Limpador traseiro travando


magalhaesfr

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde a todos!

Gostaria de saber se algum de vocês já teve problema com o limpador traseiro. No meu carro (Golf TSi 2014/15), quando aciono o limpador traseiro, o braço percorre apenas 1/4 do percurso e depois trava no meio do caminho. Preciso ficar acionando repetidamente para que ele destrave até que ele volte ao local de origem.

Imaginei que pudesse ser algum problema de relê, mas pelo que vi esse carro parece nem ter relê para controlar a atuação do limpador.

Imaginei também que pudesse ser algum dispositivo de proteção no caso de borrachas gastas que agarram/pulam no vidro. Mas aparentemente não há nenhum problema com as borrachas.

Alguma ideia?

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, magalhaesfr disse:

Pessoal, boa tarde a todos!

Gostaria de saber se algum de vocês já teve problema com o limpador traseiro. No meu carro (Golf TSi 2014/15), quando aciono o limpador traseiro, o braço percorre apenas 1/4 do percurso e depois trava no meio do caminho. Preciso ficar acionando repetidamente para que ele destrave até que ele volte ao local de origem.

Imaginei que pudesse ser algum problema de relê, mas pelo que vi esse carro parece nem ter relê para controlar a atuação do limpador.

Imaginei também que pudesse ser algum dispositivo de proteção no caso de borrachas gastas que agarram/pulam no vidro. Mas aparentemente não há nenhum problema com as borrachas.

Alguma ideia?

Obrigado!

 

 

Se vc deixa o limpador levantado (modo de quando vai lavar o carro), mesmo assim ele trava ao aciona-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 21/10/2019 at 1:08 PM, anghinoni1982 disse:

Se vc deixa o limpador levantado (modo de quando vai lavar o carro), mesmo assim ele trava ao aciona-lo?

Sim, o travamento acontece mesmo quando o limpador está levantado.

 

UPDATE: Pessoal, consegui corrigir o problema do travamento lubrificando o parafuso que prende o limpador. 

A ideia é remover a capinha que esconde o parafuso e aplicar um lubrificante spray tanto no parafuso quanto no conjunto do "braço" que fica atrás do parafuso. Ao fazer isso, meu limpador voltou a funcionar imediatamente. Eu imagino que o Golf deva ter um sistema automático que faz com que o limpador desligue ao encontrar alguma dificuldade em completar o curso de ida e volta. 

Fica a dica para os amigos que tiverem esse mesmo problema.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...