5000 km e um sorriso.


Visitante

Recommended Posts

Isso não é um post técnico.

Apenas um depoimento de um feliz proprietário.

Hoje passei da marca de

5k.

Rodei 400 km nesse fim de semana.

Hoje voltando para SP, me deparei com um sorriso no rosto.

Só queria compartilhar algo que vocês já sabem:

Esse carro é algo fora de série.

Estou acostumado a dirigi-lo na cidade, em curtas distâncias.

Com calor e uma Ayrton Senna livre.

Sei lá.

Outro carro.

Sem palavras.

Tem defeitos, claro.

Mas até hoje valeu cada um deles.

Das várias qualidades vale destacar a diferença entre a velocidade aparente vs a velocidade real.

Carro sempre na mão.

Como se estivesse em uma velocidade muito inferior.

Por isso a patroa vive esticando o pescoço para olhar o velocímetro.

Mesmo usando ele no modo diversão ainda consegue rodar fazendo 12km/l.

Por isso se você está pensando em comprar um.

faça esse favor para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Casas, estava pensando em fazer um post com o mesmo intuito do seu rsrs.

 

Bom já que vc começou eu vou complementar com meu relato:

 

Ontem, saindo de uma boa noite em uma balada de Curitiba eis que chega a hora de voltar para casa, cidade vazia, somente as prostitutas e uns malucos pelas ruas e então eu dirigindo pelas ruas e me vem aquele sorriso idêntico de quando sai pela primeira vez da concessionária.

 

Sim, o carro tem problemas, já fiz alguns relatos sobre tais mas quando se coloca o carro em D e vê a eficiência de todo o conjunto mecânico trabalhando, os problemas viram meros detalhes e a única coisa que importa é dirigir.

 

Estou com o meu carro já faz 1 ano e 7 meses, 46.000 km e penso em fica com ele por mais alguns anos ainda.

 

Uma pena um carro deste aonde boa parte do mundo consegue ter com pouco sacrifício e aqui sendo vendido como se fosse premium.

 

Mas, pela realidade nossa, o investimento valeu muito a pena.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, boa tarde,

 

Para não alongar mto, mas endosso tudo o que já foi dito. E ainda, como eu vinha de 3 carros "maiores"; ou seja, todos 2.0: Astra, 307, i30; posso afirmar que o Golf supera e de longe todos, sem dó.

 

A tecnologia que o carro tem, o motor, o design faz um conjunto único. Cada centavo que paguei eu não critico. Problemas?? Já relatei aqui e apontei, mas tem uma pergunta que fiz e outros colegas tbm: qual carro hj, te entrega todos esses mimos e um conjunto câmbio/motor nessa faixa de preço?  Pensem, de longe é o melhor custo/benefício do mercado.

 

No dia a dia, ainda mais aqui em Curitiba, e qdo vou para praia (SC) na BR 101 meu único problema são radares, pois qdo vc vê já está mto acima do que vc "acha" que está, como bem colocado pelo colega Casas. Não é pelo fato de andar forte, pisando mesmo, não. Mas sim pq o carro é tão gostoso e vigoroso que vc pensa que está andando em baixa mas 60, 70 Km/h já ficaram para trás. E na estrada não é diferente, dos quase 110 km/h de vias com radar.

 

Abraços a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é um post técnico.

Apenas um depoimento de um feliz proprietário.

Hoje passei da marca de

5k.

Rodei 400 km nesse fim de semana.

Hoje voltando para SP, me deparei com um sorriso no rosto.

Só queria compartilhar algo que vocês já sabem:

Esse carro é algo fora de série.

Estou acostumado a dirigi-lo na cidade, em curtas distâncias.

Com calor e uma Ayrton Senna livre.

Sei lá.

Outro carro.

Sem palavras.

Tenho o meu há 4 meses e ele está só com 3.000 km... Moro em cidade pequena e não consegui pegar mais do que 100 km de estradas!

Só posso dizer que estou com inveja de vocês!

____________________

Alexandre Kohl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou compartilhar do meu sentimento sobre o Golf 7 aqui também.

 

O meu se trata de um Confortline 2015 com o câmbio manual, o carro é simplesmente um relógio, muito preciso, muito prazeroso, o conjunto e a construção do Golf é realmente uma verdadeira obra de arte alemã. O carro consegue arrancar sorrisos e sensações, que pouquíssimos carros que dirigi até hoje, conseguiram essa façanha.

 

O Golf é o tipo de carro que te conquista nas primeiras voltas com ele, o prazer em dirigi-lo é realmente fascinante.

 

Minha paixão pelo Golf vem desde a primeira versão que tive, logo depois do seu lançamento aqui no Brasil, foi em 1995, adquiri a versão GLX 2.0, importada do méxico, naquela época o carro já era um verdadeiro salto em relação a concorrência, aliás o Golf sempre teve esse compromisso de oferecer diferenciais que apenas carros de categoria superior conseguem oferecer. Depois de alguns anos e outros carros da concorrência, tive a versão nacionalizada ano 2008, apesar dessa versão ter sido construída no Brasil e ter se mantido por praticamente uma década no mercado, era um carro cheio de requinte, com bom acabamento e ótima construção também.

 

Tenho parentes e amigos que me perguntam seguinte.

Por que você escolheu o Golf e não um Focus ou um I30 ou algum outro da concorrência?

 

A resposta é bem simples. Em primeiro lugar, se um dia você tiver um Golf, com certeza terá outros ao longo da sua vida, em segundo lugar, o Golf não precisa vender números de cavalaria mentirosos, muito menos vender uma coisa que não é para conquistar seu público, bom não preciso citar marcas nem modelos, mas sabemos que muitos carros da concorrência, vendem mentiras para seus clientes, declaram números de potência e torque que o carro não tem, vendem uma imagem totalmente marqueteira do veículo, por essas e outras, escolhi o Golf e acho um produto muito honesto.

 

Bom galera é isso, e parabéns para todos nós, donos dessa bela máquina que conquista muitos fãs ao redor do mundo...

 

:P  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aki vai tbm meu "depoimento". Tenho um Highline 14/15 DSG com pacote Elegance. Este meu é o " El MUCHO MEJOR"..rsrs..Ou seja, mexicano. O prazer de dirigir é imensurável. Com relaçao a defeito, a unica coisa que nao gosto é o barulho chato do cambio que , segundo a VW trata-se da famosa "caracteristica do projeto". E nao posso de esquecer de comentar tbm sobre o freio de mao..Como eu andei bem no alemao, fico ainda com esta "inveja" saudável toda hora que paro num semáforo e preciso ficar com o pé no freio para usar o START/STOP..rsrs.Mas qdo acelero e sinto as trocas de marchas, o silencio do motor, a força do turbo, o desenho do volante, esqueco de todos estes detalhes. É deliciosamente gostoso de dirigir o carro qdo se pega uma estrada! Eu sempre gostei dos carros da VW: Gol GTS, Gol GTI mas nunca pude ter um..Mas depois de muito ralo, tive um Golf GL 97 mexicano usado e que rodei com ele mais de 60 mil KM (peguei  o carro já com 50 mil rodados)..rsrs. O Golf VII é um carro barato?Nao é. É muito caro aqui no Brasil. Mas concordo tbm que vale cada centavo gasto pelo prazer que o carro proporciona. Hoje ele está com 6 mil Km (comprei em Jan/2015) e parece que acabei de tirar da concessionária. Sem sombra de duvida é o melhor carro que ja tive!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal. Me cadastrei no fórum hoje pq senti a necessidade de compartilhar impressões sobre o carro com pessoas que também o possuem. Enfim, comprei um Golf TSI 2014/15 com 5 mil km rodados, carro impecável.

 

Eu sai de um Civic LXS 09/09 manual, não tem nem como não estar super satisfeito com o Golf, o carro é incrivel, anda muito bem, possui um acabamento ótimo, som de qualidade, estou com o carro tem 10 dias, andei uns 500km com o carro, é prazeroso de dirigir, porém tem um probleminha que está me incomodando, nem vou falar do barulho que o dsg faz pq não me incomoda tanto, mas a retenção na troca de marcha do golf está me tirando a paciencia, ja teve vezes de sair numa rua com o pé só encostando no acelerador e ele esticar a primeira marcha até 4 mil giros, ai tiro o pé e continua em primeira, não troca.. só acelerando mais para obrigar o carro a trocar. Este caso aconte comigo direto, e é algo que eu preciso ficar cuidando ao dirigir. Vou fazer uma revisão periódica daqui uns 10 dias e já aproveitar para reclamar sobre este pequeno problema.

 

Fora isso o carro é perfeito, ainda estou em fase de testes com o carro, não pude fazer uma média de consumo para apresentar minhas impressões, mas parece ser bem economico andando com o pé leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal. Me cadastrei no fórum hoje pq senti a necessidade de compartilhar impressões sobre o carro com pessoas que também o possuem. Enfim, comprei um Golf TSI 2014/15 com 5 mil km rodados, carro impecável.

 

Eu sai de um Civic LXS 09/09 manual, não tem nem como não estar super satisfeito com o Golf, o carro é incrivel, anda muito bem, possui um acabamento ótimo, som de qualidade, estou com o carro tem 10 dias, andei uns 500km com o carro, é prazeroso de dirigir, porém tem um probleminha que está me incomodando, nem vou falar do barulho que o dsg faz pq não me incomoda tanto, mas a retenção na troca de marcha do golf está me tirando a paciencia, ja teve vezes de sair numa rua com o pé só encostando no acelerador e ele esticar a primeira marcha até 4 mil giros, ai tiro o pé e continua em primeira, não troca.. só acelerando mais para obrigar o carro a trocar. Este caso aconte comigo direto, e é algo que eu preciso ficar cuidando ao dirigir. Vou fazer uma revisão periódica daqui uns 10 dias e já aproveitar para reclamar sobre este pequeno problema.

 

Fora isso o carro é perfeito, ainda estou em fase de testes com o carro, não pude fazer uma média de consumo para apresentar minhas impressões, mas parece ser bem economico andando com o pé leve.

 

Opa, muito prazer amigo seja bem vindo ao espaço onde podemos expressar nossas impressões, discussões e pontos de vista sobre essa máquina maravilhosa que é o Golf, não é à toa que tem tantos apaixonados ao redor do mundo, o carro realmente é fantástico.

 

Bom, você que já era um grande adepto ao câmbio manual no seu antigo Civic, porque não pegou um Golf manual? Nossa, tenho certeza que não iria se arrepender, comprei o meu manual e estou simplesmente apaixonado pelo carro, aliás foi o melhor câmbio manual que eu já dirigi, sem querer exagerar.

 

Bom, já dirigi o DSG no teste drive e de um conhecido da família que comprou um Highline DSG, achei sensacional também, até porque só conhecia carros com o antigo conversor de torque e a diferença na suavidade e rapidez das trocas do DSG são realmente impressionantes, porém como sempre gostei e nunca me importei de trocar marchas, optei pelo manual, além da vantagem de economizar 7 mil reais.

 

Enfim, a escolha pelo manual foi bem pessoal mesmo, se gostasse muito do automático, compraria o DSG de olhos fechados, mesmo sabendo dos ruídos em piso irregular e da retenção de marchas intermitente, pois não vejo tanto problema nisso não, ou você aceita como característica do carro e vai ser feliz, ou vai ficar chateado com isso enquanto tiver com o carro, o que não é nada legal, ficar se chateando por um comportamento mecânico. Alguns daqui do fórum, falam que evitam esse problema da retenção, acionando o paddle shift (borboteta) para subir a marcha e o conjunto atende imediatamente ao comando, não sendo necessário esticar a marcha como você citou.

 

Bom, no mais boa sorte com o carro e desencana dessas picuinhas que o carro é sensacional...  :D  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só consigo identificar retenção de marchas no meu golf em três situações:

 

(i) Em ruas com o piso irregular, em especial paralelepípedo, em que há retenção de marcha principalmente da 1a para a 2a e da 2a para a 3a (até porque a rua em questão não permite que eu ande em velocidades maiores - além do piso irregular, possui alguns quebra-molas).

 

(ii) Quando vou arrancar de forma mais brusca em linha reta;

 

(iii) Também em arrancadas mais bruscas, mas com o volante esterçado;

 

Nas três hipóteses, a minha impressão de leigo é que a retenção de marchas surge em virtude dos controles de tração e estabilidade, pra evitar que haja perda do controle do carro. As hipóteses (ii) e (iii) foram "resolvidas" evitando justamente essa arrancada brusca (obviamente em situações onde ela não era necessária).

 

Com relação ao item (i), não acredito que exista solução. Entretanto, eu já tomei conhecimento de gente que fez uma espécie de atualização do DSG na concessionária e não tem mais problema. Não sei informar se essa atualização gerou alguma perda de potência/desempenho, mas a princípio, acabou com o problema da retenção de marchas, principalmente relacionada ao item (i).

 

Edit: esqueci de dizer que também resolvi o meu problema do item (i) passando as marchas na borboleta que, no meu carro, só permite passar a 2a marcha a partir dos 15km/h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E apenas para contribuir pro tópico, meu carro está completando 2.000km hoje. 

 

Apenas ontem tive a oportunidade de pegar a estrada e rodar cerca de 300km. O comportamento do carro, que eu já achava espetacular na cidade, mostrou-se sensacional. Respostas rápidas do motor, retomada de velocidade fenomenal, estabilidade perfeitas nas curvas.

 

Aliás, essa foi a característica que mais chamou minha atenção. Não tenho o perfil de Ayrton Senna, nem uso meu golf como se fosse um fórmula 1, mas gosto de acelerar e principalmente fazer curvas em velocidades maiores. O percurso em questão foi entre RJ e Teresópolis, cidade na Região Serrana do RJ.

 

Para descer, infelizmente não pude explorar melhor o carro, já que o trânsito e o pare-e-siga foram meus principais impeditivos. Mas na subida, com tráfego livre, pude subir a serra literalmente "chutado". A estabilidade nas curvas, mesmo com piso consideravelmente irregular, mostrou-se incrivelmente bem acertada. Em nenhum momento senti perder o controle do carro. A sensação era de que o carro estava literalmente pregado no chão.

 

Antes de ter o golf, eu tive apenas carros populares (gol, pug 206, sandero e vw polo). Apesar de adorar o polo, cansei de fazer o mesmo trajeto e ter que tirar o pé e até mesmo frear nas curvas para não perder o controle do carro. 

 

Eu costumo brincar que acelerar, chegar a 200km/h, qualquer carro chega. A única coisa que vai mudar é o tempo que você vai demorar para atingir essa velocidade. Agora a estabilidade e a segurança de poder dirigir em velocidades maiores ou em condições mais "severas" é que me deixaram apaixonado pelo carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu simpatizo com as opiniões aqui.

 

Antes eu tive duas outlanders (2.0 e V6), adorava a sensação de segurança que esses carros proporcionam. Mas a muito tempo não tinha o prazer de dirigir um carro como o golf.

 

Sinceramente eu estava cogitando algum carro de marcas premium (Audi, Mercedes, BMW, Volvo) e nunca imaginaria que a VW (preconceito medíocre meu) entregaria um carro tão bom como esse golf tem se mostrado ser pelo preço que é cobrado.

 

Hoje tenho um GTI (sonho de longa data) e estou completamente satisfeito, vou até na padoca em frente ao condomínio só pra ter o prazer de dirigí-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...