TROCA DE BATERIA


maksuel

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Pagina 337 do manual em .pdf:

Utilizar somente uma bateria do veículo que não
requeira manutenção e que esteja de acordo com
as normas TL 825 06 e VW 7 50 73. Essas nor-
mas devem ser de julho de 2012 ou mais recen-
tes.

Veículos com sistema Start-Stop (⇒ Página 221)
são equipados com uma bateria especial para veí-
culos. Portanto, substituir esta bateria de veículo
somente por uma bateria com a mesma especifi-
cação.

Eu mesmo não sei se seguirei estas instruções, pois muitos já trocaram por uma comum e alegam que funciona corretamente.
Já li também comentários dizendo qeu pode dar problemas na parte elétrica, por que as baterias normais trabalham com parâmetros diferentes de voltagem e correntes de carga e descarga...


Outras curiosidades do manual:

Desconectar a bateria do veículo
Caso a bateria do veículo precise ser desconecta-
da do sistema elétrico do veículo, observar o se-
guinte:
● Desligar a ignição e todos os consumidores
elétricos.
● Destravar o veículo antes da desconexão, pois,
caso contrário o sistema de alarme será dispara-
do.
● Primeiramente, desconectar o cabo negativo e,
então, o cabo positivo

Conectar a bateria do veículo
● Antes da reconexão da bateria do veículo, des-
ligar a ignição e todos os consumidores elétricos.
● Primeiramente deve ser conectado o cabo po-
sitivo e, então, o cabo negativo ⇒ .
Após conectar uma bateria do veículo e ligar a ig-
nição, podem se acender diversas luzes de contro-
le. Elas se apagam após um curto percurso com
velocidade de 15 a 20 km/h (10 - 12 mph).

Caso as luzes de controle continuem acesas, procurar
uma Concessionária Volkswagen ou uma empresa
especializada e mandar verificar o veículo.

 

Nunca desconectar ou conectar baterias do
veículo com a ignição ligada ou com o motor
em funcionamento.
Também, nunca utilizar
uma bateria do veículo que não corresponda às
especificações do veículo. O sistema elétrico e
os componentes eletrônicos podem ser danifi-
cados e podem ocorrer falhas de função elétri-
cas, por exemplo, do sistema Start-Stop.
Nunca conectar acessórios que forneçam
corrente para carregar a bateria do veículo,
co-
mo painéis solares ou carregadores de bateria
na tomada 12 V ou no acendedor de cigarro.
Caso contrário, o sistema elétrico do veículo
pode ser danificado.

Pelo que pude entender, deve-se RETIRAR a bateria e não ligar nada para manter o sistema ligado, como muitos sugeriram anteriormente ou em outros fóruns.
Alguns disseram que a oficina conectou outra bateria em paralelo ou no acendedor de cigarros.

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41 minutos atrás, amd3000 disse:

Pagina 337 do manual em .pdf:

Utilizar somente uma bateria do veículo que não
requeira manutenção e que esteja de acordo com
as normas TL 825 06 e VW 7 50 73. Essas nor-
mas devem ser de julho de 2012 ou mais recen-
tes.

Veículos com sistema Start-Stop (⇒ Página 221)
são equipados com uma bateria especial para veí-
culos. Portanto, substituir esta bateria de veículo
somente por uma bateria com a mesma especifi-
cação.

Eu mesmo não sei se seguirei estas instruções, pois muitos já trocaram por uma comum e alegam que funciona corretamente.
Já li também comentários dizendo qeu pode dar problemas na parte elétrica, por que as baterias normais trabalham com parâmetros diferentes de voltagem e correntes de carga e descarga...


Outras curiosidades do manual:

Desconectar a bateria do veículo
Caso a bateria do veículo precise ser desconecta-
da do sistema elétrico do veículo, observar o se-
guinte:
● Desligar a ignição e todos os consumidores
elétricos.
● Destravar o veículo antes da desconexão, pois,
caso contrário o sistema de alarme será dispara-
do.
● Primeiramente, desconectar o cabo negativo e,
então, o cabo positivo

Conectar a bateria do veículo
● Antes da reconexão da bateria do veículo, des-
ligar a ignição e todos os consumidores elétricos.
● Primeiramente deve ser conectado o cabo po-
sitivo e, então, o cabo negativo ⇒ .
Após conectar uma bateria do veículo e ligar a ig-
nição, podem se acender diversas luzes de contro-
le. Elas se apagam após um curto percurso com
velocidade de 15 a 20 km/h (10 - 12 mph).

Caso as luzes de controle continuem acesas, procurar
uma Concessionária Volkswagen ou uma empresa
especializada e mandar verificar o veículo.

 

Nunca desconectar ou conectar baterias do
veículo com a ignição ligada ou com o motor
em funcionamento.
Também, nunca utilizar
uma bateria do veículo que não corresponda às
especificações do veículo. O sistema elétrico e
os componentes eletrônicos podem ser danifi-
cados e podem ocorrer falhas de função elétri-
cas, por exemplo, do sistema Start-Stop.
Nunca conectar acessórios que forneçam
corrente para carregar a bateria do veículo,
co-
mo painéis solares ou carregadores de bateria
na tomada 12 V ou no acendedor de cigarro.
Caso contrário, o sistema elétrico do veículo
pode ser danificado.

Pelo que pude entender, deve-se RETIRAR a bateria e não ligar nada para manter o sistema ligado, como muitos sugeriram anteriormente ou em outros fóruns.
Alguns disseram que a oficina conectou outra bateria em paralelo ou no acendedor de cigarros.

Se usa outra bateria para que o carro não fique sem energia e não seja preciso reprogramar o rádio,  janelas e nem nada mais, se feito corretamente, não tem problema nenhum, sempre troquei assim a bateria dos meus carros.

Mas tirar uma e botar outra, também da certo, só se perde 2 minutos a mais para configurar tudo. 

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Em 27/02/2017 at 11:14 AM, p@nico disse:

Vi uma Bosch agora pela manha, garantia de 2 anos, 280 reais hehehe.

Mas to meio cabreiro de comprar outra sem ser AGM

Estou usando uma Bosch há um ano e meio. Tudo normal. Uso o start stop com frequência. 

Quando for trocar a bateria, é interessante conectar uma terceira fonte de energia pra não perder as configurações do carro. 

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22 minutos atrás, maksuel disse:

Estou usando uma Bosch há um ano e meio. Tudo normal. Uso o start stop com frequência. 

Quando for trocar a bateria, é interessante conectar uma terceira fonte de energia pra não perder as configurações do carro. 

Teria como me passar o modelo? Ótimo relato. Amanha preciso me decidir. Um distribuidor aqui ficou de conferir amanha se tem a Heliar AGM aqui a pronta entrega na minha cidade (Franca).

Mas se a Bosch for dar certo, melhor ainda kkk

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Fui na concessionaria, puxaram pelo chassi do carro, e o cara la do setor de peças falou que tinha da Bosch e da ACDelco, ambas 60AH.

Não quis nem discutir a questão do AGM. 

Vou aguardar a resposta do Maksuel, porque tem distribuidor Bosch aqui, e consigo em um preço bom. Acho que vou nela mesmo

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44 minutos atrás, p@nico disse:

Fui na concessionaria, puxaram pelo chassi do carro, e o cara la do setor de peças falou que tinha da Bosch e da ACDelco, ambas 60AH.

Não quis nem discutir a questão do AGM. 

Vou aguardar a resposta do Maksuel, porque tem distribuidor Bosch aqui, e consigo em um preço bom. Acho que vou nela mesmo

Cara, usa qualquer uma de marca boa de 60ah. Moura, heliar, Bosch, qualquer coisa.

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No meu o start-stop atua quase imediatamente.

Logo que saio da garagem, se parar na primeira sinaleira e deixar ele ativado, já desliga.

Como não gosto disso, deixo sempre desativado. O botão de desativar está quase apagado...

Chequei até a desabilitar pelo VCDS, mas depois resolvi voltar ao modo padrão, pois ele sempre ficava com mensagem de erro na tela multimídia.

O meu também desliga logo ao sair de casa. Penso que deveria ser ativado apenas quando o carro atingisse a temperatura ideal (90ºC).

Enfim, já dou partida no carro e desligo o start-stop, até pq pego pouco trânsito.

Estou tão acostumado, que no sábado fui sair com o Focus do meu pai, dei partida (keyless) e enfiei o dedão no console, ao lado do câmbio. Só que ali não tem nenhum botão. [emoji85]

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Em 01/03/2017 at 11:14 AM, p@nico disse:

Fui na concessionaria, puxaram pelo chassi do carro, e o cara la do setor de peças falou que tinha da Bosch e da ACDelco, ambas 60AH.

Não quis nem discutir a questão do AGM. 

Vou aguardar a resposta do Maksuel, porque tem distribuidor Bosch aqui, e consigo em um preço bom. Acho que vou nela mesmo

p@nico, olhando na nota fiscal, a descrição da bateria é  BAT 70AH (70D). Estou sem acesso ao carro agora. Depois vou olhar a bateria pra ver o modelo. Tem de ver o lado dos polos (positivo / negativo) antes de comprar. Paguei R$ 385,00 em 27/08/2015.

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Em 02/03/2017 at 11:17 AM, maksuel disse:

p@nico, olhando na nota fiscal, a descrição da bateria é  BAT 70AH (70D). Estou sem acesso ao carro agora. Depois vou olhar a bateria pra ver o modelo. Tem de ver o lado dos polos (positivo / negativo) antes de comprar. Paguei R$ 385,00 em 27/08/2015.

Segue imagem da bateria.

IMG-20170303-WA0006.jpg

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  • 3 weeks later...

Boa tarde a todos!

Sou novo no fórum e tenho algumas dúvidas referente ao assunto BATERIA do Golf Mk7..

1 - Quem usou baterias genéricas (Moura, Heliar - 70 amperes) que não são AGM nem EFB.. Tiveram algum problema?

2 - O que é um suporte de metal que tem perto da bateria, como se fosse uma extensão dos polos? Li sobre isso no manual mas não entendi nada..

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  • 3 weeks later...
Em 28/12/2016 at 11:07 PM, Giovanni Ferrari disse:

Ontem foi minha vez, após 3 anos e 2 dias minha bateria morreu, o carro deu sinais de bateria fraca na segunda-feira, corri aqui e li todo o tópico, anotei as baterias que foram usadas e assim como o colega ismaelcrestani, optei pela Heliar HF75PD, 2 anos de garantia, cheguei a procurar a Heliar AGM, mas não achei e como não podia ficar com o carro parado comprei esta mesmo, a troca foi feito usando uma pequena bateria para não perder nenhuma configuração e até o momento está tudo bem, alguém fez as mudanças via VCDS que o colega anghinoni1982 postou aqui? Vou atualizar as informações sobre a bateria ao longo do tempo, 3, 6, 9 e 12 meses de uso, assim pode servir de referência a outros sobre a durabilidade ou problemas com a bateria, não uso start stop, o meu é alemão 13/14 highline manual

20161228_2149062.jpg

Só atualizando, bateria já com 3 meses e nenhum problema, nenhuma alteração feita via VCDS, SOC normalmente entre 80 e 90%, não uso start stop, mas sempre que esqueço de desligar ele é acionado normalmente.

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A bateria do meu morreu com quase dois anos... Tem três anos de garantia junto com o carro. Senão deveria estar explícito no manual que a garantia da bateria é menor como não tem nada, é três anos. Os caras queriam cinco dias com o carro... Só deixei dois dias para analise e fiz me emprestarem outra bateria que a VW me dar a nova que era para chegar em cinco dias... Já passou duas semanas, liguei lá e agora disseram que a VW demora de 30 a 60 dias pra dar a bateria, é mole? Se eu tivesse deixado o carro lá estava a pé

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

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Minha vez de contar a minha história. Há duas semanas, numa terça-feira o meu farol baixo queimou, justamente do lado esquerdo, que é o mais escroto para trocar. Comprei uma lâmpada igual a original e fiz a troca (só recomendo ao meu pior inimigo). No dia seguinte de manhã, dei partida no carro normalmente e fui para o trabalho. Quando ia embora pra casa, abri a porta do carro e o painel começou a piscar como louco. Já pensei "que merda que eu fiz, foi alguma cagada na hora de trocar a lâmpada). Liguei para o seguro, pedi para dar uma carga na bateria e fui pra casa. Ao desligar o carro em casa, as luzes do painel apagaram instantâneamente, ou seja, a bateria tinha definitivamente morrido. Chamei o seguro novamente para trocar a bateria, e baseado no que já havia lido nesse tópico, pedi para trocarem por uma Moura comum de 60 Ah (R$ 410). O mecânico que veio fazer a troca claramente aparentava ter bastante experiência com carros cheios de frescuras como o Golf, e fez o processo exatamente como o manual não manda. Deu carga na bateria com uma externa (não sei se era 12V) e trocou o bateria do Golf com o carro ligado. Não tive absolutamente nenhum problema, nada foi desconfigurado, com exceção de dois códigos de falha do ESP e monitoramento de pressão de pneus, que sumiram com alguns minutos dirigindo. Isso faz 3 semanas e o carro está perfeito até o momento.

Alguns pontos interessantes:

- No dia da falha com a bateria, o motor havia ligado perfeitamente de manhã, sem dar nenhum sinal de que a bateria estava ruim. A tarde a bateria estava completamente morta.

- Meu Golf tem somente 2 anos e 5 meses de uso e tenho certeza que nunca fiz nenhum tipo de mal uso da bateria.

- A troca da lâmpada não teve nenhuma relação, foi apenas coincidência.

- A bateria original do Golf é uma merda completa.

- Meu câmbio DSG apresentava um funcionamento um pouco irregular, as vezes fazendo trocas de marchas suaves e rápida, e outras vezes com alguns leves trancos. Na primeira partida após a troca da bateria, andei com o carro e o DSG estava absolutamente PERFEITO, com trocas suaves, rápidas e etc. Parecia novo. Porém ele já voltou ao que era antes. Na minha opinião a troca da bateria ou deu um "reset" no câmbio, ou a bateria 100% nova conseguia operar o sistema mecatrônico com mais fôlego do que a bateria antiga e usada. Mas tudo isso é só chute meu.

Fica ai a minha experiência para as próximas vítimas.

Abraços!

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50 minutos atrás, Spielwurfel disse:

Minha vez de contar a minha história. Há duas semanas, numa terça-feira o meu farol baixo queimou, justamente do lado esquerdo, que é o mais escroto para trocar. Comprei uma lâmpada igual a original e fiz a troca (só recomendo ao meu pior inimigo). 

Pagou quanto a lampada?

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