TROCA DE BATERIA


maksuel

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Em 15/10/2016 at 4:21 PM, Truc disse:

R$ 950 por ano ou pelos dois anos? As revisões são obrigatórias? Se sim, há que computar o adicional (mesmo que seja só troca de óleo, custa o dobro ou mais na CSS), mas acho que mesmo assim o preço final fica muito interessante. A cobertura inclui o módulo central eletrônico? Às vezes ele pifa e custa tão caro quanto a mecatrônica.

Vi no Reclame Aqui que esse Warranty Group tem 184 reclamações, todas atendidas, com índice de satisfação de 79%. Pelos comentários percebe-se que eles reagem rápido após uma denúncia, ao contrário das montadoras. @amd3000 e outros, está info pode ser importante no futuro, saudações.

Eu estava lendo também sobre essa Warranty Group. É uma espécie de seguradora, que trabalha basicamente com eletrodomésticos.

A receita dessa empresa, só aqui no Brasil, deve rodar na casa dos bilhões.

Mas são eletrodomésticos que custam entre R$ 150,00 e R$ 4.000,00 reais, e com uma rede enorme de assistências técnicas.

Eletrodomésticos, aliás, que dificilmente dão problemas. 

E a maioria dos segurados mal sabem que contrataram indiretamente o seguro com essa Warranty Group, porque ele vem embutido no valor final dos produtos comprados em lojas físicas e virtuais. 

Agora um possível dano na mecatrônica do Golf gera tranquilamente um prejuízo na casa dos R$ 25.000,00.

E R$ 450,00, por ano, para garantir o reparo do powertrain de um veículo fora de garantia, é até surreal demais acreditar que esse tipo de seguro não seja uma furada.

Eu gostaria muito de ler as cláusulas do contrato.

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Já há algum tempo que ia jogar um pensamento meu no fórum.
Tive um Cruze cuja bateria "morreu" com pouco tempo de uso (acho que 1 ano...).
No "Golfo", após os diversos relatos aqui, tenho acompanhado o estado da carga (SoC). Pego 1h30 de estrada todo domingo e toda sexta. Percebi que saía de casa com 80% e ao final da viagem o SoC marcava de 70% a 80%. Minha conclusão era que a bateria não estava "pegando carga" ou havia muito consumo (mesmo que trafegava somente com som ligado e farol) ou o alternador não estava dando conta.
Então me veio algo em mente: ao sair pra viagem, conectava meu telefone no cabo pra tocar as músicas e carregá-lo. Então experimentei deixar de espetar o telefone e passei a ouvir música pelo Bluetooth. O resultado é que meu carro passou a manter o SoC entre 80%~90%.
Assim, deixo a dica pro pessoal. O celular carrega rápido quando conectado no Golfo, e talvez isso acabe impedindo um adequado carregamento da bateria. (Hipótese puramente prática trazida pela minha experiência, não tenho como dizer se tem fundamento técnico).

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3 horas atrás, Barbosa51 disse:

Já há algum tempo que ia jogar um pensamento meu no fórum.
Tive um Cruze cuja bateria "morreu" com pouco tempo de uso (acho que 1 ano...).
No "Golfo", após os diversos relatos aqui, tenho acompanhado o estado da carga (SoC). Pego 1h30 de estrada todo domingo e toda sexta. Percebi que saía de casa com 80% e ao final da viagem o SoC marcava de 70% a 80%. Minha conclusão era que a bateria não estava "pegando carga" ou havia muito consumo (mesmo que trafegava somente com som ligado e farol) ou o alternador não estava dando conta.
Então me veio algo em mente: ao sair pra viagem, conectava meu telefone no cabo pra tocar as músicas e carregá-lo. Então experimentei deixar de espetar o telefone e passei a ouvir música pelo Bluetooth. O resultado é que meu carro passou a manter o SoC entre 80%~90%.
Assim, deixo a dica pro pessoal. O celular carrega rápido quando conectado no Golfo, e talvez isso acabe impedindo um adequado carregamento da bateria. (Hipótese puramente prática trazida pela minha experiência, não tenho como dizer se tem fundamento técnico).

Percebi isso também uma vez.

Estava viajando radio e ar ligado e a bateria do cel estava próxima do fim, coloquei pra carregar de boa. Realizei uma parada para poder encher o meu estomago e ao voltar, esqueci de desligar o start-stop (Sempre desligo ele), quando parei no farol, de relance vi que o start stop estava ligado, mas o motor não desligou.

Nisso fui ver na CM e a mensagem era. Alto consumo de energia. Tirei o celular do carregador e no próximo farol, o carro ativou o SS.

Abraços!

 

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Em 04/10/2016 at 7:06 AM, Adami Jr disse:

Maksuel, como consigo essa garantia estendida meu amigo? também tenho interesse.

Ademi,  é só procurar qualquer concessionária VW .  Ainda não renovei a minha , mas vou fazer a renovação na próxima revisão . Parece que tem uns planos mais em conta.  Postaram aqui neste tópico dias atrás . 

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Tudo bem pessoal, sou novo no poste, mas tenho lido a bastante  tempo este fórum, onde me influenciou a adquirir um Golf GTI MK7. Tive o grande desgosto com a CSS e VW, pois somos uteis e bem tratado enquanto temos o dinheiro na mão. Pós venda, ai realmente você passa a ser apenas uma pedra no sapato dos espertalhões. Meu GTI esta na quarta revisão, peguei ele 0 km, e ocorreu a famosa situação, bateria morreu, tentaram dar carga e quase pegou fogo. Hoje esta fazendo 16 dias que se encontra na CSS, pois não queriam substituir a bateria na garantia, falaram que era apenas de um ano e que a garantia não cobriria. Tanto na fábrica quanto na CSS pedi que me mostrassem onde esta escrito o limite desta garantia, os mesmos informaram que estava numa circular interna e não constava no manual. Pediram que eu retirasse o carro rebocado da CSS ou comprasse a bateria, então falei que estavo indo com a TV registar o caso e filmar o carro saindo da CSS rebocado, uma vez que chegou andando e sairia rebocado, piada né. Na mesma manhã que iria com o reboque e a equipe de TV(já estava combinado) a VW me liga falando que fui contemplado com a bateria sem custo algum, estranho né. Vi que vários estão reclamando e alguns perdendo a garantia por não querer esperar a troca. Deixo uma idéia, já que temos este espaço, somos clientes e estamos sendo prejudicados, deve ter algum advogado aqui que poderia mover uma ação conjunta contra o fabricante, pois ele esta agindo de má fé, para quem pode deixar o carro e ameaçá-los  terá sua garantia e para outros que realmente não podem deixar o carro este tempo por depender dele para suas tarefas diárias ficam no prejuízo, e o pior esta pra vir, o motor de arranque de alguns golf já estão dando problemas e o melhor, a falha esta ocorrendo fora da garantia, preparem os bolsos. Se abrirmos uma ação contra o fabricante poderemos caracterizar como um recall e todos terão o direito. Já que o governo não zela por nos, então vamos atras dos nossos direitos, mas para isso temos que nos unir. Veja o que acontece lá fora(EUA,AUSTRÁLIA,ORIENTE MÉDIO), o fabricante tem outro tratamento com os clientes.

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Em 26 de outubro de 2016 at 3:18 PM, Cássio Magno disse:

Tudo bem pessoal, sou novo no poste, mas tenho lido a bastante  tempo este fórum, onde me influenciou a adquirir um Golf GTI MK7. Tive o grande desgosto com a CSS e VW, pois somos uteis e bem tratado enquanto temos o dinheiro na mão. Pós venda, ai realmente você passa a ser apenas uma pedra no sapato dos espertalhões. Meu GTI esta na quarta revisão, peguei ele 0 km, e ocorreu a famosa situação, bateria morreu, tentaram dar carga e quase pegou fogo. Hoje esta fazendo 16 dias que se encontra na CSS, pois não queriam substituir a bateria na garantia, falaram que era apenas de um ano e que a garantia não cobriria. Tanto na fábrica quanto na CSS pedi que me mostrassem onde esta escrito o limite desta garantia, os mesmos informaram que estava numa circular interna e não constava no manual. Pediram que eu retirasse o carro rebocado da CSS ou comprasse a bateria, então falei que estavo indo com a TV registar o caso e filmar o carro saindo da CSS rebocado, uma vez que chegou andando e sairia rebocado, piada né. Na mesma manhã que iria com o reboque e a equipe de TV(já estava combinado) a VW me liga falando que fui contemplado com a bateria sem custo algum, estranho né. Vi que vários estão reclamando e alguns perdendo a garantia por não querer esperar a troca. Deixo uma idéia, já que temos este espaço, somos clientes e estamos sendo prejudicados, deve ter algum advogado aqui que poderia mover uma ação conjunta contra o fabricante, pois ele esta agindo de má fé, para quem pode deixar o carro e ameaçá-los  terá sua garantia e para outros que realmente não podem deixar o carro este tempo por depender dele para suas tarefas diárias ficam no prejuízo, e o pior esta pra vir, o motor de arranque de alguns golf já estão dando problemas e o melhor, a falha esta ocorrendo fora da garantia, preparem os bolsos. Se abrirmos uma ação contra o fabricante poderemos caracterizar como um recall e todos terão o direito. Já que o governo não zela por nos, então vamos atras dos nossos direitos, mas para isso temos que nos unir. Veja o que acontece lá fora(EUA,AUSTRÁLIA,ORIENTE MÉDIO), o fabricante tem outro tratamento com os clientes.

Meu Golf está na concessionária desde o dia 10, e só na segunda me passaram que a fábrica alegou que algum sistema elétrico ficou ligado, danificando a bateria. Quando perguntei ao chefe dos mecânicos, inicialmente disse que não concordava, já que não encontrou nenhuma fuga elétrica, e que pelas medições eles constataram isso, mas não tinham como identificar qual sistema e quando.

Contatei o SAC que respondeu que a fábrica já tinha dado um retorno com a solução, e que eu deveria esclarecer as dúvidas com a concessionária. Respondi que nem o chefe dos mecânicos sabia o motivo, e que a suposta solução seria arcar com uma bateria nova bem mais cara que uma equivalente da Heliar AG 70 PD com 2 anos de garantia. Complementei que as especificações do chefe dos mecânicos diferia da bateria original, AGM 69Ah contra EFB 59Ah (não soube dizer o porquê da diferença, só que tinha que ser AGM, embora EFB também seja específica para carros com start stop).

Depois o SAC respondeu a outro e-mail separado que o lance de 1 ano de garantia da bateria, conforme o manual, ao que escrevi que poderia confirmar que não há a citação no meu e pelo que saiba em nenhum outro do modelo 2015. E que aliás o problema não era esse, mas sim a fábrica alegar que algum sistema elétrico ligado por tempo longo danificou a bateria, cujas especificações diferem daquelas que o chefe dos mecânicos diz ser as homologadas pela VW. Aí registraram um protocolo dizendo ter encaminhado aos analistas e para aguardar contato.

Cássio, isso com você seria em São Paulo? Acha que devo aguardar mais um pouco? Estava até para comprar esta AGM da Heliar, a AG 70 PD, a concessionária disse que poderia receber na oficina e após a instalação fazer as configurações necessárias. Custa em torno de R$ 1.100,00 e tem 2 anos de garantia da Heliar. Ou se pagos os R$ 1.500,00 desta do estoque da concessionária caso a VW venha a mudar a posição e conceder em cortesia fazendo o reembolso. 

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13 horas atrás, charles.anderson disse:

Hoje Comprei uma Heliar Racing de 75Ah... ficou tranquilo, sem nenhum erro....

Lembrando que mesmo tenha trocado a bateria, deve-se alterar no Software do carro que uma de maior capacidade foi instalada.
 

VCDS coding required

From the main screen:-
· Select Control Module [Select]
· [19-CAN Gateway]
· Advanced Functions [Adaptions-10]
· New value choice:- & then change the following four channels, inputting the relevant data about the new battery.

(1)-Battery adaptation-Rated battery capacity,
(2)-Battery adaptation-Battery technology,
(3)-Battery adaptation-Battery manufacturer,
(4)-Battery adaptation-Battery Serial Number,

Abraços!

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13 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Lembrando que mesmo tenha trocado a bateria, deve-se alterar no Software do carro que uma de maior capacidade foi instalada.
 


VCDS coding required

From the main screen:-
· Select Control Module [Select]
· [19-CAN Gateway]
· Advanced Functions [Adaptions-10]
· New value choice:- & then change the following four channels, inputting the relevant data about the new battery.

(1)-Battery adaptation-Rated battery capacity,
(2)-Battery adaptation-Battery technology,
(3)-Battery adaptation-Battery manufacturer,
(4)-Battery adaptation-Battery Serial Number,

Abraços!

Opa.. Valeu pelas dicas... Mas como faço isso??? Na CCS?

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Em 27/10/2016 at 8:47 AM, RNM disse:

Meu Golf está na concessionária desde o dia 10, e só na segunda me passaram que a fábrica alegou que algum sistema elétrico ficou ligado, danificando a bateria. Quando perguntei ao chefe dos mecânicos, inicialmente disse que não concordava, já que não encontrou nenhuma fuga elétrica, e que pelas medições eles constataram isso, mas não tinham como identificar qual sistema e quando.

Contatei o SAC que respondeu que a fábrica já tinha dado um retorno com a solução, e que eu deveria esclarecer as dúvidas com a concessionária. Respondi que nem o chefe dos mecânicos sabia o motivo, e que a suposta solução seria arcar com uma bateria nova bem mais cara que uma equivalente da Heliar AG 70 PD com 2 anos de garantia. Complementei que as especificações do chefe dos mecânicos diferia da bateria original, AGM 69Ah contra EFB 59Ah (não soube dizer o porquê da diferença, só que tinha que ser AGM, embora EFB também seja específica para carros com start stop).

Depois o SAC respondeu a outro e-mail separado que o lance de 1 ano de garantia da bateria, conforme o manual, ao que escrevi que poderia confirmar que não há a citação no meu e pelo que saiba em nenhum outro do modelo 2015. E que aliás o problema não era esse, mas sim a fábrica alegar que algum sistema elétrico ligado por tempo longo danificou a bateria, cujas especificações diferem daquelas que o chefe dos mecânicos diz ser as homologadas pela VW. Aí registraram um protocolo dizendo ter encaminhado aos analistas e para aguardar contato.

Cássio, isso com você seria em São Paulo? Acha que devo aguardar mais um pouco? Estava até para comprar esta AGM da Heliar, a AG 70 PD, a concessionária disse que poderia receber na oficina e após a instalação fazer as configurações necessárias. Custa em torno de R$ 1.100,00 e tem 2 anos de garantia da Heliar. Ou se pagos os R$ 1.500,00 desta do estoque da concessionária caso a VW venha a mudar a posição e conceder em cortesia fazendo o reembolso. 

Coincidentemente: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/servicos,vw-nega-a-troca-em-garantia-da-bateria-de-golf-de-leitor,30037,0.htm

E o meu carro ainda na concessionária, porque o SAC pediu para aguardar o retorno do analista. O chefe dos mecânicos me confirmou que a bateria que têm no estoque, homologada pela fábrica, só tem 1 ano de garantia. Não soube explicar até agora porque tem que ser AGM de 69Ah se a que veio no carro é EFB de 59Ah...

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Em 27/10/2016 at 8:47 AM, RNM disse:

Meu Golf está na concessionária desde o dia 10, e só na segunda me passaram que a fábrica alegou que algum sistema elétrico ficou ligado, danificando a bateria. Quando perguntei ao chefe dos mecânicos, inicialmente disse que não concordava, já que não encontrou nenhuma fuga elétrica, e que pelas medições eles constataram isso, mas não tinham como identificar qual sistema e quando.

Contatei o SAC que respondeu que a fábrica já tinha dado um retorno com a solução, e que eu deveria esclarecer as dúvidas com a concessionária. Respondi que nem o chefe dos mecânicos sabia o motivo, e que a suposta solução seria arcar com uma bateria nova bem mais cara que uma equivalente da Heliar AG 70 PD com 2 anos de garantia. Complementei que as especificações do chefe dos mecânicos diferia da bateria original, AGM 69Ah contra EFB 59Ah (não soube dizer o porquê da diferença, só que tinha que ser AGM, embora EFB também seja específica para carros com start stop).

Depois o SAC respondeu a outro e-mail separado que o lance de 1 ano de garantia da bateria, conforme o manual, ao que escrevi que poderia confirmar que não há a citação no meu e pelo que saiba em nenhum outro do modelo 2015. E que aliás o problema não era esse, mas sim a fábrica alegar que algum sistema elétrico ligado por tempo longo danificou a bateria, cujas especificações diferem daquelas que o chefe dos mecânicos diz ser as homologadas pela VW. Aí registraram um protocolo dizendo ter encaminhado aos analistas e para aguardar contato.

Cássio, isso com você seria em São Paulo? Acha que devo aguardar mais um pouco? Estava até para comprar esta AGM da Heliar, a AG 70 PD, a concessionária disse que poderia receber na oficina e após a instalação fazer as configurações necessárias. Custa em torno de R$ 1.100,00 e tem 2 anos de garantia da Heliar. Ou se pagos os R$ 1.500,00 desta do estoque da concessionária caso a VW venha a mudar a posição e conceder em cortesia fazendo o reembolso. 

Depois de mais de 3 semanas, 8 dias corridos de aberto novo protocolo, o tal analista me liga hoje com o mesmo papo de que a fábrica não concedeu a garantia porque algum sistema elétrico ficou ligado por longo tempo, danificando-a. Sem saber qual e quando. Estou recorrendo ao Jornal do Carro, mas não quero mais deixar o carro na oficina, pretendo retirar na quinta, já que amanhã não atendem.

Embora meu caso não tenha relação direta com tempo de garantia da bateria, não é estranho a que a concessionária oferece ter apenas 1 ano enquanto a Heliar dá 2 para a equivalente em especificações? 

Como fiquei descontente com a marca, primeira vez que me deixa na mão, ainda mais sem uma explicação técnica convincente, de certa forma alegando mau uso sem comprovar, penso em comprar uma bateria comum mesmo. Quem já trocou está tudo certo, sem instabilidades ou erros nos equipamentos ou funções (desde que configurado para a nova bateria, sendo que não uso muito o start stop)? Qual marca e loja recomendam se for em São Paulo? Obrigado

 

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46 minutos atrás, Truc disse:

É EFB?

Não sei... qual a vantagem de ser EFB?? Vi agora no site da Heliar mas não vi quais os beneficios...

 

Sei que é AGM, 70ah Heliar, garantia de 2 anos... o funcionario me passou que tem até um esquema pra fazer a troca da bateria pra não desconfigurar o sistema do carro e tal... não sei se procede.

Foi a mais barata que achei, e bateria Heliar normalmente é boa... a que tá no meu carro é uma exide, 59ah... no mercado livre tá 1200 e poucos... mas o bagulho é na zona leste, itaim paulista, quebrada fudi.da uhasuashasuh fora frete e valor que vão cobrar pra colocar aqui na minha city... vou nessa Heliar aí mesmo...

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Perdão, fui distraído, se é AGM não pode ser EFB. 

EFB é um aprimoramento (Enhanced) da bateria clássica (Flood Battery), tecnologia de entrada para start stop.

Já o AGM usa painéis absorventes de eletrólitos (Absorbent Glass Mats) para eliminar os malefícios dos eletrólitos líquidos soltos das baterias comuns e das EFB (nestas em menor escala). O AGM é muito superior em performance e durabilidade, sendo 'obrigatório' quando o carro tem kers por exemplo e recomendável quando o carro usa muitos devices que consomem muita energia elétrica.

Se você comprou AGM você tem a melhor opção nas mãos - ou melhor, no cofre do seu carro. Parabéns!

 

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Em 04/11/2016 at 7:53 PM, Rapts disse:

Agendei pra semana que vem a troca da bateria numa assistencia Heliar... vai ser colocada uma Heliar AGM de 70ah, $1300 reais... na css tá $1470... o carro tá avisando bateria fraca direto no painel, vou trocar logo pra não ficar na mão...

 

PS: bateria durou 22 meses.

Rapts, a minha também durou 22 meses, como a de muitos por aqui, só que como expliquei antes, a fábrica alegou que algum instrumento elétrico ficou ligado por longo tempo e danificou a bateria. Depois tive outros desdobramentos que comento mais tarde.

Sobre a bateria AGM da Heliar, a AG 70 PD, na bateria 0km indicada pela própria marca, encontrei por R$ 1.075,00, na unidade da Bandeirantes. Também achei uma tal de Tambory Baterias, na Corifeu, que fazia a entrega e instalação por R$ 1.100,00. O melhor, com 2 anos de garantia pela Heliar.

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Em 04/11/2016 at 10:23 PM, Rapts disse:

Não sei... qual a vantagem de ser EFB?? Vi agora no site da Heliar mas não vi quais os beneficios...

 

Sei que é AGM, 70ah Heliar, garantia de 2 anos... o funcionario me passou que tem até um esquema pra fazer a troca da bateria pra não desconfigurar o sistema do carro e tal... não sei se procede.

Foi a mais barata que achei, e bateria Heliar normalmente é boa... a que tá no meu carro é uma exide, 59ah... no mercado livre tá 1200 e poucos... mas o bagulho é na zona leste, itaim paulista, quebrada fudi.da uhasuashasuh fora frete e valor que vão cobrar pra colocar aqui na minha city... vou nessa Heliar aí mesmo...

O meu problema foi que a fábrica alegou que um instrumento elétrico ficou ligado por longo tempo e danificou a bateria, sem saber qual e quando, nem explicar como o carro funcionou normalmente no dia da pane, sem nenhum aviso. Demoraram mais de 3 semanas para 2 negativas, mesmo não conseguindo explicar o que poderia ter ocorrido.

Nesse meio tempo, decidi então primeiro que trocaria fora mesmo, e o chefe dos mecânicos me mandou uma mensagem de voz no WhatsApp afirmando categoricamente que a bateria homologada pela Volkswagen era do tipo AGM de 69Ah, mesmo eu questionando que a minha era EFB de 59Ah, e que uma comum poderia ser usada, mas que duraria apenas 6 meses. Surpresa ruim foi ver que, conversando com o diretor e tendo conseguido uma redução de R$ 1.500,00 para R$ 1.139,00, quando fui finalmente retirar o carro, tinha colocado uma Exide EFB de 59Ah ao invés da alegada AGM de 69Ah! 

Eu já tinha até argumentado com o SAC de por que a minha bateria era de 59Ah se o o chefe dos mecânicos tinha dito que precisaria ser de 69 ou 70 Ah, se não teria tido a pane em função da especificação incorreta, e também por que se eu comprasse a bateria na concessionária só teria 1 ano de garantia, se uma melhor da Heliar, recomendada pelo mesmo, custava menos e tem 2 anos de garantia.

Enfim, uma hora me sinto amparado pela concessionária, outra hora que sou enganado de ambos os lados. Estou com uma Exide que não deve durar mais que os 22 meses, pagando mais caro. Para completar, mesmo eu tendo avisado que o controle do volante do lado direito não estava funcionando após a pane, percebi na condução do carro até a oficina, só foi confirmado o problema na troca da bateria, com a alegação de que não dava para checar antes, e que não tem relação com o problema elétrico. Agora terei que aguardar até a chegada da peça para mais uma ida, talvez conciliando com a quarta revisão.

Aliás, alguém já teve problema com este comando do lado direito? Não dá para comutar as funções do computador de bordo. O chefe dos mecânicos, não sei se para amenizar, disse que é uma ocorrência comum no Golf, tendo trocado de mais de 15. Quando eu falei que estava mais ou menos tranquilo quanto a mecatrônica, visto que o meu é mexicano e não tem retenção, ele disparou que já trocaram de mais 22, e que se eu tiver que trocar, vou ter retenção como todo mundo...

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4 horas atrás, RNM disse:

Rapts, a minha também durou 22 meses, como a de muitos por aqui, só que como expliquei antes, a fábrica alegou que algum instrumento elétrico ficou ligado por longo tempo e danificou a bateria. Depois tive outros desdobramentos que comento mais tarde.

Sobre a bateria AGM da Heliar, a AG 70 PD, na bateria 0km indicada pela própria marca, encontrei por R$ 1.075,00, na unidade da Bandeirantes. Também achei uma tal de Tambory Baterias, na Corifeu, que fazia a entrega e instalação por R$ 1.100,00. O melhor, com 2 anos de garantia pela Heliar.

Preço bom hein... sei onde é essa unidade heliar na bandeirantes (morava ali rs)... problema que agora moro no interior e aqui é critico... peguei a relação de locais de vendas no proprio site da heliar, e de uns 5 ou 6 endereços só uma unidade tinha a bateria a pronta entrega... pesquisei no ML tambem e o preço era o mesmo, e mesmo que fosse mais barato teria que pagar frete e instalação...

 

Essa bateria tem 2 anos de garantia mesmo, Heliar AGM... aliás de marca conhecida só vi Heliar vender AGM... Moura, Bosch etc não encontrei... e a exide, no mesmo preço da Heliar...

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