Duvida Mecatrônica ( TSI 2014 )


GarbinZX

Recommended Posts

O meu não teve a mecatrônica trocada, mas tem o Roda Livre, é mexicano 14/15. Acompanhei algumas conversas a respeito, mas não consegui saber se a Roda Livre tem alguma relação com o problema da mecatrônica. No meu caso, o câmbio sempre foi barulhento, porém sem retenção e com Roda Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, GarbinZX disse:

Rapazeada descobri que o meu golf tsi 13/14 ja foi trocado a mecatronica, porem ele tem o " RODA LIVRE " ainda... Queria saber se todo mundo que trocou perdeu essa função do carro.

Nem todos perderam com a troca, e tivemos amigos que perderam sem trocar a mecatronica, simplesmente fazendo uma atualização do cambio na css

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Pessoal,
os problemas do DSG acabam realmente com a troca a mecatrônica? alguém já trocou e voltou o problema?
Não tem como acabar, pois a VW, pelo que sei, não fez nenhuma atualização na mecatrônica (principal vilã dos problemas do DSG). O câmbio continua em loteria, se dá ou não problema.

No mercado paralelo é que se encontra um reforço sobre a fixação do acumulador de pressão (peça que geralmente deforma e quebra na mecatrônica).

Mas na minha opinião, a solução do problema não seria o reforço na região do acumulador de pressão, mas sim, um melhor controle da pressão do sistema, com uma proteção, caso houvesse sobrepressão.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja este link.

https://www.honestjohn.co.uk/AskHj/UserQuestion?questionId=150114&verify=OYBhZdrWaNiqA%2F9oLJEAsRHA8zOHlNLStVdB39TGkRQ%3D


Em resumo, nem eles sabem o que a VW mexeu mas os relatos de problema na mecatrônica diminuíram.

A maior parte dos problemas é relacionada a quebra do retentor. Existe Recall no exterior para essa quebra entre câmbios fabricados entre 2011 e 2015 (ou 2016, não tenho certeza).

A VW deve ter mexido em algo depois disso

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
Pessoal,
os problemas do DSG acabam realmente com a troca a mecatrônica? alguém já trocou e voltou o problema?

A minha já estou foi trocada, e achei q veio melhor. Não percebi diferenças de desempenho, e o problema de retenção de marcha n deu mais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...