Mudanças e garantia do carro


alsfm

Recommended Posts

  • 1 month later...
Boa tarde! Tenho um GTI mk7.5, comprado em julho. Vcs podem me dizer o que posso alterar no carro sem risco de perder a garantia de fábrica? Tenho receio até de trocar as aletas do volante (paddle shift), que são curtas demais, por um modelo mais esportivo.
Cara, resposta meio tarde, rsrs!
Qualquer alteração que você fizer no carro, que não seja numa autorizada, incorre no risco de perda da garantia, seja parcial ou completa, dependendo do que foi feito.

Você trocando as aletas do volante por conta própria, por exemplo, coloca em estado de alerta a qualquer problema relacionado a este acessório. Tendo problema nele, a autorizada em dúvida poderá comunicar a VW a sua modificação, que será analisada e receberá ou não a aprovação do serviço necessário em garantia.

Algumas modificações são comunicadas à VW, porque cabe a autorizada avaliar o defeito e dar a solução, muitas vezes com a substituição de peças. Quando a avalição é errada, o prejuízo pode ficar com a autorizada. E em casos complexos de difícil solução a VW manda um consultor para fazer a avalição pessoalmente. Daí o risco da autorizada em assumir a realização de um serviço em garantia num carro modificado, sem a anuência da montadora.
Leia o manual e verá que está muito claro que não se deve mexer em nada no carro.

Algumas vezes quando se leva um carro modificado à autorizada, que apresentou problema no referido item modificado, com o intuito de não perder o cliente, alguns estabelecimentos não registram a entrada do veículo e orienta o proprietário voltar o carro a originalidade naquele item e retornar autorizada.

Se você não levar para o lado pessoal e ter uma visão técnica do produto, verá que a VW, assim como qualquer montadora, está com a razão.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...