compra mk7 1.4 tsi 2014


Recommended Posts

boa noite pessoal, estou querendo adiquirir um golf tsi 1.4 highline ano 14 (alemão) com ate 70mil km, (nao conheço nenhum carro com o acabamento e performance do mesmo pelo mesmo preço) porem esta muito dificil encontrar carros decentes, o que vcs acham melhor pegar um com 80 mil km mais barato e que ja tenha sido feita a troca da mecatronica, ou investir mais em um com menor km -+55mil km sem o historico ate o momento?? acho q  quem nao passou vai passar pelos problemas do dsg mas fico com medo de quem tenha feito o serviço antes.

enfim obrigado

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, amd3000 disse:

Tenho um 2014 com 38.000km, sem problemas de mecatrônica, quanto acha que vale?
Não estou pensando vender neste momento, pois nunca compraria nada parecido sem pagar 3x mais...
Pela tabela Fipe daria 75.138,00, mas acho que vale bem mais pelo estado de conservação. 

 

75 mil não é highline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, phsn123 disse:

boa noite pessoal, estou querendo adiquirir um golf tsi 1.4 highline ano 14 (alemão) com ate 70mil km, (nao conheço nenhum carro com o acabamento e performance do mesmo pelo mesmo preço) porem esta muito dificil encontrar carros decentes, o que vcs acham melhor pegar um com 80 mil km mais barato e que ja tenha sido feita a troca da mecatronica, ou investir mais em um com menor km -+55mil km sem o historico ate o momento?? acho q  quem nao passou vai passar pelos problemas do dsg mas fico com medo de quem tenha feito o serviço antes.

enfim obrigado

 


 

Eu acho que você tá um pouco fora da realidade. Um carro 2014 com 80 mil km é até baixa/ normal km.

Abaixo de 55 mil vai ser muito raro, só se for único dono para garantir pq senão grande chance de ser  km tombada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, amd3000 disse:

Tenho um 2014 com 38.000km, sem problemas de mecatrônica, quanto acha que vale?
Não estou pensando vender neste momento, pois nunca compraria nada parecido sem pagar 3x mais...
Pela tabela Fipe daria 75.138,00, mas acho que vale bem mais pelo estado de conservação. 

 

isso é uma raridade, com certeza vale muito mais do que a fipe!.  nao tenho duvidas. e é isso q estava querendo dizer com meu comentario, se vale a pena investir mais dinheiro procurando um carro mais "novo" ou menos utilizado, ou se posso ir em algo mias "usado" com uma km maior sendo que nenhum dos dois vao ficar livres do dsg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2022 at 10:48 AM, phsn123 disse:

isso é uma raridade, com certeza vale muito mais do que a fipe!.  nao tenho duvidas. e é isso q estava querendo dizer com meu comentario, se vale a pena investir mais dinheiro procurando um carro mais "novo" ou menos utilizado, ou se posso ir em algo mias "usado" com uma km maior sendo que nenhum dos dois vao ficar livres do dsg 

Baixa quilometragem não significa que o veículo esteja em perfeitas condições de uso. Um carro "mais rodado" que tem um dono cuidadoso pode estar melhor conservado que um carro que ficou muito tempo parado ou que rodou poucos quilômetros, porém, em condições mais severas (trânsito engarrafado ou pistas ruins) e sem os devidos cuidados.  Já vi carro com menos de 50.000Km e praticamente destruído, e carro com 300.000km que parecia que havia acabado de sair da fábrica. O contrário também é válido pois tudo é muito relativo aos cuidados do proprietário. Um fato interessante é que veículos que rodam muito pouco (menos de 3km dia, por exemplo) provocam desgastes de peças até 3X maiores que veículos que rodam longas distâncias. O motor de qualquer carro precisa de certo tempo de funcionamento para aquecer o óleo (e outros fluídos) à temperatura ideal para posteriormente lubrificar corretamente as suas engrenagens.  É muito comum encontrar veículos de baixa quilometragem e com a manutenção negligenciada: óleo e fluídos vencidos, e até pneus vencidos, por exemplo. Existem manutenções que sao realizadas de acordo com a quilometragem percorrida, mas muitas devem obrigatoriamente ser realizadas por tempo. Considero mais sensato, independente da quilometragem do veiculo, obter informações sobre possíveis colisões sofridas, manutenções obrigatórias como preconiza o manual do veículo, as manutenções corretivas, que peças já foram substituídas e suas respectivas garantias, estado geral dos pneus, tipo de combustível utilizado, além do estado visual geral. Te digo uma coisa: hoje se eu encontrasse um Golf 1.4L Tsi, que sofreu remap, sendo ofertado abaixo ou acima da tabela Fipe, com baixa ou alta quilometragem, tanto faz, eu simplesmente nem perderia meu tempo olhando o carro, mesmo que ele não tivesse um único arranhão. 

E com relação a duração do motor, também não preocupe. Meu Golf está aqui firme e forte, com 9 anos e 240.000Km. Nem o motor e nem a turbina explodiram! Se está carbonizado não faço a mínima ideia, a manutenção garanto que está em dia. Esses dias estou tendo que levar a minha namorado ao trabalho (bateram no carro dela) num percurso de 21Km ida e 21km volta. Ela fica de queixo caído com o velho Golf, de 240.000Km, entregando coisa de 20km/L de autonomia nesse percurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...