Pane Geral golf tsi alemão


Fabricio718

Recommended Posts

Boa tarde

Na terça feira eu estava andando normal com meu carro, em uma das paradas ele desligou normal com o start/stop, qdo fui arrancar ele não pegou mais, deu todos os tipos de erros possíveis no painel, falha no freio elétrico, falha no start/stop, aparecia falha em tudo, tive que guinchar o carro, fui em uma oficina da minha confiança e eles acharam ser bateria, mas apos a troca foram reprogramar o carro e nada, no scanner aparecem varias avarias como " Dados invalidos recebidos do modulo de sensor do angulo de direção", Sensor do angulo do volante, tensão muito baixa, indicador de pressão do pneu com falha de sinal, valor de erro do barramento CAN recebido, mensagem de ausência do barramento de dados, e eles não conseguem resolver o problema, acho que vou ter que morrer em uma concessionaria e ja to me preparando pra facada....alguem já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fabricio718 disse:

Boa tarde

Na terça feira eu estava andando normal com meu carro, em uma das paradas ele desligou normal com o start/stop, qdo fui arrancar ele não pegou mais, deu todos os tipos de erros possíveis no painel, falha no freio elétrico, falha no start/stop, aparecia falha em tudo, tive que guinchar o carro, fui em uma oficina da minha confiança e eles acharam ser bateria, mas apos a troca foram reprogramar o carro e nada, no scanner aparecem varias avarias como " Dados invalidos recebidos do modulo de sensor do angulo de direção", Sensor do angulo do volante, tensão muito baixa, indicador de pressão do pneu com falha de sinal, valor de erro do barramento CAN recebido, mensagem de ausência do barramento de dados, e eles não conseguem resolver o problema, acho que vou ter que morrer em uma concessionaria e ja to me preparando pra facada....alguem já passou por isso?

Após trocar a bateria, o carro conseguiu ligar?

Mesmo apagando os erros via scanner, eles voltam?

Tivemos sim alguns relatos aqui desse mesmo problema que o seu, o carro desliga pelo start/stop no semáforo e depois não liga mais. Bateria trocada e voltou ao normal!

Boa sorte com o seu e vai postando o decorrer da sua saga!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, anghinoni1982 disse:

Após trocar a bateria, o carro conseguiu ligar?

Mesmo apagando os erros via scanner, eles voltam?

Tivemos sim alguns relatos aqui desse mesmo problema que o seu, o carro desliga pelo start/stop no semáforo e depois não liga mais. Bateria trocada e voltou ao normal!

Boa sorte com o seu e vai postando o decorrer da sua saga!

Abraços.

O carro não ta ligando, só dando essas mensagens de erro no scanner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2019 at 3:19 PM, anghinoni1982 disse:

Muito estranho mesmo!

Infelizmente vai ter que dar um pulo na concessionaria! :unsure:

Boa tarde, levei o carro em uma oficina especializada em eletrônica desses carros, veio a temida noticia, é a mecatrônica, vou tentar levar em uma concessionaria para ver se consigo alguma troca por cortesia....pq pra pagar o conserto o cara disse que fica em torno de R$ 8.000,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz uma semana o meu deu a mesma coisa. Levei a uma oficina de confiança, no scanner deles não apareceu nada e me falaram que tem tudo para ser Mecatrônica. Hoje está assim, o carro anda perfeito sem nenhum alerta nada por cerca de 15 a 20 minutos então ele enche de alarmes no painel e para. Eu aguardo 1:40h e ele volta ao normal.

 

Faz aproximadamente 3 semanas eu troquei discos, pastilhas e fluido de freio.

 

 

 

111ab560aac6606fe864745a5fd33374.jpg

 

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mecatrônica não é só relativa ao câmbio?

Não consigo entender como ela pode gerar erros e problemas em tantas partes do carro!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk




Tem muita eletronica no cambio, sensores de velocidade, rotação etc, o carro usa esses dados pra controlar outros dispositivos.
E quando tem um erro no cambio, consequentemente essas informações podem ser lidas erradas, entao sao desativados os sistemas que precisam desses dados pra funcionar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
  • 1 year later...

Bom, ontem passei em Um buraco, e o Golf apareceu diversos erros, erro autohold, erro ESC, erro abs, erro freio de mão eletrônico, e nisso entrou em modo emergência e não ligava nem engatava, após esfriar ele funcionou e andou normal, e aí modo emergência novamente, hoje cedo funcionou perfeitamente, andei, após uns 40min, os mesmos erro, porém o carro funcionando(ligando e desligando) conseguiu resolver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...