Recommended Posts

Postado

Boa Tarde Pessoal, recebi a indicação do meu mecânico de confiança para utilizar um aditivo da Motul no radiador; diz ele que esse produto mantem o motor trabalhando em temperaturas mais baixas, mas ... me indicou a colocar ele juntamente com o aditivo que já existem em meu carro [emoji848]

Por um acaso alguém aqui conhece, já usou e tem algo a falar sobre esse produto, fiquei interessado mas estou na dúvida!!! [emoji106][emoji12][emoji106] Vlww abs!

 

 

Enviado do meu iPhone usando TapatalkAdjustments.JPG

  • 2 months later...
Postado

Boa Tarde Pessoal, recebi a indicação do meu mecânico de confiança para utilizar um aditivo da Motul no radiador; diz ele que esse produto mantem o motor trabalhando em temperaturas mais baixas, mas ... me indicou a colocar ele juntamente com o aditivo que já existem em meu carro [emoji848]
Por um acaso alguém aqui conhece, já usou e tem algo a falar sobre esse produto, fiquei interessado mas estou na dúvida!!! [emoji106][emoji12][emoji106] Vlww abs!
 
 
Enviado do meu iPhone usando TapatalkAdjustments.JPG.5fa7732a358bb78b40af744365fa613c.JPG

O que você tem contra o aditivo original? Atende as necessidades e é o especificado pelo fabricante, logo, foi testado por quilômetros, quilômetros e quilômetros...
Já esse aí, pode ser até bom, mas provavelmente não foi testado no seu carro.
Eu penso no dito popular: "Em time que tá ganhando não se mexe".

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Postado

Colocar aditivo diferente misturado com o G12++ ou G13 original é pedir para contaminar e criar depósitos de partículas no sistema de arrefecimento ... Se for trocar tem que trocar todo, e fazer a mistura de aditivo com água destilada na proporção correta ... E se tem algo que realmente vai fazer diferença na temperatura de operação é você garantir que o radiador esteja limpo ... Não existe milagre em refrigeração e a água já tem uma excelente capacidade térmica, os aditivos na verdade pioram essa capacidade em troca de outras características desejáveis...

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Postado
Colocar aditivo diferente misturado com o G12++ ou G13 original é pedir para contaminar e criar depósitos de partículas no sistema de arrefecimento ... Se for trocar tem que trocar todo, e fazer a mistura de aditivo com água destilada na proporção correta ... E se tem algo que realmente vai fazer diferença na temperatura de operação é você garantir que o radiador esteja limpo ... Não existe milagre em refrigeração e a água já tem uma excelente capacidade térmica, os aditivos na verdade pioram essa capacidade em troca de outras características desejáveis...  

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

 

 

 

Isso aí!

O aditivo está lá principalmente para melhorar três propriedades da água: inibir corrosão, aumentar a temperatura do ponto de ebulição e baixar a temperatura de congelamento.

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

 

 

  • 1 year later...
Postado
O que você tem contra o aditivo original? Atende as necessidades e é o especificado pelo fabricante, logo, foi testado por quilômetros, quilômetros e quilômetros...
Já esse aí, pode ser até bom, mas provavelmente não foi testado no seu carro.
Eu penso no dito popular: "Em time que tá ganhando não se mexe".

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk


Ahahahah ta certo isso ai! Tenho nada contra nao apenas opção! [emoji120][emoji1666][emoji120]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora