Recommended Posts

Postado

Boa noite.

Já estou no oitavo Golf, dos quais 4 GTi. MK7 tive um 1.4 TSI alemão e dois GTI, o primeiro alemão (13/14) e o segundo brasileiro (17).

Embora o 1.4 tivesse aquele problema chato de segurar as marchas, nunca surgiu o barulho de "caixa de ferramenta", mas agora com o GTI 2017 ocorreu algo estranho.

Ao retirar o carro da concessionária, após revisão programada, notei um barulho típico de conversor de torque. Como sei que o carro é de dupla embreagem e não tem conversor de torque fiquei intrigado. O barulho era esporádico, por vezes se ouvia, por vezes não. Daí com o passar dos dias foi ficando mais comum e mais perseptível. Levei o carro de volta à concessionária que com ajuda da montadora confirmou o problema e diagnosticou mau funcionamento na mecatrônica do câmbio, dizendo que tenho que trocar toda a transmissão. Alegam que o carro foi chipado e que não cobrirão o reparo. Quanto a isso estou tranquilo pois não chipei o carro e ainda que o carro fosse chipado (eu o comprei usado, com 16mil km) seriam eles que teriam que provar que eu o fiz, e mais, que dessa "chiapagem" decorreu o problema na transmissão. Mas isso tudo eu vou discutir no momento adequado. O que quero saber é se alguém aqui no grupo enfretou ou tomou conhecimento de algo semelhante. Caso positivo, podem me dizer se há muitos registros e qual foi o diagnóstico? Gostaria ainda de saber se o câmbio que equipa o GTI MK7 220cv é o mesmo que equipa o 230vc? Grato aos que puderem me ajudadar.

Postado

O câmbio é o mesmo até aonde eu sei. O problema é se o proprietário anterior retirou o remap da ECU e deixou da TCU... Se aparecer registro que houve remap de TCU é razoável eles quererem negar a garantia... Você disse que teve outro GTI MK7... Você notou diferença nas rotações de troca de marcha entre um e outro especialmente no modo sport?

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Postado

Primeiro agradeço a gentileza de me responder.

Não notei diferênça alguma entre este e o que eu tinha. Se há ganho de potência, é bem sutil. Onde moro sequer há local adequado para andar forte. Uso o carro 99% do tempo entre minha casa e o trabalho e mora há 3 quadras do trabalho. Portanto, no meu caso, ter um GTI é algo não racional, mas paixão não se escolhe.

Novamente obrigado pela ajuda. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora