COMPILAÇÃO COM 100 DICAS PARA O GOLF HIGHLINE CÂMBIO MANUAL VERSÃO PB (POBRE EDITION) 2013


iCardeX

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24 - O BLOQUEIO SAFE - [PROTEÇÃO ANTIFURTO E/OU SEGURANÇA PASSIVA E TECNOLOGIA]

O GOLF MK7 Highline PB é dotado de um sistema curioso de bloqueio das portas: o bloqueio safe. Sempre que o veículo é desligado o aviso de que o Bloqueio 'Safe está Ativado' é exibido no computador de bordo. Trata-se de um recurso que impede a abertura das 4 portas (por dentro)em caso de tentativa de arrombamento ou disparo do alarme. A ideia do Bloqueio Safe é tentar dificultar a vida de quem tentar arrombar o Golf.

A função Bloqueio Safe orienta os sensores do alarme volumétrico e o de inclinação do veículo.

Pode existir alguma situação aonde você queira, por exemplo, deixar um "pet" dentro do veículo e naturalmente com os vidros entreabertos, ou seja, suficiente para a circulação interna de ar, mas queira também manter o alarme perimétrico (externo) ativo. Para casos assim, existe algumas formas de desarmá-lo temporariamente. O bloqueio Safe pode ser desativado por meio de uma das seguintes possibilidades:

1 - Pressionar o botão "cadeado" da chave do veículo duas vezes.

2 - Internamente, na coluna B, ao lado do banco do condutor pressionando o botão para desligar o monitoramento do interior do veículo (também desligará o alarme anti-rebocagem)

3 - Ligar a chave do veículo na ignição.

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25 - SECAGEM AUTOMÁTICA DOS DISCOS DE FREIO [SEGURANÇA PASSIVA E TECNOLOGIA]

Da série de sopas de letrinhass malucas e que quase ninguém conhece. O nome dela é BDD (Brake Discs Drying). Essa função, embora nativa, não está documentado no manual do Golf, mas no Polo foi bastante evidenciado. No Polo a VW rebatizou para BSW (Bremsscheibewischer – Limpeza Automática dos Discos de Freio). Limpeza???  A grande função desse sistema é secar os discos de freio em situações de chuva. O mecanismo não é nenhum bicho de 7 cabeças: em situação de chuva, naturalmente com o limpador de pará-brisas na posição automática um truque de algoritmos comandados pela ECU, contando ainda com a ajuda do sensor de chuva, simplesmente provoca uma aproximação da pastilha junto ao disco de freio, mas sem tocá-la. É um aproximação milimétrica em relação ao disco, fazendo com que o acúmulo de água seja dissipado, meio que provocando a "secagem do disco". Dessa forma, sempre que for necessário frear o Golf, em situação de chuva, os discos, em teoria, estariam prontos para entregar a melhor performance possível. Não há o contato das pastilhas com o disco, então, não há risco de desgastes no conjunto. A função não é nenhuma exclusividade do Polo, nem do Golf, e existe, na Europa, desde meados de 2005. É tudo um grande truque de software no sistema ABS, e comandados pela ECU. No meu veículo a função BDD está configurada no valor default de fábrica: weak (mínimo ou fraco). Porém, via  obdeleven, é possível mudar a configuração para Medium (médio), Strong ( Forte ou Persistente) ou OFF (desligado). Obviamente não existe uma razão lógica para desativar o BDD.

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Embora o BDD esteja presente como parte de uma feature do Golf, o simples fato do veículo ser nativamente concebido, em linha de montagem, com 4 discos de freio (em vez de 2 dianteiros, e 2 tambores traseiros) já o deixa em vantagem. Segundo as próprias leis da física, a força centrífuga tende a arremessar a água para fora do disco de freio, e acaba por mantê-lo seco.

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Em 14/09/2019 at 1:05 PM, iCardeX disse:

14 – LUZ DE ESTACIONAMENTO (dica 1) [TECNOLOGIA]

Se deixar o botão dos faróis na posição automático e a seta acionada para um dos lados, a lanterna dianteira e traseira do lado escolhido ficará acesa. O recurso serve para quando se para no acostamento e não quer ligar o pisca. Aparece no painel como "luz de estacionamento". Desativa deixando a seta desligada ou o botão dos faróis fora do automático. 

Na verdade essa opção é um atestado de carro com programação para o mercado europeu. Isso é utilizado lá para você, ao estacionar durante a noite em uma rua estreita indicar que o carro não vai sair do local até o outro dia. Além de servir para alertar quem consegue passar ao lado, caso alguém corra o risco de "se embretar" ao estacionar próximo desse carro já sabe que ele só sai dali no dia seguinte. Os golfs que vão para o mercado NAR (EUA/Canada/México - que também podem ser identificados pelos faróis com o laranja nos piscas) tem o símbolo dessa função na alavanca do pisca como os europeus, mas ela não é programada. Aliás o europeu tem 13 canais de adaption para as lanternas traseiras, permitindo fazer várias configurações diferentes via VCDS/OBDEleven, já o NAR é capado, até o chicote é diferente, tem menos fios retornando a central, o que impede configurações como ligar a segunda luz de neblina, por exemplo. Aproveito para te dar os parabéns pelo tópico e por toda a contribuição ao longo dos anos nesse fórum. Eu ainda estou devendo para o pessoal do tópico sobre atualização do GPS o update da minha guerra para conseguir atualizar meus mapas e tem outras coisinhas que quero fazer. Eu fiz o movimento contrário do que está acontencendo, muitos vendendo o MK7 porque está saindo de linha, eu tratei de encontrar o que eu queria um manual alemão. Compartilho de muitas das tuas opiniões sobre utilizar o carro como uma ferramenta sem frescura, apenas fazer a manutenção preventiva e vai embora.

 

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Em 27/09/2019 at 1:59 AM, iCardeX disse:

25 - SECAGEM AUTOMÁTICA DOS DISCOS DE FREIO [SEGURANÇA PASSIVA E TECNOLOGIA]

Da série de sopas de letrinhass malucas e que quase ninguém conhece. O nome dela é BDD (Brake Discs Drying). Essa função, embora nativa, não está documentado no manual do Golf, mas no Polo foi bastante evidenciado. No Polo a VW rebatizou para BSW (Bremsscheibewischer – Limpeza Automática dos Discos de Freio). Limpeza???  A grande função desse sistema é secar os discos de freio em situações de chuva. O mecanismo não é nenhum bicho de 7 cabeças: em situação de chuva, naturalmente com o limpador de pará-brisas na posição automática um truque de algoritmos comandados pela ECU, contando ainda com a ajuda do sensor de chuva, simplesmente provoca uma aproximação da pastilha junto ao disco de freio, mas sem tocá-la. É um aproximação milimétrica em relação ao disco, fazendo com que o acúmulo de água seja dissipado, meio que provocando a "secagem do disco". Dessa forma, sempre que for necessário frear o Golf, em situação de chuva, os discos, em teoria, estariam prontos para entregar a melhor performance possível. Não há o contato das pastilhas com o disco, então, não há risco de desgastes no conjunto. A função não é nenhuma exclusividade do Polo, nem do Golf, e existe, na Europa, desde meados de 2005. É tudo um grande truque de software no sistema ABS, e comandados pela ECU. No meu veículo a função BDD está configurada no valor default de fábrica: weak (mínimo ou fraco). Porém, via  obdeleven, é possível mudar a configuração para Medium (médio), Strong ( Forte ou Persistente) ou OFF (desligado). Obviamente não existe uma razão lógica para desativar o BDD.

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Embora o BDD esteja presente como parte de uma feature do Golf, o simples fato do veículo ser nativamente concebido, em linha de montagem, com 4 discos de freio (em vez de 2 dianteiros, e 2 tambores traseiros) já o deixa em vantagem. Segundo as próprias leis da física, a força centrífuga tende a arremessar a água para fora do disco de freio, e acaba por mantê-lo seco.

Muito interessante essa eu não sabia, na verdade tem um monte de coisa interessante na posição auto, como a regulagem automática da intermitência do limpador, mas acabo não usando por não permitir usar o farol de milha na posição auto, e se está chovendo e com neblina? Isso mata um sistema inteiro de funções interessantes do carro a de cima inclusive. Outro motivo de eu no final das contas não usar na posição auto é porque a sensibilidade do sensor crepuscular é muito elevada (baixei no VCDS também e não foi o suficiente, na verdade não percebi diferença nenhuma), aí toda vez que eu chego da rua e entro na garagem de dia, a garagem não é nada escura ele ativa os faróis sem necessidade, não é exclusividade do golf a outra camionete que temos na garagem de outra marca age de forma similar.

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  • 2 months later...

26 - COMANDOS MECÂNICOS DOS BANCOS DIANTEIROS [TECNOLOGIA E CONFORTO]

Os seguintes ajustes são possíveis, tanto para o banco do motorista quando o do carona.

1º - Ajuste de pressão na lombar, por alavanca de posição.

2º Ajuste de inclinação da coluna, por roldana giratória.

3º Ajuste de Altura do banco,  por alavanca de liberação.

4º Ajuste longitudinal, por alavanca de liberação.

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27 - COMO TROCAR A LÂMPADA DO FAROL DE NEBLINA [MANUTENÇÃO]

Um dia certamente a lâmpada do farol de neblina terá que ser substituída no seu veículo. O Golf usa lâmpadas modelo H11. O nível de dificuldade na escala 10, é 2. Siga os passos:

1 º - Esterçar completamente o volante em direção à entrada da caixa de roda. Ou seja, se pretende trocar a lâmpada do lado esquerdo (motorista), deve esterçar completamente o volante para o lado direito. Se deseja substituir a lâmpada do lado direito (carona) deve-se esterçar completamente o volante para o lado esquerdo. O motivo é simples: liberar ângulo de visualização da tampa de acesso da lâmpada.

2º Abrir a tampa de acesso da lâmpada, no casco da caixa de rodas, mais ou menos na posição 08 horas.

3º Desconectar o plug de alimentação da lâmpada de neblina.

4º Girar o suporte da lâmpada até o batente no sentido anti-horário e retirar com a lâmpada para trás.

 

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28 - UNIDADES DE ARMAZENAMENTO PARA REPRODUÇÃO DE ÁUDIO NA CENTRAL MULTIMÍDIA MIB1 [TECNOLOGIA]

Esses são os modelos de mídia que são aceitos pela central do Golf TSi Pobre Edition:

1 - CDs de áudio de até 80 minutos.

2 - CD-ROM, CD-R, CD-RW, de até 700Mb, preenchido com arquivos de dados de áudio (MP3, WMA, ACC).

3 - Cartões de memória SD E MMC, no sistema de arquivos FAT12, FAT16, FAT32 ou VFAT.

4 - Cartões de memória SDHC de no máximo 32Gb.

5 - Cartões de memória SDXC de até 2 TB. Isso mesmo 2 Terabytes! Até 4.194.304 (quatro milhões cento e noventa e quatro mil e trezentos e quatro) arquivos podem ser armazenados no cartão SDXC desde que formatado em FAT32.

As premissas para a reprodução de áudio são: CD de áudio padrão, ou arquivos codificados em MP3 com bitrates de 32 a 320Kpbs ou bitrate variável. Arquivo codificados em WMA até 9,2 mono/sterero sem proteção contra cópia. Arquivos codificados em AAC (*.m4a, m4b, mp4, aac). Listas de execução nos formatos PLS, M3U e WPL. Lista não maiores que 20kb, com não mais que 1000 integrações. Nome de arquivos ou indicação de caminhos com não mais que 256 caracteres.

A central multimídia possui ainda a interface MEDIA IN, a partir da qual, com o cabo adaptador específico, é possível conectar fisicamente PENDRIVES ou utilizar o iPhone/iPod como fonte direta de origem de áudio.

Outra possibilidade muito comum e amplamente utilizada como fonte de áudio é a reprodução de áudios através da interface Bluetooth. Nesse caso, utilizando o perfil de áudio AD2P, todas as limitações e reprodução de áudio e capacidade de armazenamento ficam a cargo exclusivamente dos recursos de seu Smartphone.

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29 – MECANISMOS DE SEGURANÇA E PREVENÇÃO A VÂNDALOS [TECNOLOGIA E SEGURANÇA]

6 mecanismos de proteção e segurança estão nativamente disponíveis para os Golfs Highline Pobre Edition:

1 - Alarme perimétrico: O sistema de alarme antifurto é ativado automaticamente no travamento do veículo com a chave do veículo. Em caso de acionamento, o tempo máximo são 5 minutos, com advertência visual e sonora. O Alarme será disparado em caso de: abertura de portas, abertura do capô do motor, abertura de tampa traseira de acesso ao porta-malas.

 2 - Alarme volumétrico: O monitoramento do interior do veículo dispara o alarme com o veículo travado se reconhecer movimentos no interior do carro.

3 - Rodas equipadas com parafuso segredo. O quinto parafuso de cada roda somente poderá ser removido com ajuda de um adaptador especial e que deve ser engatado na chave de rodas. 32 Kits foram distribuídos aleatoriamente na linha de montagem. A chance, portanto, do parafuso de 2 Golfs TSis serem exatamente o mesmo é de 0,03%. 

4 - Travamento mecânico da coluna de direção (travamento do volante de direção) A coluna de direção será bloqueada ao retirar a chave do cilindro de ignição com o veículo parado bastando para isso que se gire o volante até que ouça o “click” do travamento da direção.

5 - SafeLock – Também conhecido como "bloqueio SAFE" – Trata-se de uma variável eletrônica que desativa a função da maçaneta da porta com o veículo travado para dificultar tentativas de arrombamento do veículo, impedindo que as portas sejam abertas por dentro em caso de ativação do alarme.

6 – Buzina auto-alimentada com a bateria redundante.  O Golf possui uma bateria extra estrategicamente localizada dentro da buzina. Ela acionará, e manterá a buzina apitando por algum tempo, se o alarme antifurto for ativado e ocorrer a tentativa de corte no sistema de energia (bateria principal) pela abertura do capô.

 

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Falando em troca de lâmpada do farol de neblina, hoje peguei um pequeno alagamento e nele ficou a tampinha plástica do lado direito.

Alguma alma caridosa poderia verificar qual o código dessa tampa para eu poder comprar?

Desde já agradeço..

 

Edit: consegui o código pela outra tampa e pesquisando são iguais (lado D e E é o mesmo part number = 5G0 805 413 C)

 

 

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  • 4 months later...

30 - RESSUSCITE A TERCEIRA LUZ DE FREIO - [DIY E/ OU REPARO]

Um belo dia certamente o sinal de alerta de cor amarela vai aparecer na tela do computador de bordo do seu Golf e o notificará sobre problemas com a terceira luz de freio. Relaxe. Não é o fim do mundo. Você vai realizar essa checagem, e vai constatar que a terceira luz de freio ainda funciona corretamente, porém, o computador de bordo vai continuar persistindo para que verifique a bendita 3ª luz de freio, a todo momento. Acalme-se. Pois bem, a terceira luz de freio do Golf TSi Pobre Edition é de tecnologia de luz de led, e está sujeita a queimar como qualquer outra  lâmpada do carro, mas, possivelmente, o alerta do computador de bordo pode tratar-se de um simples falso-positivo obtido pelo sensor de checagem. Uma das grandes vantagens do Led, em comparação com as lâmpadas de tecnologia comum, é que a duração estimada de cada led é de aproximadamente 50 mil horas. É tempo pra caralho. A tolerância à falhas, também, será maior para lâmpadas da tecnologia de led. Não será incomum, portanto, encontrar veículos com 10 anos (ou mais) e cujas lampadas de led ainda estarão em pleno funcionamento.

Então, quando o alerta para verificar a terceira luz de freio do Golf surgir em seu computador de bordo, você pode poupar uma fortuna seguindo esse simples tutorial: https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/1154-tutorial-arrumando-o-alerta-de-verificar-terceira-luz-de-freio/

Basicamente será necessário retirar a terceira luz de freio da tampa traseira, desmontar o circuito da placa de led, e fazer a substituição de apenas 1 diodo. Pode ser utilizado tanto o diodo 1N4004(1Ax400V) quanto o diodo 1N4007(1Ax700V). Ambos custam uma ordem de centavos. Nova, essa terceira luz de freio do Golf custa cerca de 28.000 vezes o valor do diodo problemático. Se não tiver conhecimento ou ferramental técnico para executar esse serviço, você pode levar a placa de led em qualquer eletrônica e simplesmente solicitar que substituam esse o diodo danificado. O serviço de substituição é barato e simples, e consome menos de 3 minutos.

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Tutorial executado e aprovado!

 

 

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31 - VALORES NOMINAIS PARA GEOMETRIA E ALINHAMENTO DAS RODAS [MANUTENÇÃO]

Você, que certamente gosta de guiar o seu Golf TSI com o exemplar e magnífico alinhamento das rodas, deve ficar atento a esses valores da tabela abaixo. Todavia, é importante lembrar que o Golf TSI Pobre Edition, embora dotado da etiqueta Bluemotion, a suspensão traseira do tipo multilink, tem sempre a suspensão elevada em 15mm em relação ao europeu básico. Na tabela postada abaixo, subentende-se, portanto, que se deve escolher o alinhamento considerando a coluna de dados para chassis elevados. 

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  • 1 month later...
Em 9/14/2019 at 1:01 PM, iCardeX disse:

11 – ZERE O AVISO DE SERVIÇO DE INSPEÇÃO OU TROCA DE ÓLEO [MANUTENÇÃO]

1 – Sem a chave no contato, segure (e mantenha segurado) o botão localizado no centro do painel de instrumento.

2 – Coloque a chave no contato, e gire para posição ligado. Não ligue o motor ainda.

3 – Confirme o zeramento do serviço de inspeção ou troca de óleo, usando o botão localizado no centro do painel.

Eu não consegui zerar o aviso de manutenção seguindo esse passo-a-passo. Teria algo mais a fazer?

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8 minutos atrás, GiovanniH disse:

tenta fazer o mesmo procedimento com a porta do carro aberta

Eu tentei. Não deu.

Colocar a chave no contato e girar sem ligar o motivo deve ser feito enquanto se mantém o botão no painel pressionado? Em algum momento precisa ligar o motor?

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32 - TRANQUE O PORTA-LUVAS À CHAVE [SEGURANÇA]

O GOLF Highline Pobre Editon possui uma tranca mecânica estrategicamente embutida no mecanismo de abertura do porta-luvas. Você pode utilizar a chave do seu carro para travar/destravar a tranca do porta luvas. O porta-luvas do Golf não é nenhuma fortaleza de segurança, porém, ajuda em alguns casos aonde se deseje o mínimo de privacidade com o conteúdo ali armazenada. 

 

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31 - TRANQUE O PORTA-LUVAS À CHAVE [sEGURANÇA]
O GOLF Highline Pobre Editon possui uma tranca mecânica estrategicamente embutida no porta-luvas. Você pode utilizar a chave do seu carro para travar/destravar a tranca do porta luvas. O porta-luvas do Golf não é nenhuma fortaleza de segurança, porém ajuda em alguns casos aonde se deseje o mínimo de privacidade com o conteúdo ali armazenada. 
 
 
No Golf hatch (e imagino que na Variant também) existe uma forma de abrir o porta-malas por dentro. Difícil de imaginar que alguém fique preso num espaço tão pequeno, mas há como sair, inclusive se o alarme estiver acionado (o que impede de abrir qualquer uma das portas por dentro).
Para tanto, basta ter um objeto fino e resistente (na foto estou usando uma faca de mesa).
1. Abrir a tampa do alojamento do triângulo de segurança e localizar uma pequena fenda horizontal. Observem que na tampa desse alojamento tem o ícone de um carro com o porta-malas aberto.
2. Inserir o objeto na fenda e move-lo da esquerda para direita.
3. Porta-malas aberto!

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33 - SUSPENSÃO INDEPENDENTE NA TRASEIRA [TECNOLOGIA MECÂNICA]

O Golf Highline Pobre Edition é dotado do sistema de suspensão traseira totalmente independente. A clara vantagem da suspensão multilink (em detrimento a suspensão por eixo de torção) é que ela se utiliza de vários braços de comprimentos desiguais, que permitem melhor adaptação da roda ao piso. E graças à maior capacidade de absorver irregularidades haverá um notável ganho de estabilidade e conforto em determinadas situações. 

Em meados de 2016, com a fabricação do Golf a partir da planta do Brasil, a suspensão multilink foi abandonada (naturalmente porque questões de custos) nos modelos 1.0L e 1.4L, sendo substituída definitivamente pela suspensão de eixo de torção. A exceção ficou para os modelos GTI e a Variant, ambos importados.

 

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As diferenças estéticas são essas:

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As explicações técnicas, comparando a tecnologia de suspensão multilink com a de eixo de torção  podem ser assistidas no vídeo abaixo:

 

 

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2 horas atrás, personly disse:

Eu tentei. Não deu.

Colocar a chave no contato e girar sem ligar o motivo deve ser feito enquanto se mantém o botão no painel pressionado? Em algum momento precisa ligar o motor?

Corrigindo a redação (maldito corretor!): o passo "Colocar a chave no contato sem ligar o MOTOR*" deve ser feito enquanto se mantém pressionado o botão no painel?

Em algum momento desses procedimentos, precisa ligar o motor?

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  • 2 months later...

34 - SUBSTITUIÇÃO DA BATERIA  [MANUTENÇÃO]

O procedimento é simples, rápido e direto: desligue o carro, retire a chave da ignição, e remova os polos da bateria. Retire a bateria antiga começando pelo isolamento do polo negativo. Ao substituir a bateria, instale os cabos, começando pelo positivo. Concluída a etapa de troca da bateria, atente-se que no momento em que girar a chave de ignição para posição ligar, a central vai promover um reset dos sensores principais, e fará o retest automático. Aqui vai uma dica valiosa: depois que a nova bateria for plugado ao veículo e o motor for ligado, esterçe o volante para o máxima à direita, e depois para a posição máxima À esquerda.Isso vai validar o teste da direção, e apagar o respectivo aviso de erro no computador de bordo. Os demais sensores se estabilizarão automaticamente nos primeiros 30 ou 50 metros de locomoção do veículo.

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É recomendável, caso vá utilizar bateria fora da especificação original, programar via VCDs, Obdelenve ou VAG Autorizado, o novo parãmetro de amperagem da bateria. A forma como o Golf carrega a bateria é baseado numa série de variáveis, mas ele se orienta principalmente através da informação de amperagem máxima suportada pela bateria, informação que deve ser setada dentro da central eletrônica do carro. 

 

Atenção: Não invente! Troque a bateria com o motor desligado! 

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