Ajuda na compra do golf tsi


tagliatti

Recommended Posts

Olá pessoal, estou próximo de finalmente conseguir comprar um golft tsi usado, mas estou com uma dúvida e gostaria saber a opinião de vocês.

 

Atualmente estou interessado em duas opções: 

1ª está com todos os opcionais, mas está com 37.000 km rodados;

2ª está com o pacote exclusive e com 20.000 km rodados.

 

Estão estou nesse dilema, pego mais completo porem mais rodado ou o intermediário e menos rodado.

Espero que possam me ajudar, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente os opcionais não aumentam muito o preço do carro na revenda, então essa opção com todos os opcionais deveria custar menos do que a opção só com o pacote exclusive. Pessoalmente eu iria na segunda opção, a diferença de quilometragem é muito grande e pacote exclusive já contém os opcionais mais importantes na minha opinião. O que você teria a mais no Golf premium não compensa a quilometragem a mais.

 

Porém ver o carro ao vivo faz toda a diferença e pode invalidar o que eu escrevi acima. A mesma coisa vale para o carro que tiver o melhor histórico e conservação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atesto tudo o que os caras de cima falaram, mas atente-se para duas coisas:

 

1) Particular ou Loja? Pela lei 13.111/15, as lojas precisam te fornecer o laudo do carro, atestando a sua procedência e integridade.

2) Faça o laudo checkauto completo por sua conta, caso seja particular. Esse doc. mostra todo histórico do carro.

 

Eu estava procurando usados tb. Mas nao sei você, os seminovos estão muito próximos dos novos. Ai optei por pegar um zero mesmo.

 

Um abraço e boa sorte na procura do seu Golf (eu sei como isso é chato)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é 13/14.

25.600km rodados...no interior...rodovias, estradas de terra, calçamentos ruins, asfalatos esburacados.

Só oleo no motor e gasolina no tanque.

Sabe os "grilos" de painéis e outras peças dos carros...no Golf alemão não tem.

Na minha opinião tudo que é adquirido com custo e suor deve ser muito bem cuidado...mas não poupado!

Espero ter ajudado!

Abraço a todos amigos do fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro é 13/14 e está com 45.000 km e te digo, carro está zerado!

 

Único porem é a escola de samba que está dentro do carro, confesso que isso tira um pouco do "barato" do carro.

 

Meu pai teve um Jetta TSI com mais de 120.000 km e a mecânica estava perfeita, por isso digo, veja os detalhes, dirija os dois e veja como cada um se comporta.

 

O dono do que está mais rodado pode ser uma pessoa que cuido bem melhor do que o que está menos rodado. Já vi vídeo no face de um cara coloca o carro dele em um terreno e começa a dar zerinho com a marcha ré!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, um detalhe:

 

O meu teve a caixa de cambio trocada e isso foi agora mas o problema vinha lá de quando ele era novo já.

 

Tenha cuidado e certeza de que o carro esteja com a garantia vigente ainda. Vale mais um carro "simples" com garantia do que um completo sem garantia.

 

Meu carro está com 45.000 km e nem freio e pneus foram trocados ainda (não foi trocado por falta de grana ou relaxo, eles estão bons mesmo hahaha)

 

A escola de samba veio após colocar insulfilme e troca de para brisa, até então não tinha nenhum barulho.

 

Único porem foi minha esteira que fecha o porta treco que estragou do nada, sem motivos.

 

Pequenos detalhes que todos carros estão sujeito, fora isso, carro redondo. Sempre abastecido com gasolina aditivada e manutenção em dia.

 

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite confrades,

Concordo com o que foi dito. Precisa ver os dois carros para poder atestar o real estado de cada um. Apesar de 17 mil km não ser muita coisa, tem q se levar em conta que o custo de manutenção pode ser maior, dependendo do seu uso do carro e o tempo que vai ficar com ele.

Por exemplo, eu peguei meu Golf usado tb com 7k de km... Pretendo ficar com ele até Abr/17... Pelo o que eu rodo o carro vai estar com 35k ou 40km... Se tudo correr bem, não devo ter grandes custos com ele... E venderia ao final da famigerada garantia.

Um carro hj com 37k km, vai entrar nas revisões mais caras, daqui a pouco vem a manutenção natural que nesse tipo de carro costuma ser mais cara, o q tende a aumentar a diferença de preço entre os dois carros.

Enfim, pondere todas essas variáveis, veja os carros e compra aquele q vc se balançar mais...rs

Abs e boa sorte na compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite confrades,

Concordo com o que foi dito. Precisa ver os dois carros para poder atestar o real estado de cada um. Apesar de 17 mil km não ser muita coisa, tem q se levar em conta que o custo de manutenção pode ser maior, dependendo do seu uso do carro e o tempo que vai ficar com ele.

Por exemplo, eu peguei meu Golf usado tb com 7k de km... Pretendo ficar com ele até Abr/17... Pelo o que eu rodo o carro vai estar com 35k ou 40km... Se tudo correr bem, não devo ter grandes custos com ele... E venderia ao final da famigerada garantia.

Um carro hj com 37k km, vai entrar nas revisões mais caras, daqui a pouco vem a manutenção natural que nesse tipo de carro costuma ser mais cara, o q tende a aumentar a diferença de preço entre os dois carros.

Enfim, pondere todas essas variáveis, veja os carros e compra aquele q vc se balançar mais...rs

Abs e boa sorte na compra

a unica cara seria a de 60,000 km por causa da troca do oleo do DSG, e alias eu se estivesse no lugar dele, pegava o de 37.000 km, ia em alguma loja de pneus, trocava pneus, pastilhas, etc e estaria com a sensacao de estar com um carro zero  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o mais completo, mesmo com a km mais alta! Peguei o meu TSI 13/14 com 42mkm o antigo dono um amigo que cuidou muito bem e só rodou estrada. O carro está zerado mesmo com seus 46mkm (até mais que meu Jetta que vendi nessa km).

A grande vantagem da 1a opção é o Discover Pro, com tela de 8" - ele vem com DVD player, HD de 64GB e se for alemão com sistema de som com amplificador digital e autofalantes Dynaudio. Sem contar que só no Discover Pro é possível salvar POIs no Navegador (leia-se radares)

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...