Recommended Posts

Pessoal, nosso mk7 tem alarme volumétrico e perimétrico ? Sei que tem imobilizador ... Tem tb a função de deixar uma pessoa ou Pet dentro do carro sem disparar o alarme podendo a pessoa abrir o carro por dentro qd carro com o alarme ligado. Para isto apertamos duas vezes no botão do alarme ou tocando duas vezes a maçaneta. Tb posso deixar isto permanente clicando no botão da coluna do lado do motorista. Mas se alguém quebrar o vidro, o carro toca o alarme? Se deixa o vidro sem querer aberto com alarme ligado e colocar a mão dentro, dispara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O alarme do Golf, pelo menos no meu, é volumétrico, perimétrico e de nível (esqueci o nome certo disso).
- O perimétrico age se abrir alguma porta do carro.
- O volumétrico é ativado se algo se mover dentro do carro. Se vc colocar a mão dentro dele com o vidro aberto, vai disparar pq ele vai detectar o movimento. Eu não sabia dessa dica aí de desativar o volumétrico. Se ele estiver desativado, obviamente se quebrar o vidro ele não vai alarmar. Só quando abrir a porta.

- O de nível é caso levantem o carro para por exemplo roubar uma roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pelo que entendi lendo o manual, ao desabilitar o bloqueio Safe, o carro pode ser guinchado sem disparar o alarme. Apenas o perimétrico fica ativo.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

É isto mesmo, uma vez desativando o volumétrico, safe off, não dispara dentro e tb pode ser guinchado. As pessoas dentro conseguem abrir o carro tb. O SAFE on o cara não abre por fora e nem por dentro, se conseguir que um arame etc entre e tente acessar a aberta interna da porta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inclusive, quando você desliga o carro, aparece uma mensagem na tela do painel de instrumentos: "Verificar bloqueio safe. Manual de bordo." Serve para lembrá -lo de habilitar ou não esta função.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

realmente aparece escrito isso no painel de instrumentos, mas confesso que fiquei ainda mais perdido depois que li o "manuel". 

 

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vamos travar o carro e com janelas fechadas , e deixar pessoas no interior por algum tempo ( exemplo : parei o carro em lugar suspeito e vou entrar na padaria ou mercado ) , aredito ser muito importante confirmar se o bloqueio Safe ficou off. Para isso temos que acionar 2 X o botao do chaveiro canivete que fecha a Nave. Se apertar uma vez só, o carro vai travar e nao abre nem por dentro. Se Deus me livre ocorre uma emergencia ( curto / incendio ) , os ocupantes não conseguem sair do MK7.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vamos travar o carro e com janelas fechadas , e deixar pessoas no interior por algum tempo ( exemplo : parei o carro em lugar suspeito e vou entrar na padaria ou mercado ) , aredito ser muito importante confirmar se o bloqueio Safe ficou off. Para isso temos que acionar 2 X o botao do chaveiro canivete que fecha a Nave. Se apertar uma vez só, o carro vai travar e nao abre nem por dentro. Se Deus me livre ocorre uma emergencia ( curto / incendio ) , os ocupantes não conseguem sair do MK7.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Justamente foi o que expliquei anteriormente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vamos travar o carro e com janelas fechadas , e deixar pessoas no interior por algum tempo ( exemplo : parei o carro em lugar suspeito e vou entrar na padaria ou mercado ) , aredito ser muito importante confirmar se o bloqueio Safe ficou off. Para isso temos que acionar 2 X o botao do chaveiro canivete que fecha a Nave. Se apertar uma vez só, o carro vai travar e nao abre nem por dentro. Se Deus me livre ocorre uma emergencia ( curto / incendio ) , os ocupantes não conseguem sair do MK7.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Acho que por segurança deveria se poder abrir o carro por dentro em qualquer situação do alarme ou tava.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que por segurança deveria se poder abrir o carro por dentro em qualquer situação do alarme ou tava.

 

É meio estranho, mas devem ter pensado na questão de impedirem crianças, bandidos e etc... de sairem, quando "presos" intencionalmente dentro do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não se deve nunca deixar uma pessoa trancada dentro do carro, mesmo que seja por 2 minutos. Essa função deve ter sido desenvolvida pensando em animais domésticos.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

sim eheh é uma mao na roda, eu sempre ando com cachorro e a posicao do golf ate foi pensada niisso, no cruze ficava no lado da luz acima do espelho, se esquecer tem que entrar no carro para ativar, no golf nao precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, nosso mk7 tem alarme volumétrico e perimétrico ? Sei que tem imobilizador ... Tem tb a função de deixar uma pessoa ou Pet dentro do carro sem disparar o alarme podendo a pessoa abrir o carro por dentro qd carro com o alarme ligado. Para isto apertamos duas vezes no botão do alarme ou tocando duas vezes a maçaneta. Tb posso deixar isto permanente clicando no botão da coluna do lado do motorista. Mas se alguém quebrar o vidro, o carro toca o alarme? Se deixa o vidro sem querer aberto com alarme ligado e colocar a mão dentro, dispara?

Pessoal, testei e funcionou. Abri o vidro, desliguei o carro, baixei os vidros, liguei o alarme e deixei a chave uns vinte metros longe. Voltei e enfiei a mão pelo vidro. Uma Barulheira só kkk. Voltei, busquei a chave e desliguei o alarme. Alarme volumétrico aprovado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que por segurança deveria se poder abrir o carro por dentro em qualquer situação do alarme ou tava.

 

Em 2005 a trava de um MK4 2.0 que tive não estava reconhecendo a abertura da porta do motorista, o que equivale dizer que após eu acionar o alarme da chave para abrir a porta, eu podia entrar no carro e se não desse a partida o carro religava o alarme automaticamente, como se eu não tivesse aberto a porta.

Pois bem, um dia com o carro estacionado na rua, acionei o alarme da chave para abrir a porta, quando aproximou-se um amigo que não via há tempo. Por descuido joguei a chave no banco do motorista e encostei a porta. Minuto depois ouvi o carro travar o alarme com a chave dentro, e a chave reserva estava em outra cidade (época da faculdade, que fiz fora da minha cidade).

Chamei um chaveiro, ele pegou uma espécie de bolsa de ar inflável de couro (como um manguito de aferir pressão), forçou a entrada na porta fechada e começou a insuflar.

Conseguiu passar um arame com formato de gancho na ponta no vão aberto pelo manguito e foi direto para a maçaneta com a intenção de abri-la. Para minha boa surpresa (mas não naquela hora), a maçaneta simplesmente não funcionava, tentou apertar o botão de destravar a porta, que também não funcionava com o alarme acionado.

Por fim ele conseguiu "pescar" a minha chave que se encontrava sobre o banco do motorista e puxou para fora.

 

É uma função que já tinha naquele antigo golf 4, que era mexicano e pelo relato que conto, é uma função importante para evitar furtos dos objetos deixados no carro

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2005 a trava de um MK4 2.0 que tive não estava reconhecendo a abertura da porta do motorista, o que equivale dizer que após eu acionar o alarme da chave para abrir a porta, eu podia entrar no carro e se não desse a partida o carro religava o alarme automaticamente, como se eu não tivesse aberto a porta.

Pois bem, um dia com o carro estacionado na rua, acionei o alarme da chave para abrir a porta, quando aproximou-se um amigo que não via há tempo. Por descuido joguei a chave no banco do motorista e encostei a porta. Minuto depois ouvi o carro travar o alarme com a chave dentro, e a chave reserva estava em outra cidade (época da faculdade, que fiz fora da minha cidade).

Chamei um chaveiro, ele pegou uma espécie de bolsa de ar inflável de couro (como um manguito de aferir pressão), forçou a entrada na porta fechada e começou a insuflar.

Conseguiu passar um arame com formato de gancho na ponta no vão aberto pelo manguito e foi direto para a maçaneta com a intenção de abri-la. Para minha boa surpresa (mas não naquela hora), a maçaneta simplesmente não funcionava, tentou apertar o botão de destravar a porta, que também não funcionava com o alarme acionado.

Por fim ele conseguiu "pescar" a minha chave que se encontrava sobre o banco do motorista e puxou para fora.

 

É uma função que já tinha naquele antigo golf 4, que era mexicano e pelo relato que conto, é uma função importante para evitar furtos dos objetos deixados no carro

Abraço 

 

Caramba, que situação... E com todo mundo olhando 2 caras tentando abrir o carro com alarme tocando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que situação... E com todo mundo olhando 2 caras tentando abrir o carro com alarme tocando.

Bereba, a PM parou ao lado, hehehe, expliquei o que ocorreu, o chaveiro mostrou uma licença que eu nem sabia que eles tinham, e ficaram aguardando abrir a porta.

depois mostrei o documento em meu nome e ficou tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Em 2005 a trava de um MK4 2.0 que tive não estava reconhecendo a abertura da porta do motorista, o que equivale dizer que após eu acionar o alarme da chave para abrir a porta, eu podia entrar no carro e se não desse a partida o carro religava o alarme automaticamente, como se eu não tivesse aberto a porta.

Pois bem, um dia com o carro estacionado na rua, acionei o alarme da chave para abrir a porta, quando aproximou-se um amigo que não via há tempo. Por descuido joguei a chave no banco do motorista e encostei a porta. Minuto depois ouvi o carro travar o alarme com a chave dentro, e a chave reserva estava em outra cidade (época da faculdade, que fiz fora da minha cidade).

Chamei um chaveiro, ele pegou uma espécie de bolsa de ar inflável de couro (como um manguito de aferir pressão), forçou a entrada na porta fechada e começou a insuflar.

Conseguiu passar um arame com formato de gancho na ponta no vão aberto pelo manguito e foi direto para a maçaneta com a intenção de abri-la. Para minha boa surpresa (mas não naquela hora), a maçaneta simplesmente não funcionava, tentou apertar o botão de destravar a porta, que também não funcionava com o alarme acionado.

Por fim ele conseguiu "pescar" a minha chave que se encontrava sobre o banco do motorista e puxou para fora.

 

É uma função que já tinha naquele antigo golf 4, que era mexicano e pelo relato que conto, é uma função importante para evitar furtos dos objetos deixados no carro

Abraço 

Tive dois Polos, um 9N e outro 9N3. Ambos também já tinham essa função!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...