Braço do sensor de carga da suspensão traseira (regulagem do farol)


armartins

Recommended Posts

Percebi um bracinho para baixo na suspensão traseira, na hora já imaginei o que era... Não quebrou o sensor está funcionando normalmente, qual a chance e aonde conseguir esse bracinho? O part number é 304-0150 L70 DE  3 >TPU<  não consegui encontrar em nenhum lugar, talvez eu esteja colocando a string errada para pesquisar eu uso os 10 caracteres, confere? Seria 3040150L70, correto? Se não achar, ou o preço for algo absurdo (provável haha) vou ter que tentar recuperar a peça, felizmente as articulações estão ok, fiquei com medo de remover o bracinho da balança e estragar o engate "ball-cup" aí só prendi ele na balança com fita isolante provisóriamente. Sugestões?

ZNdBBEA.jpg

c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, belotto disse:

O que é isso?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

É o sensor que regula a altura do Xenon original do Golf, pesquisei mais um pouco e encontrei toda a peça à venda na aliexpress... o part number que eu estava procurando era só do bracinho preto... mas na verdade o material que está faltando é da peça verde ao que tudo indica...  é diferente pelo jeito, mas é similar https://pt.aliexpress.com/item/32862933238.html  o que está no carro a peça verde é parafusada com um  parafuso T5, essa da aliexpress parece ser uma peça só...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, armartins disse:

É o sensor que regula a altura do Xenon original do Golf, pesquisei mais um pouco e encontrei toda a peça à venda na aliexpress... o part number que eu estava procurando era só do bracinho preto... mas na verdade o material que está faltando é da peça verde ao que tudo indica...  é diferente pelo jeito, mas é similar https://pt.aliexpress.com/item/32862933238.html  o que está no carro a peça verde é parafusada com um  parafuso T5, essa da aliexpress parece ser uma peça só...

Esse seu carro vc pegou 0km? Se não, eu acho que já quebraram essa peça anteriormente. lembro bem do meu e não tem esse parafuso ai no meio da articulação e nem no desenho técnico

Esse sensor quebra quando a pessoa rebaixa o veiculo.

Segue a peça com o código correto para busca: 5Q0512521F

lL0bMNW.png

 

Uma busca rapida no ML encontrei por 270 reais usado.

Eu compraria um novo, esse mesmo do link do Aliexpress é o codigo que te passei!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, belotto disse:

Qual o sintoma quando ele está quebrado? Só para o ajuste automático do farol?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Quando ele está quebrado, o farol pode apontar o foco todo para baixo ou todo para cima, dependendo da posição do sensor.

Os carros com Xenon, tem ajuste automatico, toda vez que você liga o carro, ele faz aquele movimento, para baixo e laterais.

A partir dos 15s do video você ve o movimento.

Após isso, ele regula a altura conforme o sensor do eixo traseiro. O movimento lateral (esquerdo/direito) é feito quando vira a direção. É legal ver funcionando a noite numa estrada bem escura!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anguinoni você tem os diagramas de de todo o carro offline? Qual site usa para localizar as peças? Você tem toda a razão provavelmente o carro foi rebaixado/molas esportivas (eu só sabia que foram usadas outras rodas) e o instaladô na hora de baixar a balança pra trocar a mola deve ter regaçado o sensor ... E o filho de uma boa mãe deve ter roubado aquele parafuso T5 de outra parte do carro... Mas sabe como é brasileiro vê uma gambiarra e não se aguenta kkk... Botei a mão na massa deitei embaixo do carro analisei e o jeito que o cara fez que devia estar pendurado por um tempo mas forçando em um ângulo incorreto (realmente minhas luzes altas eram pra iluminar as árvores) ... Peguei um parafuso mais apropriado fiz uma rosca na parte fraturada aproveitando a meia volta que tinha do T5, limpei, alinhei, colei com super cola com cuidado e coloquei o parafuso com uma arruela que ficou na medida... Peguei 200km hj com uns trechos esburacados e uma serrinha sem acostamento com muitas curvas fechadas... Esqueci a quinta e a sexta ... e testei... Está segurando e o alinhamento do facho está perfeito, melhorou muito!
MT2V24q.jpg

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Editado por armartins
corrigido link da imagem, que fiz upload pelo celular e não consegui copiar antes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2019 at 2:27 AM, armartins disse:

@anguinoni você tem os diagramas de de todo o carro offline?

Infelizmente não, só on the line :D

Em 28/12/2019 at 2:27 AM, armartins disse:

Qual site usa para localizar as peças?

Se eu te disser, vou ter que te...! :P:P

Segue:

http://www.oemepc.com/

https://volkswagen.7zap.com/en/rdw/

Esses dois são parecidos.

E tem esse, mais atual e tem até o Virtus:

https://ifinterface.com/

Vá em Welcome > Free Services > CarProg2

Em 28/12/2019 at 2:27 AM, armartins disse:

Você tem toda a razão provavelmente o carro foi rebaixado/molas esportivas (eu só sabia que foram usadas outras rodas) e o instaladô na hora de baixar a balança pra trocar a mola deve ter regaçado o sensor ... E o filho de uma boa mãe deve ter roubado aquele parafuso T5 de outra parte do carro...

Com certeza foi isso que aconteceu. Quando mexeram na suspensão, esquecerem de desconectar o sensor e deu nisso! Gambiarra nele!!!

Em 28/12/2019 at 2:27 AM, armartins disse:

Botei a mão na massa deitei embaixo do carro analisei e o jeito que o cara fez que devia estar pendurado por um tempo mas forçando em um ângulo incorreto (realmente minhas luzes altas eram pra iluminar as árvores) ... Peguei um parafuso mais apropriado fiz uma rosca na parte fraturada aproveitando a meia volta que tinha do T5, limpei, alinhei, colei com super cola com cuidado e coloquei o parafuso com uma arruela que ficou na medida... Peguei 200km hj com uns trechos esburacados e uma serrinha sem acostamento com muitas curvas fechadas... Esqueci a quinta e a sexta ... e testei... Está segurando e o alinhamento do facho está perfeito, melhorou muito!

Opa ai sim!

Pelo menos não precisa gastar uma grana de final de ano no AliExpress e a sua "gambiarra" ficou melhor do que o tio que quebrou! rs rs

Que bom que agora esta funcionando a contento!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anguinoni muito obrigado pelos links eu tinha o da VW, mas não estava abrindo antes agora funcionou no PC de casa tranquilo, e os outros também! Agora passei uns dias fora e na hora de voltar, o carro passou uma semana parado tive outro probleminha. Quando liguei o carro pra voltar ele deu a mensagem vermelha sobre verificar o sistema de arrefecimento. Desliguei o motor abri o reservatório, dito e feito o circuito estava aberto aparecendo o líquido só no fundo. Nos postos não tinha nenhum equivalente (fui com outro carro) que respeitasse a especificação do G12++ ou do G13 da VW e nem água destilada/desmineralizada. Fui nas farmácias nenhuma tinha a pronta entrega e só faziam de um dia pro outro o pedido... aí posei mais um dia e fui na VW da cidade de manhã... não tinham os aditivos originais (eu tenho certeza que o meu está com G12 porque foi colocado na revisão). Aí fui em uma autopeças e comprei 2l de água desmineralizada para radiadores. Foi 500ml para completar, viajei 200km e não baixou mais. Provavelmente foi o estresse que dei para testar a gambiarra desse tópico e estava muito quente aqui no sul no final do ano. Deve ter dilatado o baquelite do corpo da bomba d'água ou algo assim, porque já rodei com o carro quase 7k km e não baixou nada. Já teve alguma experiência similar com o sistema de arrefecimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, armartins disse:

@anguinoni muito obrigado pelos links eu tinha o da VW, mas não estava abrindo antes agora funcionou no PC de casa tranquilo, e os outros também! Agora passei uns dias fora e na hora de voltar, o carro passou uma semana parado tive outro probleminha. Quando liguei o carro pra voltar ele deu a mensagem vermelha sobre verificar o sistema de arrefecimento. Desliguei o motor abri o reservatório, dito e feito o circuito estava aberto aparecendo o líquido só no fundo. Nos postos não tinha nenhum equivalente (fui com outro carro) que respeitasse a especificação do G12++ ou do G13 da VW e nem água destilada/desmineralizada. Fui nas farmácias nenhuma tinha a pronta entrega e só faziam de um dia pro outro o pedido... aí posei mais um dia e fui na VW da cidade de manhã... não tinham os aditivos originais (eu tenho certeza que o meu está com G12 porque foi colocado na revisão). Aí fui em uma autopeças e comprei 2l de água desmineralizada para radiadores. Foi 500ml para completar, viajei 200km e não baixou mais. Provavelmente foi o estresse que dei para testar a gambiarra desse tópico e estava muito quente aqui no sul no final do ano. Deve ter dilatado o baquelite do corpo da bomba d'água ou algo assim, porque já rodei com o carro quase 7k km e não baixou nada. Já teve alguma experiência similar com o sistema de arrefecimento?

Que ótimo que os links deram certo! São os que preciso quando vou atrás de peças

Que estranho isso ai, do nado o liquido de arrefecimento sumir! Sem vazamento nem nada?

Já rodei 1200km em 12hs com o meu, só 2 paradas para abastecimento e numa delas, foi o almoço incluso! A viagem total foi de 3300km e sequer desceu pentelho do liquido de arrefecimento. Já o óleo, foi quase 800ml.

Antes de viajar, coloquei aquele Fuchs, antigo Pentosyn, sei lá. Depois que voltei, fiz a revisão normal e entrou o castrol da concessionaria. Rodei quase 4.000km em 6 meses e não desceu 200ml. Vá saber...

Agora no seu caso, bem estranho, eu iria atras pra verificar isso, agua não some do nada, pra algum lugar ela vai! Hoje nas oficinas tem aquelas bombas que geram pressão no sistema de arrefecimento, em busca de vazamento, outro caso, é a tampa, muitas vezes ela não esta vedando e vaza por ela mesmo!

12 minutos atrás, belotto disse:

Kkk não observei no manual, mas o carro tem frescura para o líquido do arrefecimento é?!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Frescura não, mas não pode-se misturar "versões" de liquido refrigerante no mesmo!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quando eu comprei o carro em Goiás, desci para o RS em dois dias. Duas puxadas de 1000km ambas com uma parada só, no final do primeiro dia parei para abastecer, encontrar hotel e tal e o frentista me alertou que o óleo estava muito baixo, nem aparecia na vareta. Eu disse que era porque o motor estava quente e o óleo não tinha baixado, não avisou nada durante a viagem, nenhuma mensagem relacionada ao óleo.  Como eu tinha que procurar hotel no celular e comer, deixei o carro no estacionamento do posto e na volta vi que realmente ainda estava baixo o óleo. Como eu iria fazer a revisão ao chegar com o carro e trocar tudo, comprei um litro no posto e completei por descargo de consciência, foi bem isso que você falou uns 800ml, fiquei preocupado, fui pro hotel. No outro dia de manhã antes de sair verifiquei estava no limite da vareta, cheio, mas sem excesso. Voltei sem problemas até em casa e na sequência fiz a revisão na autorizada, colocaram o óleo original, provavelmente o Castrol, e o militec-1 também. desde a revisão já rodei uns 5kkm e não baixou nada. O antigo proprietário me convenceu que o carro estava ok para viajar e realmente ele tem todas as revisões feitas por tempo ou km carimbadas no manual todas em concessionária. Na próxima revisão eu vou levar em uma autorizada mais do interior ainda, mas que é conhecida pela qualidade do departamento de mecânica na região apesar do custo da hora ser bem em conta e vou pedir uma revisão dos dois sistemas de arrefecimento e de lubrificação. De óleo eu sei que algum vazamento deve ter, ele tem um "suor" (que pode ser acumulado dos 6 anos de vida) no engate da turbina para o lado da câmara fria (mas não tem nada na borboleta na outra ponta da pressurização como o do @iCardeX  apresentou. E agora quando levantei o carro para ver esse negócio do sensor traseiro tirei umas fotos ali por baixo e algum vazamento pequeno deve ter. Eu quero ter um diagnóstico preciso antes de tomar qualquer decisão, mas por enquanto parece ser algo que dá par ir levando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, belotto disse:

Kkk não observei no manual, mas o carro tem frescura para o líquido do arrefecimento é?!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Então, não é frescura. O problema é que se misturar aditivos de composições incompatíveis eles podem reagir e criar partículas em suspensão no líquido que vão se acumulando tanto no radiador quanto em outras partes do circuito de refrigeração, especialmente aonde há elementos para maximizar a área de contato aonde a troca de calor é necessária. Esses aditivos também previnem a proliferação de algas e fungos que pode ocorrer, além de terem o efeito de diminuir o ponto de congelamento do líquido, a proporção mínima de 40% recomendada pela VW garante que não congela em temperaturas de -5 graus celsius o que é suficiente para nosso país tropical. O "corante" vermelho na verdade ele não é um corante ele é um marcador de contaminação também, se o líquido estiver marrom provavelmente foi misturado um aditivo incompatível. A única coisa que pode-se adicionar sem correr riscos é água destilada/desmineralizada, o que só vai alterar a proporção água/aditivo. Mas no meu caso era o melhor a fazer, agora vou acompanhar até a hora da revisão como vai se comportar, como eu adicionei 500Ml e se não estou enganado o circuito todo tem 8l de volume, se estava na concentração mínima (provavelmente estava porque foi adicionado 1,5l na ultima revisão) agora está com uns 37% o que ainda é tranquilo, agora se baixar de novo vou ter incômodo na certa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, armartins disse:

O antigo proprietário me convenceu que o carro estava ok para viajar e realmente ele tem todas as revisões feitas por tempo ou km carimbadas no manual todas em concessionária.

Eu posso falar com propriedade: nunca fizeram revisão no meu veículo. Apenas trocavam o óleo, as peças congêneres de cada revisão. Qualquer boteco de esquina faz isso até de forma melhor. Aliás, chegou-se ao absurdo, no concessionário autorizado, de espanarem uma das roscas de um dos cubos de roda do meu carro porque sequer usam a porra de um torquímetro. Isso quando não colocam água da torneira para extrapolar o limite máximo do reservatório de líquido de arrefecimento. Ou quando o sujeito que nitidamente observa que a tampa do bocal de óleo do motor está permitindo alguma espécie de vazamento de vapores mas o sujeito limita-se apenas a limpar com uma estopa, em vez de sugerir uma troca da maldita peça. Que porra de revisões são essas que sequer ligam o computador oficial da VW ao obd2 do carro para saber se ocorreu algum tipo de falha eletrônica em algum sensor? Rodei um bom tempo com fluído de freio vencido porque o infeliz do concessionário não se deu ao trabalho de fazer qualquer verificação. Parei de levar o meu veículo no concessionário autorizado depois dos 140.000Km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, iCardeX disse:

Parei de levar o meu veículo no concessionário autorizado depois dos 140.000Km.

O meu eu vou parar esse ano, já que carimbo no caderno não garante mais troca do DSG...

Está indo para 9º revisão, aquela absurdos 800 e poucos reais pra trocar 4 litros de oleo, 1 filtro de oleo, filtro de ar e ar condicionado.

Se eu fizer por fora, não sai metade desse valor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, anghinoni disse:

O meu eu vou parar esse ano, já que carimbo no caderno não garante mais troca do DSG...

Está indo para 9º revisão, aquela absurdos 800 e poucos reais pra trocar 4 litros de oleo, 1 filtro de oleo, filtro de ar e ar condicionado.

Se eu fizer por fora, não sai metade desse valor!

Em maio vou para os Estados Unidos. Ficarei 15 dias lá. Pretendo trazer algumas ferramentas americanas. Aliás, me sugere um torquímetro aí! Algumas manutenções básicas pretendo eu mesmo realizar no meu carro. Não faz muito sentido pagar R$ 250,00 para o sujeito trocar as velas do Golf não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu eu vou parar esse ano, já que carimbo no caderno não garante mais troca do DSG...
Está indo para 9º revisão, aquela absurdos 800 e poucos reais pra trocar 4 litros de oleo, 1 filtro de oleo, filtro de ar e ar condicionado.
Se eu fizer por fora, não sai metade desse valor!
Que ano é seu carro?

Os relatos ainda estão difusos sobre a questão da garantia.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, iCardeX disse:

Em maio vou para os Estados Unidos. Ficarei 15 dias lá. Pretendo trazer algumas ferramentas americanas. Aliás, me sugere um torquímetro aí! Algumas manutenções básicas pretendo eu mesmo realizar no meu carro. Não faz muito sentido pagar R$ 250,00 para o sujeito trocar as velas do Golf não.

Quando fui na ultima ou penultima vez, trouxe esses aqui:

Jogo de porca para os parafusos do nosso carro:

https://www.amazon.com/gp/product/B00944N154/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o09_s00?ie=UTF8&psc=1

Torquímetro de estalo de 13 até 200 Newton metro:

https://www.amazon.com/gp/product/B00C5ZL0RU/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o09_s00?ie=UTF8&psc=1

Esse torquímetro é grande, ótimo para os parafusos das rodas e gostei bem dessa marca Tekton, tem uns videos no YT que falam bem dele, pelo preço acessivel.

Você pode procurar também um menor para os parafusos menores do motor, inclusive para as velas!

Dica: Dependendo do hotel que ficar (Se ficar em casa isso não aplica) eles cobram 10 dolares por pacote recebido. Opte por entregar a encomenda da Amazon num locker. Tem varios espalhos pela cidade, dentro de posto, mercado e etc. Quando a encomenda é entregue, vc vai até o locker, digita o codigo recebido por e-mail e pronto!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iCardeX

Tem esse aqui também para parafusos com torque menor: de 2 a 22 Newton Metro:

https://www.amazon.com/dp/B00C5ZL2EG/ref=psdc_559968_t2_B00C5ZL0RU

Não se esqueça de pegar um desses conversosres também,

https://www.amazon.com/gp/product/B000NQ4PBG/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o09_s01?ie=UTF8&psc=1

O unico problema dos EUA são em polegadas, diferente daqui que é tudo em mm.

Mas da pra conviver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, belotto disse:

Que ano é seu carro?

Os relatos ainda estão difusos sobre a questão da garantia.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Meu carro é 2013, e é de câmbio manual. Comprei-o com a pretensão de usá-lo por 10 anos. Pare de se iludir com as posturas da VW porque são bem evidentes a política de garantia adotada. O Golf saiu de linha, estatísticamente o travamento de câmbios DSGs aumentaram, e a negativa de garantia está recorrente. Tem a boa notícia: fazer uma poupança e gastar cerca de R$ 10.000,00 com a reparadora que a VW indicar, quando o câmbio literalmente travar sem qualquer motivo aparente. Passa lá no reclameaqui. A VW nem responde mais aos reclamantes do DSG.

tEezLgS.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, iCardeX disse:

Meu carro é 2013, e é de câmbio manual. Comprei-o com a pretensão de usá-lo por 10 anos. Pare de se iludir com as posturas da VW porque são bem evidentes a política de garantia adotada. O Golf saiu de linha, estatísticamente o travamento de câmbios DSGs aumentaram, e a negativa de garantia está recorrente. Tem a boa notícia: fazer uma poupança e gastar cerca de R$ 10.000,00 com a reparadora que a VW indicar, quando o câmbio literalmente travar sem qualquer motivo aparente. Passa lá no reclameaqui. A VW nem responde mais aos reclamantes do DSG.

tEezLgS.png

 

 

Eu já tenho uma grana guardada em caso de problema do meu DSG7.

Vou fazer como todos: Primeiro reclamar na CCS.

Deu negativa? Ai mando arrumar em diversas reparadoras de cambio automático que tem por aí. Quando pesquisei no meio do ano passado, uma conceituada aqui em São Paulo, saia por volta de 7.000 reais a base de troca senão me engano.

Depois vejo com o advogado se vale a pena entrar com uma ação, mas sei que é só ter dor de cabeça e isso se arrastar por anos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, anghinoni disse:

Eu já tenho uma grana guardada em caso de problema do meu DSG7.

Vou fazer como todos: Primeiro reclamar na CCS.

Deu negativa? Ai mando arrumar em diversas reparadoras de cambio automático que tem por aí. Quando pesquisei no meio do ano passado, uma conceituada aqui em São Paulo, saia por volta de 7.000 reais a base de troca senão me engano.

Depois vejo com o advogado se vale a pena entrar com uma ação, mas sei que é só ter dor de cabeça e isso se arrastar por anos!

Apostar em imprevisibilidade é uma coisa, ser ludibriado por uma montadora como a VW é outra. Por exemplo, eu sei que, estatisticamente, as chances de eu me envolver num acidente de trânsito são relativamente altas. Assim como também tenho plena consciência de que se quanto mais eu avança as KM dos meus meus veículos maiores são as chances de algum componente vir a apresentar alguma falha devido ao estresse do tempo. A gente precisa reservar capital para lidar com isso. Agora um câmbio, que sabidamente possui alguma falha no projeto inicial, e que não poderia prover confiabilidade necessária para ser adotado no mercado brasileiro, é uma tremenda sacanagem ter que desprover de uma quantia tão alta para um reparo sem menor lógica esperada para a sua falha.

Em tempo: Meu vizinho veio ontem todo nevorzinho me avisar que apareceu uma mancha no teto no dele, referente ao sistema de esgoto da minha cozinha. Já fui avisando que o meu piso (e contra-piso) eram blindados contra infiltração externa. Desci lá no ao apartamento dele dele e pude observar que mancha realmente existia. Uma pequena mancha no teto com cerca de 10cm mais ou menos. Provavelmente o general "tempo" deve ter danificado alguma parte do sistema de tubulação da minha área de serviço, e que no passado foi um banheiro. Eu só soltei um bom e velho: meu apartamento tem seguro! E avisei que até R$ 20.000,00 os danos estão cobertos. O semblante do sujeito mudou na hora, e ele ficou todo sorridente. Enfim, isso é apostar numa imprevisibilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...