Luz de Injeção acesa


Recommended Posts

Boa tarde galera!

Possuo um GTI 17, com JB1, intake e sem o abafador traseiro. (30mil km)

Começou a acender a luz de injeção no meu carro. Abasteci sexta de noite (só abasteço com Podium), sai com ele e voltei para casa. No dia seguinte, após a partida fria, ele acendeu a luz da injeção, passei o VCDS e acusou que seria o sensor LAMBDA (o2 sensor), apaguei o erro e durante o dia não apareceu mais. Domingo após a partida fria, apareceu a bendita luz, e novamente fiz o mesmo procedimento com o VCDS e apaguei o erro e durante o dia todo, nada dele reaparecer. A luz da injeção só acende depois da partida fria, se eu apago o erro, ele só volta na próxima partida fria, durante o dia usando o carro normal, ele não aparece.

Como o tanque ainda possui um pouco de gasolina, estou esperando ele entrar na reserva e trocar de posto e colocar aquele STP de limpeza de bicos.

Apenas a luz da injeção fica acesa.

Acho muito cedo para ter dado problema no sensor lambda.

Será que pode ser gasolina ruim? Por que meu carro está literalmente normal, acelera muito ainda, não treme, da a partida rápida, não engasga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, stw disse:

Já aconteceu parecido comigo no 1.4 TSI, 40 mil km. Podium, no outro dia luz de injeção, sonda lambda. No fim tive que trocar a sonda. Quase certeza que a gasolina mesmo sendo podium tava adulterada.

Tomara que sua sonda resista!

Putz, to na esperança de ser a gasolina ruim mesmo. Por que se for a sonda, vai sair cara a brincadeira kkkkkkkk

Mas no seu caso, você apagou e voltava o erro? Ou só levou na CSS e deixou eles resovlerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o meu TSI deu problema semelhante. A luz da injeção acende e, associado a isso, aparece no display “erro no Start-Stop”, e essa função para de funcionar. A luz acendia em momentos aleatórios, as vezes com o carro em baixa velocidade, em trânsito pesado. Fora isso, o carro tb n apresentava nenhum mal desempenho.

O diagnóstico da CSS foi de troca das velas e dos bicos injetores. 
Eu comecei a perceber o problema cerca de dois meses atrás tb após colocar a podium (sendo q já coloquei podium varias vezes no passado e nada havia acontecido), e o posto me parece ser de confiança.  
O meu já passou dos 100k rodados, e o problema começou já após essa quilometragem. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bigharry disse:

Amigo, o meu TSI deu problema semelhante. A luz da injeção acende e, associado a isso, aparece no display “erro no Start-Stop”, e essa função para de funcionar. A luz acendia em momentos aleatórios, as vezes com o carro em baixa velocidade, em trânsito pesado. Fora isso, o carro tb n apresentava nenhum mal desempenho.

O diagnóstico da CSS foi de troca das velas e dos bicos injetores. 
Eu comecei a perceber o problema cerca de dois meses atrás tb após colocar a podium (sendo q já coloquei podium varias vezes no passado e nada havia acontecido), e o posto me parece ser de confiança.  
O meu já passou dos 100k rodados, e o problema começou já após essa quilometragem. 
 

O meu start-stop funciona normal, literalmente é apenas a luz acesa, estou na esperança de ser a gasolina.

Vou abastecer em outro posto hoje, colocar o STP, esperar uns dias para ver se passa, se não vou ter que encostar na CSS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ricky27 disse:

Putz, to na esperança de ser a gasolina ruim mesmo. Por que se for a sonda, vai sair cara a brincadeira kkkkkkkk

Mas no seu caso, você apagou e voltava o erro? Ou só levou na CSS e deixou eles resovlerem?

No meu caso estava em viagem, então terminei o tanque e coloquei v-power. Não chegou a aparecer erro no start-stop, mas deu pra notar que ele funcionou mal até terminar a podium, depois voltou.

Levei no meu mecânico, ele apagou o erro mas lá mesmo acendeu de novo, tentou mais um dia mas a sonda estava travada.

Edit: a situação ser podium e v-power é por acaso, não significa que uma bandeira é pior que a outra. Na minha opinião é questão de adulteração mesmo.

Editado por stw
Complementação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, stw disse:

No meu caso estava em viagem, então terminei o tanque e coloquei v-power. Não chegou a aparecer erro no start-stop, mas deu pra notar que ele funcionou mal até terminar a podium, depois voltou.

Levei no meu mecânico, ele apagou o erro mas lá mesmo acendeu de novo, tentou mais um dia mas a sonda estava travada.

Edit: a situação ser podium e v-power é por acaso, não significa que uma bandeira é pior que a outra. Na minha opinião é questão de adulteração mesmo.

To achando que e gasolina ruim mesmo, se eu apago o erro, ele só retorna depois que o carro esfria.

Já estou na reserva, vou abastecer em outro lugar e ver o que acontece, por que realmente o carro continua normal, apenas a luz que incomoda. Consumo, desempenho, tudo normal. Muito estranho, vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal!

Abasteci ontem a noite com podium de outro posto, coloquei o STP de limpeza de bicos, dei umas puxadas, a luz acendeu com o motor quente, apaguei com o VCDS (Olhei melhor e acusava a sonda lambda traseira B1 S2), também reinstalei meu intake, por que parecia estar mal colocado e GRAÇAS A DEUS, hoje não apareceu nada, e o carro está perfeito, nem com a partida fria acendeu a luz. Espero que tenha sido a gasolina bixada mesmo.

Obrigado a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Alguém sabe pra quê serve esta conexão demarcada na foto? Identifiquei que a mangueirinha no meu carro estava desconectada. Liguei o carro e vi q não sai nada da extremidade de tubo que sai do motor (pelo menos n com pressão suficiente pra ser percebido pelo tato).
c708ddea8e042c573a755caa1ce53245.jpg

Daí eu conectei a extremidade solta da mangueira ao tubinho novamente.

defff57e2899ed7d40bae40fe0e1c564.jpg

Tenho enfrentado problemas de alertas no painel do carro de problema de injeção, associado a mensagens de error no sistema start-stop. Não sei se esta pequena desconexão seria capaz de gerar tias erros.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2019 at 10:56 PM, Bigharry disse:

Alguém sabe pra quê serve esta conexão demarcada na foto? Identifiquei que a mangueirinha no meu carro estava desconectada. Liguei o carro e vi q não sai nada da extremidade de tubo que sai do motor (pelo menos n com pressão suficiente pra ser percebido pelo tato).
c708ddea8e042c573a755caa1ce53245.jpg

Daí eu conectei a extremidade solta da mangueira ao tubinho novamente.

defff57e2899ed7d40bae40fe0e1c564.jpg

Tenho enfrentado problemas de alertas no painel do carro de problema de injeção, associado a mensagens de error no sistema start-stop. Não sei se esta pequena desconexão seria capaz de gerar tias erros.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Essa mangueira ai que você marcou, senão me engano é o respiro do oleo.

É a tampa de válvulas que vai direto para a admissão do carro.

Na realidade, essa peça preta é uma válvula de não retorno:

lr14IOP.png

 

Certeza que essa mangueira desconectada não é o principal problema para as luzes de injeção acesa!

Teria que passar um scanner para inicio de diagnostico!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Uma vez o chefe da oficina da Honda me recomendou gasolina comum, disse que alguns aditivos de limpeza do motor colocado em algumas gasolinas aditivadas danificariam a sonda lambda. Desde então sempre abasteci com gasolina comum, nunca tive problemas no motor nem necessitei limpeza ou descarbonização.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...
Em 1/20/2020 at 11:26 AM, ricky27 disse:

Bom, no final a minha luz era o sensor lambda mesmo, depois de um dia acendeu de novo e eu troquei por uma nova, analisando a antiga, estava toda branca (gasolina adulterada, PODIUM ainda). Fiquem espertos aonde vocês abastecem!!! 

Amigo boa tarde 

O meu esta com o mesmo problema  so acende a luz da injecao, o resto esta normal, e isso ocorreu apos colocar gasolina comum em um posto, voce resolveu trocando a sonda mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Basqueaa disse:

Amigo boa tarde 

O meu esta com o mesmo problema  so acende a luz da injecao, o resto esta normal, e isso ocorreu apos colocar gasolina comum em um posto, voce resolveu trocando a sonda mesmo?

Já aconteceu comigo a mesma coisa. Gasolina podium adulterada, sonda toda branca, precisou trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Bom dia !

Comprei um golf 2014 a poucos dias, ele estava com a luz da injeção acesa o antigo dono estava com um orçamento da vw que precisaria trocar velas e bicos injetores. Fiz a troca e para minha surpresa não resolveu após algumas horas a luz acendeu novamente, quando passou o scanner começou a acusar falha no cilindro 1 e 4. O Mecanico achou que os bicos poderiam estar com defeito trocamos pela segunda vez os bicos não resolveu, fomos olhar dentro dos cilindros principalmente o cilindro 1 e 4 estão muito carbonizados principalmente a cabeca das válvulas. Ele me disse que teria que retirar o cabeçote e mandar pra retifica para fazer descarbonizacao.

Alguém já passou por isso ?

Essa sujeira faz a luz da injeção acender mesmo?

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Paulo varginha disse:

Bom dia !

Comprei um golf 2014 a poucos dias, ele estava com a luz da injeção acesa o antigo dono estava com um orçamento da vw que precisaria trocar velas e bicos injetores. Fiz a troca e para minha surpresa não resolveu após algumas horas a luz acendeu novamente, quando passou o scanner começou a acusar falha no cilindro 1 e 4. O Mecanico achou que os bicos poderiam estar com defeito trocamos pela segunda vez os bicos não resolveu, fomos olhar dentro dos cilindros principalmente o cilindro 1 e 4 estão muito carbonizados principalmente a cabeca das válvulas. Ele me disse que teria que retirar o cabeçote e mandar pra retifica para fazer descarbonizacao.

Alguém já passou por isso ?

Essa sujeira faz a luz da injeção acender mesmo?

Obrigado!!!!

Cara, tenta usar o produto que o pessoal indicou aqui, direct clean da kobe pra ver se ajuda

O meu gti acendeu uma vez que eu abasteci no posto BR, me assustei tbm, coloquei esse aditivo rodei uns 40 km, e depois apagou. Ve se te ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Basqueaa disse:

Cara, tenta usar o produto que o pessoal indicou aqui, direct clean da kobe pra ver se ajuda

O meu gti acendeu uma vez que eu abasteci no posto BR, me assustei tbm, coloquei esse aditivo rodei uns 40 km, e depois apagou. Ve se te ajuda

Opa! Obrigado meu amigo vou tentar fazer isso !

Torcer pra dar certo! Não estou afim de tirar esse cabeçote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Paulo varginha disse:

Opa! Obrigado meu amigo vou tentar fazer isso !

Torcer pra dar certo! Não estou afim de tirar esse cabeçote.

Boa, toma cuidado com o que os mecanicos falam, esses carros nem todos tem conhecimento tecnico necessario, é mais tentativa e erro. Da uma olhada no youtube tem ums videos de descarbonizacao sem prrcisar faze retifica, ta estranho isso. Cuidado =/

Mas tenta usar esse produto, tem a instrução de usar no recipiente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar, mas eu acho que a maior dúvida é se essas borras fazem a luz da injeção acender mesmo.

Vou postar um vídeo dos meus cilindros da uma olhada aí!

37 minutos atrás, Basqueaa disse:

Boa, toma cuidado com o que os mecanicos falam, esses carros nem todos tem conhecimento tecnico necessario, é mais tentativa e erro. Da uma olhada no youtube tem ums videos de descarbonizacao sem prrcisar faze retifica, ta estranho isso. Cuidado =/

Mas tenta usar esse produto, tem a instrução de usar no recipiente 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...