GTE chega em nov/19 e GTI sai de linha


Bereba

Recommended Posts

VOLKSWAGEN GOLF GTE HÍBRIDO CHEGA EM NOVEMBRO, MAS O GTI NACIONAL SAI DE LINHA

Hatch médio esportivo ainda tem um lote à venda, porém deixou de ser feito no Paraná

por REDAÇÃO AUTOESPORTE

  Compartilhar
 
 
 
 
 
26/09/2019 15h13 - atualizado às 15h13 em 26/09/2019
Primeiro carro eletrificado da volkswagen no brasil, híbrido golf gte chega ainda em 2019 com alma de esportivo e máxima eficiência. Plugue fica atrás do logotipo (Foto: Divulgação)GOLF GTE TEM IMAGEM ESPORTIVA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A Volkswagen afirmou que traria o Golf GTE há quase dois anos. E nada do esportivo híbrido desembarcar no Brasil. Finalmente, a data de chegada foi confirmada para novembro deste ano. E o preço será superior ao do Golf GTi (R$ 151.300). Falando nele, não temos uma boa notícia. O fabricante aproveitou a ocasião para confirmar o final do hatch nacional.

E o futuro do GTE também está um pouco enevoado, uma vez que essa geração do Golf já tem data para terminar na Europa. Será o último lampejo do híbrido plug-in. 

O Volkswagen Golf GTI era a última versão do carro médio produzida em São José dos Pinhais, Paraná. A marca confirmou oficialmente que o esportivo deixou de ser fabricado no Brasil. A configuração seguiu o caminho dos Golf 1.0 e 1.4 TSI, que passaram por uma reestilização, mas logo foram descontinuados.

Golf GTi 2018 (Foto: Leo Sposito/Autoesporte)GOLF GTI 2.0 PRATICAMENTE SUMIU DAS CONCESSIONÁRIAS (FOTO: LEO SPOSITO/AUTOESPORTE)

O fabricante afirmou que ainda há um lote do carro nas concessionárias. Porém, Autoesporteentrou em contato com algumas lojas e descobriu que há pouquíssimas unidades. Caso você queira adotar um dos últimos Golf GTI, será necessário procurá-lo com uma lupa. 

Uma lojista afirmou que tem apenas uma unidade à venda. O carro não tem teto solar e está disponível por R$ 144 mil. A nossa impressão é de que o preço poderia baixar mais ainda.

Na média geral, não há previsão para a chegada de novos GTi. Outro afirmou que não recebe o Golf desde março deste ano. A própria VW diz que não faz o carro há dois meses.

Equipado com o motor EA888 2.0 TSI de 230 cv e 35,7 kgfm de torque a apenas 1.500 rpm, o Golf foi um dos carros mais rápidos do Brasil em sua classe. A arrancada até os 100 km/h leva 6,3 segundos.

Há uma nota esperançosa nessa despedida. De acordo com apuração exclusiva da Autoesporte, o Golf GTI pode voltar como importado nos próximos anos. Já tiramos o disfarce do carro, confira como ficará o modelo.

Além disso, o Polo GTS pode ser a alternativa aos que desejam um hatch esportivo da VW. Ele foi confirmado para o início do ano que vem. Equipado sempre com o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, o hatch compacto vitaminado tem sempre câmbio automático de seis marchas, mas a caixa recebeu outro ajuste para garantir arrancadas e retomadas mais ágeis, conforme antecipamos. 

Golf GTE

A verdade é que nem mesmo a matriz alemã não está mais se dedicando ao Golf de sétima geração. Toda a atenção deles está voltada para a nova encarnação da família de médios, uma turma que inclui ainda variantes como perua e minivan.

Para ocupar temporariamente a vaga do GTI, o GTE também tem ares esportivos, um visual amparado pelo rendimento dos dois motores. O 1.4 entrega 150 cv e 25,5 kgfm (o mesmo ajuste visto nos VW que usam esse mesmo conjunto), enquanto o motor elétrico dá uma força com seus 102 cv e 35,7 kgfm - exatamente o mesmo torque do 2.0 TSI usado no Golf GTI. A potência combinada chega a 204 cv, o que garante zero a 100 km/h em 7,6 segundos.

O nível de performance fica entre o GTI e o antigo Golf 1.4 TSI. Entretanto, nenhum dos dois alcança a economia do plug-in. Por ter um motor elétrico mais potente do que o de um híbrido convencional, o hatch pode rodar mais tempo na eletricidade por até 50 km. É a chave para fazer um consumo entre 22 km/l e 66 km/l, dependendo do auxílio elétrico (dados oficiais). Tudo com gasolina pura. Resta saber como ele se sairá com o combustível brasileiro.

https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2019/09/volkswagen-golf-gte-hibrido-chega-em-novembro-mas-o-gti-nacional-sai-de-linha.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade esse bilhete?
Escuto e comentamos a tanto tempo desse GTE que nem acredito mais hahaha

E qual é a ideia de mandar para cá um carro que está saindo de linha ( se ainda fabricam nos principais mercados )?
Desova???

A VW daqui anda meia atrapalhada, pelo menos o que fez com o Golf é sacanagem...mas entendo que parte da culpa foi do mercado que deixou de enxergar o carro como interessante ( mas penso que isso ocorreu principalmente pelo preço sem limites )..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Saldanha MQB disse:

é verdade esse bilhete?
Escuto e comentamos a tanto tempo desse GTE que nem acredito mais hahaha

E qual é a ideia de mandar para cá um carro que está saindo de linha ( se ainda fabricam nos principais mercados )?
Desova???

A VW daqui anda meia atrapalhada, pelo menos o que fez com o Golf é sacanagem...mas entendo que parte da culpa foi do mercado que deixou de enxergar o carro como interessante ( mas penso que isso ocorreu principalmente pelo preço sem limites )..

Está igual ao Virtus e Polo GTS, antes era inicio de 2019, depois seria lançado na metade de 2019, agora é inicio de 2020...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Está igual ao Virtus e Polo GTS, antes era inicio de 2019, depois seria lançado na metade de 2019, agora é inicio de 2020...

e ao meu ver a trapalhada do Virtus e Polo GTS será muito maior.

Pensa comigo, Golf foi embora nas versões civilizadas, a VW BR chama o Polo de mini Golf. Porém o Polo e Virtus GTS ao que tudo indica virão com o mesmo acabamento porco das outras versões ( apenas com apliques vermelhos ), sem boa parte de tecnologia do Golf ( ACC, Park Assist, etc ) e muito provavelmente sem teto solar ( até agora nenhum no Brasil foi visto com teto solar ).
Ou seja a VW BR quer menos por mais ( muito menos aliás ).

Ainda sobre os tetos solares o que está havendo com esse item? Estão desaparecendo dos Hatchs..
A fiat colocou no Palio, Punto e no Bravo ( tetos grandes e bonitos ), aí lançou o Argo e nada de teto ( o do Palio pelo menos caberia ).
Aí a VW tinha no Fox e no Golf, agora o Golf não existe mais e no Polo nem como opcional..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Saldanha MQB disse:

até agora nenhum no Brasil foi visto com teto solar

Se eu te falar que no grupo do Polo, um cara cortou o teto do carro dele e colocou um do Golf. Mostrou cortando o teto e tudo mais, mas depois sumiu! O que deve ter dado de infiltração...

4 minutos atrás, Saldanha MQB disse:

Ainda sobre os tetos solares o que está havendo com esse item? Estão desaparecendo dos Hatchs.

Ótima pergunta!!! Entretanto nos SUV's todos tem...

Vá entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Se eu te falar que no grupo do Polo, um cara cortou o teto do carro dele e colocou um do Golf. Mostrou cortando o teto e tudo mais, mas depois sumiu! O que deve ter dado de infiltração...

Ótima pergunta!!! Entretanto nos SUV's todos tem...

Vá entender...

mas possivelmente se eu tivesse um Polo teria cortado pelo menos para colocar o teto pequeno do Fox, se não me engano a Webasto dá garantia "eterna" contra vazamentos.
Os detalhes são pequenos mas o Polo lá de fora tem uma aparência muito mais agradável, fora os equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marcelpb disse:

Quem puder e tiver algum neurônio aproveitará os descontos nos Golfs GTI para adquirir um carro único na história.

Sim, mas o problema é encontrar, eu revirei por toda Região Sul do país e não tem mais :/

Estou torcendo muito que venha importado junto com o GTE, mas minhas esperanças são muito baixas. 
Vou manter o meu MK7 por mais um tempo até surgir outro veículo interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Desbravador disse:

Sim, mas o problema é encontrar, eu revirei por toda Região Sul do país e não tem mais :/

Estou torcendo muito que venha importado junto com o GTE, mas minhas esperanças são muito baixas. 
Vou manter o meu MK7 por mais um tempo até surgir outro veículo interessante.

Se eu te falar que eu trocaria o meu tsi pelo Jetta GLi...

Varias coisas não me agradaram muito, principalmente a troca do óleo do diferencial junto com o dsg6, coisa que no GTI o diferencial é eletrônico.

Mas o acabamento é sofrível e algumas coisinhas a mais!

To pensando seriamente ano que vem partir pra um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Saldanha MQB disse:

mas possivelmente se eu tivesse um Polo teria cortado pelo menos para colocar o teto pequeno do Fox, se não me engano a Webasto dá garantia "eterna" contra vazamentos.
Os detalhes são pequenos mas o Polo lá de fora tem uma aparência muito mais agradável, fora os equipamentos.

É que não tem nem comparação o teto original com um Webasto.

serveimage?url=https%3A%2F%2Fwww.volkswagen.com.au%2Fcontent%2Fdam%2Fvw-ngw%2Fvw_pkw%2Fimporters%2Fau%2Fshowrooms%2Fnew-polo%2FPolo_OPS_v3.jpg%2F_jcr_content%2Frenditions%2Foriginal.transform%2Fmaxplus%2Fimg.jpg&sp=e9db7a16c8f0bec2d78cdfaea7c2814c&anticache=724720


Inclusive sobre o Webasto, um amigo meu comprou um Polo da geração anterior usado, o carro era zero mas tinha um teto da webasto, daquele modelo mais simples. Ele me falou que quando pegou era perfeito, mas com o tempo começava a fazer barulho e começava uma pequena infiltração, aí tinha que reapertar. Não tem jeito, ou eu iria com teto de fábrica, ou eu fico sem teto mas sem dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9/27/2019 at 10:55 AM, Desbravador disse:

Sim, mas o problema é encontrar, eu revirei por toda Região Sul do país e não tem mais :/

Estou torcendo muito que venha importado junto com o GTE, mas minhas esperanças são muito baixas. 
Vou manter o meu MK7 por mais um tempo até surgir outro veículo interessante.

Tem 1 acho na Amazon em SP, eu peguei o último da Original veículos a 3 semanas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após 25 anos, Volkswagen Golf GTI sai de linha no Brasil

2 Minutos de Leitura
 

Após 25 anos, Volkswagen Golf GTI sai de linha no Brasil

A VW anunciou o fim da produção do Golf GTI no Brasil. A paralisação ocorre após 25 anos de presença no mercado nacional. A configuração esportiva do Golf chegou por aqui em 1994, importado do México (em sua terceira geração).

 

Um dos motivos para a finalização da produção do GTI está relacionado à chegada do hatch médio Golf GTE, uma versão híbrida, que deve estrear no Brasil em novembro deste ano.

Após 25 anos, Volkswagen Golf GTI sai de linha no Brasil

Para atender a demanda, a Volkswagen informa que o Golf GTI continuará a ser produzido até a chegada oficialmente do GTE. A produção é na fábrica da montadora alemã em São José dos Pinhais, no Paraná. Segundo informou o UOL, a VW deseja ter mais espaço para a linha de montagem do SUV compacto T-Cross, que, por aqui, chegou para ficar no lugar da família Golf, uma vez que as vendas do hatch médio vem caindo.

A queda nas vendas ainda está relacionada a um novo comportamento do consumidor. A procura por hatches médios tem caído com frequência devido à popularização e procura por utilitários esportivos.

Sobre o Volkswagen Golf GTE

Após 25 anos, Volkswagen Golf GTI sai de linha no Brasil

Prometido há quase dois anos para o Brasil, o Golf GTE finalmente chegará ao mercado brasileiro por R$ 151.300. Por enquanto não há data oficial, mas sabemos que o híbrido terá sua estreia já em novembro.

O Golf GTE desembarca aqui com motor 1.4 de 150 cv e torque de 25,5 kgfm. A motorização elétrica, por sua vez, proporciona 102 cv de potência e 35,7 kgfm, ou seja, o mesmo torque no Golf GTI (2.0 TSI). Combinadas, a potência chega a 204 cv, permitindo que o Golf GTE faça de zero a 100 km/h em pouco mais de sete segundos.

Quanto à procura do VW Golf GTI, embora a montadora tenha informado que há frota para suprir a demanda até novembro, algumas lojas informam que há pouquíssimas unidades.

https://www.noticiasautomotivas.com.br/apos-25-anos-volkswagen-golf-gti-sai-de-linha-no-brasil/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Volkswagen Golf GTE chega ao Brasil por R$ 199.990

Primeiro híbrido da marca no país terá lote de 100 unidades disponível em 3 lojas, com pacote de equipamentos único. Na Europa, Golf acaba de ganhar uma nova geração.

Por André Paixão, G1 — Porto Feliz, SP

04/11/2019 13h43  Atualizado há 15 horas

 

 
image.jpeg.91393d2a3030fb4bf0499eb932f1f055.jpeg

Volkswagen Golf GTE chega ao mercado brasileiro — Foto: André Paixão/G1

Volkswagen Golf GTE chega ao mercado brasileiro — Foto: André Paixão/G1

A Volkswagen lançou nesta segunda-feira (4) o Golf GTE. Por R$ 199.990, o primeiro híbrido da empresa no país chega atrasado, já que uma nova geração do Golf já foi apresentada na Europa. As vendas começam no próximo dia 11 de novembro, com pronta entrega.

Por enquanto, apenas um lote de 100 unidades (todas na cor azul) foi importado da Alemanha — caso exista demanda, um lote adicional poderá ser trazido, segundo a fabricante. O modelo só será vendido pela internet e em 3 lojas do país, em São Paulo, Curitiba e Brasília.

O GTE traz dois motores, um 1.4 turbo de 150 cavalos e um elétrico de 102 cavalos. Somados, os motores entregam 204 cavalos de potência e torque de 35,7 kgfm. O câmbio é automático de 6 marchas. Para ir de 0 a 100 km/h, ele leva 7,6 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 222 km/h.

A Volkswagen promete autonomia de até 939 km. Apenas no modo elétrico, o Golf consegue rodar até 50 km. As 3 primeiras revisões estão inclusas no preço do veículo.

 
image.jpeg.276e7ef089b3763f17e32f0539e1c9e3.jpeg

Volkswagen Golf GTE — Foto: André Paixão/G1

Volkswagen Golf GTE — Foto: André Paixão/G1

 

Atrasado e caro

 

O modelo, no entanto, já chega defasado. Há poucos dias, a Volkswagen lançou a nova geração do Golf, incluindo a variante híbrida. Por lá, as entregas começam em dezembro. Não há previsão de chegada da nova versão para o Brasil.

"Podíamos trazer agora, ou esperar 2 anos para trazer o novo", falou Pablo Di Si, presidente da Volkswagen da América do Sul, sobre o atraso do GTE — que terá sua produção encerrada em dezembro, na Alemanha.

O preço também é um fator que pesa contra o Golf híbrido. Ele chega mais caro do que o recém-lançado Chevrolet Bolt, totalmente elétrico, com desempenho e nível de equipamentos semelhantes, que custa R$ 175 mil.

 
image.jpeg.16d2177e05cd7948ef7d05c3388c1164.jpeg

Diferenças do GTE para o GTI ficam na substituição dos detalhes vermelhos pelos azuis — Foto: André Paixão/G1

Diferenças do GTE para o GTI ficam na substituição dos detalhes vermelhos pelos azuis — Foto: André Paixão/G1

 

Pacote único

 

O híbrido chega em versão única, sem opcionais, com piloto automático adaptativo, faróis full LED, central multimídia com tela de 9,2 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

A lista segue com ar digital de duas zonas, rodas de 16 polegadas, controles de estabilidade e tração, quadro de instrumentos digital e freio de estacionamento eletrônico.

 

O pacote é tão único que nem a cor pode ser escolhida. O GTE está disponível apenas na cor azul, como nas imagens.

 
image.jpeg.c5e730d7f17d8569558d5fef5af1e936.jpeg

Interior do Golf GTE tem bancos de tecido com estampa xadrez — Foto: Divulgação/Volkswagen

Interior do Golf GTE tem bancos de tecido com estampa xadrez — Foto: Divulgação/Volkswagen

No visual, o GTE se diferencia do GTI pelos detalhes em azul, como os logos GTE, a grade dianteira e os frisos do interior dos faróis. As rodas também são inéditas, com 16 polegadas e desenho que privilegia a aerodinâmica. Os LEDs no para-choque também são novidade.

O ambiente da cabine remete ao GTI, com apliques pretos e prata. Isso inclui os bancos, com a clássica estampa xadrez da linha esportiva da Volkswagen. No GTE, porém, as linhas misturam cinza e azul.

 

 

O que o dono escolhe

 

O GTE tem diversos modos de condução. O motorista pode escolher utilizar apenas o motor elétrico, em percursos de até 50 km. No modo “convencional”, o veículo decide quando usar cada propulsor.

Em outras situações, é possível “bloquear” a carga da bateria, e usar apenas o 1.4 turbo. Já se preferir uma condução mais esportiva, ainda é possível adotar o modo GTE, que privilegia desempenho. Por fim, caso queira (ou precise) recarregar a bateria com o motor a combustão, pode-se acionar esta função.

A Volkswagen destaca que este é o modo mais caro de carregar o GTE, e recomenda sua utilização em último caso.

Ainda segundo a marca, o modelo pode chegar até 130 km/h só com o motor elétrico - que leva 2h45 para recarga completa em uma tomada residencial de 220V ou em uma estação de recarga. O custo aproximado é de R$ 5.

 
image.jpeg.18b3dd8151642e3fcb98f99373e6667e.jpeg

Hatch esportivo tem diversos modos de condução, selecionados por botões — Foto: André Paixão/G1

Hatch esportivo tem diversos modos de condução, selecionados por botões — Foto: André Paixão/G1

 

Mais híbridos e elétricos

 

A Volkswagen prometeu lançar, além do GTE, outros 5 elétricos e híbridos na América do Sul até 2023. A marca não especificou quantos destes chegarão ao Brasil. O GTE é o primeiro deles.

 

"O Golf GTE é o carro certo para esse momento do país", disse Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América do Sul.

 

"Nos anos seguintes, vamos lançar carros elétricos no país", completou Di Si, que apontou, porém, para a falta de estrutura e pontos de recarga no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Deixe aqui sua risada...

https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-golf-gte-tem-autonomia-de-50-km-e-parte-de-r-199-990/

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

pior que foi só isso que eu consegui fazer, gostaria de conversar com as 100 pessoas pra entender o que se passa na cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por 200 contos podiam ter colocado rodas 17, park assist, side assist e todos os assists disponíveis para TENTAR justificar o preço.
O carro não é isento de IPI? como chega com um valor tão superior assim? eu entendo que lá fora também é um carro caro, mas por esse preço e quantidade como a VW espera apresentar a tecnologia?

Temo que meu próximo carro não será um VW, a cada dia que se passa os preços sobem e a quantidade de plástico também. Sei que tudo aumenta mas os VW aumentam em uma proporção maior que seus concorrentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperava coisa de R$ 145.000,00. Inclusive a minha ideia seria vender o meu Golf Pobre Edition por R$ 45.000,00. Rodo bastante e a conta do deslocamento fecharia razoavelmente bem para mim.

Porém eu declino de investir nesse híbrido da VW. O preço pedido no GTE não condiz com a nossa realidade econômica, logística e ideológica.

Há que se pensar no custo do seguro, do ipva (aqui no df não tem incentivo), logística de recarga para a bateria, e ainda o risco de manutenção por parte do concessionário autorizado.

Tenho sérias intenções de migrar para elétricos e/ou híbridos. Creio que o movimento dos concorrentes tende a mirar com mais ênfase nesse nicho.

Digam à cúpula da VW, o meu Golf Highline MK Pobre Edition, fica comigo! A autonomia de deslocamento também.... tô mais do que acostumado a fechar cada tanque com mais de 800KM rodados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, iCardeX disse:

Eu esperava coisa de R$ 145.000,00. Inclusive a minha ideia seria vender o meu Golf Pobre Edition por R$ 45.000,00. Rodo bastante e a conta do deslocamento fecharia razoavelmente bem para mim.

Porém eu declino de investir nesse híbrido da VW. O preço pedido no GTE não condiz com a nossa realidade econômica, logística e ideológica.

Há que se pensar no custo do seguro, do ipva (aqui no df não tem incentivo), logística de recarga para a bateria, e ainda o risco de manutenção por parte do concessionário autorizado.

Tenho sérias intenções de migrar para elétricos e/ou híbridos. Creio que o movimento dos concorrentes tende a mirar com mais ênfase nesse nicho.

Digam à cúpula da VW, o meu Golf Highline MK Pobre Edition, fica comigo! A autonomia de deslocamento também....

 

E esse triangulo amarelo? Você ainda nao arrumou a terceira luz de freio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tantas opções de híbridos que poderiam ser adquiridos por esse preço... se não me equívoco até o Classe C alguma coisa (o novo) deve dar pra comprar com 200 mil ou pouco mais. Vai ser carro de colecionador realmente, ou esperar coisa de 6 meses e comprar por 20% menos.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, anghinoni1982 disse:

E esse triangulo amarelo? Você ainda nao arrumou a terceira luz de freio?

São várias coisinhas:

1 - Verificar a terceira luz de freio. (Reparo sabe lá Deus quando...)

2 - Verificar a luz de curva lado esquerdo. (Luz comprada, porque queimou)

3 - Troca de óleo em 600Km. (material comprado!)

4 - Substituir bateria da chave. (bateria de R$ 5,00)

Falar nisso, acreditem vocês ou não, essa semana quando fui comprar a porcaria da luz de curva (neblina) e que custou a bagatela de mais de R$ 200,00/un. Só encontrei um único exemplar no estoque dos concessionários do DF inteiro. Isso mesmo. 1 única unidade de lâmpada luz curva para o DF inteiro. Eu costumo trocar as lâmpadas em pares para não ter diferença de brilho entre elas. Agora imaginem vocês tendo que garimpar peças para um GTE que não terá mais que 99 unidades no Brasil inteiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...