TROCA DE BATERIA


maksuel

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Não codificaram nada, pois verifiquei com o VCDS, e ficou a mesma configuração que estava antes, e inclusive acompanhei a instalação, que foi feita retirando a bateria velha e colocando a nova em seguida, sem conectar nenhuma fonte em paralelo para preservar os dados antigos (o que achei correto).
Ao ligar o carro, viraram o volante um pouco e os erros do painel sumiram.
A bateria que coloquei não é EFB, é uma comum mesmo, da Moura, pois a concessionária nem tinha EFB em estoque, e como a bateria EFB "morreu" pegue a comum mesmo, pois incrivelmente estava mais barata que as comuns de mesma capacidade em todas as lojas da cidade, que também não tinham nenhuma EFB à venda.

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9 horas atrás, amd3000 disse:

Não codificaram nada, pois verifiquei com o VCDS, e ficou a mesma configuração que estava antes, e inclusive acompanhei a instalação, que foi feita retirando a bateria velha e colocando a nova em seguida, sem conectar nenhuma fonte em paralelo para preservar os dados antigos (o que achei correto).
Ao ligar o carro, viraram o volante um pouco e os erros do painel sumiram.
A bateria que coloquei não é EFB, é uma comum mesmo, da Moura, pois a concessionária nem tinha EFB em estoque, e como a bateria EFB "morreu" pegue a comum mesmo, pois incrivelmente estava mais barata que as comuns de mesma capacidade em todas as lojas da cidade, que também não tinham nenhuma EFB à venda.

OK. Que bom que deu tudo certo então. Eu imaginava que comprando na concessionária, o mínimo que esperaria é que fizessem a codificação da bateria.

Mas esse seu relato o me espanta, a falta de conhecimento técnico nas concessionárias é assustador. São meros vendedores de peças e serviços que nem sabem fazer. 

Vc teve sorte porque ficou olhando e não deu chance deles destruirem nada no seu carro.

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20 horas atrás, Jorge Jox disse:

Tem várias lojas em Botafogo. Rua da Passagem, rua General Polidoro, rua São João Batista também deve ter. Já troquei de outro carro na rua da Passagem. A primeira coisa que o vendedor fez foi verificar se a minha bateria segurava carga. Não segurava. Ainda me explicou que o ponteiro tinha que permanecer numa faixa verde do equipamento. Depois verificou se o alternador carregava. Estava tudo ok e comprei a bateria nova. Rua da Passagem, esquina com a rua Arnaldo Quintela, que também tem lojas.

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Comprei da única que achei no Google, que vendia por telefone em Botafogo (não conheço nenhuma loja de bateria em lugar nenhum). 

Fui ligando para todas que achei no Goolgle, e por acaso esta éra a única que tinha a EFB de 60 Ah da Heliar.

Mas quando solicitei, não cobrei que o entregador fizesse as medições, e o mesmo só apareceu com a bateira, e quando perguntei sobre a medição das baterias, ele disse que nãob trazem nada para medir.

Quando pedi a bateria de troca, solicitei que enviassem o medidor eletrônico e responderam que não tinham. Pedi que pelo menos enviassem um multímetro. E trouxeram um multímetro vagabundo e falhando intermitente.

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  • 4 weeks later...

É, acho que chegou o meu dia da troca da bateria...

Liguei o carro hoje cedo e deu erro de start stop, mas sem luz ligada de injeção ou epc ligada.

Deixei um pouco o carro ligado, desliguei e liguei, não deu erro, mas está com a mensagem de alta demanda de energia...

Bom, durou 6 anos e meio, ta valendo vai... [emoji28]

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É, acho que chegou o meu dia da troca da bateria...

Liguei o carro hoje cedo e deu erro de start stop, mas sem luz ligada de injeção ou epc ligada.

Deixei um pouco o carro ligado, desliguei e liguei, não deu erro, mas está com a mensagem de alta demanda de energia...

Bom, durou 6 anos e meio, ta valendo vai... [emoji28]

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Não espere ela morrer de vez. Faça a substituição logo pra não encher a memória de erro e nem colocar em risco de funcionamento algum componente por baixa tensão.

Não sendo a bateria original, que custa um rim, depois via VCDS ou similar faça o ajuste na capacidade dela para o sistema.

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Não espere ela morrer de vez. Faça a substituição logo pra não encher a memória de erro e nem colocar em risco de funcionamento algum componente por baixa tensão.

Não sendo a bateria original, que custa um rim, depois via VCDS ou similar faça o ajuste na capacidade dela para o sistema.

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Ahhh sim! Vou logo trocar ela!

Só que aqui na minha região ta tudo caro...
Ja liguei em algumas lojas e não tem, as que tem tudo acima de 1k...

Vai ser essa Moura mesmo em 10x... [emoji24]

de5ec011e586ca1efbe53bf1996bf4e5.jpg

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Ahhh sim! Vou logo trocar ela!

Só que aqui na minha região ta tudo caro...
Ja liguei em algumas lojas e não tem, as que tem tudo acima de 1k...

Vai ser essa Moura mesmo em 10x... [emoji24]

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Caracoles, tá caro mesmo!
A minha em março foi na casa de 600 e alguma coisa de reais. HELIAR.

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Caracoles, tá caro mesmo!
A minha em março foi na casa de 600 e alguma coisa de reais. HELIAR.

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É eu vi na sua postagem...

600 e poucos reais...
Se a gasosa não fosse cara, ia ate o RJ, visitava o Cristo, trocava e voltava, mas vai sair muito mais caro! [emoji28]

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  • 3 weeks later...
Em 13/01/2022 at 9:34 AM, anghinoni disse:

É, acho que chegou o meu dia da troca da bateria...

Liguei o carro hoje cedo e deu erro de start stop, mas sem luz ligada de injeção ou epc ligada.

Deixei um pouco o carro ligado, desliguei e liguei, não deu erro, mas está com a mensagem de alta demanda de energia...

Bom, durou 6 anos e meio, ta valendo vai... emoji28.png

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Tive esse mesmo erro ontem, luz da injeção + erro start stop. logo desconfiei da bateira. o meu é um 2014, estou indo para segunda troca de bateria. a que tá nele agora é essa Moura MF72  tbm, devo pegar a mesma que tá custando 719 reais na entrega aqui da Moura no RJ. a original durou 4 anos, e essa moura um pouco mais de 3 anos, tinha trocado em 23/11/2018. 

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  • 2 weeks later...
É, acho que chegou o meu dia da troca da bateria...

Liguei o carro hoje cedo e deu erro de start stop, mas sem luz ligada de injeção ou epc ligada.

Deixei um pouco o carro ligado, desliguei e liguei, não deu erro, mas está com a mensagem de alta demanda de energia...

Bom, durou 6 anos e meio, ta valendo vai... [emoji28]

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O meu está assim desde 2019 e ainda mal troquei kkkk

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  • 1 month later...

Galera,
Vi hoje no site que a heliar 72ah tem 700 de CCA. A moura 72ah tem 650.
Isso indica alguma coisa?
Eu ouvia que a heliar era melhor e mais cara, mas agora a moura está mais cara.

Preciso trocar, os sinais da falência estão chegando mais intensos kkkk

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Galera,
Vi hoje no site que a heliar 72ah tem 700 de CCA. A moura 72ah tem 650.
Isso indica alguma coisa?
Eu ouvia que a heliar era melhor e mais cara, mas agora a moura está mais cara.

Preciso trocar, os sinais da falência estão chegando mais intensos kkkk

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Meu caro, esse CCA 700 é o valor da corrente de partida na norma SAE.
É um valor importante para dar a partida no seu motor, principalmente sendo rápida (tecnologia start stop). OS 72Ah é a capacidade de armazenamento de carga.

No Golf TSI 1.4 DSG, 2014 e 2015 a bateria original era CCA de 680A e 69Ah.

Substitui por essa Heliar de 72Ah EFB.

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