Recommended Posts

Postado

Boa noite a todos!

Tenho um Gti 13/14 e há 2 dias passou a ocorrer o seguinte aviso somente ao desligar o carro.

Ao dirigir o comportamento do câmbio está normal. Usando a alavanca da pra selecionar as marchas e também é possível ver a identificação correta da marcha no painel.  Mas quando estaciono e desligo o carro ouço um bip e a mensagem aparece. Ocorre que com esse problema não consigo acionar o alarme e nem travar o carro.

Vi outros tópicos onde relatam uma mensagem de falha e mandando colocar a alavanca na posição P também, mas o caso aqui apresenta um comportamento diferente. Me parece que algum componente eletrônico não está reconhecendo a posição da alavanca já que é possível ver a indicação da marcha no painel.

Tenho um mecânico conhecido que já me informou o valor do mecanismo da alavanca e o preço é um absurdo. Estou sem garantia. :(

Alguém já passou por esse problema? Será que não existe reparo além da troca de todo o mecanismo da alavanca? Indicam alguma oficina que mexam com isso?

Vou tentar alguma coisa no SAC da Volks mas não estou muito otimista.

Agradeço a atenção dos que responderem.

 

dsg1.jpeg

dsg2.jpeg

Postado
9 horas atrás, v8tao disse:

Boa noite a todos!

Tenho um Gti 13/14 e há 2 dias passou a ocorrer o seguinte aviso somente ao desligar o carro.

Ao dirigir o comportamento do câmbio está normal. Usando a alavanca da pra selecionar as marchas e também é possível ver a identificação correta da marcha no painel.  Mas quando estaciono e desligo o carro ouço um bip e a mensagem aparece. Ocorre que com esse problema não consigo acionar o alarme e nem travar o carro.

Vi outros tópicos onde relatam uma mensagem de falha e mandando colocar a alavanca na posição P também, mas o caso aqui apresenta um comportamento diferente. Me parece que algum componente eletrônico não está reconhecendo a posição da alavanca já que é possível ver a indicação da marcha no painel.

Tenho um mecânico conhecido que já me informou o valor do mecanismo da alavanca e o preço é um absurdo. Estou sem garantia. :(

Alguém já passou por esse problema? Será que não existe reparo além da troca de todo o mecanismo da alavanca? Indicam alguma oficina que mexam com isso?

Vou tentar alguma coisa no SAC da Volks mas não estou muito otimista.

Agradeço a atenção dos que responderem.

 

dsg1.jpeg

dsg2.jpeg

Infelizmente esse é um problema que ocorre em diversos carros VW, desde Polo/Virtus até Golf e Jetta.

Parece que a eletrônica dessa alavanca é muito frágil!

Pelo valor, eu tentaria uma cortesia com a CCS, e sim, o valor é absurdo mesmo.

Outra possibilidade é tentar comprar essa alavanca de desmanche, mas vc terá outra dor de cabeça, que é a proteção de componente, mesmo após a troca, terá que levar o carro até a CCS para que a fabrica tire essa proteção, isso é feito para evitar roubo de peças!

Abraços e boa sorte!

Postado

Obrigado pelo retorno @anghinoni!

Ainda não fiz o conserto. O máximo que consegui foi um desconto de 30% no valor de venda da peça (fora da garantia) conversando com o gerente da CSS. Contudo, após a limpeza dos erros com o aparelho a mensagem sumiu e não apareceu mais. Até então está normal e espero que não volte a acontecer. Caso contrário, terei que apelar para o SAC para conseguir um preço mais justo ou até mesmo importar a peça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora