Troca Óleo do Câmbio


Dion Zucchi

Recommended Posts

6 horas atrás, Dion Zucchi disse:

Salve galera!

Alguém tem a referência do óleo original  e quantidade usada para troca nos câmbios DSG7 do 1.4 TSi?

Aqui tem um tópico que fala sobre isso:

E em um dos post tem isso:

Gearbox oil volume 1.7l - G 052 171

Mechatronic unit oil volume 1.0l central hydraulic/power steering box oil G 004 000

Para as engrenagens, utiliza-se 1.7L do óleo G 052 171

Para a mecatrônica 1.0L do óleo G 004 000 (lembrando que esse deve ser do tipo mineral), mas tem que verificar isso corretamente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, anghinoni disse:

Aqui tem um tópico que fala sobre isso:

E em um dos post tem isso:

Gearbox oil volume 1.7l - G 052 171

Mechatronic unit oil volume 1.0l central hydraulic/power steering box oil G 004 000

Para as engrenagens, utiliza-se 1.7L do óleo G 052 171

Para a mecatrônica 1.0L do óleo G 004 000 (lembrando que esse deve ser do tipo mineral), mas tem que verificar isso corretamente.

Abraços.

Salve mestre @anghinoni!

Muito obrigado! Tava com bastante dúvida em relação a isso, vi um pessoal dizendo que era 7L de um tal de Pentosin, fiquei desconfiado pois o câmbio DSG7 é "seco". Mas se for só 1.7L desse G 052 e 1L do G 004, já pesa menos no bolso! Muito obrigado mano. Tem algum vídeo aí de como faz a troca desses óleos? Não encontrei no tópico que você me mandou..

Desde já, valeeeeu mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedi essa questão de quais óleo e quantidade, pois consigo comprar direto da concessionária da VW pelo CNPJ da mecânica onde eu trabalho, dai fica barateza! Ainda mais que meu patrão nem cobra mão de obra nos serviços, dai fica melhor ainda HEHEHE pedi pro cara da concessionária a questão do óleo do câmbio, e ele não soube me dizer, padrão de concessionária! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dion Zucchi disse:

Salve mestre @anghinoni!

Muito obrigado! Tava com bastante dúvida em relação a isso, vi um pessoal dizendo que era 7L de um tal de Pentosin, fiquei desconfiado pois o câmbio DSG7 é "seco". Mas se for só 1.7L desse G 052 e 1L do G 004, já pesa menos no bolso! Muito obrigado mano. Tem algum vídeo aí de como faz a troca desses óleos? Não encontrei no tópico que você me mandou..

Desde já, valeeeeu mano!

Opa, mestre não! rs rs, pode ser menos!!! :D:D

Esse de 7 litros são para os cambio DSG6 dos GTI e Jetta, nele há a necessidade de troca a cada 60k km ou 3 anos, o que ocorrer primeiro.

No caso do DSG7, há 2 tipos de óleo, o que banha as engrenagens como um carro de cambio manual comum e o outro óleo que faz a atuação das solenoides do cambio, mais conhecido como mecatrônica.

A VW, não informa prazo para a troca desses 2 tipos de óleo do DSG7, de acordo com eles são long life. O único porém deve-se ao fato de realizar a troca caso o cambio seja aberto para manutenção.

Teve um grande equivoco aqui no Brasil sobre a troca do óleo do DSG7, a VW fez a copia do caderno de manutenção do GTI onde existe sim a troca, por isso essa confusão toda!

Alguns aqui trocaram o óleo, outros não, ai vai de você decidir o que é certo ou não!

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, anghinoni disse:

Opa, mestre não! rs rs, pode ser menos!!! :D:D

Esse de 7 litros são para os cambio DSG6 dos GTI e Jetta, nele há a necessidade de troca a cada 60k km ou 3 anos, o que ocorrer primeiro.

No caso do DSG7, há 2 tipos de óleo, o que banha as engrenagens como um carro de cambio manual comum e o outro óleo que faz a atuação das solenoides do cambio, mais conhecido como mecatrônica.

A VW, não informa prazo para a troca desses 2 tipos de óleo do DSG7, de acordo com eles são long life. O único porém deve-se ao fato de realizar a troca caso o cambio seja aberto para manutenção.

Teve um grande equivoco aqui no Brasil sobre a troca do óleo do DSG7, a VW fez a copia do caderno de manutenção do GTI onde existe sim a troca, por isso essa confusão toda!

Alguns aqui trocaram o óleo, outros não, ai vai de você decidir o que é certo ou não!

Abraços e boa sorte!

Mestre é pouco ainda! Sabe mais que os engenheiros da VW HEHEHEHE 

Entendi, foi bem o que me passaram, 60mil km ou 3 anos. 

O meu Golf é 13/14 e tá com 59mil km, você acha necessário fazer a troca desses dois óleos? 

Lembrando que estou pensando em vender ele no próximo ano..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dion Zucchi disse:

Mestre é pouco ainda! Sabe mais que os engenheiros da VW HEHEHEHE 

Entendi, foi bem o que me passaram, 60mil km ou 3 anos. 

O meu Golf é 13/14 e tá com 59mil km, você acha necessário fazer a troca desses dois óleos? 

Lembrando que estou pensando em vender ele no próximo ano..

Aprendi muito aqui no fórum e em outros fóruns também!

Então a troca do óleo do DSG só deve ser feita nos DSG6 que são os GTI e Jetta, o seu é o TSI que utiliza o DSG7, como expliquei acima, o óleo só deve ser trocado em caso de manutenção na caixa.

Pode-se ocorrer 2 problemas:

Eu confirmar para você: Não troque o óleo e daqui 1 mes dar problema no seu cambio ou então eu informar: Dion, troque o óleo, e depois de 2 dias seu carro dá problema! Infelizmente é uma faca de 2 gumes.

Eu estou ciente que um dia o meu vai dar problema, pode ser hoje ou amanhã ou pode ser que nunca dê, é uma incógnita, mas é a famosa lei de Murphy: Se algo pode dar errado, dará.

Por enquanto o meu está firme e forte, sem trancos ou barulhos de pombo, retenção e barulho de chocalho tem, mas vamos indo em frente!

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi!

Então, nunca tive problemas com meu câmbio, barulho nem nada. Então vou deixar assim, já que vou vender ele mesmo, não vale a pena investir nisso (acredito eu). Até porque não encontrei câmbios DSG7 darem problema por não trocar esses óleos.. Mais uma vez, muito obrigado @anghinoni, sou teu fã HEHEHEHE

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...