Câmbio GTI MK7


Recommended Posts

Boa noite.

Já estou no oitavo Golf, dos quais 4 GTi. MK7 tive um 1.4 TSI alemão e dois GTI, o primeiro alemão (13/14) e o segundo brasileiro (17).

Embora o 1.4 tivesse aquele problema chato de segurar as marchas, nunca surgiu o barulho de "caixa de ferramenta", mas agora com o GTI 2017 ocorreu algo estranho.

Ao retirar o carro da concessionária, após revisão programada, notei um barulho típico de conversor de torque. Como sei que o carro é de dupla embreagem e não tem conversor de torque fiquei intrigado. O barulho era esporádico, por vezes se ouvia, por vezes não. Daí com o passar dos dias foi ficando mais comum e mais perseptível. Levei o carro de volta à concessionária que com ajuda da montadora confirmou o problema e diagnosticou mau funcionamento na mecatrônica do câmbio, dizendo que tenho que trocar toda a transmissão. Alegam que o carro foi chipado e que não cobrirão o reparo. Quanto a isso estou tranquilo pois não chipei o carro e ainda que o carro fosse chipado (eu o comprei usado, com 16mil km) seriam eles que teriam que provar que eu o fiz, e mais, que dessa "chiapagem" decorreu o problema na transmissão. Mas isso tudo eu vou discutir no momento adequado. O que quero saber é se alguém aqui no grupo enfretou ou tomou conhecimento de algo semelhante. Caso positivo, podem me dizer se há muitos registros e qual foi o diagnóstico? Gostaria ainda de saber se o câmbio que equipa o GTI MK7 220cv é o mesmo que equipa o 230vc? Grato aos que puderem me ajudadar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O câmbio é o mesmo até aonde eu sei. O problema é se o proprietário anterior retirou o remap da ECU e deixou da TCU... Se aparecer registro que houve remap de TCU é razoável eles quererem negar a garantia... Você disse que teve outro GTI MK7... Você notou diferença nas rotações de troca de marcha entre um e outro especialmente no modo sport?

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro agradeço a gentileza de me responder.

Não notei diferênça alguma entre este e o que eu tinha. Se há ganho de potência, é bem sutil. Onde moro sequer há local adequado para andar forte. Uso o carro 99% do tempo entre minha casa e o trabalho e mora há 3 quadras do trabalho. Portanto, no meu caso, ter um GTI é algo não racional, mas paixão não se escolhe.

Novamente obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...