Braço do sensor de carga da suspensão traseira (regulagem do farol)


armartins

Recommended Posts

1 hora atrás, iCardeX disse:

Eu posso falar com propriedade: nunca fizeram revisão no meu veículo. Apenas trocavam o óleo, as peças congêneres de cada revisão. Qualquer boteco de esquina faz isso até de forma melhor. Aliás, chegou-se ao absurdo, no concessionário autorizado, de espanarem uma das roscas de um dos cubos de roda do meu carro porque sequer usam a porra de um torquímetro. Isso quando não colocam água da torneira para extrapolar o limite máximo do reservatório de líquido de arrefecimento. Ou quando o sujeito que nitidamente observa que a tampa do bocal de óleo do motor está permitindo alguma espécie de vazamento de vapores mas o sujeito limita-se apenas a limpar com uma estopa, em vez de sugerir uma troca da maldita peça. Que porra de revisões são essas que sequer ligam o computador oficial da VW ao obd2 do carro para saber se ocorreu algum tipo de falha eletrônica em algum sensor? Rodei um bom tempo com fluído de freio vencido porque o infeliz do concessionário não se deu ao trabalho de fazer qualquer verificação. Parei de levar o meu veículo no concessionário autorizado depois dos 140.000Km.

Também NUNCA fizeram revisão no meu GTI. E agora vai começar uma novela que irei relatar aqui.

Comprei em Nov. 2017, o veículo começou a apresentar um barulho (possivelmente de bucha) ao passar por lombadas bem específicas ali pelos 7 mil km. No início não dei muita bola porque era muito raro de acontecer, mas agora já está com 42 mil km, fiz 4 revisões, em todas revisões eu pedi para solucionar o problema e NADA.

O pior é que eles ficam com o carro o dia fucking inteiro só para trocar a merda do óleo e ainda me cobrar 800 reais por um serviço PORCO.

Na última revisão eu pedi com bastante ênfase para dar jeito neste barulho e também para arrumar uma luz de soleira que queimou.

Entreguei o carro as 7:30; as 17:40 me avisam que está pronto e que não tinham como me dar carona e que fechariam as 18h.

Como eu precisava do carro urgente para uma viagem no dia seguinte, larguei tudo e fui o mais rápido que pude. Ao chegar lá já estavam em clima de "ir embora" me aguardando do lado de fora da CSS com a chave do veículo.

Qual a surpresa? NAO FIZERAM NADA ALÉM DE TROCAR O ÓLEO.... Eu li  no site da VW os serviços que deveriam ser feitos na revisão. E de ante-mão já me preparei, desregulei os faróis propositalmente, não comentei nada sobre os pneus no absurdo do fim da vida útil e das pastilhas também.  Só pra ver se iam falar alguma coisa, é claro que nem olharam.

Fui viajar, esperei a época de virada do ano e vou ir lá esta semana chegar de voadora.

Como só tenho mais 1 ano de garantia não vou mais bobear, vou levantar o inferno na vida daquela concessionária que já me enrola há 2 anos. Vou fazer reclame aqui, vou entrar com processo, o que for necessário.

Irei relatando aqui a resolução do caso.

Ps. Além de prestarem um serviço PORCO na revisão, fui agraciado com 2 problemas gravíssimos já. Na primeira revisão me deram uma lavagem "cortesia" que riscou TODO o farol de Xênon. Quando voltei lá pra reclamar tiraram o corpo fora alegando que "eu não tinha como provar".. Na última revisão eu não sei o que diabos fizeram, mas arranharam o banco do carro. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Obrigado a todos os amigos que postaram referente a este problema, um tempo atrás coloquei mola eibach no meu gti, e depois tirei, e depois disso percebi que o farol ficou apontando muito pra baixo.

Depois de ler os relatos aqui, realmente aconteceu a mesma coisa comigo, quebrou o braço, aquela parte verde do sensor.

Mas foi fácil arrumar, tiramos (na mecânica) o braço todo, colamos com super cola, e colocamos um parafuso pequeno pra segurar tudo, ficou melhor do que a peça original kkkkkkkkk.

Fica a dica, e valeu galerinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...