Não está subindo o vidro no automatico!


tiagopa

Recommended Posts

Como falei anteriormente, o meu foi resolvido com a troca do motor (que deve ter o módulo de controle junto).
Foi retirado o forro da porta e recolocado, sem apresentar nenhum barulho até agora.
O mecânico disse que o sistema usado no Golf é bem menos suscetível a apresentar ruídos ao recolocar o forro.

Não lembro direito, mas acho que ele falou que os pinos que seguram foram todos trocados, para evitar problemas com ruídos ocasionados por folgas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, amd3000 disse:

Como falei anteriormente, o meu foi resolvido com a troca do motor (que deve ter o módulo de controle junto).
Foi retirado o forro da porta e recolocado, sem apresentar nenhum barulho até agora.
O mecânico disse que o sistema usado no Golf é bem menos suscetível a apresentar ruídos ao recolocar o forro.

Não lembro direito, mas acho que ele falou que os pinos que seguram foram todos trocados, para evitar problemas com ruídos ocasionados por folgas.
 

Que bom que deu tudo certinho. Admiro a sua coragem, eu já já não teria essa mesma iniciativa. Sou cagalhão(tô aqui lembrando do cardeque) para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Depois de muita labuta, aparentemente problema resolvido.

Depois de trocarem os botões de acionamento dos vidros e não resolver, trocaram o motor do lado do motorista... Andando há 2 dias e ainda não desconfiguraram. O prazo máximo antes, era de no máximo uma hora configurados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguma solução?? estou ficando estressado com o meu :D, esta fazendo com uma certa frequência, levei na VW e eles disseram ter atendido vários golfs com esse problema e nem a fabrica tem a solução para isso, li algo sobre trocar a bateria do carro, será que procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguma solução?? estou ficando estressado com o meu [emoji3], esta fazendo com uma certa frequência, levei na VW e eles disseram ter atendido vários golfs com esse problema e nem a fabrica tem a solução para isso, li algo sobre trocar a bateria do carro, será que procede?

Bateria não.

Alguns aqui trocaram o motor do vidro e os botões da porta...

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, anghinoni1982 disse:

Bateria não.

Alguns aqui trocaram o motor do vidro e os botões da porta...

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Obrigado ANghinoni, vou ver a possibilidade de fazer isso na garantia então, mas o meu carro tem o problema aleatório em vidros diferentes, nem sempre no mesmo kkkkkkkk, troca tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15 de agosto de 2016 at 7:50 PM, KingMan disse:

Depois de muita labuta, aparentemente problema resolvido.

Depois de trocarem os botões de acionamento dos vidros e não resolver, trocaram o motor do lado do motorista... Andando há 2 dias e ainda não desconfiguraram. O prazo máximo antes, era de no máximo uma hora configurados.

King eai, resolvido mesmo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Bateria não.

Alguns aqui trocaram o motor do vidro e os botões da porta...

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Primeiramente a concessionária trocou os botões e não resolveu. Só resolveu quando trocou o motor. Trocaram o do lado do motorista alegando que resolveria os dois vidros (no meu são nos dois dianteiro), mas só resolveu o problema do lado do motorista - óbvio. Levarei semana q vem para solicitarem o outro motor.

Parece que o problema tem haver com algum sensor defeituoso que fica no motor. Deve ter sido algum lote, pois existem inúmeras reclamações também na europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente a concessionária trocou os botões e não resolveu. Só resolveu quando trocou o motor. Trocaram o do lado do motorista alegando que resolveria os dois vidros (no meu são nos dois dianteiro), mas só resolveu o problema do lado do motorista - óbvio. Levarei semana q vem para solicitarem o outro motor.

Parece que o problema tem haver com algum sensor defeituoso que fica no motor. Deve ter sido algum lote, pois existem inúmeras reclamações também na europa.

Resolvido@Rods

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Também estava com esse problema e o meu resolveu trocando os motores !! Já tem 1 mês e tá perfeito !!  Que saudade que eu tava do onetouch !! Tem que trocar os 2 da frente !! 

 

E  o golf é tudo encaixado por encaixe na presilha , não fica nenhuma folga !!

Aconselho todos a trocarem pois eles trocam na garantia , ou seja se o seu tem problema e tá na garantia corra e troque !!

 

 Pq o preço dessa brincadeira fpi 1.350,00  no valor da NF , 0,00 de custo pra mim , na garantia .

 

nada como ter o carro funcionando certinho ! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Bom dia, senhores .. sou novo no grupo e entrei por dois motivos .. rebatimento do retrovisor e vidros elétricos ... gostaria de saber como configurar (se é que há essa configuração), para subir os 4 vidros e fechar o teto solar do Golf com apensa um toque no alarme da chave ... tenho um Sportline 13/13 e esses dias o vidro do passageiro não subiu por completo (segurando o botão do alarme) .. acabou chovendo dentro do carro .. uma mer#@ ... o vidro do motorista subiu e eu não conferi o do passageiro .. dancei .. gostaria de acabar com esse desconforto .. 

 

já li e reli o tópico todo e não achei uma dica específica para minha dúvida .. 

 

antecipo agradecimentos .. 

 

forte abraço .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Danilo Miras disse:

Bom dia, senhores .. sou novo no grupo e entrei por dois motivos .. rebatimento do retrovisor e vidros elétricos ... gostaria de saber como configurar (se é que há essa configuração), para subir os 4 vidros e fechar o teto solar do Golf com apensa um toque no alarme da chave ... tenho um Sportline 13/13 e esses dias o vidro do passageiro não subiu por completo (segurando o botão do alarme) .. acabou chovendo dentro do carro .. uma mer#@ ... o vidro do motorista subiu e eu não conferi o do passageiro .. dancei .. gostaria de acabar com esse desconforto .. 

 

já li e reli o tópico todo e não achei uma dica específica para minha dúvida .. 

 

antecipo agradecimentos .. 

 

forte abraço .. 

Prezado, acredito que aqui não irá encontrar respostas para as suas perguntas. 

Esse forum é destinado ao modelo MK7 (sétima geração) do Golf. 

 

Já antecipando, o rebatimento de retrovisores só é válido para os modelos MK7, os MK4/4,5 não possuem essa funcionalidade em nenhuma versão. 

Segunda dúvida, é possível, no entanto não é questão de configuração, necessita de hardware (uma central/módulo). Não modificaria o sistema elétrico do carro por isso, nmho é melhor segurar o botão.

Em tempo, acredito que grande parte dos carros alemães tem que segurar o controle para fechar o vidro, é questão de segurança. Quando o carro está desligado, o sistema anti-esmagamento do vidro não está funcionado, o que pode ocasionar acidentes. 

 

Existe um outro fórum aqui do Brasil onde tem bastante informações das gerações anteriores do Golf, VWGolfClub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 22/07/2016 at 7:20 PM, amd3000 disse:

O "pulinho" do limpador é normal mesmo, o meu também sempre faz isso.

Sobre o vidro não subir no automático, só resolve DEFINITIVAMENTE ao trocar o conjunto do motor.

Tive esse problema e foi trocado em garantia há mais de um ano, e nunca mais tive problemas.

Segundo o mecânico da concessionária a fábrica orientou a troca, pois alguns conjuntos apresentaram dificuldade ao subir o vidro, daí a central interpreta que há algum objeto no caminho (sistema anti esmagamento).  O "reset" é necessário toda vez que houver o problema (aquele macete de deixar o botão acionado por uns 10 segundos).
Em vez de tentarem consertar, preferem trocar o sistema todo.
 


Tenho que retirar o que disse.

Meu Golf apresentou novamente o problema dos vidros não subirem com um toque (ambos os dianteiros, mas bem mais o do motorista).
Na agência tentaram limpar as canaletas e lubrificar, além de "resetar" (???) a central. Não adiantou nada.

A fábrica mandou trocar novamente o motor do lado do motorista, e segundo o consultor, é onde fica a central de controle, que comanda os 4 vidros.
Isso não parece  verdadeiro, já que há relatos de troca dos dois lados, e no VCDS aparecem os seguintes módulos:
42-Door Elect, Driver  e  52-Door Elect, Pass, com alguns números diferentes.

O mecânico falou que a versão da peça mudou desta vez, e não é mais igual à que foi retirada.

Segundo o consultor, o valor do conjunto é de R$ 800,00, fora a mão de obra.

Quando eu tiver um tempo, vou passar o VCDS para ver se realmente mudou o nº da peça, já que tenho os logs das outras trocas (não acompanhei nenhuma das trocas).

O 1º motor durou 1 ano e 7 meses, e o 2º motor 1 ano e 3 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Ressuscitando o tópico, meu carro (GTI 15/15 mexicano Exclusive) tb apresentou esse problema. Levei hj na ccs, o consultor até bastante solícito, me disse que já sabia do que se tratava (ou seja, já havia lidado com esse problema antes), e agendou uma reprogramação para a segunda-feira. Disse que se a reprogramação não resolver, a solução seria mesmo trocar ambos os motores dos vidros dianteiros, como já foi dito aqui. Tudo será feito na garantia, mas a título de curiosidade, o consultor me falou que cada motor do vidro elétrico do GTI custa a bagatela de DEZ MIL REAIS. É mole? Fiquei na dúvida se isso era verdade ou se ele disse isso só pra me assustar, mas se tiver que trocar os motores, eu vejo o valor na nota de serviço da garantia e confirmo ou não esses valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Bruno GTI disse:

Ressuscitando o tópico, meu carro (GTI 15/15 mexicano Exclusive) tb apresentou esse problema. Levei hj na ccs, o consultor até bastante solícito, me disse que já sabia do que se tratava (ou seja, já havia lidado com esse problema antes), e agendou uma reprogramação para a segunda-feira. Disse que se a reprogramação não resolver, a solução seria mesmo trocar ambos os motores dos vidros dianteiros, como já foi dito aqui. Tudo será feito na garantia, mas a título de curiosidade, o consultor me falou que cada motor do vidro elétrico do GTI custa a bagatela de DEZ MIL REAIS. É mole? Fiquei na dúvida se isso era verdade ou se ele disse isso só pra me assustar, mas se tiver que trocar os motores, eu vejo o valor na nota de serviço da garantia e confirmo ou não esses valores.

Eu levei o meu GTI na concessionária. Depois de 5 visitas, resolveram trocar o comando dos vidros elétricos (o conjunto de 4 botões). Mas o problema ainda existe... vou ter que voltar na CCS para reclamar! Pelo jeito, a solução será a troca do motor, mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2017 at 0:30 AM, Bruno GTI disse:

Ressuscitando o tópico, meu carro (GTI 15/15 mexicano Exclusive) tb apresentou esse problema. Levei hj na ccs, o consultor até bastante solícito, me disse que já sabia do que se tratava (ou seja, já havia lidado com esse problema antes), e agendou uma reprogramação para a segunda-feira. Disse que se a reprogramação não resolver, a solução seria mesmo trocar ambos os motores dos vidros dianteiros, como já foi dito aqui. Tudo será feito na garantia, mas a título de curiosidade, o consultor me falou que cada motor do vidro elétrico do GTI custa a bagatela de DEZ MIL REAIS. É mole? Fiquei na dúvida se isso era verdade ou se ele disse isso só pra me assustar, mas se tiver que trocar os motores, eu vejo o valor na nota de serviço da garantia e confirmo ou não esses valores.

Atualizando. Levei o carro hj na ccs, passaram o scanner, e este detectou uma falha no módulo de controle do alarme. Apagaram o erro, fizeram o chamado "ajuste básico" e atualização do módulo, e o erro sumiu. Disseram que, se mesmo assim o problema retornar, provavelmente a solução será trocar os motores mesmo. Até agora os vidros estão funcionando normalmente. Vamos ver se eles continuarão assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando. Levei o carro hj na ccs, passaram o scanner, e este detectou uma falha no módulo de controle do alarme. Apagaram o erro, fizeram o chamado "ajuste básico" e atualização do módulo, e o erro sumiu. Disseram que, se mesmo assim o problema retornar, provavelmente a solução será trocar os motores mesmo. Até agora os vidros estão funcionando normalmente. Vamos ver se eles continuarão assim.

O problema é crônico e conhecido. O módulo "door electronics - driver side" não retém o ajuste básico e depois de um tempo o automático some novamente. Vão acabar trocando o módulo (ou, como eles gostam de dizer, o motor...).
Abraço

Sent from my XT1095 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deixo em hipótese alguma os melas graxa de CCS fuçarem/desmontarem e deixar um ou mais problemas postos. Prefiro seguir assim; Segurar o fura bolo para acionar os vidros. Além do mais, são parcas vezes que utilizo esse "butão"....abastecimentos/blitz e "GURITA" de pedágio. Que é bonito de ver o bichinho subir e descer à apenas UM TOQUE, é legal. Quando vejo algum review de carro e vejo tal "RICURSO", é maneiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Sobrinho disse:

Não deixo em hipótese alguma os melas graxa de CCS fuçarem/desmontarem e deixar um ou mais problemas postos. Prefiro seguir assim; Segurar o fura bolo para acionar os vidros. Além do mais, são parcas vezes que utilizo esse "butão"....abastecimentos/blitz e "GURITA" de pedágio. Que é bonito de ver o bichinho subir e descer à apenas UM TOQUE, é legal. Quando vejo algum review de carro e vejo tal "RICURSO", é maneiro.

 

Eu só uso o Butão quando vou para o Mercado, agora minha esposa, adora ficar jogando os cabelos pra fora.

Ja cheguei a contar quantas vezes ela abriu (5 cm) num unico dia para jogar as mechas de cabelo. Passou de 20x, mas ainda sem problemas.

Outro dia, algo de estranho aconteceu.

Apertei para descer e ele foi, mas parou há alguns cm do fim, tive que dar mais um toque para descer tudo. Para subir foi de boa e isso aconteceu dos 2 lados.

Preciso passar um silicone nessas canaletas...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...