Cera Meguiars Ultimate


Recommended Posts

  • 3 weeks later...

Caros,

 

Sempre uso a da 3M (linha Perfect it). Por ser líquida acho bem mais fácil de usar, além de que sempre passo quando algum fdp esbarra com porta e fica aquela marca na pintura (qdo não risca e atinge apenas o verniz). Então passo, espero secar e já tiro com pano de algodão. Sou neurótico...rs

 

Mas essa NTX já ouvi falar que é mto top e vi os resultados. Gostei do que vi. Logo logo coloco ela na minha coleção de brinquedos para cuidar do filhote.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

 

Sempre uso a da 3M (linha Perfect it). Por ser líquida acho bem mais fácil de usar, além de que sempre passo quando algum fdp esbarra com porta e fica aquela marca na pintura (qdo não risca e atinge apenas o verniz). Então passo, espero secar e já tiro com pano de algodão. Sou neurótico...rs

 

Mas essa NTX já ouvi falar que é mto top e vi os resultados. Gostei do que vi. Logo logo coloco ela na minha coleção de brinquedos para cuidar do filhote.

 

[]´s

3M e meguiars sao a mesma coisa :-) a 3M comprou a meguars faz tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela comprou em 2011 mas são produtos diferentes para cada perfil. Meguiars continua sendo a divisão premium e a linha 3M automotiva a popular..

3M é a linha profissional... fora a cera e uns tubos tira riscos que tem no mercado, o resto é tudo aquelas embalagens enormes de 1 litro ou 1 kg de cera/polidor que so oficina compra  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3M é a linha profissional... fora a cera e uns tubos tira riscos que tem no mercado, o resto é tudo aquelas embalagens enormes de 1 litro ou 1 kg de cera/polidor que so oficina compra :)

Sim. Concordo. Eu já trabalhei com Detailing. O que estou dizendo é que premium ela não é. É igual a VW, não é premium, cobra como sendo e por não conseguir compra quem é
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viper, boa tarde,
 
Eu uso a Liquida da 3M, Cera Protetota Plus - Perfect it. Vc passa, ela seca e fica uma camada branca na lataria. Depois vc só pega uma flanela limpa e lustra.
 
Quais as vantagens que eu acho nesse produto?
 
1) É da 3M e a qualidade é indiscutível.
2) É líquida e de fácil aplicação. Ao contrário de cera em pasta, se vc colocar mta cera não é difícil a aplicação e depois a remoção para o brilho final.
3) Vc passa, ela seca. se vc esquecer de tirar a cera de algum lugar vai notar mto fácil pois fica opaco o lugar.
4) Passou mta cera? simples. Ela seca e depois vc lustra com a flanela. Sem sofrimento.
5) Riscos que ficam no verniz (ex: portas de carros qdo algum fdp bate) saem na boa.
6) Quando tem algum risco desses, se o carro estiver limpo é só passar um pouco da cera, esperar secar e depois flanela. Pronto, adeus riscos.
7) O carro fica mto bonito mesmo.
9) Esse já usei e aprovei: A cera vc pode usar no vidro. vidro????  Sim, experimente fazer um teste numa área pequena no parabrisa. Vc passa com um pano, espera secar. Vai ficar aquele "treco esbranquiçado". Passe a flanela para lustrar bem. Vai formar uma película no vidro que vai ajudar a dissipar a água de chuva e os limpadores passam melhor. Não acumula água. Faça um teste numa área pequena, veja e tire as conclusões.
 
Meu carro é branco, mas meus ex eram pretos: 307 e I30. Sempre usei e nunca me arrependi.
 
Apenas para referência da imagem: http://www.geralferramentas.com.br/cera-protetora-plus-3m-perfect-it-500ml-p-307.html
 
Ahhhh, detalhe, se der, procure lavar o carro com xampu normal. Xampu ???  É, o que a gente usa. Só uso isso para lavar o carro. Só tem vantagens.
 
Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por $ 350,00 eu fiz o polimento completo na CSS em fevereiro e com a garantia de 06 meses, já voltei lá duas vezes para refazer alguns locais que ficaram com marcas de boinas e aqueles malditos mosquitos que grudam na frente do carro.

Por falar nisso, alguem tem uma formula magica pra tirar esses mosquitos sem afetar a pintura do carro? Isso me enche tanto o saco que estou quase procurando uma película incolor pra colar no capô..

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por $ 350,00 eu fiz o polimento completo na CSS em fevereiro e com a garantia de 06 meses, já voltei lá duas vezes para refazer alguns locais que ficaram com marcas de boinas e aqueles malditos mosquitos que grudam na frente do carro.

Por falar nisso, alguem tem uma formula magica pra tirar esses mosquitos sem afetar a pintura do carro? Isso me enche tanto o saco que estou quase procurando uma película incolor pra colar no capô..

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

 

Para retirar insetos essa Esponja da Sonax é muito boa...

 

http://www.miromi.com.br/sonax-esponja-remove-insetos-insect-sponge-1-unidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rschmidt616, bom dia,

 

Primeiramente lave muito bem o carro com uma esponja ou pano (ou luva) de micro fibra.

Aonde tem os mosquitos, lave com mais intensidade em movimentos circulares. Não faça força extrema. enxágue.

 

O que pode ser feito com mosquitos e manchas de piche (aliás, uso o xampu tbm por esse motivo) é pega um cotonete e molhar a ponta em Querosene. Passe no local e vá tirando.

 

Querosene??  Estraga a pintura?? Não !!! Relaxa. Apenas tome cuidado para não tocar em nada de borracha ou plástico. De resto, passe com um cotonete ou pano molhado em querosene. Depois passe a espuma para lavar normalmente.

 

De resto, com o carro molhado é muito mais fácil para tirar essas pragas coladas.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...