suporte extintor incendio quebrado


Parafuseta

Recommended Posts

como era de se esperar, a lingueta plastica que serve como trava do suporte do extintor quebrou, ja tinha falado aqui que era bem vagabunda, levei o carro ontem na CSS e pediram para levar de novo segunda-feira para tirarem fotos e solicitarem a troca em garantia pela fabrica. Achei péssimo essa burocracia, vamos aguardar segunda e ver o que vai dar.

Em outras marcas isso seria trocado imediatamente sem questionamentos, eles tinham a peça la em estoque.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma das coisas que me desanimavam de ter um vw, esse pós venda burro que não sabe fidelizar cliente, sério que vai custar muito te darem uma peça plástica que não deve custar R$5,00? Pior que devem vender essa porcaria a preço de ouro.

A Renault pode não ter carros tão bom bons quando a linha premium da vw, mas já vi técnico tirar peça de carro zero e trocar para mim, por isso sempre fiz revisão dentro da css, mesmo com o carro fora da garantia. E dizem que a Toyota e Honda estão anos luz a frente da Renault, fico imaginando o atendimento.

Espero de verdade que não me arrependa de ter pego um golf em função da vw, se começarem e me enrolar em revisão eu vou só esperar sair um civic turbo que está previsto para 2016 e pular fora da vw.

@anghinoni, se te consola acho que é a mesma peça utilizada em vários vw, um amigo me disse que a saveiro dele era exatamente igual, se te amolarem muito pega no mercado paralelo que deve ser baratinho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma das coisas que me desanimavam de ter um vw, esse pós venda burro que não sabe fidelizar cliente, sério que vai custar muito te darem uma peça plástica que não deve custar R$5,00? Pior que devem vender essa porcaria a preço de ouro.

A Renault pode não ter carros tão bom bons quando a linha premium da vw, mas já vi técnico tirar peça de carro zero e trocar para mim, por isso sempre fiz revisão dentro da css, mesmo com o carro fora da garantia. E dizem que a Toyota e Honda estão anos luz a frente da Renault, fico imaginando o atendimento.

Espero de verdade que não me arrependa de ter pego um golf em função da vw, se começarem e me enrolar em revisão eu vou só esperar sair um civic turbo que está previsto para 2016 e pular fora da vw.

@anghinoni, se te consola acho que é a mesma peça utilizada em vários vw, um amigo me disse que a saveiro dele era exatamente igual, se te amolarem muito pega no mercado paralelo que deve ser baratinho mesmo.

no cruze foram la e tiraram de umn carro zero a borracha da porta...

 

o suporte custa 188 na CSS, eles nao sabiam que eu tava com um carro praticamente zero, ai quando eu falei que era pra trocar na garantia que veio a burocracia, vamos ver segunda se trocam, a peça, eu ja troquei a bieleta por conta por causa desse lero lero, e ja falei que segunda eles vao me dar o suporte e a bieleta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como era de se esperar, a lingueta plastica que serve como trava do suporte do extintor quebrou, ja tinha falado aqui que era bem vagabunda, levei o carro ontem na CSS e pediram para levar de novo segunda-feira para tirarem fotos e solicitarem a troca em garantia pela fabrica. Achei péssimo essa burocracia, vamos aguardar segunda e ver o que vai dar.

Em outras marcas isso seria trocado imediatamente sem questionamentos, eles tinham a peça la em estoque.

Não é bem assim não. A ix35 da minha esposa teve o mesmo problema e não trocaram também. Disseram que foi mal uso. Achei um absurdo mas não consegui reverter a situação. Liguei na ouvidoria.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei que fosse aquela cinta de plástico safada que segura o extintor, mas mesmo assim é sério que aquele suporte de plástico vagabundo custa R$188,00!? 
@anghinoni, tem certeza que não tentaram te empurrar a versão de ouro 24k? hehehehe, fico imaginando outras peças desse carro, putz!
Sou a favor da gente criar uma área no fórum só pra discutir recomendações de CSS´s pelo Brasil, vi já que postaram de Brasília e Rio, mas seria legal ter para todos os estdos e assim podermos recomendar quem realmente tenta prover bom serviço e não apenas explorar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui la, falaram que eu teria que deixar o carro para caso a fabrica fizesse pergunta antes de autorizar eles teriam que estar com o carro. 

 

logico que me recusei e mandei eles tirarem fotos e abrirem o procedimento de garantia, e meti a boca, tudo eles inventam de deixar o carro lá e é so para dificultar, o que tem para a fabrica perguntar sobre uma simples presilha de plastico vagabunda que tem que deixar o carro inteiro la??????

 

vamos ver o que vao fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que isso também não é solução pro seu problema @anghinoni, mas acho que se a minha presilha quebrar e eu tiver que enfrentar essa palhaçada com a concessionária, acho que vou deixar o extintor de incêndio no porta-malas. 

 

Quando for a época de vistoria do detran, dou um jeito de prender o extintor ali, invento que o meu carro, por ser importado, não vem com extintor e que o suporte não é adequado para os nossos modelos.

 

Ficar sem o carro alguns dias por causa de uma lingueta que trava o extintor de incêndio é uma parada completamente sem noção por parte da VW. Impressionante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que isso também não é solução pro seu problema @anghinoni, mas acho que se a minha presilha quebrar e eu tiver que enfrentar essa palhaçada com a concessionária, acho que vou deixar o extintor de incêndio no porta-malas. 

 

Quando for a época de vistoria do detran, dou um jeito de prender o extintor ali, invento que o meu carro, por ser importado, não vem com extintor e que o suporte não é adequado para os nossos modelos.

 

Ficar sem o carro alguns dias por causa de uma lingueta que trava o extintor de incêndio é uma parada completamente sem noção por parte da VW. Impressionante!

é isto que estou falando, eles obrigam a deixar o carro parado la para dificultar a gente de acionar a garantia mesmo por coisas banais, por isso mostrei o caso da presilha, nao tem esse papo que precisam avaliar, nao tem o que avaliar la, eles podiam tirar o suporte do carro e ficar com eles em vez do carro inteiro.

 

 um suporte de aço custa 20 reais a duas quadras daqui de casa. nao comprei ainda porque estou to so esperando pra ver o que a VW vai fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ligaram ontem pedindo para levar hoje, a VW autorizou. levei as 8:30 e as 9:30 me entregaram trocado, o novo é de aço e tem duas alças. serve de aviso, porque a de plastico que vem junto, se vc abrir ela uma vez so já vai ver a cinta rachada, evidenciando que vai quebrar cedo ou tarde.

Vou fazer o teste na minha. Se for quebrar, que quebre logo. Como você já trocou uma na garantia, os próximos tendem a ser mais fáceis. Acredito eu.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...
Desculpem reabrir o tópico, mas o meu suporte quebrou agora. na css me cobraram  R$ 375,00 para trocar. resumindo, não vou trocar! Alguém conseguiu alguma solução alternativa, como importar ou comprar em outro lugar, ou simplesmente deixaram sem? 


Olha não sei se o seu suporte é igual o meu ele é inteiro de plástico com uma cinta vagabunda e uma trava vermelha.

Se for tem vendendo no Mercadolivre. Paguei 20 reais mês passado. Pra trocar é fácil só tirar 2 parafusos. O cara vende essas peças que nem água acho que serve em outros modelos vw.

Comprei o carro com essa porcaria quebrada. Ele é mexicano. No meu anterior alemão lembro que era um suporte e travas de metal parecia bem melhor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A obrigatoriedade do uso do extintor de incêndio em carros de passeio foi revogada no final de 2015 pelo CONTRAN.

Esse ano de 2018 tramita no Senado Federal a possibilidade da volta. Tá idêntico o Kit Gay, ops, Kit De Primeiros  Socorros. O trem ia e vinha, igual couro de pica, depois aboliram definitivamente.

Não entendo essa preocupação com presilha do extintor ou ele em si. Se não é obrigatório tê-lo, para que se preocupar?

Ou alguém aqui crê que ele é capaz de apagar um princípio de incêndio no carro? Chances quase nula! Alguns não sabem nem  onde se localiza, como destravar, como usar e direcionar o jato de pó. Fora o risco de vida que se corre ao tentar debelar o fogo. E outra, essa estrovenga em um capotamento é um verdadeiro míssil dentro do habitáculo.

A minha mais nova aquisição veio sem extintor e muito menos o suporte. Veio liso no pelo e assim está e vai ficar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz cara, verdade. o meu é mexicano tb! Igualzinho... uma porcaria de plástico com uma trava vermelha que foi o que quebrou! vc pode me passar o link por favor, dei uma pesquisada mas não encontrei 


Comprei desse vendedor e serviu certinho.


Suporte De Extintor Universal (original Veiculos Vw) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-832546109-suporte-de-extintor-universal-original-veiculos-vw-_JM


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2018 at 5:51 PM, Sobrinho disse:

A obrigatoriedade do uso do extintor de incêndio em carros de passeio foi revogada no final de 2015 pelo CONTRAN.

Esse ano de 2018 tramita no Senado Federal a possibilidade da volta. Tá idêntico o Kit Gay, ops, Kit De Primeiros  Socorros. O trem ia e vinha, igual couro de pica, depois aboliram definitivamente.

Não entendo essa preocupação com presilha do extintor ou ele em si. Se não é obrigatório tê-lo, para que se preocupar?

Ou alguém aqui crê que ele é capaz de apagar um princípio de incêndio no carro? Chances quase nula! Alguns não sabem nem  onde se localiza, como destravar, como usar e direcionar o jato de pó. Fora o risco de vida que se corre ao tentar debelar o fogo. E outra, essa estrovenga em um capotamento é um verdadeiro míssil dentro do habitáculo.

A minha mais nova aquisição veio sem extintor e muito menos o suporte. Veio liso no pelo e assim está e vai ficar.

 

Nunca na vida precisei ou utilizei extintor de veículo, assim como meu pai.

A probabilidade de incêndio é mínima, para quem mantém manutenção em ordem.

E com carro segurado, é melhor deixar queimar e receber o valor segurado, do que correr o risco de querer apagar e depois ainda ficar com um carro "bem passado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...