TROCA DE BATERIA


maksuel

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  • 1 month later...

Galera, tudo bem....

Estou com esse problema também, agora estou na dúvida se coloco a original ou coloco a do Passat que é de 72A e que na Css custa R$600,00.  Segundo o consultor, a diferença é a Corrente apenas, e que a tendencia é que queime o alternador do carro, pois vai trabalhar sobrecarregado.

@anghinoni, você conseguiu a bateria em garantia ? Sabe me dizer onde diz que é de 03 anos ? Não consegui localizar nada.

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72ah não é de corrente , mas sim capacidade de carga, todas são 12v padronizadas...

Sinceramente se for aquela que retém mais carga como passaram em outros tópicos acho que não tem nenhum problema em trocar, efb acho.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

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  • 2 weeks later...

Fala galera, 

Depois de alguns bons dia e uma boa briga na Css, consegui a garantia da bateria. Utilizei os argumentos que o @anghinoni tinha mencionado, mas consegui a bateria, Levou mais ou menos uma semana para aprovarem, abrindo chamado inclusive na Volkswagen pelo site.

Fica a dica, não troquem a bateria por conta, apertem a Css que eles tem como trocar, a unica exigência feita, pela Volks e pela Css é que as revisões tinham que estar em dia, o que estavam no caso. 

Abraço e valeu pelas dicas.

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Pessoal que trocou a bateria original, tem que ir na concessionaria alterar a programação de 69amp para a bateria que foi colocada , na maioria dos casos 70 amp.

a não modificação pode danificar os componentes do carro, ..

detalhe no vcds nao tem rota para troca , somente na vw.

 

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8 horas atrás, mrmarkbrj disse:

Pessoal que trocou a bateria original, tem que ir na concessionaria alterar a programação de 69amp para a bateria que foi colocada , na maioria dos casos 70 amp.

a não modificação pode danificar os componentes do carro, ..

detalhe no vcds nao tem rota para troca , somente na vw.

 

Bom saber dessa informação.

Quem disse isso para você?

 

Abraços!

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Fala pessoal, boa tarde!

 

prazer em falar com os manjados aqui, acho que é meu primeiro post.

 

tenho um HG alemão 14/14 hoje encostou na css pela bateria, nao deu partida hoje de manha esta com a EXIDE EFB tambem, 59Ah.

 

a garantia esta para cobrir segundo o consultor tecnico por ter todas as revisões feitas na css. vai me devolver o carro hj a tarde pq parece que fica um tempo pra reconfigurar. parece que vao colocar a bateria original que é vendida aqui no Brasil se trata de uma Moura, pelo que vi a bateria nao tem nenhuma especificação de EFB ou AGM. no forum do golf UK o pessoal fala bastante das bosch, mas nao estou disposto a desembolsar 2k em bateria depois desse IPVA e esse chão ridiculo que andamos né! 

 

qual a opinião dos senhores em relação a essa moura? Alguem aqui usa ou ja viu alguem usar?

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Em primeiro lugar, gostaria de dizer que achei este thread altamente instrutivo e inspirador, com belas contribuições.

Eu não tenho experiência com baterias start-stop, mas em todos os A3 que tive antes do Golf a bateria parecia ter um reloginho que ao dar 2 anos a fazia morrer para sempre. Não sendo baterias especiais, sempre trocava na Voli, onde as baterias são de boas marcas e bons preços. Qualquer que fosse a bateria que eu colocasse ela carregava o mesmo 'reloginho' de 2 anos que a original.

Parece que o reloginho das baterias do Golf está programado para 19 meses, conforme os relatos aqui. É bom saber.

E é melhor ainda saber que poderei pleitear uma nova junto à CSS, ainda mais considerando que esta bateria é especial e mais cara.

Meus dois dedinhos de colaboração (faltou pouca coisa para colaborar em um thread tão bom):

- Li com atenção o manual de garantia do VW e a bateria só é mencionada em um parágrafo que diz que deve ser levada a uma CSS ou ao fabricante da bateria para reparo. Mais importante, ela não consta da lista de equipamentos que a VW não cobre por garantia por terem desgaste natural (velas, pneus, correia, pastilhas, fluidos, etc.). Isto é muito relevante, é ir na CSS e clamar com o manual na mão que a bateria está claramente fora da lista de ítens que não tem garantia. E tampouco há uma menção específica (1 ano ou o que seja) de garantia para a bateria, o que é suficiente para qualquer juiz considerar como tempo de garantia o do veículo (3 anos). Assim, bater o pé na concessionária com o manual na mão, e fazer ameaças de processo legal parece ter alta chance de surtir efeito.

- Para os gearheads, podem considerar carregadores de baterias como o CTEK, que é´muito usado em carros que ficam parados muito tempo como Porsche e Ferrari. Estes equipamentos mantém a carga da bateria sempre alta e se diz que a duração das mesmas aumenta. Um ponto interessante é que se pode utilizá-lo em baterias mortas, e várias delas conseguem ressuscitar por mais algumas semanas, O problema é que estes carregadores são mais caros que a economia que promovem...

Saudações.

 

 

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Eu me precipitei e dancei na garantia da bateria. Acabei trocando por minha conta devido a burocracia da concessionária que queria ficar com meu carro pelo menos uns 3 dias. A minha durou 19 meses e o curioso é ela deu problema um dia após o carro sair da revisão. Coloquei uma Bosch e até agora está tudo ok. 

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  • 2 weeks later...

Meu carro completou 24 meses e a bateria simplesmente pifou... Fiz varias pesquisa e descobrir que a Heliar comercializa a bateria do Tipo AGM de 70AH, AG70PD.

O problema que é muito dificil de achar essa bateria, deve ser por causa do $$$ 938 $$$, achei somente na Bateria 0Km a pronta entrega, o resto das lojas só enrolação e mais caro. Liguei na CSS Brasilwagem, a origional custa $$$ 1700 $$$, o olho da cara....

 

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Hiltonht, tenta trocar pela garantia. 

Se tiver que trocar fora da garantia, eu não colocaria a original, pois o custo benefício não compensa. Uma bateria boa de primeira linha aguenta o trampo normalmente. Estou usando uma Bosch de 70 amperes e está tudo ok. A Moura também é excelente! Vc vai pagar menos de 400 reais numa bateria dessas. Elas têm garantia de 2 anos, se não estiver enganado. 

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Fala galera, 

Pra quem tá com problema de bateria, como disse anteriormente, aciona a garantia. Abre chamada na volkswagen via site, pede pro pessoal da Css também solicitar garantia. 

O meu veio com bateria de 69Ah, e foi substituida por outra igual, na garantia.

O Golf do meu irmão, mesma coisa, a diferença é que o guincheiro foi fazer uma xupeta e queimou a cinta do airbag no volante, teve que trocar o volante, tudo na garantia. O carro dele ficou 45 dias na Css, mas trocaram a bateria na garantia também.

Vale a briga.

 

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17 horas atrás, maksuel disse:

 

Hiltonht, tenta trocar pela garantia. 

Se tiver que trocar fora da garantia, eu não colocaria a original, pois o custo benefício não compensa. Uma bateria boa de primeira linha aguenta o trampo normalmente. Estou usando uma Bosch de 70 amperes e está tudo ok. A Moura também é excelente! Vc vai pagar menos de 400 reais numa bateria dessas. Elas têm garantia de 2 anos, se não estiver enganado. 

maksuel,

Acabei colocando a bateria Heliar AGM AG70PD ficou um pouco a mais do que o dobro do valor da normal, fiquei preocupado pelo valor do CCA(Corrente de Arranque a Frio) que é menor da bateria normal. A AG70PD é 780 e a origional é 680.

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Hoje foi a minha vez do carro amanhecer sem bateria. Acionei o seguro para conseguir uma carga e fui para a concessionária mais próxima. Ao chegar lá (BRASAL - aqui em Brasília), o consultor me informou de cara que a bateria não está na garantia, mas disse que eu poderia "tentar" sensibilizar a Volks após fazer um diagnóstico que leva 2 dias. Se comprovado alguma anormalidade, haveria chance da Volks me ceder uma bateria como cortesia. Achei estranho. Ele também me disse que levaria vários dias pra chegar a bateria que custa mais de R$ 1.000,00. O consultor comentou ainda que casa eu optasse por substituir por uma bateria que não fosse a "oficial", alguns recursos do carro poderiam não funcionar.

Meu carro acabou de completar 12 meses. Estou na dúvida se de fato a bateria arriou. Me pergunto se deixei algum equipamento ligado no carro (som, lanterna, farol), mas até onde sei tudo se desliga ao acionar o alarme. Aprendi a verificar o nível da bateria, e ela está em 50%. Faz mais ou menos uma semana que o Start/Stop parou de funcionar, e agora faz sentido pra mim. Li que o recurso é desativado automaticamente quando a bateria está com pouca carga.

O carro é meu instrumento de trabalho, e ficar com ele parado por 3 dias está fora de cogitação. Acabei de ligar pra outra concessionária (SAGA) que diz que tem uma bateria Heliar de R$520,00, questionei sobre a garantia o cara da área de peças disse que eu deveria contactar a área de serviços. Já na área de serviços, me informaram que só há atendimentos agendados.

Ou seja, estou indo viajar daqui a pouco hoje e há um grande risco de quando eu chegar o carro não pegar novamente.

Sabem se há alguma bateria de mercado que eu possa substituir rapidamente? Prefiro isso do que acionar a garantia e perder de 1 à 3 dias sem carro. Caso seja possível, sabem  se tem alguma senha no som  ou computador de bordo, pois acredito que as configurações irão zerar todas...

Obrigado!

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4 minutos atrás, rafaelbs2 disse:

Hoje foi a minha vez do carro amanhecer sem bateria. Acionei o seguro para conseguir uma carga e fui para a concessionária mais próxima. Ao chegar lá (BRASAL - aqui em Brasília), o consultor me informou de cara que a bateria não está na garantia, mas disse que eu poderia "tentar" sensibilizar a Volks após fazer um diagnóstico que leva 2 dias. Se comprovado alguma anormalidade, haveria chance da Volks me ceder uma bateria como cortesia. Achei estranho. Ele também me disse que levaria vários dias pra chegar a bateria que custa mais de R$ 1.000,00. O consultor comentou ainda que casa eu optasse por substituir por uma bateria que não fosse a "oficial", alguns recursos do carro poderiam não funcionar.

Meu carro acabou de completar 12 meses. Estou na dúvida se de fato a bateria arriou. Me pergunto se deixei algum equipamento ligado no carro (som, lanterna, farol), mas até onde sei tudo se desliga ao acionar o alarme. Aprendi a verificar o nível da bateria, e ela está em 50%. Faz mais ou menos uma semana que o Start/Stop parou de funcionar, e agora faz sentido pra mim. Li que o recurso é desativado automaticamente quando a bateria está com pouca carga.

O carro é meu instrumento de trabalho, e ficar com ele parado por 3 dias está fora de cogitação. Acabei de ligar pra outra concessionária (SAGA) que diz que tem uma bateria Heliar de R$520,00, questionei sobre a garantia o cara da área de peças disse que eu deveria contactar a área de serviços. Já na área de serviços, me informaram que só há atendimentos agendados.

Ou seja, estou indo viajar daqui a pouco hoje e há um grande risco de quando eu chegar o carro não pegar novamente.

Sabem se há alguma bateria de mercado que eu possa substituir rapidamente? Prefiro isso do que acionar a garantia e perder de 1 à 3 dias sem carro. Caso seja possível, sabem  se tem alguma senha no som  ou computador de bordo, pois acredito que as configurações irão zerar todas...

Obrigado!

Rafael, a única coisa que posso te aconselhar é não ficar fazendo "chupeta" para ligar o carro. Teve um comentario acima do Minuzzi Jr,  de que foi feito isso e rompeu a cinta do air bag, que demorou 45 dias para chegar...

 

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Obrigado por lembrar @RED883

Acabei de ligar pra 3ª concessionária (V12), que me disse que faz o serviço em 1 dia, e que o preço da bateria mais mão de obra fica por R$ 812,50. Trata-se de uma bateria Heliar. Insistiram que a bateria só tem 1 ano e garantia.

Acho que vou trocar fora da concessionária mesmo.

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6 minutos atrás, rafaelbs2 disse:

Obrigado por lembrar @RED883

Acabei de ligar pra 3ª concessionária (V12), que me disse que faz o serviço em 1 dia, e que o preço da bateria mais mão de obra fica por R$ 812,50. Trata-se de uma bateria Heliar. Insistiram que a bateria só tem 1 ano e garantia.

Acho que vou trocar fora da concessionária mesmo.

Tem VW express na sua cidade? Aqui em SP tem e os serviços são mais rápidos.

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18 minutos atrás, rafaelbs2 disse:

Obrigado por lembrar @RED883

Acabei de ligar pra 3ª concessionária (V12), que me disse que faz o serviço em 1 dia, e que o preço da bateria mais mão de obra fica por R$ 812,50. Trata-se de uma bateria Heliar. Insistiram que a bateria só tem 1 ano e garantia.

Acho que vou trocar fora da concessionária mesmo.

Não me recordo se foi aqui ou no clube do Golf do HTforum ou Facebook.

 

Uma pessoa também trocou a bateria dele por uma Heliar normal, só que de 70A.

Ele disse que a CSS teve que conectar o cabo no carro para realizar uma alteração do tipo de bateria, creio que seja referente a carga do mesmo.

Se isso é valido, não sei te informar.

 

Abraços.

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@IcedEarth aqui já teve esse atendimento Express, agora não tem mais. Tudo no esquema de agendamento , o que é muito ruim.

Descobri que a CSS está ofertando a Heliar de 75. Liguei numa revenda Heliar aqui de Brasília, e fechei o serviço com eles. Eles informaram que no catálogo deles, este modelo de bateria é recomendado para Golf MK7. Aproveitei para perguntar do preço da Heliar AGM de 60, e custa R$ 1.700,00 na loja, imagina então na CSS.

Se o carro apresentar algum comportamento anormal, eu compartilho com vocês.

Abs.

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Em 03/02/2016 at 3:10 PM, anghinoni1982 disse:

Não me recordo se foi aqui ou no clube do Golf do HTforum ou Facebook.

 

Uma pessoa também trocou a bateria dele por uma Heliar normal, só que de 70A.

Ele disse que a CSS teve que conectar o cabo no carro para realizar uma alteração do tipo de bateria, creio que seja referente a carga do mesmo.

Se isso é valido, não sei te informar.

 

Abraços.

anghinoni1982, acredito que esse procedimento de conectar o cabo de uma outra bateria na ocasião da troca é para o carro não ficar sem energia e desprogramar os sistemas. Quando troquei minha bateria numa autorizada da Bosch, eles fizeram esse procedimento e eu acompanhei bem de perto, pois já sabia que, se desconectasse a bateria do carro, ele daria problema na maioria dos sistemas: central multimídia, etc.

 

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