CONCESSIONÁRIA NO RIO DE JANEIRO


Antonio Junior

Recommended Posts

Olá pessoal, preciso fazer a terceira revisão do meu Golf Hightline. Sou de SP e me falaram que vai ser uma paulada... Alguém sabe informar qual é o valor desta revisão pra já ir preparado para a briga na CSS? Valeu!!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Meu amigo, não era pra ser uma paulada já que a 3ª revisão troca apenas oleo, filtro de oleo, e filtro anti polén, mas a ganância das CSS é muito grande. Acabei de fazer. A primeira conta apresentada foi de R$823,00 na Casal em Niterói. Depois de muita discussão, ficou em R$635,00 que ainda considero alto pelo que foi trocado. O mesmo serviço fora da concessionária não custaria mais do que R$250,00, mas não podemos perder a garantia né. Quando acabar a garantia, se ainda estiver com esse carro, não passo  nem na frente de uma CSS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também penso como você, acabando a garantia não passo nem na porta e vou começar a cuidar do carro do meu jeito... Valeu, obrigado pela informação!!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Dica: Acompanhe o serviço. Os mexanicos tem mania de querer colocar agua (e da torneira) no reservatório de arrefecimento, mesmo estando no nivel máximo. (eles querem encher até a boca). Outra coisa que é foco de muita discussão é a especificação do oleo utilizado. Principalmente o de tonel, já que vc não sabe que oleo estão colocando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também penso como você, acabando a garantia não passo nem na porta e vou começar a cuidar do carro do meu jeito... Valeu, obrigado pela informação!!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

O duro é saber que chegarei aos 60 mil km na garantia... Essa sim será uma facada!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O duro é saber que chegarei aos 60 mil km na garantia... Essa sim será uma facada!

Preço Volkswagem 6º serviço (sem mão de obra). Vão querer te cobrar mais uns R$1.000,oo de mão de obra.

 

Novo Golf

Modelo: 2014

Versão: 1.4 TSI DSG

Serviço: 6º Serviço - 

Tempo: 2 horas e 54 minutos

 

Verifique abaixo as peças necessárias para o 6º Serviço - do plano de manutenção

Mão de obra não está inclusa. Para valor de mão de obra, consulte a concessionária de sua preferência.

 
Descrição Peça Quantidade ÓLEO DO MOTOR 4,0 ANEL DE VEDAÇÃO 1,0 FILTRO DE ÓLEO 1,0 ÓLEO DA TRANSMISSÃO DSG 5,5 ELEMENTO FILTRANTE DO CÂMBIO 1,0 ANEL DE VEDAÇÃO 1,0 VELA DE IGNIÇÃO 4,0 FILTRO DE POEIRA E PÓLEN 1,0 Valor total: R$ 1.850,25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço Volkswagem 6º serviço (sem mão de obra). Vão querer te cobrar mais uns R$1.000,oo de mão de obra.

Novo Golf

Modelo:

2014

Versão:

1.4 TSI DSG

Serviço:

6º Serviço -

Tempo:

2 horas e 54 minutos

Verifique abaixo as peças necessárias para o 6º Serviço - do plano de manutenção

Mão de obra não está inclusa. Para valor de mão de obra, consulte a concessionária de sua preferência.

Descrição Peça Quantidade ÓLEO DO MOTOR 4,0 ANEL DE VEDAÇÃO 1,0 FILTRO DE ÓLEO 1,0 ÓLEO DA TRANSMISSÃO DSG 5,5 ELEMENTO FILTRANTE DO CÂMBIO 1,0 ANEL DE VEDAÇÃO 1,0 VELA DE IGNIÇÃO 4,0 FILTRO DE POEIRA E PÓLEN 1,0 Valor total: R$ 1.850,25

Sei não... Se já cobram de 300 a 500 pra trocar o óleo. Imagina quanto vão pedir pra fazer a troca de óleo do câmbio.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o meu carro só tem 3 meses e rodo pouco, só para o lazer.

Estou torcendo para ter aqui uma recomendação de css, para quando fizer a minha revisão. rsrs

 

Sou do Rio de Janeiro, comprei o meu na Distac de Laranjeiras, onde não devo fazer a revisão, pois lá eles metem a mão no preço de qualquer serviço e na troca dos 5 pneus enviados pela a fabrica (o carro veio calçado com 4 Bridgestone e o estepe Michelin), não encontraram nenhum dos dois que estavam no carro para complementar e então me ofereceram e aceitei o Dunlop Direzza DZ101 225 45 17 94 W. Quando fui buscar o carro, percebi que montaram as rodas do carro de forma invertida, lado direto pelo esquerdo. Este Dunlop tem sentido de rotação e pelo que vi, o pessoal de lá que fez a montagem não sabia.

Pelo menos os pneus estavam montados nas rodas corretamente foi pq esse serviço foi feito na loja da Widmen de Botafogo. Eles não tem borracharia.

Eu que orientei o pessoal a refazer a montagem nocarro e ao olhar em volta na oficina percebi outro Golf que estava sendo revisado estava com duas rodas invertidas tbm.

De início, ao ver esta lambança fiquei muito puto e reclamei muito, mas depois fiquei com pena dos funcionários ao perceber que a culpa não é deles e sim da direção da css que não os treinou devidamente. Juntei dois deles e dei uma explicação básica da leitura das informações contidas no pneu.

 

Sobre serviços de revisão, já tive 3 outros carros zero, Polo 2.0, Tiida S e Lancer CVT e em nenhum deles me empurraram serviço extra além do descrito no caderno de revisão.

 

Até o momento estou inclinado a fazer o serviço de revisão na Hamburgo de Botafogo.

Comprei, codifiquei e programei uma chave reserva lá. Foi muito cara, mas foi o melhor preço depois de uma pesquisa feita em 4 css.

Acompanhei a codificação e programação da chave junto ao técnico. Ele me passou firmeza ao realizar o serviço que durou uns 30 min.

Jorge, tb comprei o meu na Distac e já fiz 3 revisões lá. Na última, o técnico que trabalhou no meu carro não sacava nada de Golf mas o que estava trabalhando no carro do lado sacava muito, tentei tirar muitas dúvidas com ele. Conferi a embalagem do oleo pra ver se estava na especificação mas foi só isso. Uma verificação visual muito rápida por baixo do carro e mais nada. Paguei mais de 878 reais nessa brincadeira. Vou tentar essa Hamburgo da próxima vez. Depois posta aqui qual a sua impressão depois da revisão.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, tb comprei o meu na Distac e já fiz 3 revisões lá. Na última, o técnico que trabalhou no meu carro não sacava nada de Golf mas o que estava trabalhando no carro do lado sacava muito, tentei tirar muitas dúvidas com ele. Conferi a embalagem do oleo pra ver se estava na especificação mas foi só isso. Uma verificação visual muito rápida por baixo do carro e mais nada. Paguei mais de 878 reais nessa brincadeira. Vou tentar essa Hamburgo da próxima vez. Depois posta aqui qual a sua impressão depois da revisão.

Abç

878 reais só de MO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

878 reais só de MO?

Não, 878 no total. 237 de troca de óleo e 641 de M.O. Sei que a MO é tabelada, mas se ao menos checassem as pastilhas, batessem no fundo do carro procurando identificar barulhos, verificassem amortecedores e tal, ficaria mais feliz de ter pago isso de M.O. Acho que da próxima vez vou reclamar de um monte de barulhos pra ver se eles dão uma checada melhor rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, 878 no total. 237 de troca de óleo e 641 de M.O. Sei que a MO é tabelada, mas se ao menos checassem as pastilhas, batessem no fundo do carro procurando identificar barulhos, verificassem amortecedores e tal, ficaria mais feliz de ter pago isso de M.O. Acho que da próxima vez vou reclamar de um monte de barulhos pra ver se eles dão uma checada melhor rsrs

eu digo o mesmo que voce, ou param de cobrar ou façam o que esta no plano de manutencao, do jeito que está é estelionato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, 878 no total. 237 de troca de óleo e 641 de M.O. Sei que a MO é tabelada, mas se ao menos checassem as pastilhas, batessem no fundo do carro procurando identificar barulhos, verificassem amortecedores e tal, ficaria mais feliz de ter pago isso de M.O. Acho que da próxima vez vou reclamar de um monte de barulhos pra ver se eles dão uma checada melhor rsrs

 

É verdade, mas alí tá dizendo 02:54 de serviço. Eles tem que cobrar em cima da hora trabalhada.

Levando em conta a informação do colega aí em cima. R$ 641,00 para 1h30m de serviço, ou seja R$ 430,00 por hora. Nas três horas da revisão de 60.000 km serão quase R$ 1.300,00 só de M.O.! Colocando na conta as peças, que custam R$ 1.850,00, a brincadeira vai ficar por mais de R$ 3.000,00 :blink: . Bem tenso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de 3 anos de garantia é um puta negócio para a montadora. Funciona como um a espécie de seguro. Quem paga a cada 6 meses está assegurado caso de um problema mais sério no motor , câmbio etc. Como diz o ditado: não existe almoço grátis.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de 3 anos de garantia é um puta negócio para a montadora. Funciona como um a espécie de seguro. Quem paga a cada 6 meses está assegurado caso de um problema mais sério no motor , câmbio etc. Como diz o ditado: não existe almoço grátis.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

problema que dificilmente ira acontecer, so ver a media de Km aqui, a maioria ira fazer revisoes por tempo a cada 6 meses e chegar nos 3 anos com 30.000, fica ainda mais evidenciado o P negocio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema que dificilmente ira acontecer, so ver a media de Km aqui, a maioria ira fazer revisoes por tempo a cada 6 meses e chegar nos 3 anos com 30.000, fica ainda mais evidenciado o P negocio.

Por isso que nem perdem tempo. Deu pau no câmbio? Troca. Ah, mas era só desmontar e trocar uma ou outra peça. E o custo com treinamento? Logística? Estoque de componentes para reposição?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que nem perdem tempo. Deu pau no câmbio? Troca. Ah, mas era só desmontar e trocar uma ou outra peça. E o custo com treinamento? Logística? Estoque de componentes para reposição?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

tem essa tambem, coisas que seriam baratas arrumar, como trocar a mecatronica do cambio que custa 1.000 reais, se transforma numa troca total por 20.000 reais.

garanto que se a VW esta tirando o DSG do mercado é porque ninguem quer gastar $$$ para qualificar os mecanicos das CSS para reparar o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agendei minha terceira revisão para a próxima semana e o técnico já com conversa de R$ 1.300,00 sendo que no site da VW fala o valor de R$ 639,29 já com 1:30 hrs. incluso de M.O.

Alguém sabe informar se podemos seguir o valor do site e com isso ficamos tranquilo com a garantia?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agendei minha terceira revisão para a próxima semana e o técnico já com conversa de R$ 1.300,00 sendo que no site da VW fala o valor de R$ 639,29 já com 1:30 hrs. incluso de M.O.

Alguém sabe informar se podemos seguir o valor do site e com isso ficamos tranquilo com a garantia?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

antes de levar, telefone la e seja insistente com o valor do site, se eles se recusarem a fazer no valor do site, telefone para outras CSS ate achar uma que faca no valor sugerido pela VW. para a garantia basta fazer os servicos que estao no site. se precisar de algo a mais com certeza é coisa que deve ser coberta pela garantia (como quebrar algo).

nesses 1300 com certeza tem alguma empurroterapia (sevicos desnecessarios tipo limpeza do bico, higienizacao do ar), que eles tentam empurrar usando como argumento a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, acho que vou comprar uma boa briga...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Amigo divulgue o nome da CSS que está tentando te extorquir. Da mesma forma, quando achar uma que cumpra o preço sugerido pe la VW e vc fique satisfeito com o serviço divulgue tbm. Essa é a arma que nós temos para nos defendermos de empresários gananciosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo divulgue o nome da CSS que está tentando te extorquir. Da mesma forma, quando achar uma que cumpra o preço sugerido pe la VW e vc fique satisfeito com o serviço divulgue tbm. Essa é a arma que nós temos para nos defendermos de empresários gananciosos.

Assino embaixo. Início do ano pretendo fazer a revisão na Ab Abolição. Veremos como será a primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...