Cera Meguiars Ultimate


Recommended Posts

Vi na Internet que WD 40 é muito bom pra tirar os insetos. Falam para aplicar o WD 40, deixar por uns 10 minutos e depois lavar. Alguém já fez isso? E quanto a pelicula transparente, tem alguém que já fez? Existe alguma contra indicação?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

duvido que alguem colocou, me cobraram 2.000 para colocar pelicula transparente na CSS... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viper, boa tarde,

 

Eu uso a Liquida da 3M, Cera Protetota Plus - Perfect it. Vc passa, ela seca e fica uma camada branca na lataria. Depois vc só pega uma flanela limpa e lustra.

 

Quais as vantagens que eu acho nesse produto?

 

1) É da 3M e a qualidade é indiscutível.

2) É líquida e de fácil aplicação. Ao contrário de cera em pasta, se vc colocar mta cera não é difícil a aplicação e depois a remoção para o brilho final.

3) Vc passa, ela seca. se vc esquecer de tirar a cera de algum lugar vai notar mto fácil pois fica opaco o lugar.

4) Passou mta cera? simples. Ela seca e depois vc lustra com a flanela. Sem sofrimento.

5) Riscos que ficam no verniz (ex: portas de carros qdo algum fdp bate) saem na boa.

6) Quando tem algum risco desses, se o carro estiver limpo é só passar um pouco da cera, esperar secar e depois flanela. Pronto, adeus riscos.

7) O carro fica mto bonito mesmo.

9) Esse já usei e aprovei: A cera vc pode usar no vidro. vidro????  Sim, experimente fazer um teste numa área pequena no parabrisa. Vc passa com um pano, espera secar. Vai ficar aquele "treco esbranquiçado". Passe a flanela para lustrar bem. Vai formar uma película no vidro que vai ajudar a dissipar a água de chuva e os limpadores passam melhor. Não acumula água. Faça um teste numa área pequena, veja e tire as conclusões.

 

Meu carro é branco, mas meus ex eram pretos: 307 e I30. Sempre usei e nunca me arrependi.

 

Apenas para referência da imagem: http://www.geralferramentas.com.br/cera-protetora-plus-3m-perfect-it-500ml-p-307.html

 

Ahhhh, detalhe, se der, procure lavar o carro com xampu normal. Xampu ???  É, o que a gente usa. Só uso isso para lavar o carro. Só tem vantagens.

 

Abraços,

 

 

Muito bom Magno. 

 

Vou providenciar a cera. Otima explicação.

 

Abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por $ 350,00 eu fiz o polimento completo na CSS em fevereiro e com a garantia de 06 meses, já voltei lá duas vezes para refazer alguns locais que ficaram com marcas de boinas e aqueles malditos mosquitos que grudam na frente do carro.

Por falar nisso, alguem tem uma formula magica pra tirar esses mosquitos sem afetar a pintura do carro? Isso me enche tanto o saco que estou quase procurando uma película incolor pra colar no capô..

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

 

Nunca testei, mas vi esse video no youtube e parece funcionar com esse produto aí.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi na Internet que WD 40 é muito bom pra tirar os insetos. Falam para aplicar o WD 40, deixar por uns 10 minutos e depois lavar. Alguém já fez isso? E quanto a pelicula transparente, tem alguém que já fez? Existe alguma contra indicação?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

 

Funciona sim. Detalhe: o WD, significa literalmente Water Displacement, 40th formula. Vc pode usar da mesma forma como comentei acima do querosene. Aplique sobre o bicho seco, espere "amolecer" um pouco e com cuidado, algodão, flanela, esponja macia, vá removendo.

 

WD 40 é ítem obrigatório em casa ou no carro.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca testei, mas vi esse video no youtube e parece funcionar com esse produto aí.. 

 

 

Olhei a composição dele: Alguns componentes são normais de lavagens e tem no xampu que usamos (sempre uso xampu para lavar carro).

Ésteres orgânicos, para uma limpeza de gorduras.

Emulsificante: juntar a água e gorduras (são imiscíveis; não se misturam normalmente).

Corante.

 

 

Logo, Wd40 ou querosene + limpeza antes e depois com xampu resolvem. Faço isso há 20 anos e nunca tive problemas.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Valeu, voltei de viagem ontem e chegou daquele jeito... Vou dar uma lavada pra tirar o mais grosso e depois aplicar o WD40 para tirar o resto..

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Ele é ótimo pra tirar piche e fuligem também, descobri quando precisei tirar do meu carro anterior. Vou testar com insetos, viajo demais a noite.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de saber se alguem utilizou Meguiars NXT 2.0 no MK7 Branco. Dizem que esta cera é muito boa.

ce892e1cde0f99fb5769fb83a59b6875.jpg

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

 

Eu uso essa cera no meu Golf, que é branco. 

O branco é difícil de aparecer o brilho, as de carnaúba tem essa caracteristica de "puxar" mais brilho.

A NXT é sintetica e o forte dela é a hidrofobia e durabilidade.

Se quer brilho compra a cera collinite 476, que dizem ser a melhor para cores claras.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal, gostaria de saber se alguem utilizou Meguiars NXT 2.0 no MK7 Branco. Dizem que esta cera é muito boa.

ce892e1cde0f99fb5769fb83a59b6875.jpg

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Sempre usei essa cera e gosto muito do resultado, mesmo em se tratando de um carro branco. Recentemente passei a utilizar a ULTIMATE e percebi que houve uma melhora no brilho e na durabilidade da aplicação. Concordo com o que o colega acima disse: a cera collinite 476 é mais apropriada para quem tem o foco voltado para o brilho - não sei se ela é fácil de aplicar como a Meguiars.

Esse é o resultado do uso da ULTIMATE:

IMG_20151004_242818856_zpsf55ztjwg.jpg

IMG_20150925_110946252HT_zpswa62bvoj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

KKKK, gostei do comentário dos FDP que batem a porta no carro e deixam marca de pintura, caramba eles existem mesmo...

 

O meio mais eficaz que uso contra esses fdp's é parar o carro o mais longe possível daquele "bolo central" onde todo mundo parece disputar vaga.É sempre ali que acontecem esses esbarrões de todo tipo, crianças que vão descer e "metem" a porta na sua, carrinhos de supemercado que do nada ou empurrados por um navalha batem no seu carrokkk, etc...

 

Por isso prefiro parar o carro longe daquele "bolo" e deixar o possante lá naquele vazio do estacionamento e andar uns 40, 50 mts para ir ao meu destino.

 

Ia me esquecendo, sou novo no Forum, meu Golf é um TSI mexicano confortiline 2015, prata sargas, com teto solar e câmbio DSG, comprei em 30/09 deste ano e paguei 77.500,00, ganhei insulfilm, e emplacamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Desde de 2009 utilizo cera a base de carnaúba. Já comprei essa NTX da Meguiars e a Paste WAX da 3M. Eu costumo encerar o carro uma vez a cada 2 meses. Sinceramente, e apesar de ser bem mais barata, considerei a performance (brilho e resistência) da 3m PasteWAX bem melhor. Não recomendo a Merguiars.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GiovanniH disse:

Eu utilizo normalmente a Meguiars Cleaner Wax, acho boa, mas estou testando a Collinite 476 S, achei também muito boa e rende muito, com pouca cera da pra encerar o carro todo, a única coisa que achei ruim é na hora de polir, ela seca rápido e fica difícil de passar o pano....

VC não está passando muito cera? As vezes o excesso que atrapalha na retirada, pois a microfibra fica "agarrando" na pintura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Viper e Willyaugusto respondendo a pergunta para cera carros brancos!

Se me permitem opinar prefiro a linha ultimate da meguiars. A White da meguiars possui leve abrasivo e otimo acabamento, mas acredito que a protecao da nxt e ultinate sao melhores.

Respeito a linha profissional 3M. Tanto a 3M e Meguiars possuem a linha profissional. Sao produtos distintos embora a 3M seja a proprietaria da Meguiars. 

Agora outra opcao para quem procura qualidade e durabilidade a cera Collinite 845 Insulator é facil de aplicar e remover.  Preco 120,00(Bra) e $18.00(eua)

Para quem procura um selante sinteco de qualidade pode usar o Wolfgang deep gloss paint sealant 3.0. Preco $32 a 39,90(eua).

Exemplos de ceras Premium: a Swissvax Cristal Rock, Migliore Presidenziale Carnauba Wax, Zymol creame wax e Zymol Royale Glaze e muitas outras...

Um abraco a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Para mim, qualquer cera a base de carnaúba está valendo. Até agora testei somente a Ultimate Paste WAX da Meguiars e a Paste Wax Perfect da 3M. Com toda a sinceridade a Meguiars me custou 54% a mais, porém a 3M considerei mais resistente e de melhor resultado final. Não pretendo comprar Meguiars nunca mais. 

 

O segredo da remoção e lustração de ceras a base de carnaúba é utilizar-se de panos de microfibra. É bom ter um para tirar o excesso, e outro para lustrar.

a6226835aca816a081739a14d04f3264.jpg

E aqui o efeito no meu ex G5:

1d25a53b6135b3dd88ca24786cd6d2e4.jpg

E aqui o Golf maquiado. Depois de 90.000km essa pintura já está lascada!

b1b6b845ee5f8e290f9bfab3cd75fc8b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...