Recommended Posts

Postado

Fala galera, ultimamente, tive um problema, na qual, o veículo desliga o motor em movimento, apresentado esses erros do vídeo e das fotos, e depois, volto a chave e consigo dar partida normalmente (os erros se apagam), e isso, acontece de forma intermitente. Verifiquei já em vários lugares, mas não consegui identificar o problema. Partimos da hipótese que fosse a Bateria (pois a anterior, o veículo estava recebendo energia em média de 11-12 no amperímetro, e o certo é 14), porém, o carro manteve os mesmos apagões, acompanhado de 11-12 no amperímetro. E ressaltando, que as vezes quando chego em algum local, coloco no “P”, e o carro simplesmente dar um “tranco”, e aparece os erros de abs…Alguém já passou por esse problema? 

Postado

A bateria anterior era de amperagem correta? se você colocou bateria comum no carro, pode ter zoado a parte elétrica toda. inclusive, há relato em relação de queima da TCM/ mecatrônica por conta de bateria com amperagem errada.

• 2 weeks later...
Postado

Grandes chances de ser a TCU da Mecatronica, não fique forçando que pode queimar a placa inteira, eu fiz o reparo da minha com o Moyses da Hidramatico Nunes, o meu carro tbem desligava sozinho apresentava erros relacionados ao freio principalmente e mais alguns, tinha que esperar o carro esfriar para ligar novamente, mas quando esquentava parava de novo. Enfim, placa eletrônica não estava conectando com a ECU do carro, fiz o reparo da minha aí atualizei o software da mecatronica na concessionária e ficou muito top, por exemplo retenção de marcha em piso irregular não existe mais, carro tá melhor do que quando era novo.

• 1 month later...
Postado
Em 24/06/2022 at 12:19 PM, Italo Carreiro disse:

Fala galera, ultimamente, tive um problema, na qual, o veículo desliga o motor em movimento, apresentado esses erros do vídeo e das fotos, e depois, volto a chave e consigo dar partida normalmente (os erros se apagam), e isso, acontece de forma intermitente. Verifiquei já em vários lugares, mas não consegui identificar o problema. Partimos da hipótese que fosse a Bateria (pois a anterior, o veículo estava recebendo energia em média de 11-12 no amperímetro, e o certo é 14), porém, o carro manteve os mesmos apagões, acompanhado de 11-12 no amperímetro. E ressaltando, que as vezes quando chego em algum local, coloco no “P”, e o carro simplesmente dar um “tranco”, e aparece os erros de abs…Alguém já passou por esse problema? 

Ítalo, conseguiu reparar o carro?

O meu está da mesma forma. 

Já levei em um monte de mecânicos e nenhum consegue dar um diagnóstico.

Postado
Em 15/08/2022 at 11:29 AM, Thicr disse:

Ítalo, conseguiu reparar o carro?

O meu está da mesma forma. 

Já levei em um monte de mecânicos e nenhum consegue dar um diagnóstico.

Consegui sim amigo! Depois de ir em 5 mecânicos e uns 2 meses com o carro “pra lá e pra cá”… fui em uma elétrica, passaram 3 dias com o carro e identificaram o problema no módulo de gateway, depois que foi feito a troca, ficou 100%! 

Postado
Em 15/08/2022 at 11:33 AM, Italo Carreiro disse:

Consegui sim amigo! Depois de ir em 5 mecânicos e uns 2 meses com o carro “pra lá e pra cá”… fui em uma elétrica, passaram 3 dias com o carro e identificaram o problema no módulo de gateway, depois que foi feito a troca, ficou 100%! 

E consegue indicar o profissional e o valor que gastou?

Já gastei 5k fazendo reparos "para ver se resolve", mas nada funciona.

Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora