do carro? Local destinado a colocar latinhas ou garrafas? Então, a gaveta que fecha o compartimento simplesmente estrago! Nunca coloquei peso em cima, o máximo meu celular e olha lá. Começou que não abria tudo, tinha que empurra um pouco para abrir tudo, então, comecei a deixa fechado e nesse ultimo sábado fui coloca uma latinha ali e quando fui abrir a gaveta enguiço no meio do caminho, forcei um pouco e foi para o final e escutei um barulho de alguma coisa enroscando e puxei novamente para fechar e logo para abri e se repetiu.

 

Agora vive aberta mas como um dono chato que sou eu quero funcionando de novo, paguei, tem que ter.

 

Não sei se fui claro mas alguém teve este problema? Resolveu na garantia ou por conta própria?

 

Hoje vi um mexicano e o mesmo não tem está gavetinha ou seja fica expostas.

 

Abraço,

Amigo, não se deixe abater pelos relatos e experiências de mau atendimento de garantia nas concessionárias que lemos por aqui

Faça valer o seu direito e vá a concessionária para pedir o reparo da sua esteirinha

Não vá com pedras nas mãos, mantenha a serenidade para discutir com calma a negação se houver

Se lhe disserem que foi mau uso, peça-lhes para te mostrarem em outro carro como é o mau uso 

Pergunte a eles se você faria mau uso de algo que custou seu sacrifício para conseguir

Se necessário, procure o gerente de qualidade para tratar o assunto

Eu acho que você vai conseguir

O meu é Mexicano, mas me parece que esta esteirinha do Alemão, que é bonita e que dá um ar chic, não é lá muito resistente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o meu é alemão.. E funciona sem galho desde que tirei da CCS. Da uma ligada na revisão e veja se tem algum recall disso pro seu carro. O meu escapou de todos, mas tem um que To fazendo que é do aerofole trazeiro ..os laterais. Mas bobeira tb.. Já tá chegando a peça da Alemanha.

Enviado do meu iPhone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifica bem certinho!! a minha acabou pulando um ou pincel que deixava nela para tirar poeira do painel e esse Pincel ficou escondido no fundo dela atrapalhando o fechamento. o problema é que não sei remover a gaveta ou o banco e não levei na CCS

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um cabo conectado o tempo todo na interface USB da console, por trás desta tampa. Quando preciso conectar o celular, abro a tampa e plugo o cellular; ao deixar o carro, eu enrolo o cabo e coloco de volta, fechando a tampa.

 

Várias vezes a tampa travou com um pedaço do cabo ao fechar, eu só conseguia abrir com pancadinhas na tampa.

 

Talvez isso seja um mau uso como relatado pela CSS no caso acima. De qualquer maneira, vou ficar atento com este ítem a partir de agora, afinal mil reais para consertar uma tampa dessas é muito dinheiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

O meu resolvi na garantia.

 

Na verdade fui para trocar o botão do Start-stop, que estava quebrando o metalzinho das letras. Chegou o botão, um modelo novo com as letras diferentes que não quebram mais, e de quebra o mecânico percebeu que essa escotilha estava solta e que a tomada do isqueiro estava enferrujada.  

 

No caso da escotilha, tem que trocar o console superior todo (começa abaixo do porta objeto basculante), pois é uma peça única. Ele fez o pedido das peças, e em 10 dias já estava tudo trocado, novinho em folha. Montou e desmontou na minha frente, com todo o cuidado. Me surpreendeu que ele fez tudo conforme os procedimentos do Arwin, sem forçar nada. Ficou 10, sem nenhum barulho ou peça mal encaixada. Aí a gente vê a superioridade de um projeto Alemão, precebe-se que o carro foi feito para ser montado e desmontado várias vezes sem ficar frouxo ou com barulhos.

 

 

Custo? 0 reais.  :)

 

Mas é uma peça bem frágil mesmo. O que segura aquela tampa de borracha são trilhos de plástico bem finos, encaixados uns nos outros. Ela faz a curva dentro do console, fica como um "rocambole", então é bom ter muito cuidado com essa parte do console, não colocar nada pesado em cima da tampa.

 

Mesmo asism prefiro com do que sem, como nos mexicanos. Fica com mais cara de acabamento premium rsrs.

 

Fora da garantia não acredito que saia 1 barão como já mencionaram. Esse console custa cerca de 90,00 euros e o tempo para o procedimento é de 30 - 40 minutos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui editar o post acima, segue imagem da peça que terá que substituir:

 

$_35.JPG

 

 

Aliás, deixo meus parabéns para a Pampeiro, css que me atendeu aqui no interior do RS. Profissionais preparados e muito atenciosos.

Artfurt,

 

Se eu pudesse curtiria seu resumo mas o fórum já limitou tal ação hahahahaha

 

Poxa, muito bacana! Meu carro tem mais um ano e três meses de garantia.

 

Hoje chegou nos 48.000 km, está quase nos 50.000 e então vou pedir para o consultor ver o que é possível fazer.

 

A única coisa que eu colocava encima era meu celular, um iPhone 5c que deve ter sei lá uns 100g ?!

 

Mas bacana saber que alguém conseguiu a troca na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

Se você forçar ela fecha. Quando der leve em uma ccs e peça para eles analisarem e eles vão pedir a peça nova.

Levei numa CCS hoje e pediram pra deixar o carro de um dia pro outro para avaliar. Recusei. (Reauto Contagem)

Levei em outra CCS, fizeram a análise na hora e solicitaram as peças através da garantia. Em 10 dias devem chegar e eu retorno com o carro lá para a troca. (Recreio BH)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei numa CCS hoje e pediram pra deixar o carro de um dia pro outro para avaliar. Recusei. (Reauto Contagem)

Levei em outra CCS, fizeram a análise na hora e solicitaram as peças através da garantia. Em 10 dias devem chegar e eu retorno com o carro lá para a troca. (Recreio BH)

Acho que vc deveria entrar em contato com a css que pediu pra vc deixar o carro lá e dizer que já está resolvendo na garantia.

Dar um esculacho... eles estão perdendo dinheiro e cliente. Entendeu?

Deixar um carro 24 horasa para analisar uma cortininha de plástico? Muito preciosismo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha esteira do porta copos já quebrou duas vezes, assim como o botão de start stop que também já descascou duas vezes. Ambos trocados em garantia sem stress.

A esteira eu nem uso, fica sempre fechada com meu celular em cima. Quebrou sem eu nem perceber nas duas vezes, é realmente muito frágil.

Espero que o botão do start stop não descasque pela terceira vez agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, primeiramente meu parabéns pela forma como enfrentam esse problema. Esse fórum é ótimo!

 

Sou novo aqui no fórum e estou em busca de ajuda para a esteira do porta-treco. 

 

Bom, para variar também fui vítima da "gavetinha/esteira/escotilha". Um belo dia eu abri e na hora de fechar ela simplesmente ficou travada. Puxei com um pouco mais de força e ouvi o barulho de coisa desenrolando e a esteira ficou soltinha, leve. Sempre tive o maior cuidado e frescura com o carro (típico de donos de Golfs), mantive o porta-treco limpo, sem poeira e quase sempre vazio e fechado. 

 

Na tentativa de resolver, levei à concessionária. Em uma alegaram que estava ok e o técnico não viu problema algum. Levei em outra, no momento da revisão (semana passada) e ele disse que olhou, tirou fotos e enviou para a garantia. Negado. Alegaram mau uso. 

 

Sou de Brasília, a primeira css foi a Saga, a segunda, Brasal. Só achei engraçado que o cara da Brasal disse que verificou, desmontou, mas meu carro foi pra revisão e voltou empoeirado do mesmo jeito... Quem desmonta alguma coisa sem tirar nem a poeira? Estranho.

 

Gostaria de saber se alguém aqui tentou consertar por conta própria. E também se alguém de Brasília recomenda alguma concessionária. Aqui só tem 3 grandes concessionárias. To achando que vou ficar na mão mesmo...

 

Obrigado e boa sorte!

 

Elton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, primeiramente meu parabéns pela forma como enfrentam esse problema. Esse fórum é ótimo!

 

Sou novo aqui no fórum e estou em busca de ajuda para a esteira do porta-treco. 

 

Bom, para variar também fui vítima da "gavetinha/esteira/escotilha". Um belo dia eu abri e na hora de fechar ela simplesmente ficou travada. Puxei com um pouco mais de força e ouvi o barulho de coisa desenrolando e a esteira ficou soltinha, leve. Sempre tive o maior cuidado e frescura com o carro (típico de donos de Golfs), mantive o porta-treco limpo, sem poeira e quase sempre vazio e fechado. 

 

Na tentativa de resolver, levei à concessionária. Em uma alegaram que estava ok e o técnico não viu problema algum. Levei em outra, no momento da revisão (semana passada) e ele disse que olhou, tirou fotos e enviou para a garantia. Negado. Alegaram mau uso. 

 

Sou de Brasília, a primeira css foi a Saga, a segunda, Brasal. Só achei engraçado que o cara da Brasal disse que verificou, desmontou, mas meu carro foi pra revisão e voltou empoeirado do mesmo jeito... Quem desmonta alguma coisa sem tirar nem a poeira? Estranho.

 

Gostaria de saber se alguém aqui tentou consertar por conta própria. E também se alguém de Brasília recomenda alguma concessionária. Aqui só tem 3 grandes concessionárias. To achando que vou ficar na mão mesmo...

 

Obrigado e boa sorte!

 

Elton.

 

Leve em outra concessionária, assim como eu fiz. Alguma irá aceitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...