Erro Start Stop


Recommended Posts

  • 2 weeks later...

Passo pelo problema de Luz de injeção piscando e mensagem de "erro Start Stop" com falha de combustão em todos os cilindros, já realizei a troca das velas por duas vezes sempre colocando as Bosch que são indicadas para o Golf 1.4 alemão 13/14  primeiro jogo trocado na concessionaria (veiculo com 100.000km troquei de teimoso pois o consultor alega que não precisava e de fato analisando as velas estavam com aparência boa) com aplicação de pasta, as velas comprei no mercado externo pagando R$ 40,00 a unidade, Nº 0241145515 porem problema persistiu desconfiamos das velas pois eram  fabricação China substituímos pelas 0241145523  que por coincidência a Bosch atualizou o numero para 0241145523 essa com fabricação alemã ambas dupla platina, por um tempo mais ou menos 01 mês tudo certo sem mensagens e sem erros porem voltou dai aprofundamos as analises suspeitando assim do combustível e consequentemente dos injetores, fiz a aquisição dos injetores em (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1355432406-bico-injetor-up-golf-tsi-virtus-polo-audi-a1-04e906036ar-_JM?quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-v2p-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=67c15bff-5518-4c48-a4f2-a7c47c4e99fc) peça realmente original e nova, o carro ficou mais esperto e mais liso porem apos 02 dias da troca, novamente incidência do erro e da luz piscante, na segunda feira iremos analisar as velas novamente e mais minuciosamente as bobinas, meu medo é ter algum problema nas câmaras de combustão que me obrigue a abrir o motor, no ato da troca dos injetores pude verificar também que nas válvulas há formação de carbonização, alguém passou por problema parecido?

acrescentando... peguei o carro a dois anos com procedencia todas as revisoes em concessionaria, carro 100% integro, a bateria que estava nele era uma bateria normal Moura 60a e um belo dia ela se foi, aproveitei para colocar uma moura EFB 72A, porem ja troquei por 03 vezes essa bateria na garantia e sempre colocando o modelo da bateria corretamente na central do carro através de aparelho, acredito que possa ser ela o motivo do tal erro Start Stop, será que nosso carro somente aceita baterias AGM com custo muito superior as baterias EBF e normais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2019 at 12:28 PM, Leandro Amadeo disse:

Passo pelo problema de Luz de injeção piscando e mensagem de "erro Start Stop" com falha de combustão em todos os cilindros, já realizei a troca das velas por duas vezes sempre colocando as Bosch que são indicadas para o Golf 1.4 alemão 13/14  primeiro jogo trocado na concessionaria (veiculo com 100.000km troquei de teimoso pois o consultor alega que não precisava e de fato analisando as velas estavam com aparência boa) com aplicação de pasta, as velas comprei no mercado externo pagando R$ 40,00 a unidade, Nº 0241145515 porem problema persistiu desconfiamos das velas pois eram  fabricação China substituímos pelas 0241145523  que por coincidência a Bosch atualizou o numero para 0241145523 essa com fabricação alemã ambas dupla platina, por um tempo mais ou menos 01 mês tudo certo sem mensagens e sem erros porem voltou dai aprofundamos as analises suspeitando assim do combustível e consequentemente dos injetores, fiz a aquisição dos injetores em (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1355432406-bico-injetor-up-golf-tsi-virtus-polo-audi-a1-04e906036ar-_JM?quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-v2p-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=67c15bff-5518-4c48-a4f2-a7c47c4e99fc) peça realmente original e nova, o carro ficou mais esperto e mais liso porem apos 02 dias da troca, novamente incidência do erro e da luz piscante, na segunda feira iremos analisar as velas novamente e mais minuciosamente as bobinas, meu medo é ter algum problema nas câmaras de combustão que me obrigue a abrir o motor, no ato da troca dos injetores pude verificar também que nas válvulas há formação de carbonização, alguém passou por problema parecido?

acrescentando... peguei o carro a dois anos com procedencia todas as revisoes em concessionaria, carro 100% integro, a bateria que estava nele era uma bateria normal Moura 60a e um belo dia ela se foi, aproveitei para colocar uma moura EFB 72A, porem ja troquei por 03 vezes essa bateria na garantia e sempre colocando o modelo da bateria corretamente na central do carro através de aparelho, acredito que possa ser ela o motivo do tal erro Start Stop, será que nosso carro somente aceita baterias AGM com custo muito superior as baterias EBF e normais?

Boa tarde. Troquei pela mesma bateria e o meu veículo apresentou o mesmo problema. Seria interessante acionar a garantia da bateria ? Está parecendo um problema de fabricação da mesma, não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Miki desculpe a demora....

pessoal apos trocar por 4 vezes a bateria em garantia agora o problema foi resolvido aparentemente:

a 4ª bateria veio de um lote novo (uma semana de fabricação), notei que o rotulo da bateria também é diferente agora ele tem tons azuis e cromado, apos a troca da bateria, levei o carro na concessionaria e refizemos a programação da bateria na central do carro e ate agora 20 dias depois nao tenho mais o problema, espero que assim permaneça.... 

IMG_20200126_190506.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leandro Amadeo disse:

Miki desculpe a demora....

pessoal apos trocar por 4 vezes a bateria em garantia agora o problema foi resolvido aparentemente:

a 4ª bateria veio de um lote novo (uma semana de fabricação), notei que o rotulo da bateria também é diferente agora ele tem tons azuis e cromado, apos a troca da bateria, levei o carro na concessionaria e refizemos a programação da bateria na central do carro e ate agora 20 dias depois nao tenho mais o problema, espero que assim permaneça.... 

IMG_20200126_190506.jpg

É isso mesmo? 4 vezes trocaram a bateria? Moura mesmo?

Você não é o primeiro a reclamar da qualidade das baterias Moura.

Vi um caso de que a bateria nova, ela entrava em curto e o carro ficava doido!!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miki desculpe a demora....
pessoal apos trocar por 4 vezes a bateria em garantia agora o problema foi resolvido aparentemente:
a 4ª bateria veio de um lote novo (uma semana de fabricação), notei que o rotulo da bateria também é diferente agora ele tem tons azuis e cromado, apos a troca da bateria, levei o carro na concessionaria e refizemos a programação da bateria na central do carro e ate agora 20 dias depois nao tenho mais o problema, espero que assim permaneça.... 
IMG_20200126_190506.thumb.jpg.e5b08e404d5fc5a21b3c50b2822bbd45.jpg
Amigo, cada um com o seu cada um...
Depois de duas baterias "morrendo" em garantia e comprovado que o problema não é do carro, não pensaria duas vezes, pediria o meu dinheiro de volta, pois perdi completamente a confiança no produto. Não daria a chance de chegar a 3a, já fica parecendo piada. Imediatamente compraria de outro fabricante.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2020 at 11:37 AM, Jorge Jox disse:

Amigo, cada um com o seu cada um...
Depois de duas baterias "morrendo" em garantia e comprovado que o problema não é do carro, não pensaria duas vezes, pediria o meu dinheiro de volta, pois perdi completamente a confiança no produto. Não daria a chance de chegar a 3a, já fica parecendo piada. Imediatamente compraria de outro fabricante.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

A Moura não é conhecida por comercializar produtos problemáticos ou de baixa qualidade. Aliás, é uma marca que eu consumo há uns 10 anos. Mas é uma fabricante cheia de mimimis. Enfim, a bateria automotiva de tecnologia chumbo+acido é um item relativamente complicado de se garantir a integridade de fábrica, principalmente quando o revendedor está há muito tempo com ela parada em estoque. Por sua concepção, as baterias já começam a estragar na data de sua fabricação.  Baterias veiculares foram concebidas para funcionarem a base de vibração, que é o que se espera com o funcionamento regular do veículo. Muito diferente das baterias estacionárias, essas projetadas já para sofrerem ciclos de descarga profundos, e compostas por materiais internos nobres e placas de chumbo mais espessas. Cada aplicação da bateria tem as suas particularidades tecnológicas. O material químico da bateria veicular, depende intrinsecamente da vibração absorvida pelo envólucro dela para satisfazer a reação química. A tendência da bateria veicular, enquanto parada (longo prazo), em apresentar problemas será sempre maior. Por essas e outras, recomenda-se, instalar baterias automotivas fabricadas, no máximo, há 3 meses. E se for deixar o veículo parado por longo tempo, não esperar por milagres.

Em tempo: Pretendo experimentar as baterias da fabricante brasileira, TUDOR. Fiquei positivamente surpreendido com a transparência técnica dos produtos. Diferentemente de outros fabricantes, eles liberam o datasheet completo do seus produtos, e com informações técnicas avançadas. Confesso que não encontrei qualquer outro fabricante com uma documentação tão completa, e transparente. Inclusive, fiz questionamentos técnicos à Moura também, e essa teve a audácia   de me responder que as informações que eu solicitara se tratava de segredo industrial, e que não iriam me passar o datasheet da bateria. Acredita? Algo como : "Eu vendo milhões de baterias, Ok? Você não precisa saber como ela funciona. Ninguém precisa.  Só precisa comprar, e ponto final."

Toma-lhe um queima-filme via reclameaqui: https://www.reclameaqui.com.br/baterias-moura/falha-no-atendimento_yyYaHKGfF3qSPc63/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, belotto disse:

A única vez que coloquei uma Tudor, foi horrorosa.

Não há mistério: ou a bateria estava boa ou estava ruim. Bateria que está há muito tempo parada, pode ser da Bosch, pode ser da Moura, Heliar, pode ser qual fabricante for, vai apresentar problemas.  E como disse, a bateria de chumbo + ácido não pode ficar parada por muito tempo porque invariavelmente a própria concepção delas exige o chacolhamento do ácido, pela vibração do veículo. Da próxima vez, independente da fabricante, observe a data de fabricação da sua bateria. Se tem mais de 3 meses, fica por sua conta e risco, mesmo que essa bateria (chumbo + ácido) custe R$ 5.000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Prezados confrades, bom dia!
Alguém sabe me dizer se tem como desabilitar o START STOP via VCDS?

No meu entendimento, a economia irrisória dada por ele vai por água abaixo na hora da troca da bateria. Apesar de todo o sistema estar preparado para essa operação, é óbvio que uma bateira vai ter sua vida aumentada se dermos um número bem menor de partidas nela.

Tive uma experiência em que a minha bateria do meu mexicano finou com 3 anos de uso. Eu usava o sistema. Por sorte a VW me contemplou com uma nova.

Hoje estou com um alemão 14/15, comprado em Outubro de 2014, em que o antigo dono não utilizava o START STOP. Peguei esse carro em dezembro do ano passado e dei continuidade a filosofia de utilização. A bateria ainda é a original.

O antigo dono alegava que não gostava do sistema porque em algumas vezes havia um tranco ao partir. Isso acontece quando se prime o acelerador um pouco mais forte na arrancada, uma vez que a partida se dá exatamente ao pressioná-lo e o motor ligando e a embreagem fazendo o seu trabalho praticante simultaneamente.

Essa condição dificilmente acontece no mexicano, uma vez que a partida já acontece na retirada do pé do freio e o intervalo de tempo até chegar ao acelerador já permite melhor estabilização do motor em conjunto com o acionamento da embreagem. Tempo maior que no alemão.

Um outro momento chato do START STOP é quando paramos para estacionar. O motor desliga, sendo que a intenção seria dar ré.

É por esses motivos acima que tenho interesse em desabilitá-lo. Desativá-lo manualmente no botão? Sim, faço, mas esqueço várias vezes e sou lembrado no primeiro semáforo. Rsrs



Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem

 

O Start/Stop não atua quando a bateria está em uma voltagem superior a 7.6V. 

Geralmente quando a bateria chega nesse limite você recebe no painel aquele aviso de Alto consumo de energia e o Start/Stop é automaticamente suspenso.

 

A alteração do VCDS nesse caso é alterar esse limite para um valor superior a 7.6, no caso o limite de tensão de bateria, 12v.

 

Para fazer isso vá em:
Adaptation – 10
Start/stop start voltage limit
Altere o valor de 7.6 para 12
Do It!

 

É importante lembrar que essa alteração suspende o start/stop por completo pois o carro passa a interpretar que sempre há um alto consumo de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem
 
O Start/Stop não atua quando a bateria está em uma voltagem superior a 7.6V. 
Geralmente quando a bateria chega nesse limite você recebe no painel aquele aviso de Alto consumo de energia e o Start/Stop é automaticamente suspenso.
 
A alteração do VCDS nesse caso é alterar esse limite para um valor superior a 7.6, no caso o limite de tensão de bateria, 12v.
 
Para fazer isso vá em:
Adaptation – 10
Start/stop start voltage limit
Altere o valor de 7.6 para 12
Do It!

 
É importante lembrar que essa alteração suspende o start/stop por completo pois o carro passa a interpretar que sempre há um alto consumo de energia.
Não entendi! Superior a 7.6V?
Entender que está em alto consumo não pode prejudicar a bateria. Digo, sobrecarregá-la devido a interpretação dessa condição?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jorge Jox disse:

Prezados confrades, bom dia!
Alguém sabe me dizer se tem como desabilitar o START STOP via VCDS?
 

Tem o método da temperatura, mas nunca testei no meu.......

Temperature Method

 1. Enter 19-CAN Gateway
2.Click on Adaptation-10
3. From drop-down channel list select (1)-Start/Stopp Auntemperaturvorgabe-Minimaltemperatur (it's almost at end of channel list)· In New value box, enter 50 (default stored value = -50.0)

· Click Do it! tab

· Click Add to Log to save a copy of the change

4.From drop-down channel list select (2)-Start/Stopp Auntemperaturvorgabe-Maximaltemperatur (it's almost at end of channel list)

· In New value box, enter 50 (default stored value = -50.0)

· Click Do it! Tab

· Click Add to Log to save a copy of the change

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jorge Jox disse:

Não entendi! Superior a 7.6V?
Entender que está em alto consumo não pode prejudicar a bateria. Digo, sobrecarregá-la devido a interpretação dessa condição?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

A bateria opera a 12v, sempre que a tensão cai muito abaixo disso (7.6V) o carro desativa o start/stop.

Forçando esse valor pra 12V, qualquer valor abaixo disso faz o carro desativar o SS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passo pelo problema de Luz de injeção piscando e mensagem de "erro Start Stop" com falha de combustão em todos os cilindros, já realizei a troca das velas por duas vezes sempre colocando as Bosch que são indicadas para o Golf 1.4 alemão 13/14  primeiro jogo trocado na concessionaria (veiculo com 100.000km troquei de teimoso pois o consultor alega que não precisava e de fato analisando as velas estavam com aparência boa) com aplicação de pasta, as velas comprei no mercado externo pagando R$ 40,00 a unidade, Nº 0241145515 porem problema persistiu desconfiamos das velas pois eram  fabricação China substituímos pelas 0241145523  que por coincidência a Bosch atualizou o numero para 0241145523 essa com fabricação alemã ambas dupla platina, por um tempo mais ou menos 01 mês tudo certo sem mensagens e sem erros porem voltou dai aprofundamos as analises suspeitando assim do combustível e consequentemente dos injetores, fiz a aquisição dos injetores em (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1355432406-bico-injetor-up-golf-tsi-virtus-polo-audi-a1-04e906036ar-_JM?quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-v2p-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=67c15bff-5518-4c48-a4f2-a7c47c4e99fc) peça realmente original e nova, o carro ficou mais esperto e mais liso porem apos 02 dias da troca, novamente incidência do erro e da luz piscante, na segunda feira iremos analisar as velas novamente e mais minuciosamente as bobinas, meu medo é ter algum problema nas câmaras de combustão que me obrigue a abrir o motor, no ato da troca dos injetores pude verificar também que nas válvulas há formação de carbonização, alguém passou por problema parecido?
acrescentando... peguei o carro a dois anos com procedencia todas as revisoes em concessionaria, carro 100% integro, a bateria que estava nele era uma bateria normal Moura 60a e um belo dia ela se foi, aproveitei para colocar uma moura EFB 72A, porem ja troquei por 03 vezes essa bateria na garantia e sempre colocando o modelo da bateria corretamente na central do carro através de aparelho, acredito que possa ser ela o motivo do tal erro Start Stop, será que nosso carro somente aceita baterias AGM com custo muito superior as baterias EBF e normais?

Prezado, o que acontece no meu carro é rigorosamente o q vc descreve. O problema dos cilindros foi resolvido com um “ajuste” na CSS....só n disseram q ajuste foi esse. De qq forma n precisou trocar peças.
Quanto ao Start-Stop, continuou dando problema depois do ajuste.
Eu consegui identificar os momentos em q o Start-Stop dá erro no meu carro....isso acontece SEMPRE q eu estou a baixa velocidade e com o ar condicionado ligado. O problema n ocorre logo q ligo o carro. É necessário rodar um pouco. Mas a condição de ocorrência é essa que descrevo.
Quando o ar n está ligado, o Start-Stop funciona normalmente. Ainda n consegui resolver essa questão com a CSS.
Não cheguei a fazer testes com a bateria pra ver se ainda está boa. A minha já é a segunda no período q estou com o carro (cerca de 7 anos). A marca é Heliar de alta amperagem, e já rodo com ela por um tempinho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria opera a 12v, sempre que a tensão cai muito abaixo disso (7.6V) o carro desativa o start/stop.

Forçando esse valor pra 12V, qualquer valor abaixo disso faz o carro desativar o SS.
Por tudo que aprendi sobre automóvel, o único momento que a bateria flerta com tensão abaixo de 12V é na queda de tensão na partida do motor. Algo que imediatamente é superado pelo alternador, que é dimensionado para suportar todos os consumidores do carro, ou seja, motor ligado, alternador gerando tensão acima de 12,5V (na realidade um valor bem acima desse). 12,5V é a tensão de uma bateira em repouso, em condições normais de partida. Gerou algo acima disso, ela está recebendo carga.
Por esse conceito que não entendi e continuo não entendendo o 7,6V. Não há equipamento num carro que opere com essa tensão. O regulador de tensão presente no alternador costuma manter valores na ordem de 13,5 a 14,5V e essa tensão que é enviada para os consumidores e a bateira do automóvel.
Sei que o Golf tem uma dinâmica de funcionamento diferenciada devido ao start stop, agregados e a bateria tipo EFB. Mas as tensões não fogem muito desses valores. Se tem essa tal tensão de 7,6V , tenho a curiosodade de saber onde ela se encaixa.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu golf veio com uma bateria de 60ah e ao substituir por outra de 60ah porem uma heliar, percebi que o start stop parou de funcionar.

Andei um pouco com a  bateria nova e voltou a acionar.

Para funcionar o ss a bateria tem que estar bem carregada...

Coloquei bateria normal heliar de 60ah e esta funcionando normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2020 at 11:48 AM, Bigharry disse:


Prezado, o que acontece no meu carro é rigorosamente o q vc descreve. O problema dos cilindros foi resolvido com um “ajuste” na CSS....só n disseram q ajuste foi esse. De qq forma n precisou trocar peças.
Quanto ao Start-Stop, continuou dando problema depois do ajuste.
Eu consegui identificar os momentos em q o Start-Stop dá erro no meu carro....isso acontece SEMPRE q eu estou a baixa velocidade e com o ar condicionado ligado. O problema n ocorre logo q ligo o carro. É necessário rodar um pouco. Mas a condição de ocorrência é essa que descrevo.
Quando o ar n está ligado, o Start-Stop funciona normalmente. Ainda n consegui resolver essa questão com a CSS.
Não cheguei a fazer testes com a bateria pra ver se ainda está boa. A minha já é a segunda no período q estou com o carro (cerca de 7 anos). A marca é Heliar de alta amperagem, e já rodo com ela por um tempinho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O Start Stop pode não funcionar com o ar ligado, pq o sistema prioriza o conforto e escolhe não desligar o carro para poder manter o ar ligado, já que demanda maior consumo. No meu já ocorreu de entrar no Start Stop com o ar ligado . Pouco tempo depois uma mensagem do Start Stop no painel e o carro deu partida sozinho. Outras vezes ele nem entra no Start Stop com o ar ligado.

É isso que acredito que aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Start Stop pode não funcionar com o ar ligado, pq o sistema prioriza o conforto e escolhe não desligar o carro para poder manter o ar ligado, já que demanda maior consumo. No meu já ocorreu de entrar no Start Stop com o ar ligado . Pouco tempo depois uma mensagem do Start Stop no painel e o carro deu partida sozinho. Outras vezes ele nem entra no Start Stop com o ar ligado.
É isso que acredito que aconteça.
O sistema Star-stop vai sempre religar o carro, caso o ar condicionado esteja ligado e se, o interior de veículo ultrapassar uma temperatura X, que não me lembro. Se consultar o manual do proprietário, menciona isso. E pelo que eu saiba, baterias com amperagem abaixo dos 70AMP e/ou que não sejam EFB não vão funcionar corretamente nos Golfs. Uma hora ou outra, vai dar problema no sistema Star-stop.

Sent from my XT1635-02 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RaphaelDC disse:

O Start Stop pode não funcionar com o ar ligado, pq o sistema prioriza o conforto e escolhe não desligar o carro para poder manter o ar ligado, já que demanda maior consumo. No meu já ocorreu de entrar no Start Stop com o ar ligado . Pouco tempo depois uma mensagem do Start Stop no painel e o carro deu partida sozinho. Outras vezes ele nem entra no Start Stop com o ar ligado.

É isso que acredito que aconteça.

Sim, de fato o carro analisa a condição climática interna pra decidir se desliga ou não. Mas não é esse o meu caso, pois aparece uma mensagem de erro do display. 
estou me convencendo q o problema possa ser bateria, pois a minha ja tem uns quatro anos e, apesar de ser de alta amperagem, n é a especifica para carros com start-stop. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rafaelsilvacpq disse:

O sistema Star-stop vai sempre religar o carro, caso o ar condicionado esteja ligado e se, o interior de veículo ultrapassar uma temperatura X, que não me lembro. Se consultar o manual do proprietário, menciona isso. E pelo que eu saiba, baterias com amperagem abaixo dos 70AMP e/ou que não sejam EFB não vão funcionar corretamente nos Golfs. Uma hora ou outra, vai dar problema no sistema Star-stop.

Sent from my XT1635-02 using Tapatalk
 

Quando peguei o meu, a loja colocou uma bateria nova porque o carro estava com dificuldade de ligar. Colocaram uma Bosch S5X 70D, de 70Ah. Mas no final das contas, não era problema de bateria, pois o problema estava persistindo. Apertava o botão e nenhuma resposta do carro. Até que desmontei o botão de partida para limpar a plaquinha. Depois disso ficou filé.

Só que mais recentemente, o erro estava constante. Passei o VCDS no carro para ver o que tinha de erro e teve um sensor acusando valor negativo de temperatura. Localizei o sensor e vi que o mesmo estava quebrado. Hora fazia contato, hora não. Só foi trocar o sensor que o erro do start stop parou. Acredito que nas outras vezes em que o erro aparecia sem motivo, já devesse ser por causa desse sensor. Pior que quando levei o carro na concessionária para fazer a primeira revisão com o carro nas minhas mãos, com 50 000km, comentei desse erro que acontecia e o cara foi logo acusando a bateria e que teria que por a original. Sem contar que me cobraram R$ 1100,00 para fazer o diagnóstico no carro. Se eu aceitasse o valor do orçamento do reparo após o diagnóstico, não precisaria pagar esse valor.

Agora essa semana o carro resolveu voltar o problema de ligar. Mas está pior. Toda a elétrica funciona, mas não dá a partida. Está como se apenas apertasse o botão sem pisar no freio mesmo estando com o freio pressionado. Já passaram por algo parecido? Estava lendo algumas coisas relatadas no fórum. Ainda estou me aprofundando para ver se há alguma semelhança com o meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...