BARRA ESTABILIZADORA DANIFICADA


iCardeX

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O carro ficou na concessionária. O bolão para calcular o prejuízo está aberto! Chutem com gosto!
 
 

 
 
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Sorte hein. Bateu em buraco ou pedra? Isso aí é muito simples de trocar. Somente a alça da estabilizadora. Melhorar trocar logo as duas com buxas.

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Sorte hein. Bateu em buraco ou pedra? Isso aí é muito simples de trocar. Somente a alça da estabilizadora. Melhorar trocar logo as duas com buxas.

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Sei lá o que aconteceu. Esse veículo anda em terrenos hostis desde sempre. Meu carro está completando os 200.000Km. Além da barra estabilizadora, aquelas buchas de metal (sei lá o nome), mandei trocar também todos aqueles parafusos de que sustentam o agregado. Vai ficar 15 dias parado esperando as peças.

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Sei lá o que aconteceu. Esse veículo anda em terrenos hostis desde sempre. Meu carro está completando os 200.000Km. Além da barra estabilizadora, aquelas buchas de metal (sei lá o nome), mandei trocar também todos aqueles parafusos de que sustentam o agregado. Vai ficar 15 dias parado esperando as peças.

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Essa barra de direção é a estabilizadora? Se sim, vale tirar fora e ver se ainda está alinhada ou não. Ela foi feita pra torcer. Trocar um item desse só naquelas batidas que leva junto bandeja e tudo...

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Essa barra de direção é a estabilizadora? Se sim, vale tirar fora e ver se ainda está alinhada ou não. Ela foi feita pra torcer. Trocar um item desse só naquelas batidas que leva junto bandeja e tudo...

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Mandei trocar tudo. Se essas peças duram para sempre eu não estou afim de descobrir não. Cada dia de carro parado custa muito mais caro para mim.


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16 horas atrás, iCardeX disse:

 

O carro ficou na concessionária. O bolão para calcular o prejuízo está aberto! Chutem com gosto!

 

 

 

 

 

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Sr. pernas de kiwi, seu carro esta com uma praga, famoso cupim de aço!

Cuidado!

Boa sorte ai!

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  • 3 weeks later...

O negão voltou...

Além da barra estabilizadora, pedi para trocarem também as "2 buchas" da bandeja. Daí fiquei na curiosidade se aquele famoso ruído ao passar em quebra molas, se possuía alguma relação com a parte da peça que quebrou na barra estabilizadora, ou se eram as buchas. De qualquer forma, passei por uns 7 quebra-molas, e posso afirmar que os ruídos (aquele estalo do quebra-molas) cessou.

Os parafusos, também mandei trocar por conta própria. Nem saberia dizer se é uma profilaxia necessária. 

O próximo passo será "a conta" para a troca da correia dentada.

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Agora vai!

 

 

Vou fazer esse serviço com calma. Essa semana até comprei outro Honda Fit para servir de “backup”. Essa história de ficar refém da concessionária não dá mais não. Onde já se viu?! Incialmente queriam R$ 2.850,00 por um pedaço de ferro! Quase despiroquei! Enfim, para a troca da Correia dentada, ou seja, material e serviços, na Saga VW, R$ 2.900,00. Se eu comprar o material, e juntando com o valor de mão de obra na Hightorque, R$ 2.000,00.

 

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Em tempo: O que eu ganho em autonomia de combustível, no Golf, eu perco numa simples manutenção corretiva. No FIT o que eu perco em autonomia de combustível eu ganho na cesta de peças para a manutenção corretiva. O Golf manual ainda alcança 22Km/L. O FIT EXL (1.5 Automático), estou conseguindo a média de 12,7km/L.

 

 

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  • 3 weeks later...
  
Vou fazer esse serviço com calma. Essa semana até comprei outro Honda Fit para servir de “backup”. Essa história de ficar refém da concessionária não dá mais não. Onde já se viu?! Incialmente queriam R$ 2.850,00 por um pedaço de ferro! Quase despiroquei! Enfim, para a troca da Correia dentada, ou seja, material e serviços, na Saga VW, R$ 2.900,00. Se eu comprar o material, e juntando com o valor de mão de obra na Hightorque, R$ 2.000,00.
 
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Custa 200 o kit da correia e tensionador na vw. A mão de obra 400 em diversos lugares que vi. Esquece a hightorque. Ele vê o preco na css e faz do um pouco mais barato isso quando não cobra mais caro. Não tem nenhum segredo a troca da correia do golf

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1 hora atrás, Parafuseta disse:

Custa 200 o kit da correia e tensionador na vw. A mão de obra 400 em diversos lugares que vi. Esquece a hightorque. Ele vê o preco na css e faz do um pouco mais barato isso quando não cobra mais caro. Não tem nenhum segredo a troca da correia do golf

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Aonde que tem esse Kit de R$ 200,00? Porque o valor médio, apenas do tensionador, do peçasonline, é de R$ 1090,00 + FRETE. Vou nem colocar o restante do kit. E aí, como é que você fecha essa conta? 

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1 hora atrás, armartins disse:

Há uns 3 meses fiz a revisão de 90K, fiz na consessionaria a correia dentada se não me engano foi próximo de 200 reais e o tensionador 550 reais. Brabo é a mão de obra.

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Pois é.... ainda não me provaram que existe esse tensionador de R$ 200,00 no concessionário autorizado.

A correia dentada, salvo engano, paguei R$ 120,00 há uns 3 anos.

Enfim, cada um é cada um. Assim como 5 componentes a serem substituídos não são iguais a apenas 2 componentes. Logo R$ 200,00 não são iguais a R$ 2.000,00.

Em tempo: olhando o print acima percebe que o concessionário oficial menos caro é a ITacuã aonde se pode comprar o tensionador por R$ 629,00. 

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Hoje a noite quero ver se posto a nota com os custos da revisão de 90k, creio que seja a mais cara das preventivas. Muitos itens são mais caros, trocar os amortecedores por originais, por exemplo, mas esses itens na orientação para América Latina é "verificar" como no resto do mundo então em tese não faz parte da preventiva.

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21 horas atrás, Parafuseta disse:

Não sei hehe só pedi mandando o chassis do veículo

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Dá uma olhadinha na sua Nota Fiscal.

Creio que o que te venderam como tensor do Golf MK7, a peça de código 04C/ 109479/J / Não? 

Agora estou perdidinho....

Ao menos é o que estão falando, na conta deles do Mercado LIvre, que é o tensor do Golf.

Mas isso é uma peça, inclusive, presente no orçamento do concessionário autorizado aqui do DF, por R$ 179,00.

HxVxdNA.png

 

A polia, Servopa cotou o modelo 04E109244/D, que custa valor médio de R$ 130,00, mas no orçamento que tenho aqui é de código 04E09244/B , que custa na faixa do R$ 510,00. 

Se as peças tiverem a mesma resistência mecânica, naturalmente que eu vou querer a mais barata. Caso contrário não.

A minha correia dentada atual está prestes a completar os 200.000Km de trabalho. Não me parece haver nada de errado com ela senão a idade: 6 anos de operação.



 

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Dá uma olhadinha na sua Nota Fiscal.
Creio que o que te venderam como tensor do Golf MK7, a peça de código 04C/ 109479/J / Não? 
Agora estou perdidinho....
Ao menos é o que estão falando, na conta deles do Mercado LIvre, que é o tensor do Golf.
Mas isso é uma peça, inclusive, presente no orçamento do concessionário autorizado aqui do DF, por R$ 179,00.
HxVxdNA.png
 
A polia, Servopa cotou o modelo 04E109244/D, que custa valor médio de R$ 130,00, mas no orçamento que tenho aqui é de código 04E09244/B , que custa na faixa do R$ 510,00. 
Se as peças tiverem a mesma resistência mecânica, naturalmente que eu vou querer a mais barata. Caso contrário não.

A minha correia dentada atual está prestes a completar os 200.000Km de trabalho. Não me parece haver nada de errado com ela senão a idade: 6 anos de operação.


 
Não tenho mais. 200.000km???? . Tem que trocar com 120.000km ou 52 meses. A durabilidade dela é 4 anos.estava escrito isso na caixa da correia que comprei.

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3 horas atrás, Parafuseta disse:
Não tenho mais. 200.000km???? . Tem que trocar com 120.000km ou 52 meses. A durabilidade dela é 4 anos.estava escrito isso na caixa da correia que comprei.

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As especificações de qualidade de peças e produtos ”Made for Germany” costumam ser diferentes. Inclusive essas peças análogas em função e com valores completamente divergentes explicam a questão do “Made for Brazilian”. Outro dia estive no concessionário autorizado para comprar o filtro de ar-condicionado do MK7, e eles tinham 4 “padrões” de qualidade e 3 valores para ofertar. Uma hora dessas vou fazer um review referente a isso.

 

 

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Opa @iCardeX, ainda não tive tempo de postar a revisão completa lá (eu autorizei a troca de outros componentes, pois comprei o carro usado e pedi que fosse feito um "pente fino" no que estava pendente de manutenção). Essa parte tem os itens que você está questionando a correia é 110 reais o rolo que você fala 125,98 e a polia 554,58. 

AbGQDXC.png

 

2Yel5v7.png

Ao fazer essa manutenção no padrão estipulado pela fábrica é necessário trocar os 3 componentes a correia, o rolo que faz o ajuste da tensão automaticamente (automatische Spannrolle) e a polia intermediária (Umlenkrolle), as 3 peças se acomodam com o uso e pode ser mais arriscado trocar um só do que deixar o conjunto original. A mão de obra é cara, em parte, porque é necessário remover a caixa de roda do lado do passageiro para substituir a polia e o rolo, sem falar que precisa do kit de ferramentas específico para o motor (que não é caro diga-se de passagem) para realizar a sincronia dos comandos de admissão e exaustão antes de tensionar a correia. Não é nem preciso dizer a necessidade de o mecânico aplicar o torque exato nesses componentes ao realizar a substituição. Eu moro no interior e não pago seguro do carro, ao fazer esse tipo de manutenção eu classifico a despesa de fazer na concessionária como um seguro qualquer problema aí dentro da vida útil do conjunto, estando o restante do veículo original com relativa facilidade se enquadra como vício oculto.

P.S. O meu também faz os 22,5Km/l depois dos 90k Km com consistência, andando a 80km/h no cruise control, no sport e com o atraso do acelerador removido pelo VCDS. Eu imagino que o DSG no ECO com roda livre acionando nas descidas deva fazer uma média maior ainda. A engenharia nesses motores é fantástica.

9g86wvS.png

 

 

 

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