TROCA DE BATERIA


maksuel

Recommended Posts

Segue o site da minha bateria que veio equipado de fabrica o GTI 13/14 alemão

Banner Running Bull EFB 570 00

http://www.bannerbatteries.com/banner/produkte/batterien/running_bull/running_bull_efb/Running-Bull-EFB3.php

A minha é a de 70ah (na vdd 69ah)

Segundo o próprio site, nas aplicações das baterias deles...

EFB = Carros com Start-Stop sem recuperação de energia na fenagem

AGM = Carros com Start-Stop com recuperação de energia na frenagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, anghinoni disse:

Fui ver lá que bateria está agora. É EFB cada dia aprendendo... Ai tem uma merda, não tem efb no mercado paralelo aqui no Brasil mas tem uma moura AGM de 80 Ampére por 1300...

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
 

Tem que ver se cabe a de 80ah, pois é maior acredito eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2017 at 4:51 PM, anghinoni disse:

Fui ver lá que bateria está agora. É EFB cada dia aprendendo... Ai tem uma merda, não tem efb no mercado paralelo aqui no Brasil mas tem uma moura AGM de 80 Ampére por 1300...

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
 

A minha é EFB tbm. Olhei hoje rapidinho na vistoria do detran, nao tirei foto pq tava sem bateria do celular. Mas é semelhante a uma foto já tirada nesse thread. Preta e escrito EFB grande na parte próxima a frente do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2017 at 1:10 PM, Spielwurfel disse:

Pelo jeito todos estão com relatos bem semelhantes. Essas baterias pelo jeito não estão prestando... Meu colega tem uma BMW Serie 1 com sistema start-stop que não pode ser desativado como o do Golf. Ou seja, funciona o tempo todo. Ele tem o carro a pelo menos 5 anos e nunca precisou trocar a bateria. A bateria da Serie 1 não é do tipo EFB, e sim AGM, que por design já é superior. Na prática claramente também é.

13/14 alemão com essa bateria EFB, tenho acompanhado direto a carga da bateria. 70-80%. Ando sem ar ligado sempre que posso. Quando o trem esquenta, ligo. Carro com 3 anos 6 meses. 20km.

Editado por Berrante
faltou info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, amd3000 disse:

Só resta saber se o sistema está dimensionado para suportar esta carga maior na bateria, já que ela tem mais capacidade.
Como a diferença é pequena, acho que não haverá problemas, mas eu colocaria uma bem parecida em capacidade.

acho que vai sim porque qdo eu fiquei com uma bateria emprestada da VW era 72A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei A.h é o produto de Corrente elétrica por tempo, ou seja, a carga elétrica da bateria. 

O alternador eh dado em amperes (corrente eletrica), no caso do nosso golf 140A.

Como a carga da bateria que comprei é 70A.h significa que precisaria de 0,5h para este alternador carregar com corrente máxima. 

Se colocar uma bateria de 140A.h o mesmo alternador precisaria de 1h em carga máxima.

Por isso acredito que a vida útil do mesmo baixaria e levaria mais tempo para carregar.

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha bateria vai morrer, com APENAS 3 anos de uso e 97 mil km rodados rsrsrs. Carro sem  nenhuma modificação ou adição de itens elétricos (som, etc..). E eu evito uso excessivo do start stop

Ontem a noite e hoje pela manhã pensei que o carro não fosse pegar, o motor de arranque girou bem devagar... Start Stop não ativa, aparece a mensagem de "Alta demanda de energia" e no medidor apareceu SOC - 50% pela manhã e quando cheguei ao trabalho e olhei de novo estava SOC - 70%.. Normalmente, após algum tempo andando, já aparecia SCO 90% ou no mínimo 80%

Vou de heliar ou bosch 70Ah, sem medo de ser feliz. Vi alguns relatos de pessoas pagando 289, mas estou encontrando preços em torno dos 500 reais.

Alguma dica de onde é bom comprar bateria em SP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei A.h é o produto de Corrente elétrica por tempo, ou seja, a carga elétrica da bateria. 

O alternador eh dado em amperes (corrente eletrica), no caso do nosso golf 140A.

Como a carga da bateria que comprei é 70A.h significa que precisaria de 0,5h para este alternador carregar com corrente máxima. 

Se colocar uma bateria de 140A.h o mesmo alternador precisaria de 1h em carga máxima.

Por isso acredito que a vida útil do mesmo baixaria e levaria mais tempo para carregar.

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2017 at 1:16 PM, amd3000 disse:

Primeiramente, desconectar o cabo negativo e,
então, o cabo positivo

Primeiro tira-se o cabo cujos elétrons saem da bateria, vc já corta a corrente na hora, caso vc retire o positivo, o circuito está aberto e se você estiver de pé encostar no terminal positivo, se transformará no fio que aterrará o circuito. Vai passar corrente através de você, ou seja, aquele episódio do chaves que todos ficam de mãos dadas quando o seu madruga está consertando o rádio. Chaves é vida, cultura! Isso, isso, isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que interessante (pag. 338 do Manuel do próprio otário):

Desconexão automática dos consumidores
Um descarregamento da bateria veículo pode ser
evitado por meio de um gerenciamento de bordo
inteligente. No caso de forte carga da bateria veículo
são automaticamente diversas medidas:
A rotação de marcha lenta é aumentada para
que o alternador forneça mais corrente.

Se necessário, limita-se o desempenho dos
grandes consumidores de energia ou os desliga
totalmente, em caso de emergência.

Ao ligar o motor, a alimentação de tensão das
tomadas 12 V e do acendedor de cigarro pode ser
temporariamente interrompida.

 

Ou seja, quando a marcha lenta aumentar a rotação, adios battery.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Berrante disse:

Olha que interessante (pag. 338 do Manuel do próprio otário):

Desconexão automática dos consumidores
Um descarregamento da bateria veículo pode ser
evitado por meio de um gerenciamento de bordo
inteligente. No caso de forte carga da bateria veículo
são automaticamente diversas medidas:
A rotação de marcha lenta é aumentada para
que o alternador forneça mais corrente.

Se necessário, limita-se o desempenho dos
grandes consumidores de energia ou os desliga
totalmente, em caso de emergência.

Ao ligar o motor, a alimentação de tensão das
tomadas 12 V e do acendedor de cigarro pode ser
temporariamente interrompida.

 

Ou seja, quando a marcha lenta aumentar a rotação, adios battery.

Não chegou a acontecer isso comigo. Os únicos sintomas foram a dificuldade em ligar e o start stop desativado na maior parte do tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2017 at 10:12 PM, Berrante disse:

Olha que interessante (pag. 338 do Manuel do próprio otário):

Desconexão automática dos consumidores
Um descarregamento da bateria veículo pode ser
evitado por meio de um gerenciamento de bordo
inteligente. No caso de forte carga da bateria veículo
são automaticamente diversas medidas:
A rotação de marcha lenta é aumentada para
que o alternador forneça mais corrente.

Se necessário, limita-se o desempenho dos
grandes consumidores de energia ou os desliga
totalmente, em caso de emergência.

Ao ligar o motor, a alimentação de tensão das
tomadas 12 V e do acendedor de cigarro pode ser
temporariamente interrompida.

 

Ou seja, quando a marcha lenta aumentar a rotação, adios battery.

Então... não é beeeem assim... e tem também, aparentemente, uma tradução mal-feita aí também que não ajuda na compreensão. A frase "No caso de forte carga da bateria veículo..." deve ser lida como "No caso de consumo elevado da bateria do veículo...". Podem conferir o manual em inglês neste link. O texto está na página 318 do PDF.

Nesse contexto, entenda-se: o alternador, em marcha lenta, gera energia suficiente para carregar a bateria (ou seja: manter a tensão em cerca de 14.4V) mesmo com o uso dos consumidores normais (som, faróis, etc). Se você tiver alguma coisa puxando uma corrente anormal (como, por exemplo, aquele som de manolo para o seu funk/sertanejo ser ouvido a 200 metros...) o alternador pode não conseguir manter a tensão de carga em marcha lenta, e o carro vai se proteger disso aumentando a RPM (para gerar mais eletricidade) e, no limite, cortando o seu sonzão, seus faróis, suas tomadas de 12V, etc pois permitir que a tensão fique abaixo da nominal pode danificar a sua bateria e os sistemas elétricos do seu carro.

A saúde da bateria pouco influencia neste comportamento. Boa ou ruim, sua resistência interna é baixa e não deve ser considerada como uma consumidora, mas como fonte primária para dar a partida e, no caso do Golf com seus sistemas regenerativos, como fonte secundária que ajuda na regulação do sistema.

Infelizmente, um aumento de RPM não é um indicativo confiável de problemas de bateria.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RicW disse:

Então... não é beeeem assim... e tem também, aparentemente, uma tradução mal-feita aí também que não ajuda na compreensão. A frase "No caso de forte carga da bateria veículo..." deve ser lida como "No caso de consumo elevado da bateria do veículo...". Podem conferir o manual em inglês neste link. O texto está na página 318 do PDF.

Nesse contexto, entenda-se: o alternador, em marcha lenta, gera energia suficiente para carregar a bateria (ou seja: manter a tensão em cerca de 14.4V) mesmo com o uso dos consumidores normais (som, faróis, etc). Se você tiver alguma coisa puxando uma corrente anormal (como, por exemplo, aquele som de manolo para o seu funk/sertanejo ser ouvido a 200 metros...) o alternador pode não conseguir manter a tensão de carga em marcha lenta, e o carro vai se proteger disso aumentando a RPM (para gerar mais eletricidade) e, no limite, cortando o seu sonzão, seus faróis, suas tomadas de 12V, etc pois permitir que a tensão fique abaixo da nominal pode danificar a sua bateria e os sistemas elétricos do seu carro.

A saúde da bateria pouco influencia neste comportamento. Boa ou ruim, sua resistência interna é baixa e não deve ser considerada como uma consumidora, mas como fonte primária para dar a partida e, no caso do Golf com seus sistemas regenerativos, como fonte secundária que ajuda na regulação do sistema.

Infelizmente, um aumento de RPM não é um indicativo confiável de problemas de bateria.

Abraço.

Eh, o que eu quis dizer eh que se isso acontecer, sinal de que a baterosa esta na berlinda. Warning...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...