Recommended Posts

Boa noite pessoal, meu GTI está trepidando em baixas rpm e em subidas, principalmente quando ele aparenta estar com uma marcha acima da que deveria, como quando vou subir a rampa da garagem do prédio em “D” ele sobe em segunda e faz muito barulho, com o rpm de 1000 a 1500, ao ponto que agora sempre subo em “S” e com um pouco de embalo para ficar na primeira e ele não faz. As vezes mesmo andando, em saída de lombadas ou reaceleração, e dependo do quão íngrime é alguma subida, ele tb faz o barulho, mas bem menos do que quando saio da garagem. 

Alguém tem ideia do que pode ser? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

O meu n chega a fazer barulhos, mas tb já notei uma leve trepidação ao passar pela subida na saída do meu prédio. Mesmo q eu jogue a 1ª marcha pela borboleta, o carro resolve passar a 2ª no meio da subida e dá uma patinada. Resolvi o problema jogando o câmbio no manual toda vez q subo essa rampa, já q percebi q o dsg n lida bem nessa situação.

Aproveitando o tópico...gostaria de perguntar sobre a normalidade do seguinte comportamento.

Quando estou chegando em um sinal fechado, tiro o pé do acelerador e deixo o carro se aproximar lentamente e ir parando pelo atrito mesmo. Na redução de 3ª p 2ª, o carro dá uma freada considerável pelo aumento dá rotação....é até desconfortável. Parece normal, mas já tive outros carros automáticos e eles lidavam c a situação de modo muito mais suave...n tinham esse aumento na rotação quando da redução de marchas c o carro desacelerando. Isso só ocorre da 3 p 2. As demais reduções são suaves e sem esse tranco. Acontece c o de vcs tb?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, igorcresende disse:

O meu n chega a fazer barulhos, mas tb já notei uma leve trepidação ao passar pela subida na saída do meu prédio. Mesmo q eu jogue a 1ª marcha pela borboleta, o carro resolve passar a 2ª no meio da subida e dá uma patinada. Resolvi o problema jogando o câmbio no manual toda vez q subo essa rampa, já q percebi q o dsg n lida bem nessa situação.

Aproveitando o tópico...gostaria de perguntar sobre a normalidade do seguinte comportamento.

Quando estou chegando em um sinal fechado, tiro o pé do acelerador e deixo o carro se aproximar lentamente e ir parando pelo atrito mesmo. Na redução de 3ª p 2ª, o carro dá uma freada considerável pelo aumento dá rotação....é até desconfortável. Parece normal, mas já tive outros carros automáticos e eles lidavam c a situação de modo muito mais suave...n tinham esse aumento na rotação quando da redução de marchas c o carro desacelerando. Isso só ocorre da 3 p 2. As demais reduções são suaves e sem esse tranco. Acontece c o de vcs tb?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O meu é um GTI 2017, e acontece o seguinte. Ao diminuir a marcha de terceira para segunda, o carro desengrena momentaneamente e ao acoplar a segunda marcha ela entra com uma rotação mais elevada, não chega a ser um tranco. Mas a sensação que passa é que o carro ganha velocidade naquele momento de troca de marcha e depois acopla a segunda marcha de um jeito não muito suave. 
acho que este comportamento é do modelo 2017, pq já andei no 2015 e é suave, e também no modelo 2018. 
 

outra característica desta configuração de câmbio é que de segunda pra terceira a marcha troca em 2100/2200 rpm enquanto nos demais trocava em 2000. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é um GTI 2017, e acontece o seguinte. Ao diminuir a marcha de terceira para segunda, o carro desengrena momentaneamente e ao acoplar a segunda marcha ela entra com uma rotação mais elevada, não chega a ser um tranco. Mas a sensação que passa é que o carro ganha velocidade naquele momento de troca de marcha e depois acopla a segunda marcha de um jeito não muito suave. 
acho que este comportamento é do modelo 2017, pq já andei no 2015 e é suave, e também no modelo 2018. 
 
outra característica desta configuração de câmbio é que de segunda pra terceira a marcha troca em 2100/2200 rpm enquanto nos demais trocava em 2000. 


Exatamente isso! Acho q você conseguiu explicar melhor q eu.

As vezes é até engraçado pq estou freando ou querendo diminuir a velocidade e o carro dá uma puladinha p frente c o aumento de rotação. O meu é um GTI 16/16!

Isso acontece no modo ECO. Vou testar andar no modo normal, q modifica o comportamento do DSG, p ver se tb ocorre.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, igorcresende disse:

 


Exatamente isso! Acho q você conseguiu explicar melhor q eu.

As vezes é até engraçado pq estou freando ou querendo diminuir a velocidade e o carro dá uma puladinha p frente c o aumento de rotação. O meu é um GTI 16/16!

Isso acontece no modo ECO. Vou testar andar no modo normal, q modifica o comportamento do DSG, p ver se tb ocorre.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Também acho chato. No início logo que peguei o carro isto me irritava, até pq eu sei que nos importados isto não acontece. Não tinha certeza se o 2016 acontecia. Pelo jeito usam a mesma configuração. O meu não tem os modos de condução, isto acontece no D, no S pela redução se dar em rotação mais alta não tem tranco nenhum. 
 

ah, e para o carro trocar de marcha de 2ª para 3ª em 2000 rpm tem uma técnica. Vc acelera um pouquinho mais forte e solta o pedal do acelerador quase totalmente quando chegar em  28km/h, aí ele passa a marcha. Pode parecer difícil, mas hj faço no Automatico, pq as vezes é um saco ele estar em segunda com muito torque e ter que andar a 30km/h pela condição do trânsito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No trânsito da cidade uso no modo D por as trocas serem mais suaves, às vezes quando quero dar aquela ultrapassagem ou subida reduzo uma marcha na borboleta ou coloco no modo manual. O bom do modo S é que o carro está sempre esperto mas o incômodo dos giros sempre estarem altos principalmente nas marchas inferiores !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...