Recommended Posts

Postado
2 minutos atrás, GUGA disse:

O que é RODA LIVRE?

Quando você tira o pé do acelerador e não freia o carro desengata o giro cai pra 900 rpm, no consumo instantâneo fica escrito roda livre

Postado

O meu não teve a mecatrônica trocada, mas tem o Roda Livre, é mexicano 14/15. Acompanhei algumas conversas a respeito, mas não consegui saber se a Roda Livre tem alguma relação com o problema da mecatrônica. No meu caso, o câmbio sempre foi barulhento, porém sem retenção e com Roda Livre.

Postado
11 minutos atrás, GarbinZX disse:

Rapazeada descobri que o meu golf tsi 13/14 ja foi trocado a mecatronica, porem ele tem o " RODA LIVRE " ainda... Queria saber se todo mundo que trocou perdeu essa função do carro.

Nem todos perderam com a troca, e tivemos amigos que perderam sem trocar a mecatronica, simplesmente fazendo uma atualização do cambio na css

 

Postado
2 horas atrás, rschmidt616 disse:

Tive um 13/14 alemão que substituíram a mecatrônica mas nunca tive essa função.. nem antes, nem depois!! Nem sabia que ela existia... 

O seu tinha os modos de condução? O roda livre só funciona no modo ECO. 

  • 1 year later...
Postado
Pessoal,
os problemas do DSG acabam realmente com a troca a mecatrônica? alguém já trocou e voltou o problema?
Não tem como acabar, pois a VW, pelo que sei, não fez nenhuma atualização na mecatrônica (principal vilã dos problemas do DSG). O câmbio continua em loteria, se dá ou não problema.

No mercado paralelo é que se encontra um reforço sobre a fixação do acumulador de pressão (peça que geralmente deforma e quebra na mecatrônica).

Mas na minha opinião, a solução do problema não seria o reforço na região do acumulador de pressão, mas sim, um melhor controle da pressão do sistema, com uma proteção, caso houvesse sobrepressão.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Postado

Veja este link.

https://www.honestjohn.co.uk/AskHj/UserQuestion?questionId=150114&verify=OYBhZdrWaNiqA%2F9oLJEAsRHA8zOHlNLStVdB39TGkRQ%3D


Em resumo, nem eles sabem o que a VW mexeu mas os relatos de problema na mecatrônica diminuíram.

A maior parte dos problemas é relacionada a quebra do retentor. Existe Recall no exterior para essa quebra entre câmbios fabricados entre 2011 e 2015 (ou 2016, não tenho certeza).

A VW deve ter mexido em algo depois disso

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

  • 7 months later...
Postado
Pessoal,
os problemas do DSG acabam realmente com a troca a mecatrônica? alguém já trocou e voltou o problema?

A minha já estou foi trocada, e achei q veio melhor. Não percebi diferenças de desempenho, e o problema de retenção de marcha n deu mais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora