TROCA DE BATERIA


maksuel

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11 horas atrás, RNM disse:

O meu problema foi que a fábrica alegou que um instrumento elétrico ficou ligado por longo tempo e danificou a bateria, sem saber qual e quando, nem explicar como o carro funcionou normalmente no dia da pane, sem nenhum aviso. Demoraram mais de 3 semanas para 2 negativas, mesmo não conseguindo explicar o que poderia ter ocorrido.

Nesse meio tempo, decidi então primeiro que trocaria fora mesmo, e o chefe dos mecânicos me mandou uma mensagem de voz no WhatsApp afirmando categoricamente que a bateria homologada pela Volkswagen era do tipo AGM de 69Ah, mesmo eu questionando que a minha era EFB de 59Ah, e que uma comum poderia ser usada, mas que duraria apenas 6 meses. Surpresa ruim foi ver que, conversando com o diretor e tendo conseguido uma redução de R$ 1.500,00 para R$ 1.139,00, quando fui finalmente retirar o carro, tinha colocado uma Exide EFB de 59Ah ao invés da alegada AGM de 69Ah! 

Eu já tinha até argumentado com o SAC de por que a minha bateria era de 59Ah se o o chefe dos mecânicos tinha dito que precisaria ser de 69 ou 70 Ah, se não teria tido a pane em função da especificação incorreta, e também por que se eu comprasse a bateria na concessionária só teria 1 ano de garantia, se uma melhor da Heliar, recomendada pelo mesmo, custava menos e tem 2 anos de garantia.

Enfim, uma hora me sinto amparado pela concessionária, outra hora que sou enganado de ambos os lados. Estou com uma Exide que não deve durar mais que os 22 meses, pagando mais caro. Para completar, mesmo eu tendo avisado que o controle do volante do lado direito não estava funcionando após a pane, percebi na condução do carro até a oficina, só foi confirmado o problema na troca da bateria, com a alegação de que não dava para checar antes, e que não tem relação com o problema elétrico. Agora terei que aguardar até a chegada da peça para mais uma ida, talvez conciliando com a quarta revisão.

Aliás, alguém já teve problema com este comando do lado direito? Não dá para comutar as funções do computador de bordo. O chefe dos mecânicos, não sei se para amenizar, disse que é uma ocorrência comum no Golf, tendo trocado de mais de 15. Quando eu falei que estava mais ou menos tranquilo quanto a mecatrônica, visto que o meu é mexicano e não tem retenção, ele disparou que já trocaram de mais 22, e que se eu tiver que trocar, vou ter retenção como todo mundo...

Coloquei uma bateria comum da Bosch já faz um ano e o carro está perfeito . Uso todas as funções do carro . Paguei , na época , pouco mais de 300 reais pela bateria . 

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1 hora atrás, maksuel disse:

Coloquei uma bateria comum da Bosch já faz um ano e o carro está perfeito . Uso todas as funções do carro . Paguei , na época , pouco mais de 300 reais pela bateria . 

Maksuel, independente da boa vontade do chefe dos mecânicos, de vez em quando soltava uma dessas sem noção, a mensagem até é de voz pelo WhatsApp, dizendo que faria sem custo a troca por uma bateria comum, incluso a reconfiguração, mas que garantia que não duraria 6 meses. Que eu sabia por vocês não ser verdade.

Já até tinha decidido por uma comum, mas digamos que fui enganado por ele: ouvindo novamente as mensagens, insiste que a que tinha era de procedência alemã, de tecnologia AGM e 70 Ah. Como estava com o carro na oficina e, se de repente a fábrica voltasse atrás, ficaria mais fácil ter algum reembolso e tal, então experimentei conversar com o diretor sobre o desconto. Imagina se não fiquei até satisfeito com o valor, mesmo que sendo garantia apenas de 1 ano, achando que era AGM e alemã? Mas não, é a espanhola Exide EFB, que em geral tem durado 21 a 22 meses...resumindo, o prejuízo teria sido menor se tivesse optado pela comum.

Alguém por aqui já teve problema com o comando do volante do lado direito? O chefe dos mecânicos disse que não é possível mudar o CB, por exemplo de autonomia como ficou para velocímetro. Pelo VCDS ele disse que nunca tentou...

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Bateria trocada

 

302rn8z.jpg

 

Na troca, fizeram um "jumper" (acho que é assim que fala) pro carro não ficar sem bateria e não perder nenhuma configuração, tudo certinho...

 

A bateria que estava no meu carro era realmente uma Exide de 59ah, com tecnologia EFB, não AGM... pra um carro com o nivel de tecnologia do Golf acho que uma bateria de 59ah é pouco, ainda mais com esse sangue suga do start stop... o periodo de duração da bateria deve ser menos de 2 anos mesmo.

 

Essa Heliar é de 70ah, garantia de 2 anos, AGM.

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Em bh tem uma rede de lojas de baterias chamada pedrinho baterias, quando fui trocar eles me falaram que a heliar é a melhor marca atualmente, tem garantia maior e ainda tem socorro em caso de pane. Falaram que inclusive é a que mais dura de todas as mais conhecidas.
Não foi nem papo de vendedor pois o preço era praticamente igual de outras marcas.


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3 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Será que dura mais que a outra???

Pelo valor tem que durar uns 5 anos no mínimo!

Acho que não... durar mais que a Exide acho que sim, espero.

 

O vendedor me disse que uma bateria Heliar de 70ah custa perto de 600 reais, e que não deve durar mais de 1 ano em carros com esse tipo de tecnologia.

Essa bateria tem garantia de 2 anos com socorro 24h em caso de pane elétrica.

 

Como eu pretendo ficar com o carro mais uns 2 anos no mínimo pra mim não é negocio comprar uma bateria de 600 reais e daqui um tempo ter que comprar outra de 600 reais, dá quase o preço dessa que deve durar no mínimo 2 anos (a original que nem AGM é, de 59ah durou 22 meses, usando o start stop... agora não vou usar mais).

 

 

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Boa noite pessoal a bateria 69ah do meu alemão 13/14, faturado em 14/09/2013 foi para o saco, após  quase 3 anos e 2 meses, o carro está no prego na minha garagem e só pega com chupeta.

A garantia original já acabou e agora estou pela garantia Total VW/Assurant.

Ainda não vi o valor da original na CSS mas acredito que seja inviável, e irei partir para fora dela. Sendo assim qual a melhor opção e qual o procedimento para troca?

Eu posso retirar a bateria original e levar para dar uma carga nela? E o carro ficar sem qualquer bateria/energia conectada, pode dar alguma problema?

 

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Acho muito interessante esta discussão. Não manjo muito de baterias, elétrons, coisa e tal (sou graxeiro, hehehe...), mas tudo o que vi até agora sobre essas baterias para carros com start-stop é que devem ser ou EFB ou AGM. As tecnologias tem desempenho e durabilidade parecidas, com alguma vantagem para a AGM. Mas essa opinião pode mudar dependendo da escolha do fabricante por uma tecnologia ou outra. Cada um, obviamente, puxa a brasa para perto de sua sardinha, então não há consenso sobre qual seria melhor.
O único consenso que há é de que, em carros com start-stop e sistemas regenerativos, como é o caso do Golf, baterias convencionais não aguentam muito tempo. E isso faz sentido, pois nestes carros a descarga durante o uso é bem maior do que nós convencionais, e qualquer um que já esqueceu faróis e som ligados por muitas horas sabe que essas baterias convencionais não gostam de descarga profunda.
Estou curioso para saber quanto tempo essas baterias convencionais vão durar em nossos carros. Seria interessante acompanhar alguns que foram por esse caminho. É um experimento interessante, seria uma forma de descobrir se há mérito ou se somos todos vítimas de uma grande conspiração para vender baterias 4x mais caras...
Abraço!

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20 horas atrás, thiag-o disse:

Boa noite pessoal a bateria 69ah do meu alemão 13/14, faturado em 14/09/2013 foi para o saco, após  quase 3 anos e 2 meses, o carro está no prego na minha garagem e só pega com chupeta.

A garantia original já acabou e agora estou pela garantia Total VW/Assurant.

Ainda não vi o valor da original na CSS mas acredito que seja inviável, e irei partir para fora dela. Sendo assim qual a melhor opção e qual o procedimento para troca?

Eu posso retirar a bateria original e levar para dar uma carga nela? E o carro ficar sem qualquer bateria/energia conectada, pode dar alguma problema?

 

Thiago, não é recomendável retirar a bateria e deixar o carro sem alimentação de energia. O ideal é usar uma bateria auxiliar e conectá-la nos cabos de alimentação do carro enquanto faz a troca por uma nova para o carro não ficar sem energia. A minha foi trocada dessa forma. Quando deu problema, acionei o seguro e fizeram uma chupeta, daí já fui direto para a oficina fazer a troca. Coloquei uma Bosch normal e o carro está perfeito. Isso já faz mais de um ano. Pode usar a Moura também. Essa Moura é considerada uma das melhores do mundo. 

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1 hora atrás, maksuel disse:

Thiago, não é recomendável retirar a bateria e deixar o carro sem alimentação de energia. O ideal é usar uma bateria auxiliar e conectá-la nos cabos de alimentação do carro enquanto faz a troca por uma nova para o carro não ficar sem energia. A minha foi trocada dessa forma. Quando deu problema, acionei o seguro e fizeram uma chupeta, daí já fui direto para a oficina fazer a troca. Coloquei uma Bosch normal e o carro está perfeito. Isso já faz mais de um ano. Pode usar a Moura também. Essa Moura é considerada uma das melhores do mundo. 

Obrigado maksuel, 

 

mas como você fez pra ligar essa bateria auxiliar nos cabos do carro? 

 

Voce cê sabe qual o tamanho maximo que cabe no cofre de bateria do carro ?

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O preço da bateria desse carro é de causar frio na espinha!
Pior que ela, só o DSG quebrando depois da garantia.... meter a mão no bolso, chorar e quando vender o carro sentir um tremendo gosto amargo de prejuízo financeiro! default_sad.png
Antes de dormir, temos que rezar pra esse carro também! default_smile.png

Tem outro que arrepia tb. O mecânico com o qual fiz revisão me disse que o rádio / multimídia do carro custa R$ 19.000.
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43 minutos atrás, Barbosa51 disse:


Tem outro que arrepia tb. O mecânico com o qual fiz revisão me disse que o rádio / multimídia do carro custa R$ 19.000.

Barbosa51, não creio que isso seja verdade! 

Esse mecânico deve ter fumado no dia! 

Não tem como um sistema de multimídia que não tem nem a marca divulgada custar isso!

Acho que nem que se fosse um Bang & Olufsen, Harman Kardon, Bose custaria isso! 

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Bom, ele falou que o de um cara caiu água e queimou. Então ele comprou no desmanche e levou lá pra instalar, mas não conseguiram pq o aparelho é registrado pelo número do chassi. Aí o cara pediu um orçamento e a VW apresentou esse valor de 19 cruzeiros, visto que é necessário encomendar da Alemanha, onde já registram o chassi antes de enviar.
Se é verdade, não sei......

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54 minutos atrás, Barbosa51 disse:

Bom, ele falou que o de um cara caiu água e queimou. Então ele comprou no desmanche e levou lá pra instalar, mas não conseguiram pq o aparelho é registrado pelo número do chassi. Aí o cara pediu um orçamento e a VW apresentou esse valor de 19 cruzeiros, visto que é necessário encomendar da Alemanha, onde já registram o chassi antes de enviar.
Se é verdade, não sei......

 

4 horas atrás, Jorge Jox disse:

Barbosa51, não creio que isso seja verdade! 

Esse mecânico deve ter fumado no dia! 

Não tem como um sistema de multimídia que não tem nem a marca divulgada custar isso!

Acho que nem que se fosse um Bang & Olufsen, Harman Kardon, Bose custaria isso! 

Pior que o preço é absurdo mesmo, salvo engano já vi relato de gente aqui no fórum que trocou na garantia e o valor só da parte de dentro do porta luvas passar de 10k.

Eu acredito que seja esse preço maluco mesmo, se formos parar pra pensar um jogo de tapetes de borracha custa 1200 reais na CSS, e por aí vai. Pessoal da VW não tem muito noção de realidade não.

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2 horas atrás, sighup disse:

 

Pior que o preço é absurdo mesmo, salvo engano já vi relato de gente aqui no fórum que trocou na garantia e o valor só da parte de dentro do porta luvas passar de 10k.

Eu acredito que seja esse preço maluco mesmo, se formos parar pra pensar um jogo de tapetes de borracha custa 1200 reais na CSS, e por aí vai. Pessoal da VW não tem muito noção de realidade não.

Essa questão de número de chassi não cola! 

"Forçação" de barra!

Igual a mandar fazer uma chave de presença nova! Tem que reprogramar a antiga e programar a nova no mesmo procedimento! 

Só mandando esse pessoal para um pelotão de fuzilamento! 

Não merecem outra coisa! 

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Tem outro que arrepia tb. O mecânico com o qual fiz revisão me disse que o rádio / multimídia do carro custa R$ 19.000.

Barbosa51, não creio que isso seja verdade! 
Esse mecânico deve ter fumado no dia! 
Não tem como um sistema de multimídia que não tem nem a marca divulgada custar isso!
Acho que nem que se fosse um Bang & Olufsen, Harman Kardon, Bose custaria isso! 

Para referência: no vwvortex teve um cidadão que fez o upgrade do Composition Media MIB1 para o Discover Pro MIB2. Ele gastou quase 3.000 Euros só em peças, o que dá quase 12.000 Michéis, isso na Europa. Não duvidaria dos 19.000 pedidos pela CCS. É absurdo, mas dado o cenário habitual aqui em Banânia, deve ser real.

Sobre as marcas: o Composition e o Discover Media são Panasonic. O Discover Pro é Harmann.

Abraço!

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Para referência: no vwvortex teve um cidadão que fez o upgrade do Composition Media MIB1 para o Discover Pro MIB2. Ele gastou quase 3.000 Euros só em peças, o que dá quase 12.000 Michéis, isso na Europa. Não duvidaria dos 19.000 pedidos pela CCS. É absurdo, mas dado o cenário habitual aqui em Banânia, deve ser real.

Sobre as marcas: o Composition e o Discover Media são Panasonic. O Discover Pro é Harmann.

Abraço!

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Ufa, pelo menos não é a bomba da Samsung.

Eu e minha boca grande. Até a fechadura daqui de casa é Samsung. Tv, cel, maquina de lavar.

Deixa eu ficar quietinho vai... [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

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