Adeus ou Até Logo...


Bereba

Recommended Posts

Amigos do Fórum;

 

Depois de 4 anos e 6 meses extraordinários com o meu Golf Highline 1.4 TSI DSG 2015 mk7 estou me despedindo dele.

Gostaria muito de ter trocado por outro Golf, no caso o Golf GTE, mas o preço de R$ 199.990,00 é proibitivo... 

E como eu queria um carro híbrido, para reduzir os gastos com combustível e ajudar o Meio Ambiente, depois de pesquisar, fazer algumas contas e ver prós e contras...

Comprei um Corolla Hibrído.

 

Vamos ver se o Golf 8 vem pro Brasil e qual será o preço da versão híbrida leve...

Quem sabe eu substitua o Corolla e volte à família Golf.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, belotto disse:

Corolla híbrido??... Baita carro frouxo com tv de tubo no painel....

Deveria ter pego o Civic touring

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

O Corolla Híbrido tem outra pegada, ele não é um competidor do Civic Touring. Um amigo comprou o Altis Hybrid Premiume e está gostando muito. O nível de acabamento é justo e o conforto a bordo é condizente. Andei como passageiro e te digo que, ao menos a visão no cockpit, não me lembrou nenhum carro de tiozão não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Corolla Híbrido tem outra pegada, ele não é um competidor do Civic Touring. Um amigo comprou o Altis Hybrid Premiume e está gostando muito. O nível de acabamento é justo e o conforto a bordo é condizente. Andei como passageiro e te digo que, ao menos a visão no cockpit, não me lembrou nenhum carro de tiozão não.
Por isso mesmo indiquei o touring.

O cara sair de um golf turbo para um carro focado em economia ...

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, belotto disse:

Por isso mesmo indiquei o touring.

O cara sair de um golf turbo para um carro focado em economia ...

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Cada um tem as suas próprias diretrizes de escolha. Além da economia com o combustível, confiabilidade na marca (são 8 anos de garantia) o Bereba deixou evidente a preocupação em adquirir um veículo menos poluente. O Golf e o Civic queimam suco de crocodilo praticamente da mesma forma. Veículos híbridos causam menos impacto para o planeta. Aliás, alimentado com combustível vegetal, o Corolla se torna o veículo híbrido mais limpo do planeta. E te digo mais: 140Kgmf@25,5Kg e passar a maior parte do tempo em engarrafamentos não serve para porra nenhuma. Fora isso, tá todo mundo careca de saber que a VW está com outra postura de garantia para os câmbios DSGs: ela literalmente apertou o botão do foda-se para os consumidores que saíram do período de garantia de fábrica. Eu teria optado pelo Civic apenas por afinidades pessoais com a marca Honda, mas o @Bereba está corretíssimo em sua estratégia de escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bereba disse:

Amigos do Fórum;

 

Depois de 4 anos e 6 meses extraordinários com o meu Golf Highline 1.4 TSI DSG 2015 mk7 estou me despedindo dele.

Gostaria muito de ter trocado por outro Golf, no caso o Golf GTE, mas o preço de R$ 199.990,00 é proibitivo... 

E como eu queria um carro híbrido, para reduzir os gastos com combustível e ajudar o Meio Ambiente, depois de pesquisar, fazer algumas contas e ver prós e contras...

Comprei um Corolla Hibrído.

 

Vamos ver se o Golf 8 vem pro Brasil e qual será o preço da versão híbrida leve...

Quem sabe eu substitua o Corolla e volte à família Golf.

 

Poxa Bereba! Nosso wikiman do fórum vai embora também??? :(

Mas quem sabe tu não volta logo pra VW??? rs rs Vai ser dificil esse mk8 chegar por aqui...

Pode nos dizer quanto saiu esse Corolla ai?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, belotto disse:

Corolla híbrido??... Baita carro frouxo com tv de tubo no painel....

Deveria ter pego o Civic touring

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Eu queria um híbrido.

Elétrico ainda é inviável...

Eu estava esperando o Golf GTE para decidir o que fazer... Mas veio muito caro...

 

A performance não é tão ruim assim, é claro que não chega aos pés do Golf ou do Civic Touring, mas dá para andar sem passar tanta raiva como um carro 1.0.

E tem as suas vantagens.

Hoje fiz 16,8 Km/l para vir trabalhar, no Etanol!!!!

E não tenho mais que me preocupar com o Rodízio de veículos aqui de São Paulo.

Ganhei R$ 250,00 de devolução do seguro do Golf que transferi para o Corolla.

O IPVA aqui no estado de São Paulo é menor (3%) para veículos a gás, híbrido ou elétricos. https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/Paginas/mi-aliquota.aspx

E a Prefeitura de São Paulo devolve 40% do IPVA nos 5 primeiros anos (Veículo com valor menor que R$ 150.000,00). 

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/organizacao/index.php?p=265486

5 anos de garantia no carro e 8 anos no sistema híbrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Jox disse:

Bereba, mal voltei e você está indo!
Muito boa sorte na sua nova aquisição!
Como você bem mesmo falou, focou na ecologia e na economia de combustível, então optou por um carro certo!

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Só espero que ele não dê uma de @Sobrinho e quando pegou o Jetta, esqueceu dos amigos do Golf...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Golf está morrendo novamente no Brasil.

Não é a primeira vez. Peguei um novamente porque adorei o carro. Pra mim tem o tamanho ótimo, acabamento sem queixas e também uma ótima relação desempenho x consumo. Estou curtindo muito o alemão com o freio elétrico. Antes era mexicano, mas agora usando, vejo muita diferença no conforto proporcionado pelo autohold. Só em tirar o cinto o freio de mão é acionado. Só em colocar o cinto e acelerar o freio é desligado. Não preciso mais ficar com o pé no freio nos semáforos, engarrafamentos ou ladeiras...

Perdi o pacote Highline. Mas o alemão está compensando... Os pneus Hankook Ventus Prime 2 205/55 R16 91V aderem muito bem e são relativamente macios, comparados aos Dunlop Direzza 225/45 R17 DZ101 94W do antigo mexicano. Talvez seja cedo para dizer, mas não estou vendo perda de aderência por estar com os pneus 205 ao invés do 225. Acho que os Direzza DZ101 são ruins mesmo e esse Ventus Prime 2 são bons.

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/6/2020 at 2:56 PM, Bereba disse:

Eu queria um híbrido.

Elétrico ainda é inviável...

Eu estava esperando o Golf GTE para decidir o que fazer... Mas veio muito caro...

 

A performance não é tão ruim assim, é claro que não chega aos pés do Golf ou do Civic Touring, mas dá para andar sem passar tanta raiva como um carro 1.0.

E tem as suas vantagens.

Hoje fiz 16,8 Km/l para vir trabalhar, no Etanol!!!!

E não tenho mais que me preocupar com o Rodízio de veículos aqui de São Paulo.

Ganhei R$ 250,00 de devolução do seguro do Golf que transferi para o Corolla.

O IPVA aqui no estado de São Paulo é menor (3%) para veículos a gás, híbrido ou elétricos. https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/Paginas/mi-aliquota.aspx

E a Prefeitura de São Paulo devolve 40% do IPVA nos 5 primeiros anos (Veículo com valor menor que R$ 150.000,00). 

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/organizacao/index.php?p=265486

5 anos de garantia no carro e 8 anos no sistema híbrido.

Não sabia essa da devolução do IPVA, isso e o Rodízio já são uma baita mão na roda. Acaba compensando comparado com um normal. Mas acho que esse carro só vale a pena aqui em São Paulo mesmo, e para quem usa mais no transito, porque consumo em rodovia é equivalente a um carro normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, CaduOKT disse:

Não sabia essa da devolução do IPVA, isso e o Rodízio já são uma baita mão na roda. Acaba compensando comparado com um normal. Mas acho que esse carro só vale a pena aqui em São Paulo mesmo, e para quem usa mais no transito, porque consumo em rodovia é equivalente a um carro normal.

Consumo de rodovia, porém dentro de Cidade, no Brasil, creio que só aqui no DF mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bereba parabéns pela compra! É um belo carro, e ajuda u pouquinho o planeta.

Eu tb olhei para o GTE, mas comprar um carro que é obsoleto lá fora, a um preço que só vai se recuperar depois de rodar um milhão de km, não dá.

Troquei meu A3, queria um hibrido e estudei o Corolla, mas ocorre que ele é muito sedan para este minha cabeça hatchback. Acabei comprando outro A3, com a sensação que ainda não chegou a hora dos híbridos pra valer no Brasil. Especialmente os plug-in.

Agora, não precisa deixar o forum nem se despedir por ter vendido o Golf. O seu conhecimento e história nesse forum valem mais que o fato de ter Golf ou não. Apareça de vez em quando para adicionar valor nas discussões.

Godspeed com o Corolla!

Truc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Truc disse:

Bereba parabéns pela compra! É um belo carro, e ajuda u pouquinho o planeta.

Eu tb olhei para o GTE, mas comprar um carro que é obsoleto lá fora, a um preço que só vai se recuperar depois de rodar um milhão de km, não dá.

Troquei meu A3, queria um hibrido e estudei o Corolla, mas ocorre que ele é muito sedan para este minha cabeça hatchback. Acabei comprando outro A3, com a sensação que ainda não chegou a hora dos híbridos pra valer no Brasil. Especialmente os plug-in.

Agora, não precisa deixar o forum nem se despedir por ter vendido o Golf. O seu conhecimento e história nesse forum valem mais que o fato de ter Golf ou não. Apareça de vez em quando para adicionar valor nas discussões.

Godspeed com o Corolla!

Truc.

Eu também prefiro um Hatch... Não sou muito fã de sedan, mas fazer o que... Estou me adaptando a essa "jamanta".

Os híbridos são a tendência antes dos elétricos... Mas realmente no Brasil, até os híbridos vão demorar para emplacar.

 

No fim do ano passado viajei para o Japão e não vi quase nenhum carro elétrico. Já os carros novos, inclusive táxis, são todos híbridos.

 

Ainda dou uma passada de vez em quando aqui no Fórum... O Golf é uma paixão, quem sabe eu consiga comprar um Golf Híbrido no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também prefiro um Hatch... Não sou muito fã de sedan, mas fazer o que... Estou me adaptando a essa "jamanta".
Os híbridos são a tendência antes dos elétricos... Mas realmente no Brasil, até os híbridos vão demorar para emplacar.
 
No fim do ano passado viajei para o Japão e não vi quase nenhum carro elétrico. Já os carros novos, inclusive táxis, são todos híbridos.
 
Ainda dou uma passada de vez em quando aqui no Fórum... O Golf é uma paixão, quem sabe eu consiga comprar um Golf Híbrido no futuro.
Parabéns pela escolha. O Corolla em qualquer versão é um ótimo carro. É caro, sim, mas pelo menos de uns 2 anos pra cá vem melhorando o custo benefício especialmente em equipamentos. Faço votos que lhe traga muita satisfação e alegria.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...