TROCA DE BATERIA


maksuel

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13 horas atrás, Asthennu disse:

Acho q hj ouvi a maior lorota da minha vida, mas p tirar a dúvida vamos lá: levei meu golf p a css para ver uma comportamento anormal eo veículo,  eis que o consultor me liga falando q nao tem como passar o scanner p diagnóstico pq a bateria do carro nao eh original (deu pau e mal informado pela css q disse q  nao tinha mais garantia troquei por uma heliar racing 75a). Ele disse q tem um chip na bateria original e q só passa o scanner etc com ela q o scanner trava com "vários" erros da bateria e q ele nao consegue passar p esses erros. Meus caros,  isso procede?

Cara, estou usando uma bateria da Bosch há quase dois anos e o carro está normal. Já fiz várias revisões nesse período e nunca acusaram nada nesse sentido. Inclusive já passaram o scanner para detectar outros problemas, como uma lâmpada do farol de curva que estava queimada e o scanner acusou normalmente onde era o problema.

 

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13 horas atrás, Asthennu disse:

Acho q hj ouvi a maior lorota da minha vida, mas p tirar a dúvida vamos lá: levei meu golf p a css para ver uma comportamento anormal eo veículo,  eis que o consultor me liga falando q nao tem como passar o scanner p diagnóstico pq a bateria do carro nao eh original (deu pau e mal informado pela css q disse q  nao tinha mais garantia troquei por uma heliar racing 75a). Ele disse q tem um chip na bateria original e q só passa o scanner etc com ela q o scanner trava com "vários" erros da bateria e q ele nao consegue passar p esses erros. Meus caros,  isso procede?

Eu tenho exatamente essa bateria, e passo o scanner em casa, tiro erros e tudo mais. Procure outra concessionária, e risque essa de sua lista.

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Em 06/09/2016 at 6:58 PM, davihey disse:

Up!

Chegou minha vez de ter problema na bateria, o carro morreu completamente no final de semana, e eu estava a 500km de sp!

Solicitei o seguro e dei uma carga na bateria pra voltar pra sp e levar na css.

Enfim, tive problema no sabado, e so levei hj na css, e ate entao meu carro funcionou normal, inclusive star-stop q so funciona acima de tantos % de bateria.

Agendei minha 4ª revisão e aproveitei pra comentar sobre a bateria.

O consultor foi mto solicito e ja falou q provavelmente trocam em garantia essa bateria, mas precisa ficar uns dias com o carro. (Me deu um prazo meio alto, mas acho q foi só pra assustar). 10 dias com o carro pra troca da bateria.

O carro esta com 26 meses, ele chegou a comentar da garantia de 1 ano, mas disse de casos q trocam a bateria na garantia.

Como eu tenho a possibilidade de deixar o carro parado, vou deixar pra aproveitar a garantia.

Só espero q leve menos tempo do que me disse. Ps. Ele me disse q a bateria custa R$ 2.600,00 na css. Ta ficando mais cara essa bixiga kkkk

De qqr maneira deixo aviso aqui das novidades!

 

Fiquei de trazer as novidades, então segue:

 

Deixei o carro alguns dias na CSS, fizeram testes na bateria porém não detectaram problemas nenhum.. Não foi trocado na garantia.

Vou postar a foto do teste que fizeram, quem entender melhor poderia comentar tb, pois são termos técnicos que não entendo bulhufas haha..

De qualquer maneira, meu carro está funcionando 100%, acredito que tive problema na bateria por ou alguma coisa deixei ligada, ou o fato do carro ter ficado um tempo parado na loja antes de eu pegar né..

Mas de qualquer maneira, o consultor me disse que se der problema dentro dos meus 3 anos de garantia, pra eu levar lá que eles trocam sim na garantia, msm q a bateria já tenha atingido o tempo util dela! (Como não diz nada no meu caderno de garantia, ele garantiu que trocam sim)

Pra eu não gastar o dinheiro todo que custa essas baterias "especiais"

Como eu tenho a facilidade de deixar o carro parado e ficar com o carro do trabalho, pretendo usufruir da garantia o máximo que eu puder, enquanto eu puder.

 

O carro ficou parado apenas 2 dias, sendo 1 deles foi feito a 4ª revisão do mesmo.

 

 

4bba5fce232f116d49981a545f4141f7.jpg

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Para vcs verem como é essa questão.

No carro anterior(hb20) que eu tive eu fiz 05 revisões em 20 meses de uso é 53.000km rodados.

Desde a 1ª até 5ª revisão foi feito esse relatório de teste da acumuladora de energia. Já na volquis só quando o bicho pega. Será que é muito complicado ou esse papel é especial.. São árvores que nascem e crescem somente nos Alpes Suíços?

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2 horas atrás, davihey disse:

 

 

 

 

Fiquei de trazer as novidades, então segue:

 

 

 

Deixei o carro alguns dias na CSS, fizeram testes na bateria porém não detectaram problemas nenhum.. Não foi trocado na garantia.

Vou postar a foto do teste que fizeram, quem entender melhor poderia comentar tb, pois são termos técnicos que não entendo bulhufas haha..

De qualquer maneira, meu carro está funcionando 100%, acredito que tive problema na bateria por ou alguma coisa deixei ligada, ou o fato do carro ter ficado um tempo parado na loja antes de eu pegar né..

Mas de qualquer maneira, o consultor me disse que se der problema dentro dos meus 3 anos de garantia, pra eu levar lá que eles trocam sim na garantia, msm q a bateria já tenha atingido o tempo util dela! (Como não diz nada no meu caderno de garantia, ele garantiu que trocam sim)

Pra eu não gastar o dinheiro todo que custa essas baterias "especiais"

Como eu tenho a facilidade de deixar o carro parado e ficar com o carro do trabalho, pretendo usufruir da garantia o máximo que eu puder, enquanto eu puder.

 

 

 

O carro ficou parado apenas 2 dias, sendo 1 deles foi feito a 4ª revisão do mesmo.

 

 

 

 

4bba5fce232f116d49981a545f4141f7.jpg

Cara, o pouco que sei de bateria há muitos anos são para testes básicos:

Em repouso não deve ter menos que 12,6V para o ddp. Motor desligado.

Em partida ela não deve cair abaixo de 10V ou 11V, não lembro mais :(, estou velho!

Alternador de 13,8 a 14,6V em carga.

Mas vai uma aula aí:

http://macamp.com.br/uma_aula_sobre_baterias/

 

Apesar de tudo escrito aí, o meu VW Polo dava 12,3V na bateria e o alternador dava 13,4V e a bateria durou 6 anos.

Pela literatura aí de cima, acredito que o meu voltímetro estivesse descalibrado!

 

Parece que o seu está OK!

Boa sorte!

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  • 3 weeks later...
Em 30/08/2015 at 7:53 AM, maksuel disse:

Pessoal, alguém já teve que trocar a bateria?

Acabei de fazer a terceira revisão e no outro dia o carro falhou na partida. Meu carro está com 19 meses de uso.

Será que ainda tem garantia?

A CS disse que tenho que deixar o carro lá por uns 2 dias para eles realizarem testes e só depois terá o resultado se a garantia cobre ou não.

Amigos, meu Golf sairá da garantia neste mês ainda... :-( 

Na semana passada, após 1 único alerta no painel, a bateria morreu. 

Estava de passagem por Maceió-AL e busquei a CSS de nome Importadora e eles me disseram que a bateria original custava R$ 2.300,00  e que eles não tinham e que a substituição por uma bateria comum, mesmo que de igual amperagem, ocasionaria problemas/erros no sistema Start/Stop. 

Procurei, então, uma loja revendedora da Heliar, onde uma consultora da marca me confirmou a informação dada pelo consultor da CSS. Relatando, inclusive, que um cliente dono de de uma BMW havia feito a substituição por uma comum e a bateria não chegou a 1 ano, além de ocasionais erros no sistema start/stop. Por fim, ela me ofereceu uma bateria da Heliar AGM (feita para sistemas start/stop) com as mesmas características da original, a exceção da amperagem que nela é de 70 amperes. 

Segundo a consultora da Heliar, não importa apenas a amperagem da bateria, mas sim, nos casos dos carros com start/stop, o CCA e o CA e no caso da que eu comprei correspondia aos mesmos parâmetros da original. 

Enfim, comprei ela por R$ 950,00, com garantia de 2 anos. Pois a minha CSS aqui em Itabuna-BA, me disse que a garantia da bateria é de 1 ano apenas. Olhei o manual e não localizei nada a respeito (especificamente sobre garantia da bateria), motivo pelo qual, mesmo sendo advogado, não acionarei judicialmente. Ao menos até encontrar elementos que me façam provar que a garantia da bateria é de 3 anos.

Bem, é isso aí galera!

Ah! O meu Golf é um 13/14 Highline com Pct. Premium, ou seja, carregado de " bugingangas" eletrônicas e eu não faço uso do start/stop, mesmo não desligando-o no console (aperto o freio suavemente até ele parar e assim que ele para eu retiro o pé, sem ativar desta forma o start/stop).

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3 horas atrás, Adami Jr disse:

Amigos, meu Golf sairá da garantia neste mês ainda... :-( 

Na semana passada, após 1 único alerta no painel, a bateria morreu. 

Estava de passagem por Maceió-AL e busquei a CSS de nome Importadora e eles me disseram que a bateria original custava R$ 2.300,00  e que eles não tinham e que a substituição por uma bateria comum, mesmo que de igual amperagem, ocasionaria problemas/erros no sistema Start/Stop. 

Procurei, então, uma loja revendedora da Heliar, onde uma consultora da marca me confirmou a informação dada pelo consultor da CSS. Relatando, inclusive, que um cliente dono de de uma BMW havia feito a substituição por uma comum e a bateria não chegou a 1 ano, além de ocasionais erros no sistema start/stop. Por fim, ela me ofereceu uma bateria da Heliar AGM (feita para sistemas start/stop) com as mesmas características da original, a exceção da amperagem que nela é de 70 amperes. 

Segundo a consultora da Heliar, não importa apenas a amperagem da bateria, mas sim, nos casos dos carros com start/stop, o CCA e o CA e no caso da que eu comprei correspondia aos mesmos parâmetros da original. 

Enfim, comprei ela por R$ 950,00, com garantia de 2 anos. Pois a minha CSS aqui em Itabuna-BA, me disse que a garantia da bateria é de 1 ano apenas. Olhei o manual e não localizei nada a respeito (especificamente sobre garantia da bateria), motivo pelo qual, mesmo sendo advogado, não acionarei judicialmente. Ao menos até encontrar elementos que me façam provar que a garantia da bateria é de 3 anos.

Bem, é isso aí galera!

Ah! O meu Golf é um 13/14 Highline com Pct. Premium, ou seja, carregado de " bugingangas" eletrônicas e eu não faço uso do start/stop, mesmo não desligando-o no console (aperto o freio suavemente até ele parar e assim que ele para eu retiro o pé, sem ativar desta forma o start/stop).

O meu Golf também fica sem garantia a partir de 25/10, vou seguir com ele na fé :)

Peguei esse meu Golf usado, com 40.000 km. Como o carro estava com exatos 2 anos de vida, fui fazer a troca do fluído de freio em uma concessionaria aqui de SP, sendo que a própria consultora identificou que a bateria estava acabando e fez o pedido de uma nova pela garantia. Infelizmente cada concessionária trabalha de um jeito, agora quando uma "embaça" pra trocar algo na garantia eu procuro outra.

Boa sorte pra nós sem a garantia!

abraços

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17 horas atrás, IcedEarth disse:

O meu Golf também fica sem garantia a partir de 25/10, vou seguir com ele na fé :)

Peguei esse meu Golf usado, com 40.000 km. Como o carro estava com exatos 2 anos de vida, fui fazer a troca do fluído de freio em uma concessionaria aqui de SP, sendo que a própria consultora identificou que a bateria estava acabando e fez o pedido de uma nova pela garantia. Infelizmente cada concessionária trabalha de um jeito, agora quando uma "embaça" pra trocar algo na garantia eu procuro outra.

Boa sorte pra nós sem a garantia!

abraços

Vou renovar a garantia do meu por mais 2 anos. Valeu a pena. 3,2 k para motor, câmbio e parte elétrica. 

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5 minutos atrás, maksuel disse:

Vou renovar a garantia do meu por mais 2 anos. Valeu a pena. 3,2 k para motor, câmbio e parte elétrica. 

maksuel, uma opção a ser estudada, tendo em vista o absurdo do valor de qualquer serviço no conjunto de transmissão dos carros dotados de DSG, com alto custo, principalmente pela falta de conhecimento técnico do produto por parte dos profissionais das css.

Mas para piorar, o custo não para por aí...

Ao estender a garantia, nós não pagamos somente o valor que a css cobra e temos que realizar todas as revisões programadas na css e assim lá vai mais dinheiro...

Eu por exemplo, não faço revisão de carro fora da garantia. Vou ao mecânico e mando trocar as peças ou realizar os serviços que avalio como necessário, levando em consideração também a recomendação do fabricante.

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15 horas atrás, Adami Jr disse:

Amigos, meu Golf sairá da garantia neste mês ainda... :-( 

Na semana passada, após 1 único alerta no painel, a bateria morreu. 

Estava de passagem por Maceió-AL e busquei a CSS de nome Importadora e eles me disseram que a bateria original custava R$ 2.300,00  e que eles não tinham e que a substituição por uma bateria comum, mesmo que de igual amperagem, ocasionaria problemas/erros no sistema Start/Stop. 

Procurei, então, uma loja revendedora da Heliar, onde uma consultora da marca me confirmou a informação dada pelo consultor da CSS. Relatando, inclusive, que um cliente dono de de uma BMW havia feito a substituição por uma comum e a bateria não chegou a 1 ano, além de ocasionais erros no sistema start/stop. Por fim, ela me ofereceu uma bateria da Heliar AGM (feita para sistemas start/stop) com as mesmas características da original, a exceção da amperagem que nela é de 70 amperes. 

Segundo a consultora da Heliar, não importa apenas a amperagem da bateria, mas sim, nos casos dos carros com start/stop, o CCA e o CA e no caso da que eu comprei correspondia aos mesmos parâmetros da original. 

Enfim, comprei ela por R$ 950,00, com garantia de 2 anos. Pois a minha CSS aqui em Itabuna-BA, me disse que a garantia da bateria é de 1 ano apenas. Olhei o manual e não localizei nada a respeito (especificamente sobre garantia da bateria), motivo pelo qual, mesmo sendo advogado, não acionarei judicialmente. Ao menos até encontrar elementos que me façam provar que a garantia da bateria é de 3 anos.

Bem, é isso aí galera!

Ah! O meu Golf é um 13/14 Highline com Pct. Premium, ou seja, carregado de " bugingangas" eletrônicas e eu não faço uso do start/stop, mesmo não desligando-o no console (aperto o freio suavemente até ele parar e assim que ele para eu retiro o pé, sem ativar desta forma o start/stop).

Quinta feira passada a bateria do meu golf alemao morreu tb, na manha seguinte liguei os cabos no outro carro de casa para conseguir chegar na css, chegando la vieram com a conversinha que a bateria poderia nao ter garantia, falei logo de cara que possui garantia sim e que esta no manual, ai me pediram para deixar o carro la para fazer o pedido na fabrica, no dia seguinte a tarde me ligaram falando para ir buscar o carro e que a bateria tinha sido trocada, a que veio no carro era uma efb fabricada na alemanha, essa nova que colocaram eh uma efb fabricada na austria.

A unica coisa que esta estranho nessa historia eh que na nota que me mandaram no email eh exatamente a msm nota de tres meses atras quando trocaram a embreagem do carro (postei a nota aqui no forum), mas com um detalhe, o valor dessa primeira nota era de 6 mil reais, essa nova q mandaram sao os mesmos itens, mas com valor de 500 reais, e o iten bateria que foi a unica coisa q devia constar na nota, nao esta la. Tem trambique nessa troca, estou achando q colocaram uma bateria usada.

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2 horas atrás, Jorge Jox disse:

maksuel, uma opção a ser estudada, tendo em vista o absurdo do valor de qualquer serviço no conjunto de transmissão dos carros dotados de DSG, com alto custo, principalmente pela falta de conhecimento técnico do produto por parte dos profissionais das css.

Mas para piorar, o custo não para por aí...

Ao estender a garantia, nós não pagamos somente o valor que a css cobra e temos que realizar todas as revisões programadas na css e assim lá vai mais dinheiro...

Eu por exemplo, não faço revisão de carro fora da garantia. Vou ao mecânico e mando trocar as peças ou realizar os serviços que avalio como necessário, levando em consideração também a recomendação do fabricante.

Jorge Fox, tem esse porém. Mas vou optar pela extensão da garantia por mais dois anos. Acho que vale a pena pois não pretendo vender o carro. Vou continuar fazendo só o básico das revisões, como troca de óleo e filtro. As outras coisas compro por fora, como as pastilhas de freio que já comprei as originais direto da Alemanha e só estou esperando o carro avisar o momento da troca.

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15 horas atrás, Adami Jr disse:

Amigos, meu Golf sairá da garantia neste mês ainda... :-( 

Na semana passada, após 1 único alerta no painel, a bateria morreu. 

Estava de passagem por Maceió-AL e busquei a CSS de nome Importadora e eles me disseram que a bateria original custava R$ 2.300,00  e que eles não tinham e que a substituição por uma bateria comum, mesmo que de igual amperagem, ocasionaria problemas/erros no sistema Start/Stop. 

Procurei, então, uma loja revendedora da Heliar, onde uma consultora da marca me confirmou a informação dada pelo consultor da CSS. Relatando, inclusive, que um cliente dono de de uma BMW havia feito a substituição por uma comum e a bateria não chegou a 1 ano, além de ocasionais erros no sistema start/stop. Por fim, ela me ofereceu uma bateria da Heliar AGM (feita para sistemas start/stop) com as mesmas características da original, a exceção da amperagem que nela é de 70 amperes. 

Segundo a consultora da Heliar, não importa apenas a amperagem da bateria, mas sim, nos casos dos carros com start/stop, o CCA e o CA e no caso da que eu comprei correspondia aos mesmos parâmetros da original. 

Enfim, comprei ela por R$ 950,00, com garantia de 2 anos. Pois a minha CSS aqui em Itabuna-BA, me disse que a garantia da bateria é de 1 ano apenas. Olhei o manual e não localizei nada a respeito (especificamente sobre garantia da bateria), motivo pelo qual, mesmo sendo advogado, não acionarei judicialmente. Ao menos até encontrar elementos que me façam provar que a garantia da bateria é de 3 anos.

Bem, é isso aí galera!

Ah! O meu Golf é um 13/14 Highline com Pct. Premium, ou seja, carregado de " bugingangas" eletrônicas e eu não faço uso do start/stop, mesmo não desligando-o no console (aperto o freio suavemente até ele parar e assim que ele para eu retiro o pé, sem ativar desta forma o start/stop).

Ademi, estou usando uma bateria normal da Bosch há mais de um ano e o carro está perfeito. Sempre uso o Start/Stop. 

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A garanti estendida sai por 900,00


Onde isso? Passe a dica, pois tem um tópico só sobre isso no fórum e não me lembro de ver preços tão baixos lá! Eu mesmo paguei quase R$ 1800 por um ano, só motor e câmbio...
Abraço

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk

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Maksuel, como consigo essa garantia estendida meu amigo? também tenho interesse.


Adami, dê uma olhada no fórum, porque há um ou mais tópicos sobre este assunto e já discutimos bastante.
Abraço!

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk

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RicW, passe um e-mail  para Adriana Botias Adriana.Botias@thewarrantygroup.com

Peça o Plano Powertrain,  cobertura que abrange motor e câmbio.

O meu deu por 02 anos  R$ 950,00  - em até 08 parcelas fixas

FORMAS DE PAGAMENTO
Pagamento à vista : desconto de 5% do valor total
Débito em conta corrente :   01 parcela programamos para 30 dias ( autorizado em até 08 parcelas  )
Cartão de crédito  :   01 parcela vencimento da fatura  ( autorizado em até 06 parcelas )
 

Há outros 2 planos, mais completos e mais caros.

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  • 2 weeks later...

Ontem foi a minha vez.
Bateria arriou com 13 meses de uso sem nunca dar um alerta no painel (só quando ja tinha morrido)
Moro em uma cidade que não tem nenhuma CSS, então tive que trocar por uma bateria convencional mesmo (Moura), morri em 350 conto.
Vamo ver no que dá.

 

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Em 5 de outubro de 2016 at 6:31 AM, amd3000 disse:

RicW, passe um e-mail  para Adriana Botias Adriana.Botias@thewarrantygroup.com

Peça o Plano Powertrain,  cobertura que abrange motor e câmbio.

O meu deu por 02 anos  R$ 950,00  - em até 08 parcelas fixas

FORMAS DE PAGAMENTO
Pagamento à vista : desconto de 5% do valor total
Débito em conta corrente :   01 parcela programamos para 30 dias ( autorizado em até 08 parcelas  )
Cartão de crédito  :   01 parcela vencimento da fatura  ( autorizado em até 06 parcelas )
 

Há outros 2 planos, mais completos e mais caros.

R$ 950 por ano ou pelos dois anos? As revisões são obrigatórias? Se sim, há que computar o adicional (mesmo que seja só troca de óleo, custa o dobro ou mais na CSS), mas acho que mesmo assim o preço final fica muito interessante. A cobertura inclui o módulo central eletrônico? Às vezes ele pifa e custa tão caro quanto a mecatrônica.

Vi no Reclame Aqui que esse Warranty Group tem 184 reclamações, todas atendidas, com índice de satisfação de 79%. Pelos comentários percebe-se que eles reagem rápido após uma denúncia, ao contrário das montadoras. @amd3000 e outros, está info pode ser importante no futuro, saudações.

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  • 2 weeks later...

Caros, já estava me achando um privilegiado, já que o meu Golf não tem retenções, tem o roda livre (o câmbio faz bastante barulho, principalmente na garagem, e tem o nhec nhec ou seja lá o que for nas portas ou janelas).  Enfim, depois de ter pego estrada no sábado, saí domingo de manhã, dia 9, rodando por cerca de meia hora.

Uma hora e meia depois, o carro não deu partida. Não houve aviso nenhum inicialmente. Na segunda tentativa, acho que apareceu que não reconhecia chave, depois que havia algum problema na porta do motorista. Suspeitei da bateria, mas olhando para ela, não parecia que estava indicando amarelo. Chamei a Porto Seguro, que não soube ligar o carro. O atendente deu carga, mas não dava partida. Suspeitei que era porque com a falha na carga a chave não estava sendo reconhecida, então fiz o procedimento de aproximar do local indicado na coluna de direção. Assim o carro ligou, acusando mensagens de erros variadas, de pressão dos pneus, ESC e, por fim, carga baixa na bateria (não zerada).

Falei com a concessionária que me atende, e o vendedor de plantão pediu autorização ao diretor para eu deixar o carro lá. Dirigindo aparentava estar tudo normal, a única coisa que não estava funcionando eram os comandos do volante. Chegando, o vendedor indicou um local para estacionar, fechar os vidros e desligar. Lembrei que tinha umas coisas no porta malas, mas aí ficou travado e não dava mais partida ou sinal de vida.

Na terça, o chefe dos mecânicos me passou o seguinte: estou verificando desde ontem toda a parte elétrica do seu carro junto do eletricista, e vimos que todos os defeitos gerados foram em consequência da falta de carga da bateria. 

Agora estou montando o processo de garantia junto ao garantista para darmos entrada no pedido de uma nova. 

Fiquei tranquilo, mas somente hoje, 2 semanas depois, o consultor me mandou esta mensagem: 

Bom dia, Ricardo a fabrica negou a troca da bateria alegando que ficou algum sistema elétrico ligado por muito tempo e danificou a bateria, esta foi a resposta da VW.

O valor da bateria R$1.700,00  com desconto  R$1.530,00 

Estou questionando como a fábrica sabe que algum sistema elétrico ficou ligado e não sabe qual ou quando. O pior foi o mecânico, que não concorda com a fábrica, mesmo assim perguntar se o manobrista tinha deixado o farol ligado. Eu já tinha falado que eu tinha estacionado o carro, e que o farol estava em AUTO (mesmo quando está ligado, se desligar o carro desliga tudo), que uso pouco o som, que quase sempre desligo o start stop. Era preferível que tivessem simplesmente negado a garantia no dia seguinte do que me responsabilizar por deixar algo ligado que tenho certeza de não ter deixado.

Desculpem o texto longo, ainda não sei o que farei, penso em retirar o carro e trocar por uma bateria comum, não fazer a 4a revisão nesta concessionária e ainda mandar uma carta a algum meio de comunicação. 

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15 minutos atrás, RNM disse:

Caros, já estava me achando um privilegiado, já que o meu Golf não tem retenções, tem o roda livre (o câmbio faz bastante barulho, principalmente na garagem, e tem o nhec nhec ou seja lá o que for nas portas ou janelas).  Enfim, depois de ter pego estrada no sábado, saí domingo de manhã, dia 9, rodando por cerca de meia hora.

Uma hora e meia depois, o carro não deu partida. Não houve aviso nenhum inicialmente. Na segunda tentativa, acho que apareceu que não reconhecia chave, depois que havia algum problema na porta do motorista. Suspeitei da bateria, mas olhando para ela, não parecia que estava indicando amarelo. Chamei a Porto Seguro, que não soube ligar o carro. O atendente deu carga, mas não dava partida. Suspeitei que era porque com a falha na carga a chave não estava sendo reconhecida, então fiz o procedimento de aproximar do local indicado na coluna de direção. Assim o carro ligou, acusando mensagens de erros variadas, de pressão dos pneus, ESC e, por fim, carga baixa na bateria (não zerada).

Falei com a concessionária que me atende, e o vendedor de plantão pediu autorização ao diretor para eu deixar o carro lá. Dirigindo aparentava estar tudo normal, a única coisa que não estava funcionando eram os comandos do volante. Chegando, o vendedor indicou um local para estacionar, fechar os vidros e desligar. Lembrei que tinha umas coisas no porta malas, mas aí ficou travado e não dava mais partida ou sinal de vida.

Na terça, o chefe dos mecânicos me passou o seguinte: estou verificando desde ontem toda a parte elétrica do seu carro junto do eletricista, e vimos que todos os defeitos gerados foram em consequência da falta de carga da bateria. 

 

Agora estou montando o processo de garantia junto ao garantista para darmos entrada no pedido de uma nova. 

Fiquei tranquilo, mas somente hoje, 2 semanas depois, o consultor me mandou esta mensagem: 

Bom dia, Ricardo a fabrica negou a troca da bateria alegando que ficou algum sistema elétrico ligado por muito tempo e danificou a bateria, esta foi a resposta da VW.

 

O valor da bateria R$1.700,00  com desconto  R$1.530,00 

Estou questionando como a fábrica sabe que algum sistema elétrico ficou ligado e não sabe qual ou quando. O pior foi o mecânico, que não concorda com a fábrica, mesmo assim perguntar se o manobrista tinha deixado o farol ligado. Eu já tinha falado que eu tinha estacionado o carro, e que o farol estava em AUTO (mesmo quando está ligado, se desligar o carro desliga tudo), que uso pouco o som, que quase sempre desligo o start stop. Era preferível que tivessem simplesmente negado a garantia no dia seguinte do que me responsabilizar por deixar algo ligado que tenho certeza de não ter deixado.

Desculpem o texto longo, ainda não sei o que farei, penso em retirar o carro e trocar por uma bateria comum, não fazer a 4a revisão nesta concessionária e ainda mandar uma carta a algum meio de comunicação. 

Desculpa a intromissão. Mas vc sabe qual o código do software do seu motor? 

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