batagiotti

Trancos reduzindo marcha e falha do câmbio

Recommended Posts

Boa tarde,

Tenho um Golf 1.4 HL a exatamente 1 ano, peguei o veículo com 60mkm, e desde então venho tendo problemas.

Vou contar a história desde os últimos momentos dele com o dono até chegar na minha mão.

Aos 55mkm, o carro, já fora da garantia, foi parar em uma oficina para trocar o óleo do câmbio. Após a troca do óleo, o câmbio apresentou erro de mecatrônica e foi enviado a mesma oficina para fazer o reparo. Essa oficina mandou o carro para outra oficina fazer o reparo, e logo depois ele foi vendido.

Quando eu peguei o carro, eu já estava estranhando os problemas do câmbio, já que eu só ouvia falar bem do DSG, mas como sou fã de MT, não aceitava muito as opiniões.

Ao pegar o carro, já notei que da 7a marcha até a terceira, dava um tranco bem chato. Isso acontecia no modo ECO, SPORT ou MANUAL. Com o passar do tempo, notei que em algumas situações aleatórias, quando o carro reduzia para a terceira marcha, a mesma não entrava e o carro ficava acelerado, ai eu pisava no acelerador e depois de uns 5 segundos ele falhava e voltava a funcionar normalmente.

Nesse meio tempo, eu acabei conhecendo a oficina que fez o reparo do carro, levei lá e ele começou a me atender, defendendo a teoria de que o problema era a embreagem. Pois bem, fiz a troca da embreagem e o carro melhorou muito, porém em trocas de marcha mais rápidas e aceleração. Os problemas continuaram.

Foram instaladas mais 3 mecatrônica no carro para descobrir o problema, e nada. Daí então, o mecânico me recomendou usar o carro até dar um problema "fatal" e ai sim a gente abrir o câmbio para resolver o problema.

Alguém já passou por isso?

Golf TSI HL STG 2 Blindado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce parece meio perdido. O DSG que é bem falado é o de 6 marchas banhado a oleo do Golf GTI, Jetta 2.0T e etc, não o DSG7 seco do Golf 1.4... esse cambio tá bem queimado no mercado, se voce não pesquisou antes... com remap ainda é uma bomba relógio ambulante.

E voce tem certeza que a troca de oleo do DSG7 marchas seco é prevista no manual? Essa recomendação não é pro DSG de 6 marchas banhado a oleo do Golf GTI?

 

Primeira coisa que eu faria no seu lugar é trocar de mecanico (e rapido), como que o cara recomeda usar o carro até ter um "problema fatal"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, o câmbio realmente trabalha a seco, porém dizem que tem algum óleo que se troca nele. Não tenho certeza não, amanhã vou procurar no manual para ter certeza. O problema é que o tal mecânico já ganhou um belo dinheiro encima, então ele tem a obrigação de arrumar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi trocar óleo desse cambio DQ200 (DSG7 seco), mas sempre aparece alguem nesse forum com esse papo, não lembro se o manual do Golf GTI é o mesmo dos TSI (mudando uma pagina ou outra), talvez pode ser por isso a recomendação no manual.

Esse é o problema, se o cara diz que trocou óleo desse cambio já deve ter levado um qualquer do antigo dono... aí de voce já levou uma troca de embreagem que eu imagino que não deve ser barata... mas o pior de tudo é se o cara levar o dinheiro e não conseguir resolver o problema, nesse caso o menos pior é aceitar o prejú e levar em quem realmente entende pra resolver o problema (na minha opinião).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

remap e blindado em um câmbio já frágil, infelizmente parece que seu carro tem tudo para dar problema mesmo.
Leva em alguma oficina referência com experiência em DSG, mesmo que já tenha gasto muito dinheiro no mecânico atual creio que ele não está totalmente apto.
Se pretende ficar mais um tempo com o carro sugiro que arrume em um lugar bom.
Abraço e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, batagiotti disse:

Pois é, o câmbio realmente trabalha a seco, porém dizem que tem algum óleo que se troca nele. Não tenho certeza não, amanhã vou procurar no manual para ter certeza. O problema é que o tal mecânico já ganhou um belo dinheiro encima, então ele tem a obrigação de arrumar.

 

@batagiotti, infelizmente o antigo dono do seu carro fez coisa errada nele. O cambio DSG7 não se troca oleo, existe sim 2 tipos de oleo que vai nele, o da mecatrônica e o das engrenagens. Ambos os óleos são Long Life de acordo com a VW e só devem ser trocados caso o mesmo seja aberto para manutenção.

O que ocorreu é que os carros anos 2013/2014 o manual foi traduzido do GTI, onde o oleo é recomendado a troca a cada 60.000km ou 3 anos (senão me engano). Por isso essa confusão que o antigo dono fez com o carro.

Eu procuraria outro mecânico, pra avaliar melhor esse seu cambio. Se for de São Paulo, tem empresas boas por aqui!

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, batagiotti disse:

Sou de São Paulo sim! Teria algum lugar para recomendar?

 

Ainda estou procurando algo no manual, mas como vocês disseram, é o mesmo do GTI.

Como o @belotto disse, procure a automatik.

Eu mandei uma msg pra eles e senão me engano o reparo completo do DSG7 custa R$7900, isso foi no começo do ano.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos comentários.

 

Segue a foto do manual do Golf discriminando a troca do óleo do câmbio. Acredito eu, que assim como o aviso acima do grifado, o tópico da 6a revisão falaria que a troca do óleo seria apenas para golf GTI.

 

Liguei na concessionária e a mesma me disse também que a troca do óleo do câmbio é efetuada caso o mecânico da mesma ache necessário.

WhatsApp Image 2019-11-07 at 13.35.02.jpeg

WhatsApp Image 2019-11-07 at 13.35.03.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, anghinoni1982 disse:

O que ocorreu é que os carros anos 2013/2014 o manual foi traduzido do GTI, onde o oleo é recomendado a troca a cada 60.000km ou 3 anos (senão me engano). Por isso essa confusão que o antigo dono fez com o carro.

 

Isso mesmo. No manual de manutenção do meu TSI manda trocar o óleo na 6ª revisão ou 60.000 km. O pior foi o consultor dizer que para manter a garantia eu teria que fazer a troca :D

Outro erro que tem no manual antigo é fazer launch control com o DSG7. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, batagiotti disse:

Obrigado pelos comentários.

 

Segue a foto do manual do Golf discriminando a troca do óleo do câmbio. Acredito eu, que assim como o aviso acima do grifado, o tópico da 6a revisão falaria que a troca do óleo seria apenas para golf GTI.

 

Liguei na concessionária e a mesma me disse também que a troca do óleo do câmbio é efetuada caso o mecânico da mesma ache necessário.

WhatsApp Image 2019-11-07 at 13.35.02.jpeg

WhatsApp Image 2019-11-07 at 13.35.03.jpeg

Sim é o manual traduzido do GTI, o meu é 2015 e a noite tento tirar uma foto dele para você ver!

18 minutos atrás, chrisarec disse:

Isso mesmo. No manual de manutenção do meu TSI manda trocar o óleo na 6ª revisão ou 60.000 km. O pior foi o consultor dizer que para manter a garantia eu teria que fazer a troca :D

Outro erro que tem no manual antigo é fazer launch control com o DSG7. 

Não sabia dessa do launch control com o DSG7 rs rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, anghinoni1982 disse:

Sim é o manual traduzido do GTI, o meu é 2015 e a noite tento tirar uma foto dele para você ver!

Não sabia dessa do launch control com o DSG7 rs rs

 No manual antigo não faz distinção entre o DSG6/7. Muita gente deve ter feito o LC com o DSG7 e achado o barulho de pombo e a tremedeira normal rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por CRISTIANO_REIS
      ++ INSTALEI NO VEÍCULO E LOGO EM SEGUIDA RETIREI, NÃO RODEI COM AS MOLAS, ESTÃO EM ESTADO DE ZERO ++
       
      Modelo: E10-15-021-03-22
      Fabricante: Eibach
      Embalagem: 38x18x64cm (Largura X Altura X Profundidade)
      Peso: 11.000kg
      Quantidade de itens na embalagem: 4
      VALOR: 890,00
      ++ COM NOTA FISCAL ++
      Whatsapp: 061 991428861 (Cristiano)
    • Por Dion Zucchi
      Salve galera!
      Alguém tem a referência do óleo original  e quantidade usada para troca nos câmbios DSG7 do 1.4 TSi?
    • Por alexandrevvo
      Em Brasília-DF.
      GOLF TSI 1.4 GASOLINA, 2013/2014, HIGHLINE ALEMÃO.
      Teto solar, start-stop, auto-hold, sensores dianteiro e transeiro, freio de mão eletrônico, etc..
      87.500 km.
      Com os 04 amortecedores novos (recém trocados).
      Manutenções na Hightorque de bsb.
      https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/golf-tsi-1-4-highline-2014-alemao-655202845
    • Por joaoh2
      Faala, Pessoal.

      Meu nome é João entrei recentemente no fórum e estou em busca de um Golf tsi com câmbio manual. 
       Preferência por: 
      - baixa km
      - highline
      - com teto solar
    • Por Mateus
      Boa noite galera.
      queria saber como posso fazer o meu golf tsi 2015 chegar aos 200cv alguém pode me ajudar?