TROCA DE BATERIA


maksuel

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1 hora atrás, Fabriciooliveora disse:

Minha bateria tbm durou só 2 anos. Realmente tem que ser uma bateria especial, que tenha tecnologia AGM (por causa do Start-stop). Eu comprei a Heliar e paguei R$ 900,00. Só que pouco tempo depois acendeu sinal de alerta no painel dizendo que havia uma avaria na iluminação.  Ao levar na CCS descobri que o problema da Heliar é que ela não tem um código para anotar no Computador de Bordo. Resultado, tive que comprar a original (R$ 1.200,00). Recomendo consultarem isso antes de comprar bateria que não seja original. 

Eu acho que a CSS te enrolou.

São essas as informações que tem que ser colocado via VCDS/VAS:

From the main screen:-
· Select Control Module [Select]
· [19-CAN Gateway]
· Advanced Functions [Adaptions-10]
· New value choice:- & then change the following four channels, inputting the relevant data about the new battery.

(1)-Battery adaptation-Rated battery capacity,
(2)-Battery adaptation-Battery technology,
(3)-Battery adaptation-Battery manufacturer,
(4)-Battery adaptation-Battery Serial Number,

1- Capacidade da Bateria

2- Tecnologia da Bateria

3- Fabricante

4- Numero Serial

Abraços.

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6 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Eu acho que a CSS te enrolou.

São essas as informações que tem que ser colocado via VCDS/VAS:

From the main screen:-
· Select Control Module [Select]
· [19-CAN Gateway]
· Advanced Functions [Adaptions-10]
· New value choice:- & then change the following four channels, inputting the relevant data about the new battery.

(1)-Battery adaptation-Rated battery capacity,
(2)-Battery adaptation-Battery technology,
(3)-Battery adaptation-Battery manufacturer,
(4)-Battery adaptation-Battery Serial Number,

1- Capacidade da Bateria

2- Tecnologia da Bateria

3- Fabricante

4- Numero Serial

Abraços.

Será que é necessario alterar esses valores mesmo? Troquei a bateria do meu carro e não deu erro nenhum... faz uns 2 meses já e nunca deu nenhum erro no painel não...

 

Esse papo de ter que colocar bateria original é mais uma fabula das css... não existe isso... muita gente colocou bateria comum até e nunca teve problema...

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1 hora atrás, Rapts disse:

Será que é necessario alterar esses valores mesmo? Troquei a bateria do meu carro e não deu erro nenhum... faz uns 2 meses já e nunca deu nenhum erro no painel não...

 

Esse papo de ter que colocar bateria original é mais uma fabula das css... não existe isso... muita gente colocou bateria comum até e nunca teve problema...

Mais ou menos. Funcionará, de fato, mas não se sabe qual é o ponto de confiabilidade para as baterias de tecnologia comuns equipando o veiculo com as complexas tecnologias embarcadas como e o caso do Golf MK7...  O @RicW apresentou um relatório (de contra-prova) muito sucinto e curioso desvendando a questão do funcionamento do sistema de "regeneração" de energia adotada pelo Golf. Sistema, aliás, complexo o suficiente para depender necessariamente de uma bateria com características especiais para o correto e adequado funcionamento. Vale apena conferir em: 

 

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1 hora atrás, iCardeX disse:

Mais ou menos. Funcionará, de fato, mas não se sabe qual é o ponto de confiabilidade para as baterias de tecnologia comuns equipando o veiculo com as complexas tecnologias embarcadas como e o caso do Golf MK7...  O @RicW apresentou um relatório (de contra-prova) muito sucinto e curioso desvendando a questão do funcionamento do sistema de "regeneração" de energia adotada pelo Golf. Sistema, aliás, complexo o suficiente para depender necessariamente de uma bateria com características especiais para o correto e adequado funcionamento. Vale apena conferir em: 

 

Sobre a bateria, tem que ser AGM, eu sei... coloquei uma Heliar AGM no meu carro, porém não alterei nada pelo VCDS e o carro ta normal... queria saber se precisa fazer essa alteração via VCDS quando troca a bateria (AGM por AGM)... bateria comum funciona, por quanto tempo e se vai ter algum efeito colateral aí já não sei...

 

Agora esse papo de bateria original é 171 da css, sendo AGM voce coloca a que voce quiser... já que a original normalmente é Exide, que é dificil de encontrar e custa o preço de uma Heliar, que é de qualidade garantida...

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Olá,  

 

Tenho um 1.4 TSI DSG que irá fazer dois anos de comprado dia 12, e no último dia 02 apresentou aviso de problema na bateria. Como iria levar o carro no dia seguinte para a revisão de dois anos, nem esquentei a cabeça. No dia seguinte quase não ligo o carro para sair de casa, e isso porque achei mais prudente deixar o carro sem alarme acionado na noite anterior. Chegando na concessionária o chefe da oficina já veio com a conversa de que achava que a garantia não cobria esse problema, que a bateria teria apenas um ano de garantia. Não discuti e pedi para fazer a análise da bateria e enviar o questionamento a VW. Na quinta-feira( dia 05) a CCS me liga e diz que q VW autorizou a colocação de uma nova bateria, porém isso levaria de 10 a 15 dias úteis para ser feito pois o produto viria da fábrica, blabla. Hoje, dia 10, a CCS me liga perguntando se poderia colocar uma Moura de 70Ah porque a bateria do carro esta em falta na fábrica, e não possuem previsão de entrega. Disse que esperaria sem problema...Brincadeira!!!!

 

 

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Fala pessoal. Meu golf 13/14 DSG morreu tb! após 3 anos e 1 mês com 37000 km. Até que durou bastante a bateria. E uso razoavelmente bem o start stop, sempre que o carro deixa.

Mas estou com um problema para achar uma bateria. Desde ontem estou atrás e não consigo. Já liguei em vários revendedores da Heliar e não acho a AGM. Falam que está esgotado. Liguei em algumas concessionárias tb. Sou de SP capital. A Amazon da sumaré falou q não tem, tá esgotado e estão usando uma da Moura de 70A. Na Toriba da pompéia me disseram que tem uma importada, não falaram o nome, q custa 1600 com o serviço incluso. 

Realmente não sei o que faço. Pela concessionária só vou ter horário livre na terça feira para levar até lá, fora que vou ter que acionar o seguro para fazer uma recarga para conseguir levar até lá. Agora se for para comprar alguma que não seja AGM os caras vem em casa, inclusive de fds e trocam.

Não queria colocar uma q não fosse uma AGM e ter q ficar regulando para usar o start stop. Quem fez isso, teve alguma problema? Vejo relatos de alguns que fizeram, mas fizeram o relato apenas depois de alguns meses só. Essas baterias estão durando bastante? 

Alguém conhece algum lugar em SP que tenha AGM? Heliar ou Bosh? Não acho de jeito nenhum!

Valeu a todos! Abs

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Em 10/01/2017 at 4:01 PM, Marcohqs disse:

Olá,  

 

Tenho um 1.4 TSI DSG que irá fazer dois anos de comprado dia 12, e no último dia 02 apresentou aviso de problema na bateria. Como iria levar o carro no dia seguinte para a revisão de dois anos, nem esquentei a cabeça. No dia seguinte quase não ligo o carro para sair de casa, e isso porque achei mais prudente deixar o carro sem alarme acionado na noite anterior. Chegando na concessionária o chefe da oficina já veio com a conversa de que achava que a garantia não cobria esse problema, que a bateria teria apenas um ano de garantia. Não discuti e pedi para fazer a análise da bateria e enviar o questionamento a VW. Na quinta-feira( dia 05) a CCS me liga e diz que q VW autorizou a colocação de uma nova bateria, porém isso levaria de 10 a 15 dias úteis para ser feito pois o produto viria da fábrica, blabla. Hoje, dia 10, a CCS me liga perguntando se poderia colocar uma Moura de 70Ah porque a bateria do carro esta em falta na fábrica, e não possuem previsão de entrega. Disse que esperaria sem problema...Brincadeira!!!!

Comigo foi do mesmo jeito....

Dia 06 de janeiro o carro não ligou pela manhã.... Sem carga para dar partida... Liguei pro seguro, deu uma carga na bateria e consegui levar a até concessionária.

Sexta última, dia 13/01, me ligaram e disseram que a VW autorizou a troca da bateria na garantia, mas a bendita tem um prazo de 10 dias ÚTEIS para chegar.... É foda!!!!

Hoje me ligaram e disseram que vai passar dos 10 dias!!!! Fico furioso com isso!!  

O meu carro é alemão 14/14 com 42.000 km rodados.

 

 

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Ontem, dia 21 de janeiro de 2017, quando fui usar o carro pela manhã, apareceu a mensagem que a bateria da chave estava fraca. Depois que voltei para casa, resolvi guardar o carro para caso eu fizesse algo errado na hora de trocar a bateria da chave. Troquei sem qualquer problema a uns 50m do carro. De longe, apertei para destravar no modo conforto e ver se estava tudo certo. Destravou apenas, pois os vidros e teto não abriram. Tentei ligar o carro e dava a mensagem chave não reconhecida. Depois de várias tentativas para reconfigurar a chave, segundo o manual, nada dava certo. O alarme disparava quase sempre. Até que depois de 1h deu certo. Troquei a bateria dentro do carro. Liguei a ignição e o motor encostando a chave na coluna de direção, saí do carro e refiz a reconfiguração como consta no manual. Quando liguei a ignição, enfim, a chave foi reconhecida. Mas os vidros não abriam mais com o toque mais prolongado. Na abertura conforto, somente abriam uns 10cm. Fiquei abrindo e fechando até ficarem todos configurados. 

Depois não usei mais o carro. À noite, fui sair, liguei a ignição, tudo normal. Quando tentei ligar o motor, fez um barulho alto como uma explosão. Desligou tudo. Fique assustado KKK. Liguei a ignição novamente e apareceu a mensagem que a bateria estava fraca com 10%. Depois de 3 anos e 4 meses fique sem as duas baterias, da chave e do motor, no mesmo dia. Eu verifico com certa frequência o nível da bateria, até semana passada, estava em 70%, às vezes 80%.

Fui verificar qual tipo de bateria veio em meu carro, um Golf 1.4 Highline Premium, eu pensava que era AGM, mas, para minha surpresa, é EFB.

Estou pensando ainda no que fazer, se troco por uma comum ou uma AGM, caso eu encontre para comprar..., pois uso o Start-Stop e não vou trocar de carro tão logo. 

 

DSC_0036 A.JPG

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  • 3 weeks later...
Em 22/01/2017 at 8:43 PM, ghsilva disse:

Ontem, dia 21 de janeiro de 2017, quando fui usar o carro pela manhã, apareceu a mensagem que a bateria da chave estava fraca. Depois que voltei para casa, resolvi guardar o carro para caso eu fizesse algo errado na hora de trocar a bateria da chave. Troquei sem qualquer problema a uns 50m do carro. De longe, apertei para destravar no modo conforto e ver se estava tudo certo. Destravou apenas, pois os vidros e teto não abriram. Tentei ligar o carro e dava a mensagem chave não reconhecida. Depois de várias tentativas para reconfigurar a chave, segundo o manual, nada dava certo. O alarme disparava quase sempre. Até que depois de 1h deu certo. Troquei a bateria dentro do carro. Liguei a ignição e o motor encostando a chave na coluna de direção, saí do carro e refiz a reconfiguração como consta no manual. Quando liguei a ignição, enfim, a chave foi reconhecida. Mas os vidros não abriam mais com o toque mais prolongado. Na abertura conforto, somente abriam uns 10cm. Fiquei abrindo e fechando até ficarem todos configurados. 

Depois não usei mais o carro. À noite, fui sair, liguei a ignição, tudo normal. Quando tentei ligar o motor, fez um barulho alto como uma explosão. Desligou tudo. Fique assustado KKK. Liguei a ignição novamente e apareceu a mensagem que a bateria estava fraca com 10%. Depois de 3 anos e 4 meses fique sem as duas baterias, da chave e do motor, no mesmo dia. Eu verifico com certa frequência o nível da bateria, até semana passada, estava em 70%, às vezes 80%.

Fui verificar qual tipo de bateria veio em meu carro, um Golf 1.4 Highline Premium, eu pensava que era AGM, mas, para minha surpresa, é EFB.

Estou pensando ainda no que fazer, se troco por uma comum ou uma AGM, caso eu encontre para comprar..., pois uso o Start-Stop e não vou trocar de carro tão logo. 

 

DSC_0036 A.JPG

A concessionária me pediu R$ 1.100,00 numa EFB que demoraria 10 dias úteis... aí eu acabei trocando por uma Heliar de 70A (pelo preço e demora)... vamos ver o que vai dar... a intenção é tentar utilizar menos o start stop (desligando quando lembrar ou colocando no modo "sport"que, smj, desliga o start stop).

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Coloquei o meu na css no dia 03/02 com a informação do computador de bordo que a bateria estava fraca, exigi a troca em garantia justifico:

No manual de garantia e manutenção não traz nenhum informação que a garantia é coberta ou não, desta maneira exigi a troca, por que esta bateria tem a tecnologia AGM, que são baterias de longa duração, logo entendo que a troca deve ocorrer em garantia (3 anos) deu trabalho mas consegui economizar 1400., como estava de ferias deixei o carro na css e fui viajar., isso levou 15 dias.

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Pessoal, queria relatar aqui a péssima experiência que estou tendo com o pós venda da VW na situação de troca de bateria. Conflito de informações e falta de resposta da VW tornam a situação obscura e desgastante.

Dia 24/01 acabou minha bateria e o carro não deu partida. Meu carro ainda está na garantia, então procurei no folheto "Garantia" que vem junto com o manual para me informar se a bateria está coberta nos 3 anos de garantia. Achei uma seção com os itens de exceção, que são itens de desgaste como palhetas, pneus, velas de ignição entre outros. Acontece que a bateria não está nessa lista. Então, por exclusão, a bateria tem que ser coberta pela garantia de 3 anos.

Sendo assim, liguei na concessionária informando que levaria o carro lá para trocar a bateria em garantia. O consultor que me atendeu disse que o carro precisaria ficar na oficina por alguns dias para "análise" da bateria. Quatro dias depois ele me liga dizendo que a fábrica negou a troca pois a garantia da bateria é de apenas 1 ano. Nisso, eu confrontei essa informação dizendo que no meu folheto de garantia não tem exceção de garantia para a bateria. Então ele leu o folheto e confirmou que realmente não tem nenhuma ressalva sobre a bateria. A recomendação dele foi abrir um chamado no 0800 da VW.

Dia 31/01 eu abri o chamado no 0800 e me passaram um prazo de 7 dias úteis para eu receber uma ligação de um analista informando a posição sobre a troca. O problema é que esse prazo se esgotou e não recebi nenhuma informação desse analista, inclusive liguei inúmeras vezes nesse 0800 pedindo informações sobre o meu chamado e ninguém sabia me responder. Estou há quase 1 mês sem o carro e sem a resposta da fábrica até agora.

Isso é inadmissível, então abri uma reclamação no Procon, Reclame Aqui e contatei o advogado. No dia seguinte a concessionária me ligou informando que a fábrica iria ler o folheto de garantia, infelizmente isso não mudou a situação pois continuo sem resposta. Como é essencial eu ter o carro rodando, fiz o pedido da bateria mesmo assim, e me informaram um prazo de 5 a 7 dias úteis para entrega. Eis que o consultor da concessionária me liga avisando que a bateria está em falta na fábrica e não tem previsão de entrega. Já não bastasse todo o incomodo, liguei para várias concessionárias procurando a bateria a pronta entrega. Achei uma em São Paulo na sexta passada e fiz um "bate e volta" exclusivamente para comprá-la por 1315 reais.

Estou me orientando com o advogado para reaver todos os prejuízos, seja o reembolso do valor da bateria além de uma indenização por quase 30 dias sem o carro e sem resposta do posicionamento da fábrica. Tenho ligações gravadas, documento da entrada do carro na concessionária, nota fiscal da bateria e etc. Amanhã vou levar a nova bateria para ser instalada e finalmente ter o carro funcionando novamente.

Espero que ninguém daqui precise passar por isso. A impressão final é de que a empresa não tem pós-venda, não tem gestão nem hierarquia, muito menos respeito pelo consumidor. Mal sabe redigir um manual para que não haja dúvidas quanto à garantia, espero que a justiça considere o que está escrito. O que foi omitido ou me informado "de boca" não tem valor legal. Não adianta oferecer um bom produto se a empresa não tem condições de oferecer uma assistência à altura.

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Brunomri, prevendo todo esse inconveniente, acabei optando por comprar uma bateria normal fora da concessionária. A bateria original deu problemas com 19 meses. Daí o carro tinha que ficar na oficina vários dias para ver sobre a troca. Como precisava do carro, decidi comprar um bateria normal e abri mão da garantia, pois meu manual também não tem exceção da garantia da bateria.

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7 horas atrás, maksuel disse:

Brunomri, prevendo todo esse inconveniente, acabei optando por comprar uma bateria normal fora da concessionária. A bateria original deu problemas com 19 meses. Daí o carro tinha que ficar na oficina vários dias para ver sobre a troca. Como precisava do carro, decidi comprar um bateria normal e abri mão da garantia, pois meu manual também não tem exceção da garantia da bateria.

Pensei em fazer isso também, mas como tem relatos de problemas usando baterias comuns eu preferi não arriscar. Meu carro já está bem próximo do fim da garantia, se fosse certeza de compatibilidade eu iria nessa opção.

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Hoje recebi a informação de que a fábrica vai trocar a bateria na garantia. Estranha coincidência eles terem me ligado logo que eu comprei uma bateria por conta própria depois de quase 1 mês sem resposta. A analista falou que eles não podem instalar a bateria que eu comprei, tem que ser uma pedida por eles. Curiosamente, a fábrica vai fazer exatamente o que eu fiz, caçar baterias a pronta entrega nas concessionárias e mandar entregar na concessionária onde está o meu carro.

Quando disse que por causa da demora e falta de resposta eu tinha comprado uma bateria por conta própria e que estava pronto para acionar a justiça, ela me informou que eu serei reembolsado do valor que paguei pela bateria. Hoje passei na concessionária para falar pessoalmente com o consultor e ele me disse que a bateria já foi comprada e chegará no máximo amanhã à tarde e que quarta feira o carro estará pronto.

Amanhã ligarei lá novamente, se até o final do dia essa bateria não tiver chegado, vamos instalar a bateria que eu comprei por conta própria e resto será decidido na justiça.

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Creio que a acumuladora de energia do @maksuel foi a que abriu o bico mais cedo aqui no clube.

Admiro essa sua atitude @Brunomri, os camaradas querem vencer pela canseira. Só que com vc o lance é diferente.....Aqui não pica pau, aqui é aroeira, não é bananeira!!! Aqui vc bate o bico e enverga!!!!

Sucesso e paciência aí nessa empreitada....

 

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Em 11/02/2017 at 1:29 PM, ailtonribeiro disse:

Pessoal que está utilizando a Heliar HF75PD, tudo normal? Start stop funcionando corretamente?

 

Estou usando uma Moura de 75A a mais de seis meses.  Até agora tudo normal, nem desconfigurou nada nem na hora de trocar, nem aviso de erro nem nada. Start-stop já usava muito pouco, então não precisei mudar minha forma de condução. Não fiz nenhuma alteração via DVCS

 

 

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Algo está me chamando a atenção no meu TSI.

O bicho vai fazer 2 anos em maio e vai fazer somente 15.000km

De dois meses para cá o start/stop está atuando bem mais cedo que antes. 

Anteriormente saia de casa e tinha que rodar alguns quilômetros pra ele começar a atuar. 

Agora saio de casa e ele começa a atuar com menos de um quilômetro. 

E sempre utilizo o ar condicionado em 22 graus celsius.

Alguém sabe explicar o porque disto? !

:unsure:

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No meu o start-stop atua quase imediatamente.
Logo que saio da garagem, se parar na primeira sinaleira e deixar ele ativado, já desliga.
Como não gosto disso, deixo sempre desativado. O botão de desativar está quase apagado...
Chequei até a desabilitar pelo VCDS, mas depois resolvi voltar ao modo padrão, pois ele sempre ficava com mensagem de erro na tela multimídia.

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Em 21/02/2017 at 4:43 PM, amd3000 disse:

No meu o start-stop atua quase imediatamente.
Logo que saio da garagem, se parar na primeira sinaleira e deixar ele ativado, já desliga.
Como não gosto disso, deixo sempre desativado. O botão de desativar está quase apagado...
Chequei até a desabilitar pelo VCDS, mas depois resolvi voltar ao modo padrão, pois ele sempre ficava com mensagem de erro na tela multimídia.

Vc sai com o ar condicionado ligado? 

Eu uso 100% do tempo! 

Sem o ar condicionado, praticamente não há necessidade do motor se manter funcionando.

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